Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tribunal vivo onipotente?

+2
Maito
Debunkador de pixels
6 participantes

descriptionTribunal vivo onipotente? - Página 2 EmptyRe: Tribunal vivo onipotente?

more_horiz
Nix é onipotente, pois até Zeus tem medo dela.

Só pra vc ter uma ideia, Nix gerou a Morte (Tânatos).

Hahahahahahahahahah

descriptionTribunal vivo onipotente? - Página 2 EmptyRe: Tribunal vivo onipotente?

more_horiz
@Wayne

Ah, então se o termo Onipotente é descrito de forma figurativa, obviamente Tribunal Vivo não é onipotente, porque cai em completa contradição com o verdadeiro termo da palavra, caso contrário teríamos um Odin onipotente
"É assim que um pai todo encontra justiça. Com suas próprias mãos onipotentes."
https://i.imgur.com/PdZHxg0.jpg

"Então decreta o onipotente! Então decreta Odin!"
https://i.imgur.com/A8QytAx.jpg

"Basta saber que ele é Odin - o onisciente. O verdadeiramente onipotente !!"
https://i.imgur.com/ALSPzwJ.jpg

"Ele é onipotente"
https://i.imgur.com/eZBWaIe.jpg

Hipérboles ou metáforas acontecem em quaisquer versos, não somente em HQ's, caso contrário teríamos vários personagens de animes onipotentes também, já que o termo "poder ilimitado" é constantemente usado até em personagens fracos. Ou então teríamos um Óbito Jinchuuriki transcendente
https://static2.mangalivre.com/cdnwp2/firefox/CgSGjQP-ScY4h2z-QZCJPg/1/43062/46473/04.png
"Seu senso comum e lógica não se aplicam mais a mim"
:horak:

more_horiz
Mikeias, vou trazer novamente uma parte do meu post para você reler:
É justamente por isso que eu comentei que nos versos que estamos utilizando de base, o termo "onipotência" não é utilizado no sentido literal, pois ela acaba sendo anulada justamente por essa hierarquia como você mesmo diz, com personagens onipotentes sendo mais fracos que outros personagens também onipotentes.

É sério que vai ficar de birra? Ou vou explicar novamente que o termo de onipotência nos quadrinhos é totalmente diferente do nosso? Essa discussão já deu cara, que criancisse.

Estou tem vários posts falando que não estamos falando da onipotência literal, pois nos quadrinhos esse é um termo utilizado de forma isolada de onisciência, onipresença, etc... que são juntos da onipotência da qual você se refere. Ai tu vem me respoder colocando o óbvio que todos do tópico já entraram em um consenso, é como o Maito disse, é má vontade.

more_horiz
Quando sua mamãe te diz não, você dá chilique dessa maneira? Eu sou livre para expôr as minhas idéias da forma como quiser, querendo você ou não; existe uma opção de block aqui no fórum caso não saiba, você é livre para fazer isso. Continuando...

Não vem desmentificar o que você falou, lá no tópico pelo qual você discutiu com o Debunkador, claramente você diz que Tribunal Vivo é onipotente.
Onipotência é onipotência, não existe meio termo, a semântica da palavra já existe e não pode ser deturpada, não é um termo inventado que você simplesmente produz uma revista e joga termos que quiser, para dar significados a ela, significados que já existem. Como eu expliquei para você, existem hipérboles e metáforas que não podem ser levadas ao pé da letra, existe uma contextualização que deve ser interpretada da maneira correta. Dizer que Tribunal Vivo é onipotente por causa de uma citação é a mesma coisa de você dizer que Obito Jinchuuriki é trasncendente (pertence ao aspecto dimensional 4-D), é mesma coisa de você dizer Haku é FTL, Odin é onipotente, Darkseid onipotente, assim sucessivamente...
Ad Populum é Irrelevante, são apenas falácias desconsideradas por mim ("o que a maioria diz"). Em falar na "maioria", o Counter trouxe um argumento muito mais inteligente que o seu, ele basicamente diz que a Onipotência na ficção está limitado ao aspecto DIMENSIONAL, você pode ser Onipotente dentro de uma escala de dimensões (Universal, Multiversal, Hiperversal, Omniversal, etc) ; e realmente faz sentido, caso não seja dentro de um verso composto por um ser onipotente (no meu ponto de vista). Pode existir um ser onipotente em DB e pode aparecer outro onipotente na Marvel, quem será superior? Àquele que pertencer ao maior nível de dimensões, o verso da Marvel é muito maior, portanto a escala de seu poder é maior.

Agora esse papinho de "onipotência da ficção ≠ onipotência do mundo real" é conversa para boi dormir, tanto é que, se insistir eu posso pegar uma descrição de onipotência dentro de uma HQ e esfregar na sua cara... Basicamente são os mesmos conceitos

more_horiz
Nigth_-ManiaC-- escreveu:

Quando sua mamãe te diz não, você dá chilique dessa maneira? Eu sou livre para expôr as minhas idéias da forma como quiser, querendo você ou não; existe uma opção de block aqui no fórum caso não saiba, você é livre para fazer isso. Continuando...

Sim, dou muito chilique sim, igual você reclamando de racismo falando que te "denegriram". O que eu tenho dito à horas é obviamente que o Tribunal é onipotente para o termo usado nos quadrinhos, falei explicitamente isso no meu post.

Se tiver meio neurônio piscando ai, você vai perceber que eu concordei tanto com o Counter quanto com o Moriarty que Tribunal não é onipotente no sentido real da palavra. Mas tudo que você quer fazer é sair por cima da discussão e inflar seu ego com isso comentar por ultimo, qual tua diferença pro Dotonuser?

Inclusive, seu conselho do block é até viável, te tratar como um troll igual o Sertão e o Zeno fizeram. :kyo2:

more_horiz
Ui, denegrir é difamar. Felizmente eu sei o que é figura de linguagem ;)

Na sua discussão no outro tópico isso não foi exposto. Eu fui transparente em dizer que o termo "onipotente" é apenas uma hiperbole.

É sua consciência quem diz isso, porque você pensa assim... (O debate é legal justamente pelo fato dos usuários apresentarem perspectivas e pensamentos diferentes). Você não conseguiu entender o comentário do Spencer sobre o termo onipotência dentro da ficção que, basicamente não difere em nada na origem da palavra empregada no nosso mundo real.

Eu não dou a mínima para o que pessoas pensam pessoalmente, quanto mais em um fórum. Bloqueia logo, já tá fazendo muito cu doce pra alguém que aparenta estar incomodado, não sou obrigado agradar ninguém
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos