Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos os tempos? EmptyQuem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos os tempos?

more_horiz
Como explícito no título do tópico, vos questiono: quem é o Dourado mais poderoso de todos os tempos?

Aqui, nesse jogo, vale citar todas as obras cujo carregam o título de Saint Seiya, não importando se é filler, spin-off, material canon ou o diabo que for.

Comentem aí, pessoal.

descriptionQuem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos os tempos? EmptyRe: Quem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos os tempos?

more_horiz
Aiolos ....

descriptionQuem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos os tempos? EmptyRe: Quem é o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos os tempos?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Aiolos ....

Qual versão do Aiolos você considera a mais forte?

Episode G, Episode G Assassin ou Soul of Gold?

Mu, em EP G o cita como o Dourado mais forte de todos os tempos, e é bem possível que ali ele o seja, mesmo isso sendo discutido justamente por Saga nesse título ser extremamente overpower, botando Cronos pra correr.

No G Assassin tem um feito interessante do irmão mais velho de Aiolia combater uma Exclamação de Atena sozinho, fora alguns outros que ele possui.

E em SoG ele traja uma armadura divina.

Aiolos é um grande concorrente.

more_horiz
Sei quase nada dos spinoffs, logo ire me ater ao mangá canônico.

Odysseus de Ofiúcos é o mais forte.

more_horiz
No canon:Odysseus de serpentário.

No geral: Shura (ep G Assassino)

more_horiz
Café escreveu:

O que você pensa do Cain ter despedaçado Odysseus com a EG? 

Vê que o corpo do Ofiúco é mais "frágil", ele simplesmente deixou-se ser acertado e não se defendeu ou enxerga como total mérito da técnica do Geminiano?

Essa é uma discussão que existe até hoje. :lol:

more_horiz
Krueger escreveu:
Café escreveu:

O que você pensa do Cain ter despedaçado Odysseus com a EG? 

Vê que o corpo do Ofiúco é mais "frágil", ele simplesmente deixou-se ser acertado e não se defendeu ou enxerga como total mérito da técnica do Geminiano?

Essa é uma discussão que existe até hoje. :lol:

Sim, lembro-me de discutir isso por dias com um pessoal meio esquentado.

Cain, tinha tanto poder ofensivo que conseguiu ferir Odysseus trajado de sua armadura de ouro, é um feito considerável. Afinal, ele consegue gerar um impacto que atinge o corpo mesmo tendo a armadura na equação. Foi feito dele pulverizar o corpo do Serpentário, assim como teria pulverizado qualquer outro adversário do mesmo ou inferior nível.

Odysseus se deixou ser acertado porque era o que podia fazer, ele não é um lutador, é um médico. Inclusive ele cita que o fato de ser um médico absurdo, o impediu de morrer.

Também há de se considerar, que Cain afirma que a sua Explosão Galáctica não só mataria Ikki, como o impediria de ressuscitar, e mesmo após ser freguês do golpe tantas vezes, ficou sem reação.

Sem dúvidas, tendo corpo ''frágil'' ou não, é um ataque devastador.

Última edição por Café em 16/5/2020, 18:54, editado 2 vez(es)

more_horiz
Dos spin-offs de Saint Seiya eu apenas acompanhei Lost Canvas e metade do Episódio G, mas pelo pouco que sei parece que os cavaleiros de ouro atingem níveis divinos em Assassin.

Quem leu Assassin deve ter mais propriedade para discutir quem é o dourado mais forte do universo de Saint Seiya. No meu caso, terei que escolher Aiolia do Episódio G, embora Saga e Aiolos tenham sido bem enaltecidos nesse mangá.

@Krueger, você recebeu o link que te enviei?

more_horiz
Saga de gêmeos.

more_horiz
No Canônico : Odysseu de Serpentário
No Geral: Aiolos G Assassin

more_horiz
Em lista:

1. Os Cavaleiros de Ouro de Serpetário ( Odysseu e Asclépio ). Hype e feitos.
2. Asmita de Virgem. Pode remover os 8 sentidos.
3. Aspros de Gêmeos. Até então muitos de seus confrontos foram vencidos , sendo um deles um respectivo deus.
4. Saga de Gêmeos. O que confrontou o Cronos especificamente.
5. Regulus de Leão. Quando em plena união com a natureza demonstrou força o bastante pra transpassar Radamanthys fortalecido.

