Argumentação - Post 2
Este post será dividido em duas etapas.
1. Contra-Argumentação
2. Considerações finais
1. Contra-Argumentação
Bom, o Yagi não é finalista à toa, ele sabe exatamente qual é ponto mais fraco dele e tentou anulá-lo em sua argumentação. No entanto, ele foi com tanta sede pote que vacilou na hora da leitura do meu argumento, e deixou passar algumas coisas despercebidas.
Muki TenseiAntes de tudo, quero reforçar algo que coloquei na minha ação inicial:
Os corpos em azul são os diversos Mokuton Bunshins. Em vermelho, o original, em uma posição aleatória entre as de trás. Em preto, é o MB responsável pelo JK inicial. Em verde, o clone que iniciará a manipulação via Muki Tensei no meu lado do campo. As linhas marrons representam árvores mais espaçadas que movimentam os corpos. Nesse combate, para fazer uso mais eficaz do Muki Tensei (uma ótima arma para perfurar e imobilizar o corpo imortal), não criarei uma floresta vasta, deixando bastante solo inorgânico à minha disposição.
Eu tenho consciência de como minhas técnicas funcionam, eu sei que a manipulação do Muki Tensei se limita à matéria inorgânica. Eu previ isso, colocando que no meu lado do campo, faria árvores mais esparsas. Isso já mata o primeiro ponto que ele argumentou, de que o JK seria conflitante com o Muki Tensei. Além disso, já serve para combater o segundo tempo, a tênue possibilidade das chamas do Asa Kujaku criarem um "inferno em chamas" ao ponto de desativar o Muki Tensei. Não há uma floresta enorme do meu lado do campo, o Yagi agiu com base em uma premissa equivocada.
Eu comentei que a possibilidade é tênue pelo seguinte. Não foi qualquer chama lançada em cima do Muki Tensei, foi o Amaterasu, a
chama com maior temperatura do mangá. Uma das bases do Transformação de Natureza Katon é a elevação da temperatura:
Agora, vamos à fala do Kabuto (versão oficial, pra não ter reclamação):
"O mais incrível Doujutsu ofensivo também pode ser a mais incrível defesa.
É tão quente que a caverna voltou a ser uma caverna."
Passar o feito do Amaterasu contra o Muki Tensei pra qualquer Katon já não é correto. Agora passar pro Asa Kujaku, em que pequenas chamas de fricção são criadas é um verdadeiro absurdo.
A temperatura não foi suficiente nem para queimar a roupa do cidadão que tomou o golpe em cheio:
Quando um Katon de fato passa, o efeito é esse aqui:
Enfim, no Asa Kujaku, as chamas são criadas como um efeito secundário da fricção, o objetivo principal da técnica é castigar com golpes de pressão de ar espalhados por uma grande área. Não dá pra comparar isso com a chama de maior temperatura do mangá, potencial máximo do chakra Katon que tem como objetivo aumentar a temperatura.
Sensor SenninBom, antes de abordar a fundo, é bom esclarecer um ponto. O Kabuto lutou completamente cego contra Itachi e Sasuke.
A córnea de cobra bloqueia toda a luz, por isso blinda o Kabuto contra o Hakugeki. Visão funciona por meio de raios de luz sendo captados e decodificados pela retina, então sem luz, não há visão. As frases apenas reforçam isso, sendo a última bastante categórica: "I have no sight" - "Eu não tenho visão". Isso rolou a luta toda, a partir do momento que o Kabuto fechou a córnea no cap 580. No resto da luta, a íris e a pupila sempre foram representados acinzentados:
Enfim, estou dizendo isso para mostrar o patamar do Sensor Sennin. Ao se conectar com a natureza, mesmo sem usar a visão, o Kabuto tinha entendimento perfeito dos movimentos corporais dos inimigos.
Isso é repetido por outros personagens:
Feitos positivos não faltam. Aqui eu tenho que me concentrar em um alvo,
só um. Lembrando, no primeiro post eu listei ocasiões em que o sensor foi usado para mapear o movimento de seres em alta velocidade, peço que os Juízes se atentem a isso. Eu não vou lidar tanto com desvios diretos, mas mapear o movimento é importante para mim, e o primeiro post prova que eu tenho plenas capacidades de fazer isso.
O yagi tentou atacar com um momento de deslize do naruto, isso numa situação atípica, onde o madara tinha acabado de reviver, para tentar descaracterizar o sensor. Mas ele mesmo sabe qual é o nível.
Enfim, os feitos do Kabuto estão aí, um personagem que conseguiu efetivamente manter uma luta cego. Enfim, eu destaquei o lado de reagir a ataques corporais para mostrar que eu tenho capacidade de entender perfeitamente os movimentos do Yagi. Isso inclui os movimentos dos braços para fazer tanto Hirudora quanto Asa Kujaku. Depois que ele usar a primeira vez, com base na minha inteligência e a minha percepção sensorial, eu consigo entender o padrão de movimentos e combater na próxima vez que for usado. Isso se uma outra possibilidade não for levada em conta, algo que o
@Dotto avaliou bem em uma luta passada minha.
