Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionZabuza Momochi (Potencial). EmptyZabuza Momochi (Potencial).

more_horiz
Zabuza Momochi, o demônio da névoa oculta, é um dos primeiros vilões que foram apresentados no mangá e enfrentou o time 7. Ele era um membro dos 7 espadachins da névoa e ficou conhecido por cometer diversos assassinatos usando o Kirigakure no jutsu, além dessa técnica, Zabuza também possui um poderoso arsenal de suitons, que podem ser usados para ataque ou suporte, são eles:

Grande cachoeira:

Zabuza Momochi (Potencial). Cachoe10

Um excelente suiton com grande poder destrutivo, capaz de arrancar árvores pela raiz e repelir quase qualquer coisa que esteja pelo caminho. Provavelmente esse suiton pode ser usado até para finalização, embora essa técnica não seja capaz de matar ninjas mais resistentes.

Dragão de água:

Zabuza Momochi (Potencial). Dragze11

Um poderoso dragão de água, técnica usada por vários mestres desse elemento, que pode atacar o oponente com uma força formidável e causar dano físico, segundo o databook.

Clones de água:

Zabuza Momochi (Potencial). 1618

A capacidade de criar clones de si mesmo para lhe auxiliar no combate, usando a água. Embora os clones só tenham 10% do poder do original, esse recurso é útil para distrações, emboscadas e ataques combinados com os clones.

Prisão de água:

Zabuza Momochi (Potencial). Tzocni13

Uma habilidade de curto alcance usada para imobilizar os inimigos e prende-los em uma resistente bolha de água.

Essas habilidades são sem dúvida um excelente arsenal para um mestre do elemento água, contudo ficou subentendido que ele não poderia usa-las estando fora de um ambiente favorável, já que não é todo usuário de suiton que é capaz de utilizar jutsus em larga escala sem uma fonte de água pré-existente, mesmo na guerra onde ele poderia ter mostrado essas habilidades ele não fez, talvez por mau aproveitamento do personagem ou porque ele simplesmente não era capaz mesmo, então eu gostaria se saber:

Para você qual o nível do Zabuza no mostrado ?

Você acredita que ele possa utilizar os seus suitons, mesmo que em menor escala, sem ter uma fonte de água pré-existente?

Se ele podesse utilizar seus suitons, sem uma fonte de água por perto, com as mesmas proporções que ele mostrou, que nível ele seria?

Acha que um suiton defensivo fez falta no arsenal dele?

Você queria ter visto mais do Zabuza ou acha que ele já deu o que tinha que dar?

descriptionZabuza Momochi (Potencial). EmptyRe: Zabuza Momochi (Potencial).

more_horiz
1 - Jounin Super
2 - Claro, durante a guerra vemos vários random de Kirigakure utilizando Suiton em ambientes sem água
3 - O Zabuza daria trabalho pra qualquer ninja que não possui Doujutsu ou habilidades sensoriais, vejo ele dando problemas pra alguns Kages Baixos da tabela .
4 - Acredito que ele compense isso com o Kirigakure no Jutsu.
5 - A morte dele serviu muito pra estabelecer o que o Naruto seria como ninja daquele momento em diante, eu diria que ele cumpriu seu papel no enredo, mas foi muito maneiro ver o Zabuza tocando o terror na guerra, isso nos lembra o quão forte ele era.

more_horiz
-Qualquer um da Kiri pode usar Suiton de boas, é o principal elemental da vila como um todo, não tem porque Zabuza que é um dos 7 Espadachins da Névoa não conseguir.
-A Guerra aproveitou muito mal os personagens, como tu mesmo disseste.
-É um ótimo usuário de Kenjutsu e utiliza a lendária Kubikiribōchō(acho que é esse o nome).
Zabuza: Jōnin Super/Top Tier Jōnin

more_horiz
Zabuza e bem forte e na minha opiniao enfrentaria e causaria dificuldades a ninjas do calibre Tsunade,Darui,Chojuro,Sakura,Hidan,Kurotsuchu,Kakashi e a galera desse tier no geral.

more_horiz
Magon escreveu:
Zabuza e bem forte e na minha opiniao enfrentaria e causaria dificuldades a ninjas do calibre Tsunade,Darui,Chojuro,Sakura,Hidan,Kurotsuchu,Kakashi e a galera desse tier no geral.

Kakashi da Parte II é superior.

more_horiz
viniqueii escreveu:
Magon escreveu:

Kakashi da Parte II é superior.

Sim, nota-se que Kakashi já não se esgotava com o uso do Sharingan, passou a se esgotar com o uso do Mangekyou.
Uma evolução considerável.

more_horiz
Mais um tópico show de bola!  :rinko:

Para você qual o nível do Zabuza no mostrado?

Na tabela, deve ser Jounin Alto mesmo. Uma boa parte dos ninjas da mesma categoria possuem recursos efetivos para reduzir o nível de ameaça dele consideravelmente. No mangá, deve estar no nível que foi mencionado também... Jounin, possivelmente acima da média, já que foi capaz de pressionar o Kakashi.

Você acredita que ele possa utilizar os seus suitons, mesmo que em menor escala, sem ter uma fonte de água pré-existente?

Sim, provavelmente. Ele é um usuário de Suiton melhor do que Kakashi, Itachi e Kabuto... se todos esses três usaram sem fontes de água pré-existentes, Zabuza também deve ser capaz. É que no Clássico o autor quis tratar isso como algo exclusivo para nível Kage, depois voltou atrás.

Se ele podesse utilizar seus suitons, sem uma fonte de água por perto, com as mesmas proporções que ele mostrou, que nível ele seria?

O mesmo, não sei como foi feita a votação dele, mas não devem ter desconsiderado todas as técnicas dele.

Acha que um suiton defensivo fez falta no arsenal dele?

Não. O Kirigakure no Jutsu já é uma "defesa" boa o suficiente contra a maioria dos adversários que ele enfrenta. Porém, se fosse para ter algum, provavelmente seria o Suijinheki.

Você queria ter visto mais do Zabuza ou acha que ele já deu o que tinha que dar?

Eu acho que o Zabuza teve um aproveitamento decente para o papel que ele tinha na obra. Então, em questão de habilidades, não esperava muito mais do que o mostrado no Clássico. Porém, gostaria de ver um pouco mais da história dele, sua tentativa de derrubar o Yondaime Mizukage, seu treinamento com Haku e relação com os Irmãos Hozuki (Suigetsu e Mangetsu).

more_horiz
@Justinboll o que seria um Jounin acima da média?
Digo, o Kabuto do Clássico conseguia derrotar vários ANBU ao mesmo tempo sem difuldade, se formos considerar isso, Zabuza seria excepcionalmente forte para os padrões de um Jounin.

more_horiz
[size=35]Para você qual o nível do Zabuza no mostrado ?[/size]

- Jounin Alto, ele era alguém bem forte para o nível inicial, mas ainda sim é inferior ao Kakashi enferrujado daquela época.

[size=35]Você acredita que ele possa utilizar os seus suitons, mesmo que em menor escala, sem ter uma fonte de água pré-existente?[/size]

- Sim, ele mostrou uma maestria considerável com o Suiton.

[size=35]Se ele podesse utilizar seus suitons, sem uma fonte de água por perto, com as mesmas proporções que ele mostrou, que nível ele seria?[/size]

- Jounin Super

[size=35]Acha que um suiton defensivo fez falta no arsenal dele?[/size]

- Claro, esse tipo de técnica o ajudaria a se defender de ataques imprevisíveis. Por exemplo, se ele tivesse um , poderia ter defendido dos cães do Kakashi na ponte durante a luta.

[size=35]Você queria ter visto mais do Zabuza ou acha que ele já deu o que tinha que dar?[/size]

[size=35]- Com certeza, foi um dos melhores personagens do clássico![/size]

more_horiz
Capitão ANBU escreveu:
@Justinboll o que seria um Jounin acima da média?
Digo, o Kabuto do Clássico conseguia derrotar vários ANBU ao mesmo tempo sem difuldade, se formos considerar isso, Zabuza seria excepcionalmente forte para os padrões de um Jounin.

Eu acho que podemos considerar um Jounin acima da média se ele é, em geral, mais poderoso do que a maioria dos outros Jounins e, ao mesmo tempo, consegue dar algum problema para os ninjas de nível Kage. Kakashi e Kabuto são bons exemplos... o primeiro era considerado o ninja mais poderoso de Konoha (com exceção do Hokage), além de ter sido considerado um potencial problema para praticamente mais da metade da Akatsuki (Itachi, Kisame, Deidara, Kakuzu, Hidan, Pain), o segundo foi colocado para enfrentar a Tsunade, uma dos Sannin.

Mas Kakashi e Kabuto são o auge máximo da categoria dos Jounins, talvez apenas o Guy se equipare a eles. Os outros Jounins que sejam capazes de dar trabalho para esses aí podem ser considerados acima da média ao meu ver, nisso seriam incluídos Asuma, Yamato, Zabuza e outros Espadachins da Névoa, e os Líderes de Clã em geral.

Abaixo desses, já estão os Jounins 'comuns', que tem menos de hype, como os Jounins Especiais, Genma, Raidou, Aoba, etc.

more_horiz
Eu acho o Zabuza um personagem extremamente interessante , o problema dele é que apareceu no início do manga , sendo um dos primeiros ninjas a serem derrotados e mortos ,e por causa disso ele foi nerfado , não é atoa que precisa- se, de  sei lá 44 selos para fazer um dragão por exemplo??
A verdade é que até o clássico era difícil ninjas usarem ninjutsus a base de suiton ou elementais de grande nível e abrangência , tanto que Tobirama na luta contra o Hiruzen foi destacado isso  de ser user de suiton em lugar na qual não possui água ..

Algo que virou algo comum no shipudeen por exemplo , qualquer era capaz ..Não acho que Zabuza é um user de suitons inferiores , pelo contrário, acho que o enredo o nerfou justamente por ele ser um dos primeiros inimigos a aparecer ..Então nevo problema nenhum em considerar que ele possa usar um jutsu num nível igual fora de local com água ..(acho que é até o mais justo ,considerando que sabemos que o enredo o nerfou )

Cara tem Kirikagure no jutsu e domina matança dentro dele , possui clones , prisão de água , vórtex e dragões , sem fala que era um espadachins da nevoa No mínimo ele seria Jounnin alto ou Elite no mostrado ,podendo oferecer risco para alguns kages baixos dos mais fracos ..

Sinceramente , Ninjas que são kages atualmente  como Darui, Choujuro ou mesmo Kurotsuchi poderiam ter problemas contra ele , talvez até mesmo a Tsunade guerra(Godaime Hokage )  ..
Até o  hidan seria derrotado por ele envolto na névoa e shin seria equilibrado ao meu ver , uma vez que névoa cega o Sharingan , se o Zabuza luta através de clones não teria problema algum ou risco de ser pego pelas armas magnetizadas  ...

Na tabela ele pegou nível Jounnin alto ,apesar de poder lidar e até vencer alguns superiores como é o caso do próprio Kimimaro , que só vejo sendo útil no juuin lvl 2 usando sawarabi no mai ainda ,caso contrário a chance de rodar até antes é enorme..

Mais no geral , no meu entender ele fica como Jounnin elite ,mesmo que um dos mais fracos ,porque ele pode vencer ninjas como Torune, Shikamaru, Hidan, asuma ,Juugo e etc sem muitos problemas , podendo dar dificuldades para alguns ninjas superiores em nível devido o estilo  , o problema é que existem muitos com doujutsu (Byakugan ) , sensores de chakra e físico , sem fala nós que usam de animais , os com corpos modificados como Konan e hozukis que o burlam quase que completamente..

No geral é um personagem bom que fez o que se propôs a fazer, e concordo que seria legal ver ele tentando dar golpe no Yagura

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Eu acho o Zabuza um personagem extremamente interessante , o problema dele é que apareceu no início do manga , sendo um dos primeiros ninjas a serem derrotados e mortos ,e por causa disso ele foi nerfado , não é atoa que precisa- se, de  sei lá 44 selos para fazer um dragão por exemplo??
A verdade é que até o clássico era difícil ninjas usarem ninjutsus a base de suiton ou elementais de grande nível e abrangência , tanto que Tobirama na luta contra o Hiruzen foi destacado isso  de ser user de suiton em lugar na qual não possui água ..

Algo que virou algo comum no shipudeen por exemplo , qualquer era capaz ..Não acho que Zabuza é um user de suitons inferiores , pelo contrário, acho que o enredo o nerfou justamente por ele ser um dos primeiros inimigos a aparecer ..Então nevo problema nenhum em considerar que ele possa usar um jutsu num nível igual fora de local com água ..(acho que é até o mais justo ,considerando que sabemos que o enredo o nerfou )

Cara tem Kirikagure no jutsu e domina matança dentro dele , possui clones , prisão de água , vórtex e dragões , sem fala que era um espadachins da nevoa No mínimo ele seria Jounnin alto ou Elite no mostrado ,podendo oferecer risco para alguns kages baixos dos mais fracos ..

Sinceramente , Ninjas que são kages atualmente  como Darui, Choujuro ou mesmo Kurotsuchi poderiam ter problemas contra ele , talvez até mesmo a Tsunade guerra(Godaime Hokage )  ..
Até o  hidan seria derrotado por ele envolto na névoa e shin seria equilibrado ao meu ver , uma vez que névoa cega o Sharingan , se o Zabuza luta através de clones não teria problema algum ou risco de ser pego pelas armas magnetizadas  ...

Na tabela ele pegou nível Jounnin alto ,apesar de poder lidar e até vencer alguns superiores como é o caso do próprio Kimimaro , que só vejo sendo útil no juuin lvl 2 usando sawarabi no mai ainda ,caso contrário a chance de rodar até antes é enorme..

Mais no geral , no meu entender ele fica como Jounnin  elite ,mesmo que um dos mais fracos ,porque ele pode vencer ninjas como Torune, Shikamaru, Hidan, asuma ,Juugo e etc sem muitos problemas  , podendo dar dificuldades para alguns ninjas superiores em nível devido o estilo  , o problema é que existem muitos com doujutsu (Byakugan ) , sensores de chakra e físico , sem fala nós que usam de animais , os com corpos modificados como Konan e hozukis que o burlam quase que completamente..

No geral é um personagem bom que fez o que se propôs a fazer, e concordo que seria legal ver ele tentando dar golpe no Yagura

Eu só queria te perguntar pq o Darui, Chojuro ou Kurotsuchi teria dificuldade contra o Zabuza?

more_horiz
Clark_Kent escreveu:
Igorluiz589626 escreveu:

Mais no geral , no meu entender ele fica como Jounnin  elite ,mesmo que um dos mais fracos ,porque ele pode vencer ninjas como Torune, Shikamaru, Hidan, asuma ,Juugo e etc sem muitos problemas  , podendo dar dificuldades para alguns ninjas superiores em nível devido o estilo  , o problema é que existem muitos com doujutsu (Byakugan ) , sensores de chakra e físico , sem fala nós que usam de animais , os com corpos modificados como Konan e hozukis que o burlam quase que completamente..

Eu só queria te perguntar pq o Darui, Chojuro ou Kurotsuchi teria dificuldade contra o Zabuza?

Pelo fato de não serem sensores e não poderem lutar no meio da névoa muito menos achar o verdadeiro misturado dentro dos clones , Choujuro até poderia mais ninjas como Darui e Kurotsuchi não poderiam e portanto ficariam a mercê do Zabuza ..

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Clark_Kent escreveu:
Igorluiz589626 escreveu:

Pelo fato de não serem sensores e não poderem lutar no meio da névoa muito menos achar o verdadeiro misturado dentro dos clones  , Choujuro até poderia mais ninjas como Darui e Kurotsuchi não poderiam e portanto ficariam a mercê do Zabuza ..

Realmente, o Kirigakure no Justu seria um empecilho, mas o que impediria o Darui ou a Kurotsuchi conseguir atacar o Zabuza antes mesmo dele utilizar esse jutsu? E, Mizu Bunshin é nada perante esses Kages, principalmente, o Darui por ser usuário de Raiton.

more_horiz
Na verdade, a Kurotsuchi conta com o sensor físico do Doton: Moguragakure, então ela não ficaria completamente indefesa perante ao Kirigakure do Zabuza. O Choujurou também é um Espadachim da Névoa, então supõe-se que ele saiba lutar muito bem baseando-se em nada mais do que sua audição. Por fim, Darui é quem possui menos recursos para lidar com o Kirigakure, mas também não fica completamente vulnerável graças ao Suijinheki, que pode protegê-lo em 360 graus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos