Sam escreveu: Esse foi um argumento que li no NVS, Raitons em geral anularem as propriedades do Yomi Numa. Com todo o respeito, tal ideia é incongruente já que não existe proporções iguais entre as técnicas. A regra de vantagem x desvantagem elemental é apenas um critério de desempate, não algo generalizado, porque é vital que as técnicas equivalham na questão do tamanho e quantidade de chakra. Pegando como exemplo, o Suijinheki do Kakashi não foi forte suficiente pra apagar o aumentado Katon do Kakuzu, mesmo com a vantagem do elemento.
Da mesma forma, os Fūton da Temari apagariam o Katons básicos como Ryūen Hōka no Jutsu. Tobirama citou que o combo FRS + Amaterasu só foi exitoso por haver equilíbrio entre os chakras, por isso foi possível que a rotação de vento estimulasse o crescimento das chamas negras do Kagutsuchi. Yomi Numa é um Doton gigantesco, são vários metros abaixo do subsolo de lama, como que um Nagashi anularia tudo isso? Sasuke cairia pra técnica caso não evitasse com Shunshin, o aconteceria os Raikages. Eu aposto que afundariam ainda mais rápido que o normal por seus corpos estarem envolvidos por eletricidade, as vibrações do Raiton implicam em aumento de poder de perfuração, introduzindo-os mais facilmente lama a dentro. Agora, mudar as propriedades do pântano inteiro para sólido é feito digno de um Kirin, Enton ou Katons do Madara.
Gamaguchi Shibari já foi burlado no mangá por uma técnica que Sasuke FMS utiliza melhor que o seu irmão. Entretanto, o Raiton concentrado pode sim perfurar o estômago do, só não sei se facilmente devido à resistência.
Mano apesar de ser super válido o ponto da abrangência das técnicas que você comentou, como um Super Katon contra um Suiton normal, assim como as argilas do Deidara tem um Chackra que tem 'uma função', obviamente! O Yumi Numa por ser um pântano, 'areia movediça' o Chackra Doton infundido na técnica, tem características restringir/imobilizar e soterrar/afundar/tragar após a descarga de um Nagashi essas características iriam ser inutilizadas! Apesar de obviamente não abranger toda a técnica ja que ocorrerá uma discrepância absurda, o Sasuke utilizar o Nagashi e utilizar coisas básicas como Chackra na sola dos pés, e se utilizar de um sushin dando um impulso para fora da abrangência da técnica, algo do tipo, eu acho que o Sasuke conseguiria abusando mais um pouquinho do Nagashi ir andando através do Yumi Numa, mas isso vai de cada um né, pq na minha opinião, inutilizando a características de imobilizar e tragar o adversário, o Yumi Numa se transforma em lama né, ou uma terra bem pesada, tipo um barro, daí o Ninja simplesmente se utilizar de Chackra na sola dos pés, e anda sobre a técnica '-'
Falando de algo meio que nada haver com o tópico, algumas vezes a abrangência da técnica não se dá de maneira efetiva para com uma defesa mais'focada', vou te dar um exemplo, não tem totalmente haver... Mas só pra sacar que não tem pq o Sasuke burlar toda a abrangência do Yumi Numa:
Um Ninja Golfa um super Katon, não muito fora do normal também né kkkkk, e com características voltadas a queimar/temperatura, e não a explodir, daí um outro ninja faz um muro pequeno de Doton, tal muro obviamente só defenderá o ninja em questão naquele único e pequenino ponto, e toda a abrangência do Katon passará nas laterais do Ninja, mas o que importará? Algo parecido com o Semi/Filler da luta de Kakashi x Óbito na KamuiLand.
O ninja já conseguiu burlar/ se defender da técnica! Pouco importará a abrangência que não foi contida da técnica entendes? O exemplo não é igual aqui lógico, mas dá pra entender o que quero dizer eu acho !