Danzou Vence por ser superior :
*Mei terumi (izanagi ignora tudo dela, futons dissipam névoas seja kirikagure ou ácida e a mesma não possui defesas para ataques surpresas do Danzou, mesmos seu dragão de água poderia ser desfeito pelos futons a vácuo na minha opniao , não vejo ela com o pouco mostrado deitando o Danzou várias e várias vezes )
*Choujuro ( Danzou é outro nível )
*Mu ( se sharingan poder achar o Mu invisível o que acredito que é possível,já que nunca foi falado/mostrado o embate entre doujutsu vs invisibilidade do Mu , mais por consequência do Sharingan já ter visto além de outros jutsus de invisibilidade e não ter muitos users na aliança shinobi , acredito que ele poderia lidar com isso , só não tinha quem o fizesse lá ,sem fala que izanagi ignora todo e qualquer dano inclusive jiton que deve gastar muito chakra , por ser combinação de 3 elementais )
*Onoki (Jinton inútil perante izanagi ,assim como todo outro dano/ataque ,para mim Onoki atacaria e danzou ignoraria e seria morto assim que ele reaparecesse ou idoso sofreria desgastes usando técnicas massivas que outrora seriam ignoradas )
*Kurotsuchi (não preciso fala porque né ?? Danzou outro nível )
*Hiruzen Old (Vence o mesmo apenas idoso ,isso porque ele é limitado a chakra , não acho que possa spama elementais a ponto de reduzir todas as 10 vidas do Danzou +a do olho do shisui que poderia ser usado também para mesma finalidade ,já que K.A está restrito , Hiruzen Old também seria inferior no curto alcance contra alguém com sharingan +força bruta + izanagi que ignoraria tudo , vejo Hiruzen nesse estado inferior ,mais no auge ele venceria Danzou fácil )
*Tsunade (falta poder ofensivo e sua regeneração não é capaz de lidar com Futons cortantes do mesmo que abririam susano ,ele pode ignorar tudo dela com Izanagi, paralisar com selo e decapitar ela ou desmembrar , par aqual sua cura não regeneraria )
*Kakashi versão hokage ( Poderia dar um trabalho ,por conta da versatilidade e já que pode usar mais jutsus , mais ao perder sharingan , ele perde também capacidade no curto alcance e reflexos , portanto poderia ser derrotado )
*Darui (Danzou é outro nível ) ..
* Sandaime kazekage (julgando que o mesmo ainda assim foi morto por alguém que era inferior a ele (mesmo sem sabermos em que ciscustancias ) , vulgo Sasori , acredito que Danzou seria superior ,pois o membro da Akatsuki disse que ele era sua marionete favorita devido o trabalho, dando a entender que eles lutaram e ainda assim o Sandaime foi superado por alguém que teoricamente era counter do Sasori , vejo izanagi ignorando tudo do mesmo e os futons muito possivelmente passando pelo satetsu ,outrora já passaram pelo susano lvl 2 )
*Rasa vejo ele acabando abrindo uma brecha na areia com os futons , talvez BAKU engolindo tudo sei lá , podendo o pegar desprevenido aparecendo por trás , só não coloco Sandaime ou Yondaime kazekage acima ,como seria o caso do gases , devido falta de serem mais explorados e não possuírem uma defesa automática , que evitariam um ataque ou selo paralisante .. é um outro motivo , por isso coloco gases como superior e demais não ..
Danzou nivela :
*Sandaime Raikage : Danzou possui chances de desativar o manto com futons , mais vejo Sandaime , assim como o Ay podendo das speed blitz e o matar uma série de vezes no taijutsu , os raikages é um exemplo de ninjas resistentes e rápidos , que poderiam ignorar danos e desviar de outros quaisquer , sem fala que poderiam mesmo sem muito versatilidade suprimir o Izanagi muito rápido , e possui chance ainda de na pior das hipóteses de ativarem o manto novamente a seguir em caso de serem desativados ..
Assim como eu acho Sandaime levemente superior , o mesmo se aplicaria a Ay ou mesmo a delta , ninjas que usam de velocidade poderiam pressionar e esgotar os Izanagis ao meu ver, até reagir a uma aparição dele pós morte por trás ) ..
*Yondaime Raikage (explicado o porque no Sandaime )
Danzou perde :
*Hashirama Full não versão edo clássico
*Tobirama idem seu irmão
*Minato que iria sucumbir às vidas do Danzou com hirashin
*Hiruzen auge que inutilizaria qualquer futon com Katons (vantagem elemental ) em níveis / proporções e quantidades elencadas (visto possuir clones e fazer eles usarem Katons )
*Naruto (não preciso fala nada )
*Gengetsu ( vejo Mizukage superior visto suika ignorar todos futons ,assim como armas , taijutsu e etc , sem fala na complexidade do Mizukage e poder ofensivo )
*Yagura ( acho ele superior ao Danzou sem K.A devido ser jin perfeito , o que lhe garante muito poder ofensivo ,chakra , resistência do sanbi (casco ) e etc)
*Gaara vejo kazekage superior devido versatilidade e defesa automática