Sim, é um tópico sobre o Nagato, se você entrou é pq você quis, taokei ?
Epa* no c* de quem disser que to superestimando o Nagato, pq é tudo embasado em informações empíricas.
Vá ler saporra até o final e concordar, pq tudo que eu disser aqui é a verdade e nada além da verdade.
Mas falando sério, se o tópico ficar um pouco grande é porque eu to trazendo tudo com o máximo de informação e detalhes possível.
Não me lembro de nenhum personagem do mangá que tenha mostrado tantas técnicas mal aproveitadas e ignoradas igual ao Nagato, se tem, que manifestem, pq eu realmente não lembro.
Que o Nagato tem uma puta versatilidade, isso ninguém discorda, mas Kishimoto fez um jeito bizarro de dar poderes e condições ao Nagato que ele ''não quis'' usar em batalhas.
1- Nagato imóvel
É uma das condições mais bizarras de todas. Como a gente sabe (ou a essa altura do campeonato, 6 anos pós término de Naruto, todo mundo desse krl já deveria saber), o Gakido permite TRANSFORMAR CHAKRA EM VITALIDADE.
NUNCA HOUVE necessidade para criação de Pain no Rikudou. As pernas do Nagato não foram seladas, elas só foram machucadas devido a explosão parcial da técnica do Hanzo.
Uma simples absorção de chakra de algum random secando seu chakra até ele morrer já serviria para ele restaurar os danos naquela merda de perna.
O cara ficou quase 20 anos sequelado sem nenhuma necessidade.
''Aaain não, mas o Gakido não regenera danos''
Regenerar = Cura/Proliferação Celular. Se o Nagato saiu de um estado de desnutrição crônica com todas as costelas a mostra e com cabelo branco para seu estado original, é meio óbvio que o cara tem regeneração. Ele regenerou MÚSCULOS, GORDURA, até sua coloração capilar voltou ao normal. Kisame já fez exatamente a mesma quando saiu da fusão com a Samehada só o osso e restaurou após absorver o chakra do Bee.
Regenerar nunca foi sinônimo de fechar feridas traumáticas. É por isso que até hoje forçam que o Kisame tem regeneração por causa da Samehada.
Sim, o Kisame tem regeneração por causa da Samehada, mas não que ela tem ninjutsus médicos como Tsunade e Sakura e sim que ela CONVERTE CHAKRA EM STAMINA, a mesma bosta que o Gakido ou qualquer técnica de absorção faz.
O cara pode robotizar todo o seu corpo com o Shurado, criar mais pernas, usar propulsores de chakra, pq diabos o cara teria problemas com mobilidade ?
2- 2948204810381 técnicas mal exploradas
Kyumen Shuja, Gentoshin, Shouten, Kuchiyose reverso, Barricada de Proteção Mental, Zofuku Kuchiyose. Vou falar brevemente de cada uma delas pq ninguém dá a mínima mesmo e vão continuar esquecendo das mesmas...
Kyumen Shuja: A técnica que criou os clones do Time Gai no início do Shippuden. Quando o selo é atingido/removido/destruído, uma cópia exata de quem o atingiu é feita, com as mesmas habilidades. Para derrotá-lo, é preciso ficar mais forte (emocionalmente, táticamente ou em jutsus mesmo) de quando removeu o selo.
''Mesma aparência, mesma força... Em pensar que até mesmo os jutsus seriam os mesmos... ''
Preciso dizer mais alguma coisa ?
Uma técnica extremamente apelona, quase um Edo Tensei em forma de armadilha (só que exatamente com a mesma força que o original, só que com a desvantagem de não poder regenerar caso seja derrotado) JOGADO NO LIXO PELO KISHIMOTO !!
E como o mangá mostrou, o clone fake não nasce exatamente do local onde o selo foi retirado, ele nasce do solo próximo ao local. Ou seja, ele podia espalhar esse selo nele mesmo, em suas Kuchiyoses e onde bem entendesse.
Mas te digo, como o Naruto SM ou alguém em Konoha lidaria com isso ? Então é óbvio que a técnica simplesmente foi descartada para nunca mais ser usada.
Gentoshin: Uma técnica que cria projeções de chakra do usuário por meio da amplificação das ondas de pensamento, sendo que tais projeções podem usar diversos jutsus do arsenal do usuário. Como o Databook ressalta abaixo, o jutsu não cria apenas projeções do usuário, ele cria clones do usuário inteiramente feitos e manifestados por meio de CHAKRA, podendo usar até mesmo as mesmas técnicas do usuário.
Vocês tem noção de que nem o Edo Tensei tem capacidade de controlar o Gedo Mazo e uma projeção de chakra do Nagato é capaz de invocar e controlar a estátua lá de Amegakure??
Os Akatsukis todos espalhados pelo mundo shinobi, o Nagato reuniu as ondas de pensamento de cada um deles e transformou em ondas de chakra.
Só enquanto mantinha essa técnica, Nagato usou o Gedo Mazo, Shouten, Kyumen, tudo ao mesmo tempo enquanto selava o Shukaku.
Olha o nível de apelação que essa técnica é. Se o Nagato pode criar ondas de chakra de 10 Akatsukis (incluindo o Tendo), ele poderia recriar OS SEIS CAMINHOS DE PAIN todos com base nessa técnica, sme nem precisar fazer com que os corpos lutassem diretamente.
O que o Kishimoto fez ? Jogou no lixo novamente...
Zokufu Kuchiyose: Todo mundo sabe que as Kuchiyoses do Pain são corpos MORTOS controlados remotamente por chakra do Nagato, assim como Pain. Ou seja, o Suiton do crustáceo do Pain não é do crustáceo, é do NAGATO. O Zokufu aplicado ao Cérberus serve a esse mesmo conceito, não é uma habilidade do cachorro, é um jutsu do Nagato que de alguma forma que desconhecemos ele aplicou ao cachorro. Mas pq diabos ele restringiu esse jutsu ao cachorro ? Pq o Kishimoto quis, simples assim...
''UMA INVOCAÇÃO ANEXADA COM UMA CONDIÇÃO ESPECIAL. A CRIATURA INVOCADA RECEBE A SEGUINTE CONDIÇÃO: QUANDO ATINGIDO POR UM ATAQUE, MULTIPLICAR-SE.''
Seria muito mais fácil se ele simplesmente tivesse colocado que o jutsu era intrínseco ao Cérberus, algo especial que o cachorro já nasceu com o ele, o Nagato achou e boom. Mas não, o Kishimoto DEIXOU BEM EXPLÍCITO que é um jutsu do Nagato ADERIDO ao Cérberus. Tanto que ele generaliza a definição da técnica para QUALQUER INVOCAÇÃO, ele não especifica isso ao cachorro.
Por associação PURAMENTE LÓGICA, o jutsu pode ser usado em qualquer invocação, inclusive nos Pains (que são invocações da mesma forma que qualquer outro animal do Chikushodo).
Pq não o fez ? Pq Kishimoto não quis explorar essa habilidade. É uma técnica apelona ? Ao extremo !!
Shouten no jutsu: É a técnica que replicou Itachi e Kisame.
Não vou prolongar muito pq o conceito da técnica é bem específico. A pessoa cede 30% de chakra a um corpo random e passa a criar uma cópia desse corpo (um Edo Tensei fake) até o chakra acabar.
É uma técnica com restrições bem específicas, tanto em termos de chakra, quanto ao fato do usuário precisar estar vivo e doar chakra para manter a técnica, inclusive mantendo o clone consciente. Nagato funciona só como um interposto entre o chakra da pessoa e a alocação ao corpo random.
Em batalha solo, seria bem difícil de ser utilizada mesmo. Mas só citei pq acho uma técnica muito forte para seu potencial ter sido tão pouco explorado...
Barricadas de Proteção Mental: Esse ai não é nem culpa do Kishimoto, é a galera aqui do fórum que caga e anda pra essa técnica mesmo (até pq ela nem tá no Databook, então de certa forma é culpa do Kishimoto também )...
Inoiche que é um dos shinobis mais habilidosos em conseguir extrair informações ao acessar a mente do usuário demorou UM LONGO PERÍODO DE TEMPO para conseguir acessar a mente do subordinado do Nagato, precisando do suporte de outros 4 Jounnins e passando HORAS tocando diretamente na cabeça dele para retirar informações.
Como podem querer que Genjutsus visuais (que segue a MESMA NECESSIDADE DE ACESSO a mente do usuário) e até mesmo técnicas Yamanakas como Shintenshin, Shinranshin, Reika atinjam o Nagato ?
''Ah, mas o Gamarinshou funfou''
Primeiro que não sabemos se os Pains tinham essa armadilha implantada. Pains são corpos mortos controlados pelo chakra, podem ser facilmente desconectados e reconectados a vontade do Nagato. Nunca seria possível acessar as informações da mente do Nagato para roubar informações através de Pain, com ou sem armadilha.
Além disso, Genjutsus sonoros são CONTÍNUOS e são reforçados por chakra sennin, o Inoiche com muito esforço também conseguiu desfazer a armadilha e acessar a mente do subordinado do Nagato, poderia ter sido da mesma forma. O chakra do Gamarinshou sendo muito mais poderoso que a capacidade da barreira de impedir. Não sei...
O que eu sei é que COM CERTEZA acessar a mente do Nagato não é fácil (sou eu falando não, é o mangá ai acima) !!
Kuchiyose Reversa: Isso nunca havia me chamado a atenção antes, mas depois de um dos tópicos do @Sertão para tentar upar o Jiraya, me intrigou bastante. O Nagato, na forma Pain no Rikudou, poderia ter sido EXTREMAMENTE MAIS APELÃO com o uso do Kuchiyose reverso.
Para quem não sabe, é a habilidade do Chikushodo de invocar os Pains...
Repare na sequência de imagens abaixo...
1- Chikushodo invoca o Crustáceo junto a ele, saindo da parede..
2- Chikushodo ''desinvova'' o crustáceo
3- Chikushodo invoca novamente o crustáceo próximo ao Jiraya, dentro do mini lago.
Ou seja, o Kuchiyose não é feito unicamente do lado do usuário, ele é feito onde o usuário quiser (repare que significativa distância entre a posição do Chikushodo e onde o Crustáceo foi invocado).
E onde entraria a apelação disso ? Chikushodo poderia fazer os demais Pains serem desinvocados e invocados onde bem entenderem. Atrás do usuário, acima do usuário, embaixo do usuário, enfim...
Seria como um Hiraishin Giri sem selos (praticamente), só que bem mais apelão por poder ser feito por vários corpos ao mesmo tempo...
E por que nada disso foi mostrado, mesmo sendo algo totalmente compatível com o mangá ? Pq seria um nível aberrante de apelação para o contexto que era o mangá na Saga Pain.
É o mesmo mecanismo do Kuchiyose: Yatai Kuzushi no jutsu, a técnica do Naruto/Jiraya que invoca um sapo (o Gamahiro) em cima do inimigo, sem necessariamente precisar estar próximo a ele.
Isso só poderia ter sido bem explorado pelo Nagato com Kuchiyoses humanas, pq tirando ele em TODO O MANGÁ, só o Obito com os paths Bijuus podia fazer algo parecido. Mas não o fez pq nem precisava...
E há outro ponto no mangá que sustenta A HIPÓTESE desse mecanismo ter sido usado. A morte da Shizune...
Inoiche é sensor e o Anbu também (a fala dele deixa claro isso !!). Nenhum dos dois perceberam a aproximação do Ningedo.
Ou vocês me dizem que o Ningedo é full speed capaz de burlar um sensor ou ele foi teletransportado para lá. Não tem como ter uma 3º opção...
''Ah, mas pode ter sido o Camaleão''
Em NENHUM momento da Invasão a Konoha foi mostrado o camaleão sendo usado, curioso que ele seria usado em um momento como esse e sequer ser mostrado a Kuchiyose ????
