Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSó existem duas opções  EmptySó existem duas opções

more_horiz
Olá, se você decidiu clicar nesse tópico tem algo que eu gostaria de lhe perguntar...

Só que antes da pergunta, gostaria de falar apenas um pouco de mim:

Sou um cara comum e como qualquer pessoa tem coisas que gosto, sendo que 3 delas são as que quero citar aqui: Naruto, Perfect World e Vida

Eu jogo perfect world desde 2008 e quando comecei a jogar, precisava criar um nick e meu nick no jogo é senju mas porque senju e não naruto ? itachi ?? uchiha ??? Todas perguntas sem sentido já que eu mesmo não vou lembrar exatamente o que eu pensei na época, seja como for, existiam opções e etc.... mesmo assim eu escolhi senju para ser meu nome no joguinho.

Anos depois conheci esse fórum, nele quando criei meu nick era originalmente sen504 isso em referencia ao clã senju e meu capitulo favorito do manga, novamente eu percebo que escolhi um lado, eu podia ter colocado meu próprio nome, colocado hashirama, tobirama, madara mas novamente referencia ao clã, nessa época eu já pensava e me perguntava muito porque senju.


Quanto mais pensava a respeito mais chegava a mesma conclusão que era a filosofia do clã e disso passei a ficar apaixonado pelo nome Sofia. Quanto mais ia pensando, mais ia vendo senju em tudo, quando eu via um filme como Velozes e Furiosos o Dom falando de sua família, pensava que era exatamente o que o Hiruzen dizia, oque Hashirama dizia, oque Naruto diz e o que eu via não apenas nesse filme mas em outros (em especial 3 vezes amor meu filme favorito), o que eu via pro mundo, o que eu queria do mundo, da vida. Comecei a ver a vida como eu via naruto, comecei a ver o jogo como eu via naruto e ver naruto como eu via eles antes.


Não é surpresa para ninguém dizer que o Hashirama, Tobirama, Hiruzen, Minato, Kakashi, Naruto pensam de forma parecida, mas, se fosse na vida real ? Eu passei a me perguntar isso em algum momento, comecei a acreditar que eu era como eles e acho que sou, enquanto isso comecei a ver outras pessoas que pensam como eu, pensam como eles e isso foi incrível, só que, acontece que Senjus são poucos no manga, apesar de lideres são minoria, sua popularidade nem se compara a Uchihas, o numero de fãs do Madara, sasuke, itachi e demais juntos supera fácil a popularidade do outro lado.

Me perguntei muito isso, se somos minoria no manga, somos minoria na vida real também ? Sim, somos.

Acredito que daria fácil para rotular assim:

Hashirama = Direita = Republicano
Madara = Esquerda = Democrata


Quantos fãs de uchihas não vi esses anos no fórum, maioria esmagadora

Sabe anos atrás costumava brincar no chat, tópicos e etc... "você é uchiha ou senju?"

Hoje eu penso: será que perguntar se alguém é de esquerda ou direita faz sentido ? Novamente pergunta inútil, não faz diferença

Eu vinha no fórum, discutia, via falácias, via desonestidade intelectual, agora vejo o mesmo mas envolvendo politica, a mídia parece ser toda uchiha e dizem: tobirama é culpado de tudo

Tobirama é culpado pelas as ações do madara.... não importa a resposta, fato é que o que não faltou nesse fórum foi tópicos dizendo isso, assim como o que não falta é gente dizendo que itachi é traidor, sasuke é nível naruto e etc... essas coisas são verdade mesmo... Um sonho onde todos são felizes para sempre isso é o plano do madara ou comunismo ?


Nossa bandeira jamais será vermelha... brasil acima de tudo... verde e amarelo

Claramente muita coisas nos uchihas são vermelha de sharingan a katons
Você pensar o hashirama e minato poderiam representar o verde e amarelo


O que eu estou vendo, seria o hashirama, itachi, naruto, rikudou todos de direita ? Seria o madara um comunista ??

Odio alimentava o sharingan, ódio do bem é algo que existe hoje....


Como eu poderia ver então um jutsu como izanami, um jutsu que faz um cara de esquerda virar de direita ? Estou cansado, uchihas são muito populares, só que continuo querendo algo diferente do que viver um sonho onde todos são felizes, sabe quando falavam do mugen tsu no manga, perguntavam se não seria bom... eu nunca achei bom, não pelas morte e etc... mas pela logica dele, por exemplo:

O mugen tsu só servia para resolver problemas do passado, tipo uma morte que ocorreu
O mugen tsu não servia para prever o futuro e alegrias do futuro, tipo uma pessoa nascer

Naruto preso no mugen tsu poderia viver feliz ao lado do Minato, Kushina e Jiraiya, isso seria bom
Naruto preso no mugen tsu nunca poderia viver feliz ao lado do Boruto, Himawari e etc... porque não existiam


Eu vejo o vermelho dos uchihas e sua popularidade hoje de outra forma, eu mais do que nunca vejo que sou senju dentro do jogo, dentro do fórum, dentro da vida

Como eu poderia ser um senju no perfect world e ser uchiha no fórum ?
Como eu poderia ser um senju no fórum e ser uchiha na vida ?
Como eu poderia ser direita em um e esquerda em outro ?

Eu sou eu em todos os lugares


Minha pergunta para você que leu ate aqui é: Você é Uchiha ou Senju ?







descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
Esse tópico leva a sério posição política mesmo hein rsrs'

Mas interessante relacionar essa questão do ódio natural uchiha com comunismo. Entretanto, isso tem muito mais a ver com arrogância do que com política. Política é uma consequência.

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
Eu sou Uchiha, no mesmo barco que Itachi, Shisui e Kagami. Se você quer fazer analogias políticas, talvez os Uchihas sejam mesmo comunistas, enquanto que os Uchihas que citei seriam anarquistas.

Tópico divertido.

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
Gostei do tópico. 

Sou Senju ...

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
Não misture vida real com ficção. Isso não dá certo e jamais dará.

Naruto é uma trama de ficção construída sob a ótica do pensamento oriental a lá Japão.

No universo de Naruto não há referências políticas, sociológicas, filosóficas ou históricas à Democracia e República. Não ponha chifre em cabeça de cavalo, pois se o fizer estará afirmando a existência de unicórnios, e nós todos sabemos que eles não existem realmente.

Democracia tem a ver com "liberdades individuais, liberdade de expressão, sufrágio universal, eleições periódicas e afins". Essas coisas inexistem em Naruto.

República tem a ver com uma sociedade que se organiza politicamente em "poderes interdependentes" (Executivo, Judiciário e Legislativo), sendo que cada qual tem sua função e lugar bem definidos dentro do Estado. Essas coisas inexistem em Naruto.

Direita e esquerda nada tem a ver com democracia e república. Direita e esquerda são ideologias políticas, enquanto que democracia e república são sistemas sociopolíticos.

As ideologias de Hashirama e Madara não são políticas, não tem a ver com política.

As relações sociais presentes na trama de Naruto nada tem a ver com "esquerda", "direita", "democracia" e/ou "república".

O universo de Naruto é um mundo ficcional que se aproxima mais do japão medieval e feudal. Aliás, Kishimoto se inspirou na sociedade nipônica da época feudal para criar o Universo de Naruto.

Por fim, eu não sou Senju nem Uchiha, sou um ser humano, sou um ente real, vivo em um mundo real que é infinitamente mais complexo e árduo de entender que qualquer mundo da ficção.

OBS: não misture alhos com bugalhos :kishi:

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
E só uma brincadeira sem qualquer tipo de ofensa! Ao acaso você e um robô que nunca faz nada além da realidade? Se for isto se abra e se divirta! Unicórnio não existe eu sei mas que mal pensar que existe ? O Ellos não ofendeu absolutamente ninguém. À única coisa que ele fez foi fazer uma espécie de pergunta/brincadeira que no fim das contas se remete a uma divergência entre Senjus e Uchihas que está relacionado ao mangá e anime logo uma comparação não haverá mal algum! Não há política ? Como assim ? Os anciãos de Konoha são o que ? A Polícia Uchiha seguia uma norma não era ? Normas contra crimes que foram impostas por quem ? O posto se Hokage e um tipo de liderança política não é? A filosofia de vida e uma filosofia ! O próprio Jiraya e um exemplo!  INTERDEPENDENTES palavra difícil não? Mas se NÃO houvesse Konoha não haveria  o posto de Hokage ... o que a Tsunade fazia com toda aquela papelada no Anime? Com certeza não era um conjunto de jutsus ou será? Se não houvesse uma política mesmo que fosse de leve o mundo de Naruto seria como a casa da mãe Joana...