Dotto escreveu:
Por ter o sensor sennin e estar no modo sennin, o Heindall está conectado a toda fonte de energia da natureza. Inclusive, sensor esse capaz de sentir o acúmulo de cúmulos nimbus (Raios para o kirin), é o mesmo que pode sentir o acúmulo de energia natural por parte de um denso de ar em um único ponto. Isso, em teoria, serve para uma situação, imaginar uma possível defesa ou contra ataque do próprio Zeno, o que pode fazer o Heindall se preparar para qualquer choque. E não apenas isso, o fato de ser uma grande explosão de ar, pode fazer com que o sensor sennin sinta a expansão de uma grande quantidade de ar vindo, reforçando mais ainda uma defesa, como a própria cúpula de mokuton e ativação do domu.
O SM envolve conexão direta com a natureza,
incluindo a atmosfera.
Sentir um fluxo no ar convergente em minha direção pode não ser algo na alçada do sensor de chakra normal, mas pela conexão com a natureza, está no escopo do Sensor Sennin. Aliás, é essa característica que fundamenta o "Kawazu Kumite", o estilo de Taijutsu dos sapos, no qual ele usa a energia da natureza no ar em sua volta para golpear.
Eu não tenho o estilo de Taijutsu, mas certamente tenho a percepção da energia da atmosfera, isso é o básico para qualquer Sennin.
Percepção do meu oponenteBom, o Yagi tá assumindo uma capacidade de percepção do campo que ele na realidade não possui. Ele assume que desviará de tudo sem o menor problema, mas o cenário real não é esse. O status inicial da batalha é o Kirigakure. Ele pode remover, da mesma forma que eu posso repor, e ficamos nesse ciclo. O problema é que enquanto ele tá cego, ele é indefeso ao Muki Tensei.
O Itachi tinha o Sharingan, capaz de fazer coisas como isso:
E mesmo assim o Muki Tensei conseguiu surpreendê-lo. Claro, ele gastou um tempo para fazer o Susano'o, mas o fez pq o Sharingan lhe deu esta informação. Que percepção o Yagi tem? Raciocinem sobre o cenário dele. Os gates impõe uma dor absurda, e o corpo do Hidan não é imune a dor. Além disso, para ter chance de perseguir meus corpos, ele tem que se concentrar nas emoções negativas. Vocês realmente acham que nesse cenário, tendo que se concentrar em emoções, sentido uma dor absurda, e sem nenhum tipo de auxilio de percepção do campo, ele vai conseguir lidar?
A chance é zero.
Dor nos portões e em Hidan :
O personagem do Hidan é centrado em dor, ele é masoquista, sente prazer com a dor. Mas ainda dói, não se pode esquecer disso. O yagi é imortal, pode usar os gates a luta toda, mas fará isso assolado por uma dor constante. Pouco depois da luta com o Kisame, o Gai já tava urrando com um mero toque. Com alongamento da luta, vai ser essa a sensação do meu oponente o tempo todo. Lembram-se que no primeiro post eu falei que o cenário de longo prazo é pressão constante, e que na primeira brecha meu oponente roda. Quanto tempo vcs acham que vai levar para essa brecha aparecer em alguém sem percepção e agonizando de dor.
Mesmo em momentos que o Kirigakure não esteja no campo, a visão dele é normal, e tem todos os problemas ao longo do tempo que eu já comentei. Um Muki usado em suas costas seria completamente surpresa.
Defesa aos finalizadores do meu oponenteBom, eu já comentei no primeiro post, mas vou reforçar.
Primeiro, eu tenho o Domu, que é capaz de aumentar minha dureza para a do diamente. Isso em sua versão normal, agora imaginem ele upado com o SM. Só pra exemplificar como o SM buffa os ninjutsus, o exemplo do Rasengan é interessante.
Todo o buff de um Rasengan normal para Cho Oodama Rasengan vêm da energia natural. Isso é só uma ilustração, tem várias outras. Enfim, meu Domu será buffado, provavelmente atingindo uma dureza ainda maior.
Além dessa dureza, o SM também proporciona maior resistência corporal:
O naruto caiu de um pico de montanha em cima de rochas pontiagudas e ignorou. SM me dá mais essa camada de resiliência.
E por último, se tudo der merda, ainda tem a ecdise.
Esse conjunto ofensivo é excelente para lidar com Hirudora e Asa Kusjaku, que mesmo tendo uma grande área, dificilmente me finalizam. Isso pq eu não comentei da primeira linha de defesa, que pode ser uma armação do Jukai Koutan ou cúpula de Madeira, lançadas de forma preventiva quando eu sentir os movimentos do Hirudora ou do Asa Kujaku.
