@Viniqueii Bom, basicamente no NSRPG, você vai se inscrever dentro do jogo, você vai criar uma ficha (um conjunto de informações sobre o seu personagem). A ficha contém idade, personalidade, aparência, peso e afins. Você também começa com algumas coisas padrões iniciais (por ex 2 jutsus rank B, 3 jutsus rank C e 3 jutsus rank D). Além disso, você pode escolher um clã, dentro da listas de clãs, que dão bonificações extras como jutsus, habilidades de clãs e afins. Além disso, na ficha você coloca pontos em atributos (HP, Força, Inteligência, Chackra, Selos, Velocidade e Resistência). De acordo esses pontos o personagem consegue realizar determinadas coisas dentro do RPG.
Além disso, após ficar pronta sua ficha, você inicia a sua aventura. Tem 4 modos básicos no jogo, você obrigatoriamente inicia no Shinobi (ou Kunoichi), que é o comum. Assim que iniciada, você irá seguir a história construída por você junto do narrador, em que CADA ação sua, desencadeia uma consequência, e é narrada pelo narrador. O narrador, cria NPC's ou seja, personagens que não são pessoas por trás, das quais ele mesmo controla. Você interage com os NPC's, cada um com sua personalidade, ganha afinidade ou desavença com eles e assim pode pleitear coisas no game (aprender jutsus, funções políticas e afins). Consegue missões, geralmente de acordo a sua afinidade com o Kage e fama com ele, e seu rank ninja. Executando as missões, você ganha recompensas.
Seu personagem vai evoluindo e conquistando fama no jogo, pode mudar o modo (virar Nukenin, líder de clã, fundador e afins), e de acordo a sua experiência (EXP), valor do jogo usado para conseguir benefícios nas tabelas (tabela geral do regimento e tabela de seu clã). Claro, você pode não jogar com clã, ficar sem nenhum, mas infelizmente no jogo é prejudicial, uma vez que você ganha menos pontos para distribuir e jutsus. Mas é claro, de acordo seu modo de jogar, você pode superar isso tudo e se tornar um ninja super poderoso.
O narrador, também pode criar jutsus customizados (inventados por ele, além dos existentes no universo), para você, mediante alguma interação sua ou recompensa por missão ou evento. Chamamos de evento, aquela missão de cunho especial, com recompensas especiais e grande chances de dar errado. Além disso, existem os Ryous, que é a moeda para você gastar no ninja shop (comprar kunais, shurikens, podions, pergaminhos e afins).
No mais você vai desenvolvendo sua história, pode jogar com outros players (pessoas como você) ou não, e a história é toda uma só, ou seja, os acontecimentos de outros players impactam no seu jogo, direto ou indiretamente. Vale salientar, que o jogo tem uma LIBERDADE, ou seja, você segue o que quiser, por exemplo: "Ar eu quero desertar da minha vila agora e virar Nukenin, eu posso?" - PODE, mas você deve arcar com as consequências (ANBU's te perseguindo, por exemplo). Outra coisa: "Ar quero atacar o Kage da vila e assassinar ele rasteiramente, eu posso? Quero matar outro player posso?" - Sim, pode fazer tudo isso, lembrando que gerará consequências.
O jogo também tem sistemas de chackra/resistência e danos regulados. Os jutsus são rankeados em: S+, S, A, B, C, D e E - Sendo que cada um desses tem um dano e gasto próprio, através dos pontos de chackra e ou resistência gastos. Existe ainda os danos secundários, que são adicionados pelo narrador, a depender da peculiaridade do jutsu: Youton: Yokai por ex, acertando um alvo, retira danos por turno no jogo (turno é uma rodada, ou seja, você posta e o narrador posta, ou num PvP, você posta, o outro player posta e o narrador posta), devido as queimaduras do corpo (que seria o dano secundário, adicional ao dano padrão do Rank).
No mais o jogo é todo embasado no universo Naruto e as relações, missões e afins baseados nele, juntando com a criatividade advinda, é claro, do seu narrador. O tópico do regimento, explica algumas coisas:
https://www.forumnsanimes.com/t79344-regimento-e-sistema-de-jogo-ns-rpg-7-edicaoAlém disso, tem o tópico de clã's como já havia informado:
https://www.forumnsanimes.com/t30956-lista-e-descricao-dos-clas Existe também os jutsus já rankeados no jogo:
https://www.forumnsanimes.com/t31010-lista-de-jutsus-rankeadosAdemais, qualquer outra dúvida, pode postar aqui.
________________________________________________Clique e visite a minha galeria ^^