FrutosDoMar escreveu: Gakido burla Raikiri, Uchiha Gaeshi burla Raikiri.
Obito aparentemente não sabe usar muito bem o Gakidō, afinal, tomou um Rasengan na cara sem conseguir fazer basicamente nada para lidar com a técnica. Não acho que seria um recurso válido para lidar com os Ninjutsus do Kakashi.
E nesse momento a Gunbai não tava sob posse do Obito, então ele não poderia usar o Uchihagaeshi.
FrutosDoMar escreveu: Kuchiyose: Doton: Tsuiga seria burlado por qualquer Mokuton e taijutsu do Obito e etc.
Seria, de fato, mas pode ser efetivo caso o Obito seja pego de surpresa.
FrutosDoMar escreveu: Raiton Kage Bunshin possui pouca capacidade de finalização, esse jutsu só funcionou contra o Shurado por causa de uma situação muito especifica baseada nas caracteristicas físicas do Shurado. Gakido ja lidaria com isso.
De fato, o Raiton: Kage Bunshin não possui capacidade de finalização, porém é o suficiente para atordoá-lo e finalizá-lo com alguma outra técnica, como exemplo o Raikiri ou o Raiden. E o Gakidō não é algo que o Obito tenha proficiência, já expliquei acima.
FrutosDoMar escreveu: Raiden = Também não passa do Gakido.
Já expliquei acima.
FrutosDoMar escreveu: Agora imagina Kakashi ter de lidar com Katon's massivos capazes de engolir Bijuus ou até o próprio Juubi?
Ele não precisa bater de frente com essa técnica, ele consegue evitar com o Moguragakure. O Kakashi nem tentaria bater de frente com isso, afinal, poder destrutivo não é o forte dele e ele tem consciência disso.
FrutosDoMar escreveu: Ter de lidar com um taijutsu aliado ao Sashiki no jutsu podendo sair de qualquer parte do corpo do Obito perfurando Kakashi mortalmente.
De fato isso seria um problema ao Kakashi, porém, o estilo de luta do Kakashi torna isso um problema para o Obito. Se o Obito acertar um Raiton: Kage Bunshin ele sai na pior. Fica atordoado e pode ser finalizado por Raikiri ou Raiden. E eu acho que é mais fácil o Obito acertar um clone do que o Kakashi ser fatalmente acertado por isso logo de cara.
FrutosDoMar escreveu: Obito com um toque poderia retirar a alma do Kakashi sem nenhuma objeção.
Novamente, o estilo de luta do Kakashi evitaria isso. A chance do Obito simplesmente tentar isso com um Raiton: Kage Bunshin é maior do que o Kakashi ser pego por isso logo de cara.
Dragão Voador escreveu: Se não há barreira no chão, destruir o chão fará a barreira perder seu apoio de sustentação. Baseado na sua interpretação, com simples braços de Chakra o Naruto e o Bee poderiam atravessá-la e acertar o Gedou Mazou. Você, basicamente, está dizendo que o time OPTOU por deixar o Juubi ser revivido, mas não é bem assim.
Bom, eles tentaram atacar diretamente a barreia, não dá pra dizer que teria dado errado se eles tivessem destruído o solo. Mas não há nada que sustente a ideia que o chão também fica coberto pela barreira, pois a Gedō Mazō acabaria se queimando caso tivesse pisando nas chamas.
Outra coisa, essa é uma técnica defensiva, Obito nunca usou ela em seus oponentes como uma forma de restringir eles, pelo menos até onde eu me lembro. Sem contar que a parte de cima não é coberta, então é plausível acreditar que simplesmente saltando você pode evitar essa técnica.