Café escreveu:
Eu devia ter colocado outro exemplo, haha. Então nesse caso, qual a sua vantagem frente outros homens ou mulheres para conseguir o cara que tu gosta?
Eu acredito que a minha aparência física ajuda bastante, pois as outras pessoas me acham bonito e se a passa que eu estiver interessado também gostar de animes, eu já tenho outra vantagem.
De modo geral, nossas vantagens e desvantagens vão depender de quem estamos interessados e do que estamos procurando na outra pessoa: Sexo, compromisso, romance... Se a outra pessoa estiver procurando o mesmo e tiver gostos e interesses em comum com você, a chance de dar certo é alta, porém se ela não estiver procurando o mesmo dificilmente o relacionamento dará certo. Isso é o chamamos de reciprocidade.
Se as duas pessoas quiserem ter um envolvimento emocional ou se comprometer ou apenas fazer sexo, as coisas já começam a caminhar na direção correta, porque os dois querem o mesmo. No caso de ambos só quererem sexo, que é o modo mais superficial de se envolver, não há muito com o que se preocupar, já nos dois outros casos, o relacionamento
pode(possibilidade) acabar tendo problemas com o tempo, por causa dos gostos e interesses do casal. Eu vou falar melhor de cada um abaixo.
Os gostos pessoais
Os gostos pessoais ajudam muito em um relacionamento, pois além deles servirem de assunto para conversas, eles ajudam o casal a ter momentos memoráveis juntos, seja em shows da banda que ambos gostam, viagens a praia, idas ao cinema ou a qualquer outro lugar que o casal goste. Ter gostos em comum ajuda, mas não é algo decisivo no relacionamento, pois nós estamos em constante mudança e como consequência nossos gostos são afetados também. Da para viver bem com o parceiro(a) gostando de coisas diferentes, porém é preciso ter cuidado para isso não afetar negativamente o relacionamento e acabar desgastando ele.
Os Interesses
Já os interesses, os planos que o casal tem para a vida, também são muito importantes no relacionamento. Eles podem fazer o relacionamento durar ou acabar definitivamente com ele. Os planos de cada membro do casal até podem ser diferentes,
desde que não entrem em conflito com os do outro, porque se uma pessoa quiser algo que desagrade a outra isso vai acabar gerando brigas entre o casal. Por exemplo, um lado quer ter filhos, mas o outro não quer ou um lado deseja morar em outro lugar mas o outro não está de acordo e assim vai. Mas se um membro do casal decidi mudar de profissão por exemplo, isso não afeta o casal, pois a profissão dele(a) é algo individual.
Resumindo: É necessário que ambos queiram o mesmo tipo de relacionamento e saibam conviver um com o outro, sempre mantendo o diálogo, para saber o que o outro pensa e se está feliz daquele jeito.