Além de que, como mostrei na 2º imagem, o Chikushodo estava em outra batalha (são imagens que acontecem em mesma sequência temporal) e quem ler o capítulo 428 e 429 vai ficar óbvio isso (impossível discordarem disso).
E por fim...
5 elementos: Preciso nem dizer né. Hypou o garoto dizendo que desde os 10 anos de idade já podia usar 5 elementos e o jutsu que quiser e simplesmente cagou para isso nas 3 aparições do personagem.
Enfim...
É mais um tópico informativo. Se você vai tratar esse tópico como algo ''forçado de fanboy'' ou se vai ser coerente e mostrar argumentos que concorde ou discorde, não tenho nada haver com isso. Só mostrei meu ponto.
Acho o Shinra Tensei uma técnica incompreendida, acho o Banshou Tenin subestimado, acho o Asura subestimado, acho o Gedo Mazo subestimado, mas nada disso faz parte desse tópico.
Estou mostrando as técnicas do arsenal do Nagato que o Kishimoto simplesmente cagou para elas. E não, não acho que o Kishimoto quis hypar o Nagato e depois se conteve. Grande parte dessas técnicas foram usadas no início do Shippuden, o Databook 3 saiu só após o capítulo 400, ou seja, quando Pain e toda sua ''grandiosidade,invencibilidade'' já estava sendo retratados pelo mangá. Ele poderia ter simplesmente feito igual fez com as barricadas de proteção mental e nem Databook ter feito ou ter generalizado todas as técnicas como técnicas da Akatsuki, mas ele fez questão de atribuir tudo isso ao Nagato.
Se você ainda assim, leu todo o tópico com atenção e não consegue se conectar com minha linha de pensamento, ou meus argumentos são péssimos, ou estou sobre efeito de drogas e me apresentaram um mangá alternativo ou realmente estou falando a verdade.
Desafio quem acha o Nagato superestimado ler todos os capítulos que mostram sua aparição (todos mesmo), analisando detalhadamente e depois vir me dizer que estou errado.
E
Vá ler saporra até o final e concordar, pq tudo que eu disser aqui é a verdade e nada além da verdade.
Mas falando sério, se o tópico ficar um pouco grande é porque eu to trazendo tudo com o máximo de informação e detalhes possível.
Não me lembro de nenhum personagem do mangá que tenha mostrado tantas técnicas mal aproveitadas e ignoradas igual ao Nagato, se tem, que manifestem, pq eu realmente não lembro.
Que o Nagato tem uma puta versatilidade, isso ninguém discorda, mas Kishimoto fez um jeito bizarro de dar poderes e condições ao Nagato que ele ''não quis'' usar em batalhas.
1- Nagato imóvel
É uma das condições mais bizarras de todas. Como a gente sabe (ou a essa altura do campeonato, 6 anos pós término de Naruto, todo mundo desse krl já deveria saber), o Gakido permite TRANSFORMAR CHAKRA EM VITALIDADE.
Spoiler :
NUNCA HOUVE necessidade para criação de Pain no Rikudou. As pernas do Nagato não foram seladas, elas só foram machucadas devido a explosão parcial da técnica do Hanzo.
Uma simples absorção de chakra de algum random secando seu chakra até ele morrer já serviria para ele restaurar os danos naquela merda de perna.
O cara ficou quase 20 anos sequelado sem nenhuma necessidade.
''Aaain não, mas o Gakido não regenera danos''
Regenerar = Cura/Proliferação Celular. Se o Nagato saiu de um estado de desnutrição crônica com todas as costelas a mostra e com cabelo branco para seu estado original, é meio óbvio que o cara tem regeneração. Ele regenerou MÚSCULOS, GORDURA, até sua coloração capilar voltou ao normal. Kisame já fez exatamente a mesma quando saiu da fusão com a Samehada só o osso e restaurou após absorver o chakra do Bee.
Regenerar nunca foi sinônimo de fechar feridas traumáticas. É por isso que até hoje forçam que o Kisame tem regeneração por causa da Samehada.