Menção honrosa para as lendas Krest de Aquário e Itia de Libra. Aos quais foram dimensionados aos mais altos níveis de poder.
Degél de Aquário é bem interessante também já que propôs combate contra um deus de alta categoria como Poseidon , assim como Aiolos G.

more_horiz
Café escreveu:

Sim, lembro-me de discutir isso por dias com um pessoal meio esquentado.

Você deve saber que existe uma subestimação com relação a Explosão Galáctica, visto que a Explosão Galáctica de Kanon deixou Radamanthys em pé para prosseguir com a luta. Coitado, seria humilhado novamente. Já Saga quando decidiu usar todo seu poder, pulverizou Ikki.

Cain, tinha tanto poder ofensivo que conseguiu ferir Odysseus trajado de sua armadura de ouro, é um feito considerável. Afinal, ele consegue gerar um impacto que atinge o corpo mesmo tendo a armadura na equação. Foi feito dele pulverizar o corpo do Serpentário, assim como teria pulverizado qualquer outro adversário do mesmo ou inferior nível.

Odysseus se deixou ser acertado porque era o que podia fazer, ele não é um lutador, é um médico. Inclusive ele cita que o fato de ser um médico absurdo, o impediu de morrer, e afirma que os cavaleiros de gêmeos são os mais fortes. Ele estava exaltando o poder ofensivo do geminiano e dos demais.

Também há de se considerar, que Cain afirma que a sua Explosão Galáctica não só mataria Ikki, como o impediria de ressuscitar, e mesmo após ser freguês do golpe tantas vezes, ficou sem reação.

Penso exatamente o mesmo.

A Explosão Galáctica é uma técnica extremamente poderosa, principalmente a disparada pelo irmão de Abel. Penso que ela se sobressai sob as demais executadas anteriormente pelos Geminianos na obra canônica. 

Envolvendo todo o material disponível de Saint Seiya, ouso dizer que, Seiya em Omega, utilizando sua armadura evoluída de Sagitário. O Omega é o poder requerido para criar um universo. Seiya, imo, mais forte que a molecada com Omega naquele instante consegue aguentar golpes do Saturno que tinham colocado os jovens com Omega (universal) no chão, e ainda consegue, por fim, penetrar o Deus com a famigerada Adaga Dourada.

Gostaria de ressaltar que enxergo os golpes de Saturno (universal) todos superiores à Exclamação de Atena, vide que Hyperion, servo e um guerreiro de Saturno, tankou uma EA e só perdeu unicamente sua espada, mas mesmo assim caiu pra simples golpes dos bronzeados com o Omega. E, como atestado acima, esses garotos caíram pros golpes da divindade enquanto o Seiya conseguiu tankar e ainda sim atacar o Deus.

@L

Recebi sim! Esqueci-me de responder, mas tá tudo funcionando normalmente. Agradeço novamente.

G Assassin é tão apelão quanto fumado. O Shun, ali como Santo de Virgem, consegue utilizar suas Correntes de Andrômeda de uma maneira que elas cobrissem todo o planeta Terra em forma de proteção.

more_horiz
Minha bagagem de episódio G é até o capítulo 30 e do Omega é só por dito.

De forma canônica eu apostaria no Asclépio/Odysseus. Não pelo poder que sequer mostrou algo, mas pela cura que beira a imortalidade. Riu de uma GE brutíssima do Cain. Não sei se tinha recursos pra evitar, mas a forma como ele se regenera do cara mais forte do século XVIII deixa claro que tem um abismo entre o que pode causar danos e o poder de um gold padrão.
Se falarem de poder fico entre Shaka e Cain.

Nas falcatruas obras de spin off tem-se muito dito sobre Itia e Krest. O Aquário tem um feito foda, mas maquiado, que foi o de "derrotar" (por isso o maquiado) três dourados, com a ajuda da Athena. Ilias domina o oitavo sentido, enquanto Asmita pode retirá-lo. Shion patriarca é impressionante, mas a versão que ele enfrentou do Yohma acredito ser inferior que o Kairos combatido por Aspros.
Em geral, deixaria como o Asmita mesmo.

more_horiz
-Leo no Aiolia (Zeus)
-Gemini/Pope Kanon
-Sagittarius Seiya Requiem
-Sagittarius Aiolos Episode G
-Capricorn Shura Episode G
-Virgo Shaka Agyo
-Gemini Saga Episode G
-Leo Regulus The Lost Canvas
-Gemini Aspros The Lost Canvas
-Gemini Caim/Abel
-Odysseus