@Justinboll escreveu: Explique a diferença, detalhadamente. Eu já vi alguns dizendo isso, mas nunca chegaram a explicar muito bem como isso funcionava.
Possuir afinidade com algum elemento demonstra a facilidade que certo personagem teria em desenvolver técnicas correspondente ao elemento especifico. Um exemplo: O doton é um elemento no qual a maior parte dos shinobis possuem alguma afinidade, isto significa que todos os shinobis sabem usar Doton? Não, significa que se treinassem poderiam ter mais facilidade em dominar o elemento.
Não existe um jutsu de Raiton, Katon ou Suiton de Orochimaru, ele possui apenas afinidade mas acabou se desenvolvendo em outras áreas. O mesmo ocorre com Tsunade, que possui afinidade com 4 elementos, mas se desenvolveu na área do Taijutsu e Iryo-nin pecando na capacidade de executar ninjutsus elementais.
Se você perceber, eu sequer considerei isso na comparação. Eu digo "Orochimaru usa Yamata no Jutsu + Combo dos 5 Elementos", depois digo, explicitamente que não passava de uma brincadeira e você me vêm com essa, me erra. Eu é que não entendo o motivo pelo qual você se importa tanto com minha opinião ou tentar me fazer aceitar a sua. Se for a última, não é segredo pra ninguém que te considero um dos melhores argumentadores do fórum há muito tempo, isso obviamente quer dizer que concordo com muitas das coisas que você diz, ainda que não sejam todas.
Quanto ao motivo, se quer saber. Não é fugir da realidade, mas sim considerar a obra como um todo. Aliás, não é incomum que muitos outros façam a mesma coisa, embora somente quando lhes é conveniente, para seus personagens favoritos.
Estamos em um forum de discussão justinboll, apenas estou discutindo Kisame vs Orochimaru, te respondi porque discordei do seu posicionamento. Virou crime te quotar e debater argumentos agora? Se for um problema para você interrompo minha discussão aqui. LOL
@Yaku1 escreveu: Kisame vai chegar no campo já usando os Jutsus mais poderosos dele logo de cara? Ele já vai chegar lançando Daikōdan? Não é do feitio dele já chegar indo com tudo, assim como não é do feitio do Orochimaru. Eles iam se testar antes de começar a lutar com tudo.
Kanashibari é uma técnica de paralisia, iria servir para o Sannin abrir brechas e acertar o Akatsuki. Ele conseguiria executar vários combos enquanto o Hoshigaki estivesse sob efeito do Jutsu. Kanashibari + Kusanagi é K.O. pro Kisame.
Kanashibari é um genjutsu Rank D usado contra Gennin's. Kisame tem potencial para quebrar esse gen sem muitos problemas, principalmente considerando o continuo troca de chackra entre ele e a Samehada alterando seu fluxo de chackra.
Orochimaru já demonstrou a capacidade de distinguir um Bunshin e uma pessoa, como ele fez com o Sai:Expandir esta imagemVer em tamanho realEntão seria apenas desperdício de Chakra para o Kisame fazer Mizu Bunshins.E caso necessário, Orochimaru também conta com Kage Bunshins.
Existe uma grande diferença entre ter uma capacidade real de distinguir bunshin's e ter distinguir um bunshin através de suposição avaliando contexto.
Orochimaru não tem nenhum recurso técnico para diferenciar bunshin de original, no caso do Sai ele apenas supõe por acreditar que Sai obviamente evitaria ficar tão proximo de um shinobi tão perigoso como Orochimaru.
A única forma efetiva de diferenciar Bunshin do original no contexto do Kisame é analisando quem está portando a Samehada(ja que Kisame não consegue clonar a espada). No entanto nada impede Kisame de fazer o mesmo que Naruto fez com Kaguya(cap688).