Sim, o Kisame tem regeneração por causa da Samehada, mas não que ela tem ninjutsus médicos como Tsunade e Sakura e sim que ela CONVERTE CHAKRA EM STAMINA, a mesma bosta que o Gakido ou qualquer técnica de absorção faz.
O cara pode robotizar todo o seu corpo com o Shurado, criar mais pernas, usar propulsores de chakra, pq diabos o cara teria problemas com mobilidade ?
2- 2948204810381 técnicas mal exploradas
Kyumen Shuja, Gentoshin, Shouten, Kuchiyose reverso, Barricada de Proteção Mental, Zofuku Kuchiyose. Vou falar brevemente de cada uma delas pq ninguém dá a mínima mesmo e vão continuar esquecendo das mesmas...
Kyumen Shuja: A técnica que criou os clones do Time Gai no início do Shippuden. Quando o selo é atingido/removido/destruído, uma cópia exata de quem o atingiu é feita, com as mesmas habilidades. Para derrotá-lo, é preciso ficar mais forte (emocionalmente, táticamente ou em jutsus mesmo) de quando removeu o selo.
Spoiler :
''Mesma aparência, mesma força... Em pensar que até mesmo os jutsus seriam os mesmos... ''
Preciso dizer mais alguma coisa ?
Uma técnica extremamente apelona, quase um Edo Tensei em forma de armadilha (só que exatamente com a mesma força que o original, só que com a desvantagem de não poder regenerar caso seja derrotado) JOGADO NO LIXO PELO KISHIMOTO !!
E como o mangá mostrou, o clone fake não nasce exatamente do local onde o selo foi retirado, ele nasce do solo próximo ao local. Ou seja, ele podia espalhar esse selo nele mesmo, em suas Kuchiyoses e onde bem entendesse.
Mas te digo, como o Naruto SM ou alguém em Konoha lidaria com isso ? Então é óbvio que a técnica simplesmente foi descartada para nunca mais ser usada.
Gentoshin: Uma técnica que cria projeções de chakra do usuário por meio da amplificação das ondas de pensamento, sendo que tais projeções podem usar diversos jutsus do arsenal do usuário. Como o Databook ressalta abaixo, o jutsu não cria apenas projeções do usuário, ele cria clones do usuário inteiramente feitos e manifestados por meio de CHAKRA, podendo usar até mesmo as mesmas técnicas do usuário.
Spoiler :
Vocês tem noção de que nem o Edo Tensei tem capacidade de controlar o Gedo Mazo e uma projeção de chakra do Nagato é capaz de invocar e controlar a estátua lá de Amegakure??
Os Akatsukis todos espalhados pelo mundo shinobi, o Nagato reuniu as ondas de pensamento de cada um deles e transformou em ondas de chakra.
Só enquanto mantinha essa técnica, Nagato usou o Gedo Mazo, Shouten, Kyumen, tudo ao mesmo tempo enquanto selava o Shukaku.
Olha o nível de apelação que essa técnica é. Se o Nagato pode criar ondas de chakra de 10 Akatsukis (incluindo o Tendo), ele poderia recriar OS SEIS CAMINHOS DE PAIN todos com base nessa técnica, sme nem precisar fazer com que os corpos lutassem diretamente.
O que o Kishimoto fez ? Jogou no lixo novamente...
Zokufu Kuchiyose: Todo mundo sabe que as Kuchiyoses do Pain são corpos MORTOS controlados remotamente por chakra do Nagato, assim como Pain. Ou seja, o Suiton do crustáceo do Pain não é do crustáceo, é do NAGATO. O Zokufu aplicado ao Cérberus serve a esse mesmo conceito, não é uma habilidade do cachorro, é um jutsu do Nagato que de alguma forma que desconhecemos ele aplicou ao cachorro. Mas pq diabos ele restringiu esse jutsu ao cachorro ? Pq o Kishimoto quis, simples assim...
