Counter Spectre escreveu: Na verdade influencia sim, pois estamos comparando BD vs BD, qual é mais poderosa? Simples, a que mostrou maior proporção de energia liberada. Esse é um dos fatores para avaliar o poder de uma BijuuDama.
Oque influencia no poder de uma BijuuDama? Simples, a quantidade e qualidade do chakra que é colocado na BijuuDama.
Sim, se estamos comparando o nível de BijuuDama's. Eu me referi a comparação da capacidade da BijuuDama em destruir o Shinsuusenju baseando-se na proporção da mesma capaz de engoli-lo com a explosão. Obviamente uma BijuuDama comum é inferior a uma Issen BijuuDama. No entanto nenhuma BijuuDama por si só mostrou na prática poder destrutivo para obliterar o Shinsuusenju.
- BijuuDama comum não funcionaria, é evidente.
- A Issen BijuuDama não possui material o suficiente para ser avaliado. O Chidori BijuuDama tem uma explosão semelhante a Issen BijuuDama em proporções com a adição do elemento raiton em sua composição, este ataque foi incapaz de destruir o Susano'o(técnica declaradamente inferior ao Shinsuusenju).
- A Renzoku BijuuDama, vimos que este ataque é ineficaz mesmo se usado em seu maior número ja registrado no mangá, aliado ao poder de corte do Tengu.
- A única BijuuDama cujo poder se mostrou bastante relevante foram as 4 Issen BijuuDama usadas por Obito(jin), o poder destrutivo foi capaz de obliterar Madara junto do Tengu.
Ele não sacrificou sua resistência, pois dentro do seu próprio manto estava seu filho. Ele criou uma montanha de chakra para engolir a Issen Bijudama, e tentar absorve o máximo da explosão, mesmo assim ele sabia que não era suficiente. O campo estava realmente destruído depois da explosão, é só olhar nas imagens:
Existe uma grande diferença entre Naruto se proteger com Modo Bijuu, e Naruto abraçar uma BijuuDama compactando a mesma no interior do Modo Bijuu.
Na primeira situação a explosão da Bijuudama dispersaria, o Modo Bijuu não seria pressurizado por toda a energia liberada e nem precisaria conter a energia com a própria força física, apenas haveria necessidade de aguentar o calor e a pressão liberada se dispersando no ambiente.
Na segunda situação Naruto precisou ''abraçar'' uma BijuuDama gigante, contê-la no interior do manto segurando a pressão e o calor liberado, impedindo o ataque de se dispersar pelo ambiente.
Fisicamente são dois contextos completamente diferentes, o modo Bijuuu tem uma resistência inferior ao Shinsuusenju e a Issen BijuuDama foi inteiramente contida(mesmo com efeito maximizado pelo contexto prejudicando a eficiente defensiva do Modo Bijuu). Se esta Issen BijuuDama estivesse sido defendida como todas as outras(com Naruto usando Modo Bijuu de escudo) provavelmente os danos causados seriam superficiais assim como ocorreu no vale do fim(com Madara sendo atingido pela BD e Naruto pelo Chidori+BD).
Sim, uma Issen BijuuDama pode sim destruir o Shinsuusenju, e não estou subestimando. Estamos considerando que Shinsuusenju receba o dano direto, eu deixei em observação ali encima:
Obs: Estou considerando em que elas acertem o humanóide e explodem encima do Buda, ou seja, nada de desviar os ataques e talz.
Você está encarando isso como uma comparação, que não é o caso.
Não entendi esse última parte. "Como assim o Susano'o tankou à Flecha de Indra?"
Não existem bases que corroboram com esse raciocinio, usar a situação de Naruto em Boruto é impreciso pelo contexto especifico vivenciado no mangá. Não haveria necessidade do Shinsuusenju tentar conter a explosão no seu interior.
Leia o cap697. Sasuke não defende a flecha de Indra com Gedou Susano'o, e sim com Tengu comum. O chackra das Bijuus foi inteiramente usado para executar a flecha de Indra.
A flecha de Indra foi forte o suficiente para desativar o Susano'o, mas não foi forte o suficiente para atingir Sasuke mortalmente. Ou seja, a flecha de Indra + BijuuDama FRS obtiveram o mesmo feito que o Shinsuusenju, que por sua vez também não foi capaz de atingir Madara mortalmente, mas foi capaz de desativar o Tengu.
Considerando que Sasuke não usou Gedou Susano'o para tankar o ataque, e sim o TENGU COMUM, dificilmente este mesmo ataque destruiria o Buda por inteiro, visto que o Buda na prática mostrou uma resistência física superior ao do próprio Tengu.
Ou seja ao que tudo indica a Issen BijuuDama para obliterar o Buda de fato, no minimo precisará ter um poder destrutivo semelhante a Flecha de Indra + FRS BijuuDama, oque acho fora da realidade apresentada no mangá. Ao meu ver a ISSEN BIJUUDAMA na prática tem um poder destrutivo = Chidori BijuuDama.