Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyAs novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Em um outro tópico, os queridos membros @viniqueii e @Clark_Kent estão discutindo se as novels de Naruto fazem parte ou não da história oficial. Então, criei um tópico específico para isso.




Em suas opiniões, o fato do Kishimoto ter aprovado as novels para serem lançadas tornam elas canônicas ou não?

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Não, Kishimoto não assinou, não virou material oficial, portanto, são non-canons.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
não, só considero se tiver coerência mesmo, para ser sincero, li só a do Itachi e tudo bem ser considerada, não tem nada que escape em muito do verso.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Eu só considero se permitirem que considere mesmo.

Sempre que botam numa comparação o Kakashi pós-guerra a primeira coisa que eu pergunto é se pode considerar as habilidades que ele usou nas novels 'Kakashi Hiden' e 'Kakashi Retsuden', até porque eu acho meio injusto avaliar alguém que não teve feitos canônicos depois do fim de Naruto. Mas de fato, não as considero como base argumentativa caso só possa usar material canônico para argumentar.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Um jutsu utilizado pela Sakura na novel dela foi canonizado pelo databook de Boruto. Além do mais, as light novels fazem parte da cronologia do manga e tem o selo da jump, logo....
Sim , considero elas como canon.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Em Naruto fica mais claro o que é cannon e o que não é.

Em Boruto, a coisa fica mais nebulosa. Eles flertam muito com as novels do Kakashi, Sakura e Shikamaru. Que são justamente as que menos encontramos absurdos.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
São tão canônicas quantos os jogos, os filmes, os OVA's. Tudo conteúdo extra, não escrito pelo Kishimoto, para ganhar dinheiro.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Por que não poderiam afinal?

Esse lance de classificar as obras derivadas em canonico ou não foi algo que os fãs inventaram para diminuir os feitos dos personagens que não gostam que ganharam destaque,pois eu não me lembro do kishimoto dando qualquer relato para desconsiderar as outras obras que custaram uma puta grana para serem produzidas,isso nem faz sentido,as pessoas não perderiam tempo consumindo algo completamente inútil.

O problema são as incoerências?O mangá é incoerente consigo próprio,o databook nem se fala,escrito pelo próprio autor.

Tem coisas sem noção mais do que o normal, mas há coisas que explicam pontas soltas como a novel do Itachi,inclusive a personagem Izumi já é vendida como se fosse parte da obra original,tem até data de aniversário.

Spoiler :


Já ouvi diserem que a novel do Itachi,filme Boruto,The Last são semi canonicos,mas porquê?Kishimoto não as escreveu e nem confirmou nada a respeito.Ele fez exatamente como as outras,desenhou as capas,diz que revisou e assinou.

Outra coisa interessante é a que Jump colocou elas no site ofciail em ordem cronológica ,logo depois do mangá e antes de Boruto.

Spoiler :


Há sim que se ser discutido,não devem ser dispensadas dessa maneira só porque alguns haters se acham donos da verdade.

Fora isso não é nada demais.Simplesmente coloquem nas comparacões e em outras discussões o que deve ser considerado ou não.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
@Vhagar

De fato, concordo com muitas coisas que você falou. Geralmente quando faço tópicos e quero que considerem as novels, eu especifico que podem usar como base argumentativa, já que geralmente aqui só se usa como base o mangá de Naruto mesmo. As novels são interessantes, pois exploram novas capacidades dos personagens, principalmente as do Kakashi. Muita gente acha que ele ficou fraco após perder o Sharingan, mas as novels ressaltam que Kakashi, atualmente, está mais forte do que na sua época da 4ª Guerra Ninja e ele apresenta habilidades bem apelonas, na verdade.

Apesar de muitas delas serem bem viajadas, elas ainda são interessantes e exploram mais os personagens secundários da obra original.

Em resumo, só acho que se é permitido considerar as novels em uma comparação, deve ser especificado pelo criador do tópico. De resto, concordo com as suas afirmações.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Percebi que o erro de quem acha que as novels não são canônicas se dá em não saber o que é cânone.

Cânone é tudo aquilo que está dentro da linha cronológica oficial de uma obra.

Mais que isso, o autor original não precisa desenhar ou roteirizar uma obra para esta ser considerada cânone. (Imagine uma situação em que o autor da obra morre, deixando-a na metade do caminho. A história não terá um final?)

Não consigo compreender a obsessão que algumas pessoas tem em acreditar que uma obra só é cânone se for escrita pelo autor.

Melhor que isso, em todas as novels, Kishimoto fez parte da equipe, em especial nas ilustrações, e obviamente na supervisão.

Não importa se é filme, ova, anime, jogo ou novel. Se faz parte da linha cronológica oficial da obra, é cânone.

É claro que não respondo por todas as novels, já que li só duas, mas as que li, pelo que pesquisei, faziam parte da linha cronológica oficial.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Eu vejo o pessoal falando que essas novels pós-Quarta Guerra Ninja são todas canônicas, desde aquela do Kakashi Hiden até essas últimas de Naruto Retsuden...

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Como eu já disse ao @viniqueii, as novels são consideradas canônicas e fazem parte da linha do tempo oficial de Naruto, logo é um fato que elas fazem parte do canon. Além disso, você é livre para querer considerar ou não as novels, mas isso não vai mudar o fato de que elas são histórias canônicas e estão dentro do universo Naruto.

Enfim, mantenho a minha opinião, e tem provas aí sustentar, aliás, já foram até postadas aqui no tópico.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
@Staz

Pois é,como eu disse,a Jump colocou essas novels em ordem cronológica no site oficial portanto foram creditadas pelo autor.

Desde que sejam honestos não vejo problema problema em considerar alguns acontecimentos.
Por exemplo a Sakura usou katon em uma delas ,não lembro como mas Sakura não tem liberação de katon,é só não considerar isso,oras.

descriptionAs novels de Naruto são canônicas ou fillers? EmptyRe: As novels de Naruto são canônicas ou fillers?

more_horiz
Staz escreveu:
Percebi que o erro de quem acha que as novels não são canônicas se dá em não saber o que é cânone.

Cânone é tudo aquilo que está dentro da linha cronológica oficial de uma obra.

Mais que isso, o autor original não precisa desenhar ou roteirizar uma obra para esta ser considerada cânone. (Imagine uma situação em que o autor da obra morre, deixando-a na metade do caminho. A história não terá um final?)

Não consigo compreender a obsessão que algumas pessoas tem em acreditar que uma obra só é cânone se for escrita pelo autor.

Melhor que isso, em todas as novels, Kishimoto fez parte da equipe, em especial nas ilustrações, e obviamente na supervisão.

Não importa se é filme, ova, anime, jogo ou novel. Se faz parte da linha cronológica oficial da obra, é cânone.

É claro que não respondo por todas as novels, já que li só duas, mas as que li, pelo que pesquisei, faziam parte da linha cronológica oficial.


Explicação mais técnica não há.....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos