@Alves_mcshayne1 - Perdão, nunca vi Momoshiki usar Zero Absoluto...
acho que você viu errado na novel;
2 - "teleporte nível kaioshin" você pode ir pra outras dimensões e qualquer canto do multiverso instantaneamente (até pra fora do multiverso se quiser) tanto que o Kibitoshin teleportou Goku e seus amigos pra casa do Zen-oh (que fica fora do multiverso), isso sem dúvidas supera qualquer habilidade de teleporte de Naruto, pois ele pode ir pra qualquer dimensão e pra qualquer canto quiser sem nem precisar sentir energia (instantaneamente);
3 - Mas o Hax não é uma habilidade única de cada personagem? Isso seria um Hax, pois não foi dado limite pra quanto poder ela pode adquirir, além disso não tem como comparar os oito portões (habilidade que aumenta o poder em tipo 100x) com uma habilidade que aumenta numa escala potencialmente infinita, é como você querer comparar o Super Sonic com o Flash;
4 - Ok, mas esse tipo de regeneração possibilita você se regenerar bastando que sobre uma única molécula ou átomo do seu corpo, eu pelo menos nunca vi ninguém em Naruto ser totalmente desintegrado;
5 - Transformar pessoas em Sapo? Manda scan dele fazendo isso porque eu sinceramente nunca vi, Momoshiki não pode transformar pessoas em frutos de Chakra, senão ele teria feito isso com o Naruto, ele apenas fez isso com o Momoshiki (o que é caso isolado). Além disso estamos falando de Magia, se um raio do Goku acertar o Naruto ele será transformado no que ele quiser, ou seja, ele precisa desviar do golpe, se não desviar morre;
6 - Não exatamente, essa habilidade não se baseia em afetar corações malignos, se baseia em afetar o coração com maldade...
todos seres humanos a partir da vida adolescente/adulta possuem maldade no coração, tanto que o próprio diabo ficou impressionado que Goku sobreviveu (pois todo ser humano possui maldade).
"Mente forte quanto a ilusão"
?????????
mas a habilidade dele faz os seus sentimentos maldosos consumirem você a ponto de seu coração explodir, eu pelo menos nunca vi ninguém resistir a essa técnica, não é meramente uma ilusão;
7 - Eu quis citar todas habilidades que conheço, pois se alguma for inválida a outra será válida. Acredito que não, a Imortalidade do Zamasu foi dada por um Dragão Onipotente...
mas isso tanto faz, a imortalidade será apenas pra impedir que ele morra de alguma forma;
8 - Mas endos possuem corpo físico, eu nunca vi no mangá (e se você quiser pode colocar scan me refutando) dizendo que Gudoudama apaga seres da existência, tampouco que afeta fantasmas. Além disso, como eu te expliquei várias vezes em outros tópicos: o Hakai não mata, ele apaga da existência, somente personagens como Thanos e com Manipulação da realidade podem resistir a isso;
9 - Sim, não que essa habilidade vá fazer diferença, eu só quis citar mesmo;
10 - De maneira nenhuma, o portal do Daishinkan permite que ele acesse qualquer lugar do Multiverso instantaneamente, isso com certeza está cima de 100% dos teleportes de Naruto;
11 - Mas você não quer comparar com a habilidade do Zarama certo? Ele é um dragão com poder pra restaurar um multiverso inteiro sem esforço, qualquer habilidade de criação de Naruto não é nada perto disso (além de que eles não conseguem criar qualquer coisa);
12 - Ele sabe de TUDO mesmo? Ele é onisciente? Se for então estão igualados nesse quesito, porque Zuno é onisciente;
13 - Absorver pessoas eu estou falando, eu pelo menos nunca vi ninguém em Naruto absorver outra pessoa naturalmente, somente Momoshiki transformar Kinshiki em Fruto (coisa que não funciona com qualquer um);
14 - Wtf? Quando Naruto fez isso cara? Naruto transformar pessoas em pedra foi a mais. Se existe algum personagem com capacidade pra transformar "qualquer ser de Naruto" em pedra, então estão igualados;
15 - Mas o Instinto Superior é ápice da previsão, reflexos e reação...
não tem como comparar modo sábio com isso, tanto que é uma técnica dominada apenas por Anjos. Você pode atacar e desviar ao mesmo tempo, sua velocidade é aumentada muito, resistência e força também, fora que a sua precisão aumenta de forma descomunal, suas esquivas tornam você quase que impossível de ser acertado, tanto que o próprio Whiss fala que com essa técnica você pode evitar qualquer tipo de perigo. Como os dois estariam igualados em atributos, a diferença estaria no fato de que Goku teria melhor precisão, esquiva, reflexos e etc;
16 - Sim, essas são habilidades básicas;
17 - Gudoudama foi destruída por um ataque do Gai, chutada por Naruto e segurada pela mão do Naruto, a nulificação de energia (dos Hakaishins) é capaz de anular qualquer tipo de energia, a Gudoudama só anula alguns tipo (e se não for senjutsu);
18 - ?????????
Climas? Eu falei que ele pode criar uma fenda dimensional, onde uma fonte inesgotável de energia cria infinitos clones de si;
19 - Na realidade não, o Chibaku Tensei não chega nem a ser um mini buraco negro, é apenas um ponto de alta gravidade (nada que se compare sequer a um buraco negro do tamanho de uma mão), enquanto que o buraco negro que ele poderia criar tem mais de 10 metros de altura e vários metros de largura;
20 - Essa habilidade de absorção de dano meio que não faria muita diferença, já que ambos seriam imortais, mas eu quis citar mesmo assim;
21 - Sim, mas isso porque ninguém enxerga o limbo dele, ele não se torna totalmente invulnerável (como o Botamo);
22 - Mas a habilidade do Obito e do Kakashi não dura eternamente, a do Hitto pode ser usada por quanto tempo for preciso;
23 - Quando Momoshiki parou ou reverteu o tempo? E o Urashiki?
24 - Não é a mesma coisa, mas serve;
25 - Isso é troca de mente, eu falei troca de corpo (que é mais apelona);
26 - Só pra lembrar que Jiren tem o HAX de não ser afetado pelo tempo (conseguir se mover com o tempo parado) logo qualquer habilidade do tipo seria ineficaz (além de o Goku também ter conseguido se mover com o tempo parado contra Hitto);
27 - Sério? Você tá comparando o Jinton do Onoki com a habilidade de apagar coisas do Zen-oh? O Zen-oh já apagou um ser de escala 4D (coisa que ninguém de Naruto jamais faria) um ser incorpóreo, imortal, ele simplesmente apagou, só com essa habilidade Goku já venceria (pois Zen-oh apagou universos inteiros e até mesmo um ser Imortal, Incorpóreo 4D);
28 - Sim, equivalentes;
29 - Nessa eu meio que manquei, habilidades de aumento de poder não vão fazer diferença se a força estiver equivalente, certo?
Das que você citou apenas as fracas são similares, você por exemplo não tem invulnerabilidade do Botamo, não tem o zero absoluto do Hyssop, não tem a invulnerabilidade dimensional do Hitto, não tem Onipotência do Zarama, enfim...
eu não vejo Naruto vencendo de nenhuma forma.