Spoiler :
''UMA INVOCAÇÃO ANEXADA COM UMA CONDIÇÃO ESPECIAL. A CRIATURA INVOCADA RECEBE A SEGUINTE CONDIÇÃO: QUANDO ATINGIDO POR UM ATAQUE, MULTIPLICAR-SE.''
Seria muito mais fácil se ele simplesmente tivesse colocado que o jutsu era intrínseco ao Cérberus, algo especial que o cachorro já nasceu com o ele, o Nagato achou e boom. Mas não, o Kishimoto DEIXOU BEM EXPLÍCITO que é um jutsu do Nagato ADERIDO ao Cérberus. Tanto que ele generaliza a definição da técnica para QUALQUER INVOCAÇÃO, ele não especifica isso ao cachorro.
Por associação PURAMENTE LÓGICA, o jutsu pode ser usado em qualquer invocação, inclusive nos Pains (que são invocações da mesma forma que qualquer outro animal do Chikushodo).
Pq não o fez ? Pq Kishimoto não quis explorar essa habilidade. É uma técnica apelona ? Ao extremo !!
Shouten no jutsu: É a técnica que replicou Itachi e Kisame.
Spoiler :
Não vou prolongar muito pq o conceito da técnica é bem específico. A pessoa cede 30% de chakra a um corpo random e passa a criar uma cópia desse corpo (um Edo Tensei fake) até o chakra acabar.
É uma técnica com restrições bem específicas, tanto em termos de chakra, quanto ao fato do usuário precisar estar vivo e doar chakra para manter a técnica, inclusive mantendo o clone consciente. Nagato funciona só como um interposto entre o chakra da pessoa e a alocação ao corpo random.
Em batalha solo, seria bem difícil de ser utilizada mesmo. Mas só citei pq acho uma técnica muito forte para seu potencial ter sido tão pouco explorado...
Barricadas de Proteção Mental: Esse ai não é nem culpa do Kishimoto, é a galera aqui do fórum que caga e anda pra essa técnica mesmo (até pq ela nem tá no Databook, então de certa forma é culpa do Kishimoto também )...
Spoiler :
Inoiche que é um dos shinobis mais habilidosos em conseguir extrair informações ao acessar a mente do usuário demorou UM LONGO PERÍODO DE TEMPO para conseguir acessar a mente do subordinado do Nagato, precisando do suporte de outros 4 Jounnins e passando HORAS tocando diretamente na cabeça dele para retirar informações.
Como podem querer que Genjutsus visuais (que segue a MESMA NECESSIDADE DE ACESSO a mente do usuário) e até mesmo técnicas Yamanakas como Shintenshin, Shinranshin, Reika atinjam o Nagato ?
''Ah, mas o Gamarinshou funfou''
Primeiro que não sabemos se os Pains tinham essa armadilha implantada. Pains são corpos mortos controlados pelo chakra, podem ser facilmente desconectados e reconectados a vontade do Nagato. Nunca seria possível acessar as informações da mente do Nagato para roubar informações através de Pain, com ou sem armadilha.
Além disso, Genjutsus sonoros são CONTÍNUOS e são reforçados por chakra sennin, o Inoiche com muito esforço também conseguiu desfazer a armadilha e acessar a mente do subordinado do Nagato, poderia ter sido da mesma forma. O chakra do Gamarinshou sendo muito mais poderoso que a capacidade da barreira de impedir. Não sei...
O que eu sei é que COM CERTEZA acessar a mente do Nagato não é fácil (sou eu falando não, é o mangá ai acima) !!
Kuchiyose Reversa: Isso nunca havia me chamado a atenção antes, mas depois de um dos tópicos do @Sertão para tentar upar o Jiraya, me intrigou bastante. O Nagato, na forma Pain no Rikudou, poderia ter sido EXTREMAMENTE MAIS APELÃO com o uso do Kuchiyose reverso.
Para quem não sabe, é a habilidade do Chikushodo de invocar os Pains...
Spoiler :
Repare na sequência de imagens abaixo...
1- Chikushodo invoca o Crustáceo junto a ele, saindo da parede..
