Até no maior tem discussão. Bola de Ouro é o maior prêmio do futebol, acho que é muito melhor bater no peito e falar "eu já fui melhor do mundo" do que "eu ganhei Eurocopa e Champions".
Messi foi assaltado em 2013, teve números maiores e foi campeão da La Liga. CR7 foi artilheiro da Champions, mas não ganhou nem chegou na final, é muito melhor ganhar um título nacional do que ir longe no continental e não ganhar nada.
Prefiro mil vezes ver o Barcelona e Cruzeiro ganhar até copa nacional, do que chegar na final do continental e terminar com o vice.
Messi foi melhor nos números, melhor em campo, e ganhou título. 2013 foi um assalto, pois não queriam ele dominando o mundo 5 vezes seguidas.
Nem venham com esses jogadores secundários disputando, como:
"ah e Xavi e Iniesta" e "Robben e Robert"
Essas porras ganharam grandes títulos em tais anos, mas são anos luz de diferença desses dois.
Cristiano Ronaldo só foi melhor na Champions em 2018, pra quem é melhor da Champions tem dois prêmios: Craque da Champions e Corpicho da UEFA.
O prêmio melhor do mundo tem que ser dado para o melhor do mundo em competições gerais, pelo que ele joga em campo, para sua influência e estatística. Para o que de fato é o Melhor do Mundo, não o que decidiu mais e foi o "Maior" do Mundo.
Gol e assistência não é a principal estatística, o principal é o número de vezes melhor em campo e:
Apesar do Ronaldo ter melhores números ofensivamente não foi disparadamente melhor em campo do que o Modric, o que mostra que a disparidade técnica dele pro Modric não é tão grande, como se fosse da terra para o céu.
Messi foi melhor em campo 35 vezes, 20 vezes a mais e isso sim é disparidade, além de todos os outros números que demonstram muito mais influência em campo. Cristiano espera muito a bola, é muito menos marcado e mesmo assim tem menor precisão. Nos meus critérios, Messi foi o melhor jogador de 2018.
O maior não é só por conquistas, o nível técnico entra na soma, e nisso, não existe comparação entre Messi e Cristiano. Afirmar que o Cristiano é maior que o Messi, também não é algo fácil de provar. hehe
Messi é muito melhor que o Ronaldo.