@JustinbollConsiderando em um cenário fora do Jukai Kōtan, creio que um usário da Liberação de Velocidade, quem viu o filme 3, se eu não em engano, deu pra ver que a velocidade do Hiruko usando a Kekkei Genkai era absurda, era basicamente um Shunshin, só que aprimoradíssimo.
Dentro do Jukai Kōtan a KG é irrelevante, visto que todo o território da floresta pode ser manipulado.
Como informações adicionais, vou comparar as KG.
No caso do Mokuton, ele poderia ser combatido pelo Jinton(Liberação de Velocidade) dependo das circunstâncias.
Shōton também, por cristalizar múltiplas substâncias, como dito pela Tsunade no episódio 97
Enton só pode ser evitado caso o usuário aguente 7 dias e 7 noites queimando sem parar, ou ele tenha meios de repelir, absorver ou remover as chamas. Sensores podem evitar esse jutsu, caso tenham jutsus de defesa bons, como Doryūheki, Daibakufu ou Suijinheki. Um usuário de Meiton pode conseguir absorver as chamas.
Shōton é muito forte contra Doton, Suiton e Mokuton, conforme o episódio 104. Um usuário não pode cristalizar EN ou o próprio chakra, users de SM são counters para tal. Ruídos altos também são counters dessa liberação, portanto, o Hakugeki é um jutsu que pode desfazer os cristais. Por não cristalizar chakra, técnicas que exigem grande controle do mesmo, como Katon, Fūton ou Raiton, supostamente, devem quebrá-los. Com isso, Enton é muito forte contra ele, Ranton, Futton e Yōton também. Então porque colocá-los abaixo dos Shōton? Simplesmente por esse estilo possuir mais versatilidade que essas outras liberações que a counteram. Além disso, Yōton só do tipo utilizado pelo Rōshi e Son Goku.
Kōton é o mais fraco, visto que a manipulação de aço pode ser combatido pelo Yōton, que vai derretê-lo, vulnerável ao Ranton que eletrocuta e é condutor, Mokuryū do Mokuton pode absorver o chakra do usuário, desfazendo o enrijecimento. Enton vai derreter também. Futton pode
também derreter, como Mei derreteu o Susano'o.
Mokuton fica em primeiro por seus poderes e variedade de técnicas.
Enton fica em segundo por anular várias das outras, podendo até bater de frente com o Mokuton, perdendo claro.
Shōton fica em terceiro por possui muita utilidade e variedade de técnicas maior que seus counters, podendo derrotar um usuário deles por possuir mais técnicas.
Jinton fica em quarto por dar ao usuário basicamente um Shunshin aperfeiçoado ao máximo, ficando atrás em velocidade somente ao Hiraishin, se parecendo com o Shunshin do Naruto, que countera usuários de taijutsu e pode ajudar a fugir de ninjutsus.
Meiton fica em quinto por basicamente ser um Takamimusu-suba-no-kami só que parece ter uma absorção mais lenta, dando oportunidade de ataque para o adversário e não pode devolver o ataque com o dobro de força
Yōton fica em sexto por carecer de variedade, já que seus jutsus em geral tem finalidades parecidas, mas possuem poder, literalmente, de fogo para anular outras KG como Kōton, Hyōton e Shōton
Ranton fica em sétimo por também pecar em variedade, mas possui uma utilidade ampla, podendo juntar dois elementos problemáticos, Relâmpago e Água, que podem anular o Yōton, Shōton e Kōton, além de obstruir a visão dos adversários, podendo bater de frente contra users de Jinton(velocidade) e Meiton.
Futton fica em oitavo por não counterar muitos, apenas o Shōton, mas também pode vaporizar o próprio usuário, que o oculta, além de ferver o chakra para aumentar a força e velocidade, que pode ajudar a quebrar muitas estruturas, como as formadas pelo Hyōton. Além disso, também falta variedade
Hyōton fica em nono por ter uma variedade mediana, com jutsus parecidos mas também com objetivos diversos. Ele é forte contra vários ataques, visto que pode ser usado de escudo, como Haku, anulando Ranton e podendo se proteger do Yōton ligeiramente, bem como não serve para absorção do Meiton e pode barrar um usuário de Jinton, caso dê tempo de reação. Por outro lado, o Shōton é um adversário chato para users de Hyōton
Kōton fica em décimo, por não ser forte contra quase nenhum, mas que é forte contra users de kenjutsu e alguns Hyōton quando são usado em forma de armas, bem como o Shōton, caso tente bater o aço oco no aço oco, para produzir um ruído para tentar quebrá-lo, já que depende da potência do mesmo.