Sasuke vs Bee em manto em uma luta frontal:
Sasuke com a guarda baixa:
Sasuke não foi cegado, ele simplesmente baixou a guarda por ter achado que venceu o combate e foi atingido facilmente por um golpe que podia evitar facilmente se estivesse atento.
Esse é o mérito de Jiraiya vs Shurado, o Sannin não foi cegado, ele baixou a guarda e foi atingido por um golpe que poderia facilmente ter sido evitado.
Obito Jin vs Rasengan:
Sabe porque ele foi atingindo aí? Porque ele não enxergava ninguém ali como perigoso, ele havia acabado de tankar um Rasen Shuriken + Enton, porque ele se preocuparia com um Rasengan?
Quando Obito entende o perigo e cria uma estratégia defensiva:
Agora veja:
Guarda baixa/fazendo pouco caso: Blitzado por um Rasengan comum
Obito criando estratégia para counterar Hiraishin: Repeliu um Bijuu Rasengan.
São essas e muitas outras idiotices que tenho que rebater. Jiraiya lidou com 6 corpos sem um dos braços, corpos com visão compartilhada + Kokushins + BT + ST+ Kuchiyoses e conseguiu fintar todos e capturara Chikushodo.
- Jiraiya foi instrutor do Naruto, será que ele tanka Modo Ashura também? Jiraiya também foi instrutor do Minato, pelo jeito Kishimoto esqueceu de levar seu raciocinio em consideração.
Demais, você é demais. Eu cito que Jiraiya é professor de um usuário de Hiraishin, por isto saberia do ponto forte da técnica, e aí você me diz que estou usando esse argumento para sustentar a capacidade dele em lidar com Hiraishin.
Se eu achasse isso, não construiria todo o post que você quotou, eu apenas diria "Jiraiya é professor do Minato que usa Hiraishin e vence."
- Tengai Houjin detecta chackra, armas como kunais não possuem chackra, e chackra selado não pode ser sentido(vou precisa explicar isso também?). Não existe nenhuma explicação de porque Tengai Houjin seria mais eficiente que sensores de chackra.
Não existe qualquer citação de chakra no Databook e muito menos por Jiraiya, a tradução oficial diz:
"
Tudo que acontece dentro dela"... Não existe barreira que torne ninguém sensorial de charka, isso é uma barreira física que vai detectar qualquer Kunai se aproximando com extrema eficiência.
- Naruto vs Raikage teve todo um contexto envolvido além de um ataque linear que Naruto ja sabia como seria executado e só precisou se preparar para esquivar um poucos cm para um lado.
Se Jiraiya prever a Kunai, o ataque do Hiraishin será linear. Se um sapo está nas costas de Jiraiya, qualquer ataque será frontal/linear.
O Raikage além de ser bem mais lento que um usuário de Hiraishin, não possui a imprevisibilidade dos movimentos do Tobirama, que simplesmente aparecerá de qualquer lado, inclusive em vantagem númerica.
Que vantagem numérica? Jiraiya é igualmente usuário de clones. A movimentação pode ser prevista monitorando as Kunais com Kekkai Tengai Houjin + Sapos de guardas nas costas.
É pior do que afirmar que Naruto SM conseguiria lidar com 3-5 Raikages atacando ele simultaneamente. Simplesmente insano.
Naruto pode fazer isso se tiver Kage Bunshins, não foi um Bunshin que esquivou do Raikage? Além disso, os clones do Tobirama são mais lentos com Hiraishin.
"Hirashin com clones é muito lento" - Isso é uma tradução oficial, não adianta espernear.
Bee se saiu melhor porque não estava enfrentando o Minato, possuía uma visão ampla e aberta do combate que lhe permitia ver os movimentos do Minato podendo antecipa-lo
Kekkai Tengai Houjin dá a Jiraiya noção ampla do combate, muito melhor do que Bee. 3 Sages, cada um focado em um âgulo + Habilidade sensorial de chakra, dá uma noção muito melhor que Bee.
Kira A por ter de enfrentar Minato diretamente, estando no centro do combate não podia acompanhar em tempo real(pelo amplo campo de visão) a movimentação do Minato, pois o mesmo em um momento (A) estava em sua frente, em um momento (B) estava em cima de uma árvore, em um momento (C) estava em suas costas.
Se Kira A tem Kekkai Houjin, ele sente toda essa movimentação do Minato. Se Kira A tem um par de sapos nas costas, ele teria alguém vendo Minato ir para sua retaguarda, exatamente como Bee viu.
Existe uma grande confusão de ponto de vista referencial que você é incapaz de análisar. Um exemplo prático é:
Tente observar um jogador de futebol por uma arquibancada, você irá ver claramente todos os seus movimentos. Agora tente acompanhar este mesmo jogador sendo o seu marcador... A não ser que você seja um professional, você será completamente fintado.
Uma imagem para você entender:
É isso o que o trio pode fazer, cada um fecha um ângulo, diminuindo absurdamente a possibilidade de serem pegos desprevenidos. Some isso a sensor de chakra + Kekkai física para sentir Kunais, me diga como caralhos isso não seria eficiente para prever Tobirama?
Aí que entra o conhecimento sobre Hiraishin, pois sendo o professor de um usuário, Jiraiya saberia que o ponto forte é da técnica é pegar o inimigo pela retaguarda.
A única maneira do Jiraiya ser facilmente fintado, é se ele dá uma de Madara/Obito/Raikage, todos esses entraram secos em usuários de Hiraishin e foram facilmente revertidos.
Jiraiya mostrou que é precavido e tático o suficiente para adotar essa estratégia, que sim, poderia falhar, mas tem tudo para ser extremamente eficiente.
Cansei dessa porra...