@Viniqueii
Tu não tá entendendo meu ponto pô.
O Enma simplesmente não tem nenhum poder de corte, como eu já repeti, ele não tem finalidade de corte, o bastão adamantino é para causar dano de impacto e a Shinju e esse era pra ser o tipo de resistência da Árvore Divina.
Essas mesmas raízes resistiram a 4 Jūbidamas, que tem um dano de impacto infinitamente maior.
Tá vendo a incoerência? Não tem qualquer sentido.
Outra, ela tem muito mais energia natural que o Shin Sūsenju, concordemos, é pura EN.
Na verdade eu entendi, perfeitamente.
Oque eu não entendi é porque você está comparado pequenos ramos de raízes (cortadas pelo Enma ) com o criado pelo Obito, o segundo é muito maior, tem uma espessura maior, uma manipulação maior. E por ai vai, não faz sentido fazer paralelo de ambos.
Como disse, essas raízes, talvez uma pouco mais espessas, resistiram a 4 Jūbidamas, mas não ao Enma.
Nesse caso, eu discordo completamente, por dois motivos.
1) O que o Obito manifestou é muito mais espesso, como também é muito maior, tem uma altura comparado ao do Susano'o Tengu. Essa raiz que o Obito criou faz os Myōjinmon de Hashirama parecer pequenos:
2) Como o Obito manipulou à raiz e criou Bijuu Damas , ele colocou uma grande quantidade de chakra do Seis Caminhos na raiz, que elevou sua resistência, pois sabemos quando mais chakra o Shinjū tem mais poderoso ele fica.
Discordo, a Shinju por inteira é energia natural.
Não acho que tu tenha entendido Counter...
O YRS cortou a Shinju, não foi explosão
Além do mais, ele ainda tem a vantagem da lava, que derrete madeira.
Não dá pra encontrar sentido na resistência da Árvore Divina.
O Shinju é uma massa natural sim, mas vale lembrar que, o Shinju é "uma arvore" que é alimentada pelo chakra de toda humanidade e de toda energia presente no planeta, ela não é inteiramente só de energia natural.
O YRS cortou superficialmente o Shinju, depois ele expande liberando uma "pressão cortante" que terminou o serviço.
@ShinobinoKami
você está confundindo a Shinju com o Juubi, os dois claramente não possuem a mesma resistência, a Shinju não tem chakra moldado, provavelmente pela falta de consciência, o Madara prendeu o Hachibi e o Hashirama a Kurama com simples Mokuton, básico, enquanto isso o Bee conseguia se livrar as raízes da Shinju com puro kenjutsu, claramente existe um abismo de diferença.
Em nenhum momento eu disse que Juubi ou Shinju tem a mesma resistência. O Shinju não tem chakra moldado pois é uma "arvore", ela depende de alguém para manipulá-la.