É, realmente homofobia é tenso. E eu entendi bem o que esse texto ai quis dizer, eu concordo. Existem certos assuntos e atitudes que as pessoas tem que moderar quando se relacionam com outras.
Pra falar a verdade, esse tal de Felipe Neto nem deveria tá se exaltando/se preocupando com o assunto das bandas coloridas. A moda que elas geram são passageiras e como a maioria das musicas Pop atuais, a letra não faz sentido mesmo ( É o mesmo do axé, pagode bahiano e afins, onde a maioria das musicas de sucesso tem letras podres), só não acho nenhum problema em ouvir uma musica desmiolada, isso é decisão de cada um fazer e também houve nesse video um conflito de geração, o que eu não acho muito apropriado numa critica, se é que me entendem.
E também, a questão não é que as bandas coloridas promovem o bissexualismo (isso é mais culpa da midia do que das bandas propriamente ditas, mas enfim), a decisão de tal coisa vai de pessoa pra pessoa.
Mas alem disso, é que esse "estilo maquiado, colorido-retrô e musicalmente pobre" é um modo de escapar de alguns conflitos internos, o que muitas vezes é o "medo" de virar homossexual assumidamente, e o principal motivo de escolherem esse estilo colorido para essa geração bissexual é exatamente o visual que esta adequa (calça apertada, camisa baby look [comum de mulheres] e tenis enormes com cores chamativas) pois as pessoas já estão acostumadas em chamar esse estilo de "coisa de viadinho". Mas sim, existem excessões, mas eu não coloco minha mão no fogo -q.
E já não é de hoje que a juventude "protesta" desse jeito (usando um visual que chama atenção da sociedade), pórem vemos que esse protesto não diz nada (já que as musicas que representam o "movimento" só falam do "eu amo muito você", "quero você aqui", "você é linda", "você não presta", "você não me quis, também não te quero mais", e etc), e não vi nenhuma musica que houvesse um real protesto com algo na sociedade, a unica musica que vi foi "A Tendência" (Banda Strike), o que mesmo assim, foi meio que... hipocresia, se a intenção era "atacar" as bandas coloridas.
Como dito no próprio video desse cara, a juventude sempre vai querer extravassar de um modo diferente. E a intenção desses caras que usam roupa colorida são realmente chamar atenção.
Mas na boa, eu em particular não estou nem ai pra essa moda. Eu vivo minha vida no individualismo (em parte) e o que fazem as pessoas ao meu redor, enquanto não me prejudicar, está sussa. Só o que fode nessa "geração colorida" é a falta de conteudo, fora isso, nada opositor da minha parte.