É querer forçar a barra pra pensar que Raikage e o Tsuchikage cairiam rapidamente para um amaterasu e Tsukuyomi, como se fossem ficar parados olhando nos olhos de Itachi esperando ele atacar. Ambos já enfrentaram Uchihas no passado e tem total conhecimento sobre as habilidades de genjutsu que o dojutsu fornece.
Raikage no manto nível 2 já desvia do Amaterasu com tranquilidade
E além disso Itachi era muito famoso e seus jutsus eram conhecidos, então além dos genjutsus que ele possuia, técnicas como amaterasu eram conhecidas.
Oonoki também não é nenhum velho lento, ele acompanhava Deidara tranquilamente
Deidara que conseguia reagir a areia do Gaara, que mesmo não sendo a areia da cabaça que é bem mais rápida, ainda existia uma vantagem territorial contra Deidara que conseguia lidar de boas e só foi pego pois baixou a guarda após achar ter acertado Gaara.
Agora note a velocidade das técnicas de Onoki e Gaara contra um yasaka magatama lançado de bem próximo
E aqui ele conseguindo proteger o Raikage dos 5 Susano'o com rocha, o próprio Madara se admira do feito.
E uma observação, Raikage foi pego no genjutsu do Madara apenas por ter ficado preocupado demais com a Tsunade a ponto de abrir sua guarda, fica óbvio na fala dele que sobre circunstâncias normais ele não cairia
Isso são poucas características individuais de cada um, agora os dois em conjunto tem um feito absurdo de velocidade e força nas costas
Raikage simplesmente sumiu da vista do Madara e apareceu nas suas costas e quebrou o Susano'o com um soco. Se Madara não teve reação, não seria Itachi que teria essa capacidade.
Fora isso tem o jinton que se pegar é adeus pro Itachi. Eu vejo uma clara vantagem para a dupla. Eles tem meios de contornar tudo que Itachi possui. Possui vantagem no ataque com jinton, técnicas de defesa boas o suficiente para o que Itachi possa trazer, vantagem em velocidade e em força bruta. Só perdem se por algum acaso Itachi consiga aplicar o tsukuyomi ou acertar um amaterasu neles, mas com a velocidade da dupla fica bem difícil isso acontecer.