Valeu, Darkon!
Boa luta, Dragão Voador!
Agora, sentem-se que lá vem história...
O meu conhecimentoStatusÉ fato que eu não sei quais são os status
exatos do Dragão Voador. No entanto, acho válido ressaltar que eu posso deduzir algumas coisas em relação a isso. Não vou perder tempo no que diz respeito ao nível de chakra e inteligência dele, pois não acho que serão muito relevantes aqui, uma vez que, o meu adversário simplesmente não faz grande uso do primeiro e, quanto ao segundo, ele está, no máximo, no mesmo nível que eu, já que tenho a pontuação máxima nesta última categoria. Também não vou me aprofundar muito em estamina, pois sei que o Dragão Voador não sofre com isso. O que eu quero abordar aqui é a velocidade.
Pois bem. Eu posso não saber qual é a velocidade máxima que o meu oponente consegue atingir, mas posso descobrir o mínimo. No caso, pelo conhecimento das
vantagens da Ficha Akatsuki mais o conhecimento sobre os
portões de chakra, eu posso saber que o Dragão Voador pode atingir um mínimo de 65% em velocidade, o que já é consideravelmente acima do que eu posso atingir em solo firme, e apenas ligeiramente abaixo do que eu posso atingir voando. Além disso, como eu sei que meu adversário pode usar o quinto portão, é lógico imaginar que existem quatro anteriores, correto? Com isso, eu também posso deduzir que meu adversário pode ter outro salto de velocidade. E, por fim, como não sou bobo nem nada, também sei que a velocidade “base” dele é maior do que zero. Em outras palavras, eu vou saber, desde o início, que o Dragão Voador é, provavelmente, um inimigo com estilo de luta baseado em velocidade e, portanto, muito mais rápido do que eu, mesmo sem saber quais são os seus status exatos.
PortõesEu sei sobre os portões, isso inclui não somente os ups abordados no trecho anterior, como também a aura repulsiva, de suor, capaz de repelir o que toca e, inclusive, o Asa Kujaku. O que me garante saber que, além do Dragão Voador ser extremamente rápido, também é capaz desferir um golpe rápido, abrangente e que pode me atingir mesmo que esteja consideravelmente distante de mim.
Corpo imortal + RitualEsse conhecimento me será útil para saber o que eu devo ou não fazer para derrotar o Dragão Voador e me proteger dele. Sei que ele é imortal, continua vivo mesmo com a cabeça arrancada, sei que uma única gota do meu sangue é o suficiente para ele me derrotar, além disso, também vou saber que ele não sofre com desgaste físico.
Sensor de MaldadePor último, eu também sei exatamente como funciona um dos métodos pelos quais o Dragão Voador é capaz de me detectar. E, graças a isso, suponho que eu seja capaz de impedi-lo de detectar a minha aproximação, direta ou indireta, além de, até mesmo, usar a habilidade dele ao meu favor. Como? Bom, deixe-me explicar.
Em primeiro lugar, vamos entender como funciona o “Sensoriamento de
Emoções Negativas” de Kurama e seus jinchuurikis. Aqui, não há segredo, essa é uma habilidade sensorial que concede ao usuário a capacidade de sentir
emoções negativas ao seu redor, resumidamente, pode detectar coisas como o ódio e a intenção assassina presentes nos seres vivos.
A partir daí, é possível estabelecer alguns limites para esta capacidade sensorial. Indo direto ao ponto:
quem não tem emoções negativas não pode ser detectado. Embora pareça apenas uma hipótese, isso já aconteceu na prática. Em ao menos três ocasiões, o sensoriamento de emoções negativas falhou:
1. Pouco antes de Naruto enfrentar Kyuubi a fim de controlá-la por completo, ela mostrou-se incapaz de senti-lo através do sensoriamento de emoções negativas. Isso aconteceu porque o Uzumaki havia controlado o próprio ódio que habitava dentro dele na Cachoeira da Verdade.