Seis braços EisouAs lâminas do Eisou são chakra, eu as sinto da mesma forma que o próprio Yagi. Para usar isso, ele tem que chegar no médio alcance, o Eisou tem 5m de alcance.
Independente do cenário (mesmo que seja pós-Hirudora) eu sempre posso criar um novo round de Homatsu em volta de mim. servindo como barreira defensiva. A explosão das bolhas impede o avanço dele para atingir o alcance de 5m. Já destaquei o poder explosivo do Homatsu puro, novamente peço que os juízes se atentem a isso.
E de novo, 10/11 (91%) de chance dele chegar em um clone. Se ele destruir um clone, eu posso só criar outro, a partir de qualquer clone aleatório. O cenário é sempre esse, 91% de chance dele chegar em um clone.
Avaliação do cenário proposto pelo adversárioDragão Voador escreveu: A simples trajetória (em vermelho), acompanhada de vários Hirudora, Asa Kujaku e Chidori Eisou (em branco), já é capaz de interceptar todos os alvos quase simultaneamente, mesmo que a escala do Mokuton seja verdadeiramente gigantesca:
Primeiro de tudo que tu olhou ao contrário. Só ler o cenário que eu descrevi e você verá que os clones preto e verde são os mais avançados. Você está ao norte, não ao sul.
Olha, eu não sei se foi Hype no Gai ou em si próprio, conhecendo o mano Yagi acho até que pode ter sido a primeira alternativa. Agora vamos ao cenário, você com sua linha vermelha diz que vai avançar na minha formação como se não fosse porra nenhuma, desferindo seu Hirudora/Asa Kujaku/Eisou na seta branca. O problema é que tu ignorou minha ação inicial, em que eu lotei meu campo de Homatsu. Um avanço direto bateria numa bolha (que você nem saberia que está lá pelo Kirigakure), que explodiria e te mandaria de volta. Isso se tu não tiver sido empalado ainda pelo Muki ou rasgado pelo meu JK ofensivo inicial.
Já peço a atenção dos juízes aqui. A própria ação proposta pelo Yagi arrebenta com ele. Ao invés de propor limpar o o campo inicialmente, ele colocou que avançaria no meu campo (linha vermelha da ação). Isso bateria de frente com o Homatsu, que explodindo nele, que não tem conhecimento, cria uma abertura para eu empalá-lo e finalizá-lo.Continuando, já que não vou deixar nenhuma brecha solta. Você pode se mover rápido, mas os golpes que você usa não são instantâneos. Se tu correr como um maluco e usar o Hirudora direto, ocorre isso aqui:
O Gai é repelido pela própria explosão. É até algo meio óbvio, como é que tu vai se mover com a onda de ar empurrando pra trás?
E no caso do Asa Kujaku é pior ainda, pq tu tem que ficar parado desferindo os golpes com os braços. Esse tempo te deixa completamente vulnerável a um counter, com Muki, Jukai ou SFORS.
A parte do Eisou eu já comentei, independente do cenário, eu posso criar Homatsu na minha proximidade, impedindo de tu chegar perto. Lembrando que mesmo que eu não tenha conhecimento prévio do Eisou, um dos meus objetivos é não deixar você chegar perto, por causa do Homatsu. Falando de conhecimento, em outro ponto da ação inicial eu deixei claro que mapearia teus movimentos com sensor. Eu posso não saber que tu tem gates e velocidade Naruto KM1, mas vou sentir uma pessoa se movendo em alta velocidade logo do início, o que junto com a informação do ritual de sangue, deixa claro que tu é um speed blitz.
Sobre as conclusões deleO Jukai Koutan não poderá ser utilizado ofensivamente, pois seria facilmente fatiado pelos Chidori Eisou.
Eu tenho controle das árvores, posso criar elas vindo de qualquer direção, até nas suas costas. O Muki é mais efetivo, mas mesmo o Jukai já é complicado de lidar. Aqui são árvores enormes, reforçadas com o SM. E mesmo que você consiga cortá-las, ao perder um instante lidando com JK, você se abre ao Muki Tensei.
O Jukai Koutan, as chamas do Asa Kujaku, os meus reflexos e velocidade, todos colocarão a aplicação do Muki Tensei em segundo plano.
Exagero completo e até você sabe disso. No meu lado não há florestas enormes para serem queimadas, o uso do JK será bem mais cirúrgico no meu lado do campo, pois eu sei da importância do Muki Tensei. Já mostrei que foi o calor excepcional do Amaterasu que lidou com o Muki, não é uma chama de fricção que vai conseguir. Reflexos sem percepção não ajudam de muita coisa. Reflexo ajuda a lidar rapidamente com algo que tu consegue perceber, por algum dos seus sentidos. Tu vai ter uma visão em alguns momentos da luta, propõe perceber o avanço do Muki Tensei como? Instinto
superior?
Os Rasenshurikens poderão ser dizimados antes de chegarem em mim, ou simplesmente desviados mesmo.
Poder até podem, mas eu fui muito claro no meu post que meu estilo de luta usa ataques combinados, aproveitando o Tajuu Mokuton Bunshin e seus ataques combinados para criar brechas.
Todos os sensores do Heimdall estarão prejudicados.
Que viagem é essa meu chapa? Tu é um alvo,
um. Qual dificuldade eu tenho de manter o sensor SM locado em tu? Faz favor né.
O Naruto quando saiu da ilha tartaruga sentiu tudo isso aqui de uma vez com o Sensor Sennin, a quilômetros de distância, diga-se de passagem.
Todos os clones serão tão vulneráveis aos meus ataques quanto o próprio original, já que me proponho à destruição completa dos mesmos.
Sim, de fato. Contra Hirudora à distância e Asa Kujaku, todos tem a mesma vulnerabilidade, que é zero, vide Senpo: Domu+ resistência SM. Contra eisou no curto alcance (5m), já falei como lido.
O Homatsu pode ser dispersado, assim como o Kirigakure.
Pode, não nego isso. Mas podem ser facilmente repostos também, um clone meu ficará só com o papel de lançar Kirigakure continuamente. Isso aqui é uma partida de xadrez, movimentos e contra-movimentos. Nas considerações finais, vou mostrar porque sou eu quem dá xeque-mate aqui.
Considerações finais
Antes de concluir, peço até desculpa aos juízes pela quantidade de texto. Essa é uma luta que não posso deixar escapar, porque francamente me vejo com mais chances aqui, então estou cobrindo todas as possibilidades.
A realidade é que o Yagi não conseguiu argumentar efetivamente nem como lidaria com meu combo inicial. Lembrem-se, ao fim dos 5 segundos, Kirigakure avança o cegando, JK avança o distraindo e um clone que já está com o Muki engatilhado, aproveita esses instantes de supresa para empalar o Yagi. A luta já tem chance de acabar aqui.
Se não for o caso, o xeque-mate vem por 3 motivos. Primeiro, a
percepção do meu oponente é extremamente limitada. Segundo, sua
concentração é limitada por causa da dor excruciante que o assola a partir de poucos minutos de luta. Terceiro, a
desvantagem numérica joga fortemente contra ele. O Yagi tentou argumentar um cenário em que eu sou sobrepujado e não consigo lidar com meu oponente, mas isso passa muito longe da verdade. A única coisa que o Yagi tem é a velocidade e eu provei em meus posts que consigo mapear seus movimentos com facilidade. Fora isso é só um corpo, só uma fonte de perigo, só um alvo.
Eu tenho a luta na minha mão. No cenário de médio-longo prazo da luta, com percepção e concentrações falhas, o yagi não tem como se manter desviando de tudo meu. Isso não é factível. Se ele tivesse no SM também, ou tivesse um Byakugan, esse cenário seria diferente, pois ele teria a percepção necessária para aplicar sua velocidade e seu reflexo em desvios. Mas ele não tem nada disso, e espero que os juízes levem isso em conta. A escolha do
sensor de maldade é uma medida de segurança contra ocultações mais potentes (Ostra, Mujin Meisai), que poderiam atrapalhá-lo. Mas tudo tem um preço, você abre mão de todas as vantagens que um sensor de chakra nível Muu te dá, por exemplo. Contra minha ficha, um bom sensor de chakra seria muito mais efetivo, mas não é o caso dessa luta.
Do outro lado, se ele conseguir vencer meu terreno, tem uma chance de 9%, míseros 9% de ter achado meu corpo verdadeiro. E lembrem-se que eu comentei, ataques combinados são o meu forte. Se ele chega fatiando um, isso leva alguns segundos, que eu posso usar para contra-atacar usando Muki Tensei, JK ou SFORS com outro clone. Se ataca com Hirudora ou Asa Kujaku, eu tenho defesa suficiente para tankar e tenho diversos clones para contra-atacar.
Concluindo, sei que isso vindo de um competidor não vale de muita coisa, mas é a minha opinião sincera. Se eu pegasse esse combate pra avaliar na área de comparações do fórum, não hesitaria em um instante em escolher a minha ficha. Eu tenho maiores chances de vencer isso aqui.
Fico no aguardo do post de resposta do mano Yagi (
@Dragão Voador), caso venha, mas creio que não precisarei de um terceiro. E mesmo que seja necessário rebater algo, devo conseguir fazer rapidamente, dentro de 1-2h do post dele, desde que não seja no meio da madrugada.