2- Chikushodo ''desinvova'' o crustáceo
3- Chikushodo invoca novamente o crustáceo próximo ao Jiraya, dentro do mini lago.
Ou seja, o Kuchiyose não é feito unicamente do lado do usuário, ele é feito onde o usuário quiser (repare que significativa distância entre a posição do Chikushodo e onde o Crustáceo foi invocado).
E onde entraria a apelação disso ? Chikushodo poderia fazer os demais Pains serem desinvocados e invocados onde bem entenderem. Atrás do usuário, acima do usuário, embaixo do usuário, enfim...
Seria como um Hiraishin Giri sem selos (praticamente), só que bem mais apelão por poder ser feito por vários corpos ao mesmo tempo...
E por que nada disso foi mostrado, mesmo sendo algo totalmente compatível com o mangá ? Pq seria um nível aberrante de apelação para o contexto que era o mangá na Saga Pain.
É o mesmo mecanismo do Kuchiyose: Yatai Kuzushi no jutsu, a técnica do Naruto/Jiraya que invoca um sapo (o Gamahiro) em cima do inimigo, sem necessariamente precisar estar próximo a ele.
Isso só poderia ter sido bem explorado pelo Nagato com Kuchiyoses humanas, pq tirando ele em TODO O MANGÁ, só o Obito com os paths Bijuus podia fazer algo parecido. Mas não o fez pq nem precisava...
E há outro ponto no mangá que sustenta A HIPÓTESE desse mecanismo ter sido usado. A morte da Shizune...
Spoiler :
Inoiche é sensor e o Anbu também (a fala dele deixa claro isso !!). Nenhum dos dois perceberam a aproximação do Ningedo.
Ou vocês me dizem que o Ningedo é full speed capaz de burlar um sensor ou ele foi teletransportado para lá. Não tem como ter uma 3º opção...
''Ah, mas pode ter sido o Camaleão''
Em NENHUM momento da Invasão a Konoha foi mostrado o camaleão sendo usado, curioso que ele seria usado em um momento como esse e sequer ser mostrado a Kuchiyose ????
Além de que, como mostrei na 2º imagem, o Chikushodo estava em outra batalha (são imagens que acontecem em mesma sequência temporal) e quem ler o capítulo 428 e 429 vai ficar óbvio isso (impossível discordarem disso).
E por fim...
5 elementos: Preciso nem dizer né. Hypou o garoto dizendo que desde os 10 anos de idade já podia usar 5 elementos e o jutsu que quiser e simplesmente cagou para isso nas 3 aparições do personagem.
Enfim...
É mais um tópico informativo. Se você vai tratar esse tópico como algo ''forçado de fanboy'' ou se vai ser coerente e mostrar argumentos que concorde ou discorde, não tenho nada haver com isso. Só mostrei meu ponto.
Acho o Shinra Tensei uma técnica incompreendida, acho o Banshou Tenin subestimado, acho o Asura subestimado, acho o Gedo Mazo subestimado, mas nada disso faz parte desse tópico.
Estou mostrando as técnicas do arsenal do Nagato que o Kishimoto simplesmente cagou para elas. E não, não acho que o Kishimoto quis hypar o Nagato e depois se conteve. Grande parte dessas técnicas foram usadas no início do Shippuden, o Databook 3 saiu só após o capítulo 400, ou seja, quando Pain e toda sua ''grandiosidade,invencibilidade'' já estava sendo retratados pelo mangá. Ele poderia ter simplesmente feito igual fez com as barricadas de proteção mental e nem Databook ter feito ou ter generalizado todas as técnicas como técnicas da Akatsuki, mas ele fez questão de atribuir tudo isso ao Nagato.
Se você ainda assim, leu todo o tópico com atenção e não consegue se conectar com minha linha de pensamento, ou meus argumentos são péssimos, ou estou sobre efeito de drogas e me apresentaram um mangá alternativo ou realmente estou falando a verdade.
Desafio quem acha o Nagato superestimado ler todos os capítulos que mostram sua aparição (todos mesmo), analisando detalhadamente e depois vir me dizer que estou errado.