Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Sandaime Raikage

+5
Schiffer
Heisenberg
r1nn3g4n
viniqueii
Capitão ANBU
9 participantes

descriptionTobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Sandaime Raikage

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
Schiffer escreveu:
A resistência do Sandaime nunca se deu ao Manto. Ele é apenas um complemento.

Quanto a isso vou ter que discordar, ele tem feitos de resistência absurda sem o manto?

Foi dito no mangá que a pele dele era mais dura do que aço. Ele era o único ninja capaz de realizar o teletransporte sem ser desintegrado. Ay é resistente porém menos que seu pai, tanto que Sasuke ao passar o manto conseguiu apenas arranhar ele com o Chidori.

Isso está no mangá, não é passível de discussão. A resistência dele não tem nada a ver com o Manto. O Manto ajuda em seus reflexos e potencializa o que ele já tem de forte.

descriptionTobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Sandaime Raikage

more_horiz
O FRS tem um mecanismo similar ao GKF, usa ataques repetidos para passar a defesa (no caso do Sandaime englobado). Aparentemente as agulhas não penetraram a pele do Raikage mesmo com todo o processo de repetição e acúmulo de pressão, não duvido que o mesmo possa acontecer com o jutsu do Tobirama.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Tobirama vence com GKF.

Aquilo não passa a pele dele.

Tobirama não morreria para o Sandaime de fato, mas não mataria e em luta de resistência ele perde.

Empate só seria possível se ambos ficassem exaustos juntos igual em Naruto vs Sasuke.

Por que não passaria ?

Tudo bem que o Sandaime é bastante resistente, mas a ponto de resistir ao GKF ?

FRS não fez nem um arranhão e olha que é feito para destruir o tecido humano. Além disso Raikage já tankou uma luta com o Hachibi e deu a entender que nem a Bijuu Bomba foi capaz de mata-lo.

Gojou é poderoso, não nego. Mas não tem feitos o suficiente.

Mas o mecanismo do FRS não tem nada haver com o do GKF. E que eu me lembre o máximo que foi dito é que o Hachibi e o Sandaime caíram com suas próprias técnicas ativas, não falou que ele tancou Bijuu Dama. Tanto que eu não vejo sentido nenhum alguém ser vulnerável ao Nukite (tendo manto Raiton)  e não ser vulnerável a uma Bijuu Dama. :aliens:

more_horiz
Raikage foi rasgado pelo próprio Nukite, também foi ferido pelo Futon da Temari e recebeu alguns danos do Senpou: Rasengan do Naruto.

Ele está muito muito longe de resistir a algo do nível Kibaku Fuda, muito longe mesmo. O Raikage é na verdade apenas um pouco mais resistente que seu filho, que também repetiu o feito de tankar o teleporte:

Tobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 Main-qimg-7f42d6038da97295a1296e7477725dd5

Até Tsunade resistiu, então não era algo tão fora da curva quanto imaginavam.

"Raikage tankou Bijuudama" é só besteira, como se A3 fosse algum poste para esperar ser atingido por algo assim.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Tobirama vence com GKF.

Tobirama não morreria para o Sandaime de fato, mas não mataria e em luta de resistência ele perde.

Empate só seria possível se ambos ficassem exaustos juntos igual em Naruto vs Sasuke.

Por que não passaria ?

FRS não fez nem um arranhão e olha que é feito para destruir o tecido humano. Além disso Raikage já tankou uma luta com o Hachibi e deu a entender que nem a Bijuu Bomba foi capaz de mata-lo.

Mas o mecanismo do FRS não tem nada haver com o do GKF. E que eu me lembre o máximo que foi dito é que o Hachibi e o Sandaime caíram com suas próprias técnicas ativas, não falou que ele tancou Bijuu Dama. Tanto que eu não vejo sentido nenhum alguém ser vulnerável ao Nukite (tendo manto Raiton)  e não ser vulnerável a uma Bijuu Dama. :aliens:

Você está certo. Mas também tá esquecendo de alguns detalhes. Naruto assumiu automaticamente que a única coisa capaz de fazer aquilo no Sandaime era a Bijuu Bomba, mas ele errou. Foi o Nukite.

Não tem como o Hachibi não ter usado a Bijuu Bomba em uma luta demorada. Isso ficou bem claro, o próprio autor disse, não explicitamente claro.

Óbvio que não acho que ele tenha tankado uma Bijuu Bomba sem danos. Simplesmente acho que ele suportou tudo e caiu exausto logo após, o mesmo vale para o Hachibi.

Novamente: Hachibi tem muito mais força bruta e poder destrutivo. Não consigo ver o Gojou sendo o suficiente para matar o Sandaime. Sendo assim em uma luta de resistência Tobirama perde.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Tobirama vence com GKF.

Por que não passaria ?

Você está certo. Mas também tá esquecendo de alguns detalhes. Naruto assumiu automaticamente que a única coisa capaz de fazer aquilo no Sandaime era a Bijuu Bomba, mas ele errou. Foi o Nukite.

Não tem como o Hachibi não ter usado a Bijuu Bomba em uma luta demorada. Isso ficou bem claro, o próprio autor disse, não explicitamente claro.

Óbvio que não acho que ele tenha tankado uma Bijuu Bomba sem danos. Simplesmente acho que ele suportou tudo e caiu exausto logo após, o mesmo vale para o Hachibi.

Novamente: Hachibi tem muito mais força bruta e poder destrutivo. Não consigo ver o Gojou sendo o suficiente para matar o Sandaime. Sendo assim em uma luta de resistência Tobirama perde.

Existe um outro ponto importante quanto ao GKF...

A forma como ele vai ser usada. Uma coisa é você lançar fudas próprio ao Sandaime e fazê-las explodir em cadeia, outra é você minar o corpo do Sandaime e ir multiplicando as fudas com o corpo dele sendo o epicentro da explosão.

Tobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 489d462a9beaa48a0de7f607de43c74fec6358d6_hq

Algo desse tipo...

O Sandaime seria desmembrado pela cadeia de consecutivas Kibaku Fudas.

Não acho que, a depender do uso, seja algo ilógico dizer que o Sandaime possa resistir a técnica, mas se bem aplicado como no exemplo acima (algo plenamente possível de ser feito para alguém com Hiraishin, reflexos absurdos, alta velocidade, sensor e uso de bunshins) iria derrotar o Sandaime sim.

more_horiz
Aposto no Tobirama. Como já disseram acima, muito provavelmente o Raikage não tankaria o GKF.

more_horiz
@Capitão ANBU Fūton é forte contra Raiton, por isso o Rasenshuriken é forte contra ele, não desmerecendo-o claro
Spoiler :

O único ferimento grave foi o do seu peito causado por seu Jigokuzuki.
Ele também foi um dos únicos a resistir ao Shunshin da Mabui.
Spoiler :

"The only one who has ever successfully traveled using this jutsu is the Third Raikage"
O único que pôde viajar com sucesso através desse jutsu foi o Terceiro Raikage.
Esse Shunshin despedaça pessoas.

@Sertão Tsunade disse que ia usar o selo esqueceu?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Schiffer escreveu:
Heisenberg escreveu:
Tobirama vence com GKF.

Por que não passaria ?

Existe um outro ponto importante quanto ao GKF...

A forma como ele vai ser usada. Uma coisa é você lançar fudas próprio ao Sandaime e fazê-las explodir em cadeia, outra é você minar o corpo do Sandaime e ir multiplicando as fudas com o corpo dele sendo o epicentro da explosão.

Tobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 489d462a9beaa48a0de7f607de43c74fec6358d6_hq

Algo desse tipo...

O Sandaime seria desmembrado pela cadeia de consecutivas Kibaku Fudas.

Não acho que, a depender do uso, seja algo ilógico dizer que o Sandaime possa resistir a técnica, mas se bem aplicado como no exemplo acima (algo plenamente possível de ser feito para alguém com Hiraishin, reflexos absurdos, alta velocidade, sensor e uso de bunshins) iria derrotar o Sandaime sim.

Concordo. O problema é a aplicabilidade.

Naruto KM1 já é tão veloz quanto Minato e Tobirama e ainda sim teve problemas em acertar o Sandaime. Não acho que uma estratégia dessas seria simples.

E tem outro porém na equação: foi dito que apenas usuários de fuutons tem plenas capacidades de passar o Manto. Sendo assim ele tem uma quantidade extra de resistência.

Esse cenário que apresentou até é possível, mas com os devidos recursos. Se ele se teleporta de forma descuidada para perto do Sandaime ele pode ser rendido. Vimos que Madara mesmo sem um olho e com uma pequena parcela do SM reagiu a técnica mais veloz do Tobirama e no Taijutsu o rendeu. Porque Raikage não conseguiria fazer o mesmo? Hiraishin não torna Tobirama imune a esse tipo de contra ataque.

Tobirama é bem mais versátil mas não tem muito o que representar ameaça com exceção de alguma estratégia muito mirabolante. Vale lembrar que ele depende do Edo para realizar o Gojou tornando ainda mais difícil o acerto.

more_horiz
A luta acabaria no momento em Raikage fosse dar um Speed Blitz no Tobs e ele trocasse de lugar com um Edo.

O Edo Explode na cara dele e game over.

more_horiz
O Terceiro pode fugir das fudas, Obito Jin teve reação, não acho que o Sandaime não teria tembém.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A luta acabaria no momento em Raikage fosse dar um Speed Blitz no Tobs e ele trocasse de lugar com um Edo.

O Edo Explode na cara dele e game over.

Essa técnica de trocar de lugar é do Minato, não ? :fry:

more_horiz
viniqueii escreveu:
O Terceiro pode fugir das fudas, Obito Jin teve reação, não acho que o Sandaime não teria tembém.

Mas o Obito se defendeu com as Gudōdamas, ele não fugiu da área da explosão. Não acho que seja possível fugir de uma explosão dessa magnitude apenas com velocidade, a reação do Obito Jin também é muito superior do que a do Sandaime A.
Tobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 Multip10

more_horiz
Yaku1 escreveu:
viniqueii escreveu:

Mas o Obito se defendeu com as Gudōdamas, ele não fugiu da área da explosão. Não acho que seja possível fugir de uma explosão dessa magnitude apenas com velocidade, a reação do Obito Jin também é muito superior do que a do Sandaime A.
Tobirama vs Sandaime Raikage  - Página 2 Multip10

Sim, verdade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos