2- Orochimaru, Itachi e AkatsukiEssa é a parte mais bizarra e estranha da cronologia. No fim do clássico, antes do gaiden, é dito pela Akaktsuki essa é a 1° vez que a akatsuki essa toda reunida, desde que Orochimaru saiu a 7 anos atrás. Porém, isso é na época em que Itachi estaria se tornando chunnin [Itachi teria 11 anos na época]. E na verdade haveriam duas incoerências:
1°- Se Itachi tinha 11 anos então logo foi antes do massacre o que tona impossível Itachi estar na Akatsuki
2°- Se Itachi tinha 11 anos então como ele já parecia parecia adulto na flashback. (O flashback em questão a que estou me referindo é aquele onde oro é pego no genjutsu pelo itachi e perde a mão).
No entanto, mesmo com essas incoerências temos alguma que ainda sabemos: Foi antes do clássico, afinal Orochimaru mesmo cita Itachi para o Sasuke na floresta da morte. (Podem me corrigir se estiver errado).
Aliás, faria mais sentido dentro da história se Oro tivesse [dado os fatos e a linha do tempo e supondo que o autor não teria esquecido a questão dos 7 anos] entrado (essa parte é achismo) dentro da Akatsuki, e não saído nessa época. (mais um pouco de achismo → )Eu prefiro pensar [ou melhor, eu quero acreditar] que o autor teria cometido uma loucura momentânea, ou estivesse com sono ou até chapado quando escreveu o capítulo e simplesmente teria cometido um erro. Quero acreditar que Orochimaru teria entrado há 7 anos atrás [ano 6] e teria saído 1 ano há 1 1/2 antes do começo do clássico.[ano 10 1/2 ou 11] Pois Kabuto fala para Yamato camuflado como Sasori [no shippuden] que fazia 5 anos desde há última vez que eles se viram. Itachi poderia assim ter 15 a 16 anos nessa época. Ainda teria uma incoerência com relação a aparência, mas detalhes a parte.
PS : Desculpem pela falta de conteudo (páginas do manga) mas eu eu escrevi esse texto alguns anos atrás (orkut ainda existia vejam só) quando eu tentava entender o naruto (tentei criar uma cronologia - que precisa ser revisada inclusive - e esse texto estava na parte de observações) eu não lembro os capitulos da obra para enriquecer a analise.