Obs: se eu estiver incorreto pode corrigir... ninguém e perfeito mesmo  :horak: :horak:

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
phisikys escreveu:
Não misture vida real com ficção. Isso não dá certo e jamais dará.

Naruto é uma trama de ficção construída sob a ótica do pensamento oriental a lá Japão.

No universo de Naruto não há referências políticas, sociológicas, filosóficas ou históricas à Democracia e República. Não ponha chifre em cabeça de cavalo, pois se o fizer estará afirmando a existência de unicórnios, e nós todos sabemos que eles não existem realmente.

Democracia tem a ver com "liberdades individuais, liberdade de expressão, sufrágio universal, eleições periódicas e afins". Essas coisas inexistem em Naruto.

República tem a ver com uma sociedade que se organiza politicamente em "poderes interdependentes" (Executivo, Judiciário e Legislativo), sendo que cada qual tem sua função e lugar bem definidos dentro do Estado. Essas coisas inexistem em Naruto.

Direita e esquerda nada tem a ver com democracia e república. Direita e esquerda são ideologias políticas, enquanto que democracia e república são sistemas sociopolíticos.

As ideologias de Hashirama e Madara não são políticas, não tem a ver com política.

As relações sociais presentes na trama de Naruto nada tem a ver com "esquerda", "direita", "democracia" e/ou "república".

O universo de Naruto é um mundo ficcional que se aproxima mais do japão medieval e feudal. Aliás, Kishimoto se inspirou na sociedade nipônica da época feudal para criar o Universo de Naruto.

Por fim, eu não sou Senju nem Uchiha, sou um ser humano, sou um ente real, vivo em um mundo real que é infinitamente mais complexo e árduo de entender que qualquer mundo da ficção.

OBS: não misture alhos com bugalhos :kishi:


Verdade.

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
Inosuke escreveu:
E só uma brincadeira sem qualquer tipo de ofensa! Ao acaso você e um robô que nunca faz nada além da realidade? Se for isto se abra e se divirta! Unicórnio não existe eu sei mas que mal pensar que existe ? O Ellos não ofendeu absolutamente ninguém. À única coisa que ele fez foi fazer uma espécie de pergunta/brincadeira que no fim das contas se remete a uma divergência entre Senjus e Uchihas que está relacionado ao mangá e anime logo uma comparação não haverá mal algum! Não há política ? Como assim ? Os anciãos de Konoha são o que ? A Polícia Uchiha seguia uma norma não era ? Normas contra crimes que foram impostas por quem ? O posto se Hokage e um tipo de liderança política não é? A filosofia de vida e uma filosofia ! O próprio Jiraya e um exemplo!  INTERDEPENDENTES palavra difícil não? Mas se NÃO houvesse Konoha não haveria  o posto de Hokage ... o que a Tsunade fazia com toda aquela papelada no Anime? Com certeza não era um conjunto de jutsus ou será? Se não houvesse uma política mesmo que fosse de leve o mundo de Naruto seria como a casa da mãe Joana...


Obs: se eu estiver incorreto pode corrigir... ninguém e perfeito mesmo  :horak: :horak:


Eu me referi à forma de política nos regimes democráticos e/ou republicanos, nos quais a política é uma atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto (ou com sua militância), elegendo representantes para cuidarem dos assuntos públicos, os políticos, que por sua vez devem ter espírito republicano, isto é, suas ações devem estar dirigidas para o bem público.

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
Neste ponto realmente você está correto! Mas não leve a vida tão a sério assim . E bom sair da realidade insana do mundo para isso que imaginar serve e o fórum para brisar ( risos)

descriptionSó existem duas opções  EmptyRe: Só existem duas opções

more_horiz
A maioria dos Fãs de Uchiha gostam deles por habilidades,personalidade dos membros,pela ''vilania'',por questões mais fúteis e cagam pra política como eu.
Fãs de Senjus são mais pelo haterismo contra Uchihas que vem junto,raros são os que realmente gostam do clã por história e afins já que o clã e os persongens não são muito chamativos.

Aí o cara vem e começa a falar de esquerda e direita...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos