Gabriel Guimarães escreveu: Sam escreveu: Madarinha escreveu: É como vai ser definida resistência do personagem a fadiga e a danos?
Quanto maior for o % de stamina, mais o personagem poderá correr, suportar ataques, usar taijutsu e spamar técnicas que consomem chakra.
Exemplos: - Um ninja do tipo TAIJUTSU com 150% de STAMINA poderá correr, golpear e resistir ataques na mesma medida do Sandaime Raikage.
- Um ninja do Tipo Ninja NIN/GEN com 150% de stamina poderá usar jutsus nas mesmas condições do Hashirama/Naruto.
Confere,
@Wick,
@Darkon?
Mas ali em cima tá dizendo que chakra é stamina vão ser um só, vai se confuso argumentar sobre isso, caso o ninja tenha bastante chakra vai ser resistente então?
No mangá, a stamina é a Energia Física + Energia Espiritual. Um ninja com muita stamina tem uma capacidade alta de chakra. Gai, se soubesse usar ninjutsu, teria uma ótima quantidade de chakra, por exemplo.
Eu entendo sua questão, por exemplo, como saber sobre a resistência corporal do ninja? Bem, pode parecer estranho, mas ela estará diretamente ligada ao chakra. Jiraiya, Kisame, Madara, todos eles tinham uma stamina espetacular.
Teremos exceções como a H2 "Corpo do Sandaime Raikage", que darão um corpo anormalmente resistente. O corpo dele tinha mais a ver com resistência do que "vitalidade", "stamina" em si. Seria mais ou menos por aí. Existirá uma lista de referenciais que você poderá comparar a si próprio, sendo Hashirama o mais alto de todos.
O motivo é que a separação de chakra e stamina criava várias situações complicadas e que funcionavam diferente no NVS do que funcionariam no mangá. Eu entendo perfeitamente seu estranhamento, eu mesmo fui averso a essa ideia por MUITO tempo, coisa de muitos anos. Mas depois de ver várias coisas, eu cheguei a conclusão de que estava errado sobre isso. Levantei a hipótese, e vários jogadores de longo prazo (e que por consequência se depararam com os mesmos problemas) concordaram.
Eu posso me estender mais (para explicar melhor) os tipos de situações que isso criou, maas... ainda hoje sai a proposta inicial do rework, tem uma pequena chance de você acabar gostando. Why not?
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)