2. Durante a sua batalha contra a Kyuubi, ela, novamente, foi incapaz de detectá-lo. Isso é evidenciado pelo Naruto e seus Kage Bunshins pegando-a por trás.
3. Aqui, Naruto foi incapaz de sentir o camaleão do Nagato. Provavelmente, porque um animal irracional não deve levar ódio e emoções negativas em sua alma.
Baseado nisso, também é possível notar que o Dragão Voador provavelmente não será capaz de sentir nem a aproximação das minhas técnicas nem de equipamentos como kunais, shurikens e kibaku fudas, nem detectá-los, inclusive. Além disso, desde que eu sei como a técnica funciona, suponho que eu também posso contrariá-la completamente ao mascarar minha intenção assassina, exatamente como o Naruto fez ao confrontar Kyuubi. A diferença é que o meu personagem é muito mais inteligente do que o Naruto e simplesmente não tem motivos para ter ódio, aliás, o fato de saber que não preciso matar o meu oponente, mas apenas contê-lo, pode me ajudar ainda mais a lutar sem intenção assassina ou até usar isso ao meu favor. Além disso, vamos lembrar que o Shikamaru meditava em pleno campo de batalha para criar suas estratégias, um dos benefícios da meditação é acalmar a mente. Posso fazer o mesmo aqui. Porém, vou explicar melhor como funcionará a minha estratégia mais para baixo.
Enfim, todos esses conhecimentos, quando somados ao meu nível de inteligência, capacidade estratégica e recursos disponíveis,
podem me ajudar a criar planos verdadeiramente efetivos para derrotar o meu oponente o mais rapidamente possível.
65% em estamina x PortõesAlém disso, eu também gostaria de ressaltar que, embora o Dragão Voador possua um corpo imortal e não sofra com cansaço, sua estamina é de apenas 65%, um parâmetro intermediário entre Neji e Minato. No jogo, estamina não se refere somente ao cansaço, mas também a resistência corporal (a dureza do corpo). Portanto, não vamos esperar que ele seja capaz de aguentar todos os danos que o Hidan sofreu (ex.: Katon: Haisekishou do Asuma, Fuuton: Atsugai do Kakuzu), pois o imortal da Akatsuki contava com nada menos do que 4 pontos em força e 5 pontos em estamina nos databooks (que no jogo, estão misturados como apenas estamina), o que é muito maior do que os 2.5 pontos em força e 3.5 pontos em estamina do Neji (parâmetro próximo do Dragão Voador).
Rock Lee, como Genin, com seus 3.0/3.5 pontos em força (maior que o Dragão Voador) e 3 em estamina (ligeiramente inferior), sofria dor ao abrir um único portão, ficando temporariamente debilitado até abrir o segundo portão (da cura), hemorragias ao abrir o terceiro portão, os músculos simplesmente rasgavam ao abrir o quarto portão e mal conseguia se mover depois de um único movimento com o quinto portão.
Para o Dragão Voador, que possui um corpo mais frágil do que o Rock Lee Clássico, provável que usar o sexto ou sétimo portão causaria nele um dano equiparável ao Guy nos Oito Portões, dor intensa inibidora de movimentos e ossos quebrados em mil pedaços após alguns golpes contra defesas resistentes. Ele é imortal, sim, não vai morrer por causa disso, mas pode ser prejudicado por esses danos. Afinal, não é como se ele fosse conseguir andar ou socar se os ossos de um braço ou uma perna virassem cálcio em pó. Seria praticamente o Deku de Boku no Hero usando One For All.
Bom, sem mais enrolação, vamos à luta!
Os 5 segundos iniciaisBaseando-se no conhecimento que eu tenho sobre o Dragão Voador, simplesmente não vou perder meu tempo atacando-o diretamente. Minha estratégia aqui será me esconder, proteger o meu original a todo custo enquanto meus Kage Bunshins fazem o trabalho pesado.
Logo de cara, eu vou usar o Doton: Dai Chidoukaku para rebaixar o solo em uma grande área do meu lado do campo. Em seguida, vou criar 10 Kage Bunshins. São ações instantâneas, só preciso tocar o chão para um e um selo de mão para o outro.
Na sequência, cada um dos meus 11 eu's vamos ter ações específicas. Então, vão haver várias coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Aqui, um dos meus Kage Bunshins, com 20 Kibaku Fudas em si, irá se afastar bastante dos outros, ele poderá cobrir uma grande área em instantes. Seja planando com o leque ou sendo arremessado com o Kage Zukami por outro Kage Bunshin:
Distante dos demais, esse Kage Bunshin usará o Chidoukaku para rebaixar uma pequena parte do solo, com proporções mais próximas deste aqui:
E por fim, vai fechar a abertura com o Otoshi Buta.
Simultaneamente, meus outros 10 eu's vão ter suas funções. Um dos Kage Bunshins será lançado para fora do buraco com Kage Zukami, de maneira a ficar encarando o Dragão Voador e logo que os 5 segundos terminarem, irá lançar um Kiri Kiri no Mai em todo campo do adversário.
Ou seja, um dos Kage Bunshins estará se escondendo com 20 Kibaku Fudas no corpo, outro estará fora do buraco, encarando o Dragão Voador, pronto para lançar o Kiri Kiri no Mai. Vão me restar 8 Kage Bunshins + original.
Todos os meus 8 Kage Bunshins vão desenhar a maior quantidade de tigres de selamento no pergaminho do Choujuu Giga, provável que não seria uma grande quantidade, mas uns dois ou três devem ser o suficiente.
Ao mesmo tempo, meu original vai fazer as mesmas ações do meu primeiro Kage Bunshin citado, um pequeno Chidoukaku para rebaixar o solo e lacrar o buraco com Otoshi Buta. No caso, esse último passo será realizado após os clones terminarem de desenhar. Aí 2 serão dissipados, 2 vão pra fora do buraco e os outros 4 vão ficar com o original dentro do buraco e erguer a Ninpou: Shishienjin. O meu original usará a Kekkai: Tengai Houjin também, no caso de alguma aproximação indesejada. Até aqui, suponho que os 5 segundos já vão ter se acabado.
Recapitulando…
KB 1 = Fora do Dai Chidoukaku, encarando o Dragão Voador, pronto para lançar o Kiri Kiri no Mai
KB 2 = Escondido num Chidoukaku menor, lacrado por um Otoshi Buta, com 20 Kibaku Fudas no corpo, com Kekkai: Tengai Houjin ativa para detectar a aproximação de intrusos.
KB 3, 4, 5 e 6 = Escondidos no outro Chidoukaku menor, também lacrados por outro Otoshi Buta, com a Ninpou: Shishienjin erguida, protegendo a si mesmos e o original.
KB 7 e 8 = Fora dos Chidoukakus menores, mas dentro do Chidoukaku gigante. Vão ter ações próprias de acordo com o decorrer da batalha.
Original = Dentro da Ninpou: Shishienjin, escondido dentro do do Chidoukaku menor, com a Kekkai: Tengai Houjin ativa para detectar intrusos.
A LutaPlano A: KB 1 usando Kiri Kiri no MaiComo é possível notar pelas imagens acima, o Kiri Kiri no Mai é um ataque com alcance de centenas de metros, que pode agir em 360 graus e é extremamente destrutivo, limpou uma floresta enorme, cortando todas as suas árvores, consequentemente também acabou matando a Tayuya, que estava usando o Selo Amaldiçoado Nível 2 e, ainda por cima, por esse último gif, dilacerou até golens de pedra. Também é bem rápido, Temari balançou o leque em um página e o desastre estava feito na próxima.
Em outras palavras, o Dragão Voador não pode se esquivar disso, independente da sua velocidade. Ele também não pode tankar esse golpe, pois como eu mencionei antes, apesar do seu corpo ser imortal, ele não possui tanta força corporal assim, então seu corpo seria cortado em mil pedacinhos perante a isso.
Como? Isso não aconteceu com a Tayuya! Ela estava no segundo nível do Selo Amaldiçoado, que garante uma durabilidade corporal capaz de suportar até o C2 do Deidara. Além disso, ela sequer recebeu o ataque diretamente. Aqui, o Dragão Voador além de ser bem menos resistente, receberia o ataque diretamente, então sofreria danos bem piores.
Plano B - Kage Mane GiganteO Dragão Voador conseguiu lidar com o Kiri Kiri no Mai? Ok, sem problemas, tenho outros planos.
Caso isso venha a ocorrer, KB1, 7 e 8 vão entrar em ação. O KB1, que lançou o Kiri Kiri no Mai, vai acabar com a visão do Dragão Voador com o Kokuangyo no Jutsu. Ao mesmo tempo, o KB 7 usará o Kage Zukami para lançar o KB 8 para o ar. Lá do alto, ele explodirá uma bomba de luz bem atrás de si próprio para expandir sua sombra para um tamanho colossal, e com isso, vai capturar o Dragão Voador com o Kage Mane. Nisso, ele não será capaz de mover um dedo, e poderá ser incapacitado com o Fuuton: Kakeami do KB 1, que cortaria ele em vários pedaços, já que causou ferimentos até no Sandaime Raikage, um ninja extremamente resistente.
Se ele estiver na superfície e suficiente próximo dos meus Kage Bunshins, é altamente provável que vá cair nessa estratégia. E não é como se ele tivesse motivos para ficar tão afastado.
Plano C - Capturando o Dragão Voador na Ninpou: ShishienjinDragão Voador conseguiu lidar com os dois primeiros planos? Calma que tem mais! Bom, aqui vai depender dos juízes.
Se consideram que eu posso mascarar minha intenção assassinaEsses 3 Kage Bunshins vão fazer mais 2 (ou seja, todos os meus 10 estão em campo - 4 com o meu original no Esconderijo-Armadilha A e o outro lá no Esconderijo-Armadilha B). Entre esses que estão escondidos, nenhum deles passará percebido pelo Sensor de Maldade do Dragão Voador. Dos outros, que vão à guerra, só um se deixará ser percebido, os outros quatro não.
Este que se deixará ser sentido será a isca. Ele vai atacar o Dragão Voador por debaixo da terra, com o Moguragakure. Nisso, ele pode usar o Dokugiri também, daí eu já descobriria que ele é imune, e também serve para ofuscar a visão dele, além de conseguir outras informações, dependendo da maneira que o adversário lidar comigo. Ao mesmo tempo, os outros 4 Kage Bunshins, que também vão surgir do nada através do Moguragakure vão estar estrategicamente posicionados para erguer a Ninpou: Shishienjin para capturar o Dragão Voador. E aqui vão algumas observações sobre a barreira:
1) Quem aplica não precisa ficar dentro;
2) Pode abranger uma área tão grande quanto a casa do Naruto; mesmo no Clássico já era possível abranger uma boa área;
3) Presumivelmente, só é possível quebrá-la derrotando os usuários; Shikamaru diz que ninguém podia entrar ou sair; o Anbu diz que não era possível quebrá-la por fora, e Hiruzen teria que derrotar o Quarteto do Som para quebrá-la por dentro;
4) E como é possível notar por essa última imagem, também é possível erguer outra barreira lá de dentro apenas para proteger os usuários;
5) Quem toca é queimado;
Com tudo isso em mente, ficará claro que o Dragão Voador simplesmente não conseguirá evitar ser capturado e também vai ser bem difícil dele escapar da barreira.
Raiton? Não.
Asa Kujaku? Não.
Hirudora, que destruiu até um Susanoo? Não. O Hirudora destruiu o Susanoo Nível 2, Danzou fez a mesma coisa com Fuuton e provavelmente não devia ser capaz de romper uma barreira de tão alto nível.
Aliás, quando o assunto é "força física contra barreiras", Guy já falhou em quebrar a rocha que guardava o esconderijo da Akatsuki justamente porque tal estava sendo protegida por uma barreira.
Em uma tentativa falha, o Dragão Voador causaria uma uma explosão enorme em um espaço pequeno e causaria danos nele mesmo (já falei que ele é imortal, mas seu corpo é frágil). E eu ainda poderia abrir uma parte só para aliviar a explosão e fechá-la na sequência, caso a barreira não dê conta. Só lembrar de como a barreira dos Hokages funcionava.
Enfim, só queria frisar que o Dragão Voador não escaparia da barreira "de boa". Não pretendo deixá-lo agir por muito tempo. Assim que a barreira ser erguida, o Kage Bunshin que foi a isca, caso não tenha sido destruído, vai capturar o Dragão Voador com o Kage Mane 360 graus, restringir todos os seus movimentos com o Kage Nui, bem ao estilo Shikamaru vs. Hidan. Aí é decapitá-lo com uma Fuuma Shuriken ou dilacerá-lo com Fuuton: Kakeami. Caso o Kage Bunshin tenha sido destruído, outro será enviado para fazer o mesmo trabalho. É possível fazer Kage Bunshins mesmo mantendo barreiras, exemplos são os Hokages lá na guerra.
Se este for destruído, o meu original vai saber também. Então ele poderia dispersar os 4 que estavam protegendo para ajudar os demais, caso os outros não estejam dando conta. Daí dá aplicar Kokuangyo, restringi-lo com as sombras, explodi-lo com Kibaku Fudas e até usar o tigre para selá-lo. Em espaço limitado, todos os movimentos do Dragão Voador seriam limitados.
Caso considerem que eu não posso lidar com Sensor de Maldade, minhas ações aqui seriam as mesmas. Perderia um pouco da efetividade, mas não é como se o Dragão Voador pudesse saber o que eu vou usar contra ele. Tudo que sabe é sobre minha ficha. E tipo, se ele ignorar a isca por acreditar ser uma isca, a isca vira o bicho e finaliza ele, capturando-o com Kage Mane e usando um desses métodos de finalização já mencionados.
Uma boa opção seria ir para o ar, mas aí há o Otoshi Buta para ser invocado bem em cima dele, quebrando todos os seus ossos, apesar de não matá-lo, poderia incapacitá-lo.
Se ele escapar de tudo, posso ainda desenhar vários pássaros com Kibaku Fudas já inclusos
do próprio Choujuu Giga para distrai-lo por cima enquanto os Kage Bunshins atacam por baixo, ou até por cima, já que poderiam cercar o inimigo pelo ar e aplicar a barreira de cima para baixo. As minhas opções são várias com o nível de inteligência do Shikamaru e outros recursos que tenho.
Plano D - Combate no SubterrâneoO que?! O Dragão Voador conseguiu lidar com todos os meus planos? Ainda há mais um!
Aqui, estou imaginando uma situação na qual o Dragão Voador não ataque pela superfície, mas sim pelo subterrâneo. E vai depender um pouco da interpretação dos juízes.
Se considerarem que eu posso controlar minha intenção assassina pelos motivos mencionados anteriormenteO meu original e os 4 Kage Bunshins vão permanecer onde estão, mascarando suas intenções assassinas com meditação, vão passar despercebidos pelo Dragão Voador. Por outro lado, meu KB2 estará lá no seu esconderijo denunciando sua intenção assassina. Ele será o único no radar do Dragão Voador, além daqueles três que estão na superfície, é claro.
No subterrâneo, Dragão Voador não poderá usar seus taijutsus, ou então se arrebentaria. Então, Asa Kujaku e Hirudora estão fora de questão. Sua escolha seria entrar no esconderijo do KB2, mas ele perceberia isso primeiro pela Kekkai: Tengai Houjin. Assim que o Dragão Voador entrasse no buraco, o KB2 explodiria os 20 Kibaku Fudas, causando uma enorme explosão (proporções serão mostradas depois). Com isso, Dragão Voador é incapacitado.
A fim de garantir que a explosão o atinja, uma bomba de luz poderia ser explodida um momento antes do Dragão Voador aparecer e, na sequência, Kage Mane 360 graus o capturaria de onde quer que surgisse. Nisso, bastaria me aproximar dele e explodir.
Se considerarem que não posso camuflar minha intenção assassinaOs 3 Kage Bunshins que estão na superfície seriam dissipados e o KB2 criaria outros 4 no seu esconderijo. Assim, o Dragão Voador vai sentir 5 intenções assassinas em cada fonte, sendo obrigado a escolher uma das duas.
Se ele escolher a que for inteiramente feita por Kage Bunshins (posso notar a aproximação dele pela Tengai Houjin), os 4 Kage Bunshins vão levantar a Shishienjin assim que o Dragão Voador entrar no buraco, impedindo-o de sair. Nisso, a chance da explosão atingi-lo é até maior. Ele será incapacitado.
Se ele escolher a que está com o meu original, também posso sentir a aproximação dele com a Tengai Houjin. Dessa forma, os Kage Bunshins abrem a barreira, no momento que o Dragão Voador entrar, o meu original sai via Moguragakure e eles levantam a barreira novamente. Aí é a mesma coisa do anterior, ele não vai conseguir sair e será explodido por 20 Kibaku Fudas. Desde que a explosão seria dentro da barreira, o meu original que acabou de sair ficaria protegido, mesmo que estivesse perto, mas é claro que vai se distanciar o máximo possível de qualquer forma.
As chances do Dragão Voador perder aqui são altíssimas, quase 100%.
Uma outra coisa que eu esqueci de adicionar enquanto estava escrevendo é que a Shishienjin barrou até o Reika no Jutsu do Dan, um Rank-S que transforma o usuário e espírito, muita energia espiritual, e por causa disso, quem sabe não seja capaz de barrar até o sensoriamento de emoções. Lembrando que barreiras anulando sensores não seria algo necessariamente incomum na obra:
* Neji foi incapaz de ver Sasuke dentro da barreira do Quarteto do Som;
* Jiraiya não podia ser detectado com seu Gamagakure no Jutsu;
* Kabuto aparentemente não podia ser detectado na em sua barreira durante a Quarta Guerra, exceto pelos seus Edo Tensei;
A premissa existe.
Mas no que diz respeito aos métodos de finalização, por enquanto, pensei apenas nesses mesmo. Talvez eu adicione uma coisa ou outra se necessário.
Agora vamos falar sobre os métodos defensivos:
Como já foi possível perceber, o Chidoukaku já me oferece um bom esconderijo. Com o Otoshi Buta para cobrir a barrar ataques mais a Shishienjin (que já dei uma boa explorada acima), tenho uma defesa muito difícil de quebrar, mesmo para um usuário dos portões de chakra. Para o ritual, pensei em usar o Suiton: Bakusui Shouha a fim de impedir o Dragão Voador de fazer o círculo de sangue, mas com o meu original protegido é até improvável que eu vá precisar disso. O sangue dos Kage Bunshins provavelmente some com eles, não deve ser útil. O veneno, mesmo que eu não saiba, também acaba sendo relevante apenas para o original, então só vai afetar se ele chegar perto de mim, onde eu acaria morto de qualquer forma.
O poder do Kibaku FudaSpoiler :
Um único Kibaku Fuda é capaz de causar o dano visto acima, sendo o suficiente para explodir alguns tijolos.
Também são o suficiente para explodir uma perna ou um braço. Provavelmente finalizam se acertar no rosto ou tronco. Dragão Voador é imortal, mas seu corpo pode ser destruído.
Acima temos a explosão de apenas 2 Kibaku Fudas.
E esses "aproximadamente" 15, causavam uma explosão grande o suficiente para se equiparar ao Susanoo do Itachi em tamanho.
Imaginem 20… 30… 40… o raio da explosão seria muito maior.
Bom, acabou!