Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama e os Katons de mais alto nível.

5 participantes

descriptionTobirama e os Katons de mais alto nível. EmptyTobirama e os Katons de mais alto nível.

more_horiz
Bem!

Vimos o nível absurdo de Katon do Madara, e devemos ter em mente que ele não chegou a utilizar a Gunbai que por diversas vezes na obra foi dito que upava e muito os Katons dele, Obito também mostrou nível absurdo, como aquela barreira que ele utilizou para proteger o Gedou, e o Katon que o mesmo utilizou em conjunto do Madara se utilizando do Kamui, o que quero dizer é, ninjas como Izuna e alguns outros Uchihas na minha opinião deveriam ter níveis absurdos! Nível no qual vimos que devido a grande abrangência, vários ninjas eram necessários para que mesmo com a vantagem elemental do Suiton--} Katon dessem conta.

Mas aí que entra o pulo do gato ao qual quero me referir, muito se pensava que o Tobirama por ter sido enaltecido algumas vezes por seu Suiton, e o Hokage do Suiton, muitas vezes sendo resumido só a Suiton, ele ser Senju com atributos como Chackra e vigor absurdos, sendo seu irmão enormemente versado em um elemental, em fim essas coisas que quem acompanhou a obra quando ainda estavam em andamento todos teorizavam, a expectativa para o nível de Suiton do Tobirama era absurdo, Hydrocinese era algo que todos acreditavam, mas em fim, em resumo! O que foi mostrado foi que o Suiton do Tobirama tem uma pegada diferente, enquanto Kisame por exemplos é voltado para abrangência, Suitons colossais, o Tobirama é voltado para técnicas precisas, e mortais do estilo Suiton. O lance é;

Tobirama tinha ou não um nível de Suiton voltado para abrangência, e ataques colossais? Dado seus adversários e possível nível de Katon.

Muitos vão falar da reserva de Chackra dado o corpo Senju, mas aí que ta, temos que tratar com o Mostrado, e vimos que meio que quebra essa lógica.

Será que Tobirama mesmo com Suiton, não dava conta dos Katons dos Uchihas mais Powers em Katon ?

descriptionTobirama e os Katons de mais alto nível. EmptyRe: Tobirama e os Katons de mais alto nível.

more_horiz
Sinceramente, com o nível de Suiton mostrado pelo Tobirama, ele nunca seria capaz de combater os Katōn do Madara, Obito, Itachi ou Sasuke.

descriptionTobirama e os Katons de mais alto nível. EmptyRe: Tobirama e os Katons de mais alto nível.

more_horiz
Tobirama tinha ou não um nível de Suiton voltado para abrangência, e ataques colossais? Dado seus adversários e possível nível de Katon.

Tobirama, como você mesmo disse, é um cara versado em ataques precisos, o que foge dessa característica são jutsus como GKF e Suiryūdan, já que Suidanha, Hiraishin-giri, Tenkyū são técnicas de perfuração e corte imensos.

Será que Tobirama mesmo com Suiton, não dava conta dos Katons dos Uchihas mais Powers em Katon ?

Não, sempre foi elucidado a superioridade de Madara, sempre explicitando-o como um sujeito que se comparava ao Hashirama.

Uma dúvida, pode especular, tipo, teorizar quais técnicas existentes o Tobirama poderia ou não fazer?

more_horiz
viniqueii escreveu:

Tobirama, como você mesmo disse, é um cara versado em ataques precisos, o que foge dessa característica são jutsus como GKF e Suiryūdan, já que Suidanha, Hiraishin-giri, Tenkyū são técnicas de perfuração e corte imensos.

Não, sempre foi elucidado a superioridade de Madara, sempre explicitando-o como um sujeito que se comparava ao Hashirama.

Uma dúvida, pode especular, tipo, teorizar quais técnicas existentes o Tobirama poderia ou não fazer?

Em relação a Suiton? Ou técnicas no Geral ?

Poderia argumentar de ambos!
Cara como vocês conseguem argumentar bem aqui no fórum, pelo celular hein? Pq eu tô sem PC, e eu vejo meus Posts tão abaixo do que eu poderia fazer kkkkk Sinto-me até mesmo como se estivesse na barreira do castelo de Hades usando o celular para usar o Fórum kkkkk

Em fim! Minha opinião pessoal!

Falando só de Suiton! Bem diferente do que muitos gostariam para o Tobirama, eu pessoalmente, não queria a tão falada Espada de Raiton para ele, muito menos o Hyouton, nem o Futton. Eu queria um Shinobi sem igual no puro Suiton!

O repertório de Naruto em relação as técnicas de água é boa ! Não poderia dizer que eu imagino muitas coisas mais.

Mas falando do Tobirama, eu diria que, o que eu imagino dentro da obra seria mais para uma Hydrocinese Fuderosa, e algumas técnicas inéditas, e essa Hydrocinese teria que vir recheada de um controle tão frenético, um estilo de luta muito agressivo, homogêneo e frenético! Envolvendo todas as bases existentes de Suiton no Mangá, um estilo Meta Game, controle Campal extremo, o que deixaria o Tobirama sem igual seria a sicronia de utilizar várias coisas de uma única vez, e diferente de alguns animes, onde personagens com poderes elementais tem poderes bem fluidos, em Naruto a coisa é mais complexa, e as técnicas são bem limitadas, rasas para os personagens que as possuem, uma ou outra técnica para cada personagem, e muitos tem técnicas únicas, alguns poucos personagens fogem dessa regra, Gaara, Hashirama, nem mesmo Kisame foge disso, mesmo com um estilo de Suiton mais 'titanico'. Eu faria do Tobirama um Hashirama, e Gaara só que para com o Suiton.

Eu imagino o Seguinte:

Imagina primeiramente um Daí Baku Suishoha, e dele um Sensor Físico tanto para com o contato do inimigo na água, como para quando ele se molha-se o Shinobi Suiton tivesse um sensor parecido com aquele semente do Yamato, um besouro fêmea dos Aburame, para deixar isso 100% o Ukojizai(chuva rastreadora do Nagato), e toda gota também poderia ser uma 'arma' faria um Suirou em me mesmo para defesa, um Suika controlado, não automático, tipo do do Kabuto mas igual ao de Suigetsu, eu falo controlado, pq um corpo de água totalmente automático tem lá suas fraquezas tambsm, usaria mais a técnica de se fusionar com a água, podendo transforma-se em toda água ali, ou em uma quantia titanica, tipo Susanoo Tengu, sobre técnicas inéditas já imagino um Suirou diferente, parecido com aquelas Bolhas do Utakata, no qual Tobirama poderia fazer vários contra o inimigo, e até quando o inimigo estivesse submerso, fazer a água que o circunda, ficar densa igual um Suirou, podendo fazer isso de longe! Imagino também várias ondas, e tentáculos de água em constante ataque Sucessiceis mesmo, eu diria quase que sem parar, junto com vários Suidahans, no mesmo estilo do Semi-filler da luta contra Hiruzen no clássico, onde os jatos saíram da própria água já criada, e dragões d'água pressão total contra o adversário, algo realmente muito constante, redemoinhos, e vortexs, vários construtos da água criada, vários avatares de água,tipo Joker Boy, ou golens, inclusive uma Hydra onde toda vez que a cabeça fosse cortada a própria água criaria a cabeça, e agora o mais apelao, Tobirama teria duas técnicas bem apelativas!
Uma Tobirama controlaria a água dentro do oponente, podendo causar enormes estragos, como até mesmo explodir, parecido com que o Rain faz em um dos seus Fatalitys, criaria alguma conduçao para isso não ser tão apelao, podendo até mesmo se aproveitar de uma água especial a qual o inimigo já tivesse entrado em contato para fazer a mesma adentrar no mesmo, fazer com que qualquer água que o inimigo entrasse em contato já desse acesso a essa técnica seria muito apelação, já que ele explodiria tanto de dentro pra fora, como poderia ser 'de fora pra dentro' algo parecido com o caixão de areia do Gaara, eu tbm faria uma técnica diferente dessa mas que causasse Hiponatremia! Criaturas marinhas daria de bolo!
E técnicas mais únicas como o espelho do Yagura eu também daria, basicamente eu daria Tobirama ter todo e qualquer arsenal voltado a Suiton kkkkk

more_horiz
Então, assim como você e acredito que a maior parte do fandom de Naruto, nós acreditávamos que o Tobirama seria O mestre em Suiton levando em conta o que ele havia feito na luta contra o Hiruzen, quando ele era apenas um Edo extremamente nerfado. Mas, o Kishimoto parece ter mudado de ideia, e passou essa função para o Kisame, tanto que podemos dizer tranquilamente baseado em feitos que o Akatsuki é o maior usuário do estilo água na obra.

more_horiz
Kisame possui um suiton de maior abrangência, enquanto do Tobirama é algo mais concentrado...

Tobirama conseguia lançar senbai de água com um monte de kokushins no rabo. Também conseguia tankar o mokuton da shinju (até um certo momento). Ambos jutsus citados são semelhantes em suas atuações (concentrados, como já dito outrora).

Não vejo Kisame fazendo as mesmas coisas, não por não poder, mas por não ser de seu fetio...

more_horiz
A questão do Suiton abrangente ou não é mera questão de quantidade de Chakra.
Tobirama nunca foi explorado nesse quesito, mas DUVIDO que ele seja Low Chakra.

No Anime ele foi melhor explorado nesse quesito, inclusive o Kisame "copiou" um dos jutsus que ele usa naquela luta.

Na guerra ele usou jutsus adequados para o momento, não tinha necessidade ou oportunidade de sair spawando Suiton.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Eu entendo isso que tu estás dizendo mano, não só eu como qualquer pessoa que tenha entendimento das especialidades das características Senjus, o lance é justamente esse, o Dito, e a lógica nós apontam uma coisa, mas já o mostrado que é o que temos que 'trabalhar' e manusear não nos mostrou um único Suiton do Tobirama que poderia combater um Katon do Madara sem o up da Gunbai, mesmo tendo a vantagem elemental, entendes ?

more_horiz
Entendi cara. Mas como eu disse, é só questão de quantidade de Chakra.

Não acho que Madara FMS tenha mais chakra que Tobirama, então pela lógica, Tobirama poderia sim fazer um Suiton que combatesse um Katon dele.

Não é nem questão de Habilidade, como tem gente citando Kisame.
Se tivéssemos uma luta MOSTRADA e bem explorada de Madara e Izuna vs Hashirama e Tobirama( como de fato aconteceram várias vezes, só que no dito ), COM CERTEZA absoluta ia mostrar Tobirama usando Suitons de Larga escala.

A questão é que não tivemos oportunidades disso acontecer.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:

Cara como vocês conseguem argumentar bem aqui no fórum, pelo celular hein? Pq eu tô sem PC, e eu vejo meus Posts tão abaixo do que eu poderia fazer kkkkk Sinto-me até mesmo como se estivesse na barreira do castelo de Hades usando o celular para usar o Fórum kkkkk

Falando só de Suiton! Bem diferente do que muitos gostariam para o Tobirama, eu pessoalmente, não queria a tão falada Espada de Raiton para ele, muito menos o Hyouton, nem o Futton. Eu queria um Shinobi sem igual no puro Suiton!

O repertório de Naruto em relação as técnicas de água é boa ! Não poderia dizer que eu imagino muitas coisas mais.

Mas falando do Tobirama, eu diria que, o que eu imagino dentro da obra seria mais para uma Hydrocinese Fuderosa, e algumas técnicas inéditas, e essa Hydrocinese teria que vir recheada de um controle tão frenético, um estilo de luta muito agressivo, homogêneo e frenético! Envolvendo todas as bases existentes de Suiton no Mangá, um estilo Meta Game, controle Campal extremo, o que deixaria o Tobirama sem igual seria a sicronia de utilizar várias coisas de uma única vez, e diferente de alguns animes, onde personagens com poderes elementais tem poderes bem fluidos, em Naruto a coisa é mais complexa, e as técnicas são bem limitadas, rasas para os personagens que as possuem, uma ou outra técnica para cada personagem, e muitos tem técnicas únicas, alguns poucos personagens fogem dessa regra, Gaara, Hashirama, nem mesmo Kisame foge disso, mesmo com um estilo de Suiton mais 'titanico'. Eu faria do Tobirama um Hashirama, e Gaara só que para com o Suiton.

Eu imagino o Seguinte:

Imagina primeiramente um Daí Baku Suishoha, e dele um Sensor Físico tanto para com o contato do inimigo na água, como para quando ele se molha-se o Shinobi Suiton tivesse um sensor parecido com aquele semente do Yamato, um besouro fêmea dos Aburame, para deixar isso 100% o Ukojizai(chuva rastreadora do Nagato), e toda gota também poderia ser uma 'arma' faria um Suirou em me mesmo para defesa, um Suika controlado, não automático, tipo do do Kabuto mas igual ao de Suigetsu, eu falo controlado, pq um corpo de água totalmente automático tem lá suas fraquezas tambsm, usaria mais a técnica de se fusionar com a água, podendo transforma-se em toda água ali, ou em uma quantia titanica, tipo Susanoo Tengu, sobre técnicas inéditas já imagino um Suirou diferente, parecido com aquelas Bolhas do Utakata, no qual Tobirama poderia fazer vários contra o inimigo, e até quando o inimigo estivesse submerso, fazer a água que o circunda, ficar densa igual um Suirou, podendo fazer isso de longe! Imagino também várias ondas, e tentáculos de água em constante ataque Sucessiceis mesmo, eu diria quase que sem parar, junto com vários Suidahans, no mesmo estilo do Semi-filler da luta contra Hiruzen no clássico, onde os jatos saíram da própria água já criada, e dragões d'água pressão total contra o adversário, algo realmente muito constante, redemoinhos, e vortexs, vários construtos da água criada, vários avatares de água,tipo Joker Boy, ou golens, inclusive uma Hydra onde toda vez que a cabeça fosse cortada a própria água criaria a cabeça, e agora o mais apelao, Tobirama teria duas técnicas bem apelativas!
Uma Tobirama controlaria a água dentro do oponente, podendo causar enormes estragos, como até mesmo explodir, parecido com que o Rain faz em um dos seus Fatalitys, criaria alguma conduçao para isso não ser tão apelao, podendo até mesmo se aproveitar de uma água especial a qual o inimigo já tivesse entrado em contato para fazer a mesma adentrar no mesmo, fazer com que qualquer água que o inimigo entrasse em contato já desse acesso a essa técnica seria muito apelação, já que ele explodiria tanto de dentro pra fora, como poderia ser 'de fora pra dentro' algo parecido com o caixão de areia do Gaara, eu tbm faria uma técnica diferente dessa mas que causasse Hiponatremia! Criaturas marinhas daria de bolo!
E técnicas mais únicas como o espelho do Yagura eu também daria, basicamente eu daria Tobirama ter todo e qualquer arsenal voltado a Suiton kkkkk

Puta bíblia pô kkkkkkk. Vou tentar responder aqui.

Se ele quisesse, ele poderia tranquilamente fazer tais coisas.
No entanto, ele é mais cauteloso, apesar da sua personalidade competitiva e odiar perder, ele é calmo em combate, podemos ver isso quando ele tranquilamente devolve a Gudoudama pro Obito.
O máximo que acho que o Tobirama tentaria dominar, seriam jutsus que abrangem todo o território, para dar vantagem campal(como Hashirama), no caso Bakusui Shōha e Oruka são boas opções.
Também acredito que ele possa usar jutsus de afastamento como Mizurappa.
Um jutsu de versatilidade e potência, Suidan.
Além disso, deu pra ver que o Nidaime tinha alguma afinidade com Fūton, que abre ainda mais possibilidades pra ele.
Também não vejo ele não conseguindo fazer Mizu Bunshins, acho difícil, mesmo sendo de Konoha.
Shinkūgyoku é outro que acho que se enquadra no estilo do Tobirama, assim como sua forma mais forte, Shinkū Taigyoku.
Também vejo Tobirama executando o Shinkū Renpa um pouco mais fraco, já que ele não parece usar Kuchiyose, então a potência de corte seria menor. Também não vejo problema dele usar o Kaze no Yaiba
Voltando pro Suiton, não acho que o Tobirama use o Daibakufu, já que ele não se encaixa em seu modelo, mas com certeza ele pode fazê-lo quando necessário.
Não acho que Tobirama faça o Mizukagami, já que penso como uma técnica do Yagura já que ele a efetua com seu bō.
Hahonryū é um jutsu que vejo ele usando, combina com ele.
No mais é isso.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Entendi cara. Mas como eu disse, é só questão de quantidade de Chakra.

Não acho que Madara FMS tenha mais chakra que Tobirama, então pela lógica, Tobirama poderia sim fazer um Suiton que combatesse um Katon dele.

Não é nem questão de Habilidade, como tem gente citando Kisame.
Se tivéssemos uma luta MOSTRADA e bem explorada de Madara e Izuna vs Hashirama e Tobirama( como de fato aconteceram várias vezes, só que no dito ), COM CERTEZA absoluta ia mostrar Tobirama usando Suitons de Larga escala.

A questão é que não tivemos oportunidades disso acontecer.

Naruto é foda por causa disso né mano!? Muita coisa dita, e não mostrado, e muito dessas coisas só de se pensar seria muito foda de se ver, nós nem ao menos sabemos os poderes do MS do Madara olha o absurdo kkkkk

Não vimos quase nada dos Kages antigos, não vimos lutas como Gengetsu x Muu feita por Kishimoto, feita por Kishi né, pq a porra daqueles fillers nem fudeno! Que por exemplo fizeram lá com os 7 espadas, aquilo foi ridículo, queria muito ver eles sendo explorados pelas mãos do Kishi, Kin e Gin vs Tobirama, Izuna vs Tobirama, Sakumo, morte do Hashirama, névoa sangrenta sendo mais explorado e aquele golpe de estado, muito mais das guerra anteriores, Mito Uzumaki, mais dos Uzumakis e Senjus, e muitas! Muitas! Mais muitas outras coisas que não conseguir lembrar-me agora, e sabemos que tem pra caraio! Daria até pra fazer um Tópico assim! Aí, aí é uma pena... Queria tanto que Naruto fosse explorado como CDZ Lost Cavans lutas bem exploradas, vários personagens sendo bem explorados, vários gaidens, uma pena !

more_horiz
viniqueii escreveu:
Lucas Lins escreveu:

Eu imagino o Seguinte:

Puta bíblia pô kkkkkkk. Vou tentar responder aqui.

Se ele quisesse, ele poderia tranquilamente fazer tais coisas.
No entanto, ele é mais cauteloso, apesar da sua personalidade competitiva e odiar perder, ele é calmo em combate, podemos ver isso quando ele tranquilamente devolve a Gudoudama pro Obito.
O máximo que acho que o Tobirama tentaria dominar, seriam jutsus que abrangem todo o território, para dar vantagem campal(como Hashirama), no caso Bakusui Shōha e Oruka são boas opções.
Também acredito que ele possa usar jutsus de afastamento como Mizurappa.
Um jutsu de versatilidade e potência, Suidan.
Além disso, deu pra ver que o Nidaime tinha alguma afinidade com Fūton, que abre ainda mais possibilidades pra ele.
Também não vejo ele não conseguindo fazer Mizu Bunshins, acho difícil, mesmo sendo de Konoha.
Shinkūgyoku é outro que acho que se enquadra no estilo do Tobirama, assim como sua forma mais forte, Shinkū Taigyoku.
Também vejo Tobirama executando o Shinkū Renpa um pouco mais fraco, já que ele não parece usar Kuchiyose, então a potência de corte seria menor. Também não vejo problema dele usar o Kaze no Yaiba
Voltando pro Suiton, não acho que o Tobirama use o Daibakufu, já que ele não se encaixa em seu modelo, mas com certeza ele pode fazê-lo quando necessário.
Não acho que Tobirama faça o Mizukagami, já que penso como uma técnica do Yagura já que ele a efetua com seu bō.
Hahonryū é um jutsu que vejo ele usando, combina com ele.
No mais é isso.

Foda! Foi uma bíblia mesmo kkkkk

E pq eu não falei das técnicas que eu pensava pra ele nao-elementais kkkkkk

E sério que a obra deu algum indício que o Tobirama usava Fuuton? : / Queria ele só com Suiton kkkk : /

Eu tinha comentado do Futton antes irmão, dois T, sem dois u, que é vapor...

more_horiz
Único ninja versado em Suiton que enfrenta de igual para igual os Katons do Madara se chama Kisame, nada mais e nada menos.

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Único ninja versado em Suiton que enfrenta de igual para igual os Katons do Madara se chama Kisame, nada mais e nada menos.

Mei tava dando contra mano, e a abrangência dos Suitons dela era tão maior, que ela conseguiu utilizar Jutsus por cima, aproveitando do tanto de água que restava!

more_horiz
Aquele katon do Madara que foi esbarrado pelo da Mei não chega nem nos 50% dos quais ele já mostrou na obra ou de suas capacidades. Kisame é o único que consegue subjugar os katons do uchiha, conseguindo uma vantagem territorial.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos