Counter Spectre escreveu: Ela ainda é valida, embora não deixa de ser uma suposição. Quanto ao Juubi ser "comum", o problema é que só vimos apenas duas dessa especie, sendo que o do Naruto Shippuden tinha o Rinne Sharingan, e o Jūbi do Jigen tem o Rinnegan Híbrido , então não sei qual é o padrão "comum" dos Jūbis, parece que cada um tem uma característica genética distinta.
Caso esteja se referindo ao Rinnegan com o padrão de seis Tomoe, lembre-se de que durante a Guerra em Naruto Shippuden o Juubi também foi desenhado com seu Rinne-Sharingan seguindo este mesmo padrão - seis Tomoe. Devemos lembrar que este Juubi da Guerra estava incompleto, e provavelmente a diferença entre um e outro deve ser o Chakra.
Ele possui um par de Byakugan, pelo menos é deixado implícito isso nas imagens abaixo:
No seu painel está o simbolo do Byakugan, oque confirma que o Isshiki tinha esse Doujutsu
E aqui o Kawaki está com 2 Byakugan, em sua transformação parcial, que obviamente vem do Isshiki
Então é bem intuitivo o Isshiki ter pelo menos um par de Byakugan..
Você provavelmente está certo sobre isso.
O Byakugan que o Boruto despertou é do próprio Momoshiki, pois o Boruto perde esse Doujutsu quando sai da transformação Ootsusuki, sendo que em seu estado normal os olhos dele são azuis:
O Boruto não tinha um Byakugan "oculto"? Inclusive no Anime é retratado como Jougan. Não estou duvidando do que você disse, e sim especulando sobre outras formas. No início do Mangá vemos ele utilizar um Byakugan no mesmo olho, sem utilizar a transformação Ootsutsuki. Pode ser o Byakugan do Momoshiki? Claro, mas também pode haver outra alternativa.
Em relação ao Jigen ele é apenas um receptáculo incompleto, o Kawaki foi planejado para suporta o poder do Isshiki e o poder do Juubi em seu corpo. Mesmo no começo Isshiki provavelmente sabia dos problemas do corpo do Jigen, caso contrario ele não esperaria quase um milênio para absorve o Juubi, teria feito isso desdo começo.
Nope, saiu spoiler do próximo Capítulo do Mangá de Boruto, e o Isshiki foi forçado a se transferir para o corpo do Jigen, pois ele estava quase sendo morto em um confronto com a Kaguya. O Jigen que você julga como imperfeito está carregando o Isshiki dentro dele há pelo menos mil anos caso estas informações estejam corretas.
Quando eu digo que Isshiki é superior ao Momoshiki eu me refiro a primeira imagem, que faz um tipo de power scalling no clã Ootsusuki, sendo o Isshiki sendo retratado até acima da Kaguya com Rinne Sharingan.
Essa é uma questão delicada que abre margem para interpretação. Veja bem, quem foi que disse que aquilo está retratando uma hierarquia de poder? Isso não foi dito explicitamente, foi apenas o nosso cérebro deduzindo isso por ver um acima do outro, porém isso não significa que seja de fato assim. No meu ponto de vista aquela imagem retrata uma hierarquia, porém não uma hierarquia de poder, e sim uma hierarquia no próprio Clã, e há mais de um indício disso. Primeiro vamos utilizar dois exemplos, o Clã Hyuuga e o Clã Ootsutsuki da Lua; ambos possuem hierarquia dentro do próprio Clã, sendo separada em Casa Principal e Casa Secundária, mas isso não significa que um seja superior ao outro em poder, já que como pudemos ver no Mangá de Naruto o Neji era muito superior à Hinata. Durante o arco do Momoshiki, o diálogo dele com Kinshiki e até mesmo com Urashiki (no Anime) deixa subentendido que ele está acima destes dois citados, porém no mostrado ele em sua forma base não é mais poderoso que esses dois (pelo menos no meu ponto de vista). Inclusive o Urashiki disse ao Toneri que ele não tem permissão para matar membros do Clã, ou seja, ele reporta a alguém. Por isso tudo eu vejo aquela parede como uma hierarquia no próprio Clã, e não uma hierarquia de poder, pois isso não faria muito sentido, já que eles iriam ter que lutar um com o outro para descobrir, ou comer o melhor fruto.