Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNecessidade do Yang e Yin EmptyNecessidade do Yang e Yin

more_horiz
O Yang é necessário para técnicas que mexem com células, como no caso dos Akimichis. Também necessário para outras coisas como Iriyoninjutsus e ter força pra guardar uma bijuu dentro de si(talvez).
Eu tenho algumas dúvidas... Acham que o Yang é necessário para técnicas como Raiton no Yoroi? O terceiro raikage não tinha Yang, mas sei que eles podem errar no databook. O raiton no yoroi mexe principalmente com o raiton, mas a relação raiton no corpo todo e principalmente manter isso ativo me parece que tem algo a ver.

Outra questão, o Yin. Queria saber o que acham de Yin pra fuuinjutsu, se ele é necessário ou não?
Todos os que usam fuuinjutsu na obra tem Yin, com exceção de dois e ainda assim esses dois tem alguns "poréns" a serem ressaltados.
Os únicos que usam fuuinjutsu e não tem Yin são o Hashirama e o Naruto. No caso do Hashirama podem ter esquecido ou algo do tipo, pois ele utilizava até um genjutsu de escuridão bem forte... No caso do Naruto, o único fuuinjutsu que ele usou foi a chave do selo, algo dentro de seu próprio chakra, e ainda foi fornecida uma chave pra ele, é mais como se ele só usasse e assim que ele tomou controle do poder da kyuubi ele pôde fechar novamente, desde então não usou mais fuuin.
Naruto, assim como todo tipo de história acaba deixando algumas pontas soltas, eu gostaria de saber, se, baseado no universo proposto, o Yin é necessário pra Fuuin e o Yang pra todo e qualquer espécie de buff corpóreo.

descriptionNecessidade do Yang e Yin EmptyRe: Necessidade do Yang e Yin

more_horiz
Você tá misturando alguns conceitos.

Primeiro, definindo o que é Yin e Yang:

Databook 4 escreveu:

Onmyōton no Jutsu






Rikudou

O Jutsu secreto que criava todas as coisas do nada

Inton (Liberação Yin) é capaz de criar formas a partir do nada e Yoton (Liberação Yang) é capaz de dar vida para aquela forma. Habilmente manipulando essas duas propriedades, o Rikudou Sennin - Otsutsuki Hagoromo - desenvolveu o Banbutsu Sozo no Jutsu. Dessa forma, ele criou os nove corpos dos Bijuu a partir do chakra do Juubi, os fazendo mais uma das graças nascidas de Onmyouton. Mais tarde, o clã Uchiha tenderia a herdar o Inton, enquanto o clã Senju tenderia a herdar o Yoton.

↓ Energia física e mental. Isto é Onmoyouton.

↑ Tendo ganhado o poder de Hagoromo, Naruto foi capaz de demonstrar perfeitamente o uso de Onmyouton.


Hiden

Os fragmentos de Onmyouton se tornaram a base de muitos jutsus

Pode se questionar se os Uchihas e Senjus podem usar o poder do Onmyouton. A resposta é não. Por exemplo, mesmo que o Sharingan possa "Criar coisas do nada", o uso de genjutsus primariamente está relacionado a Inton. Além disso, diversos clãs Shinobi herdaram Hiden ninjutsus.

Elaborando mais, Onmyouton, que não pertence a nenhuma das cinco transformações de natureza, é frequentemente usado de forma análoga aos elementos. Por exemplo, o clã Akimichi usa Yoton para aumentar a massa de seus corpos, enquanto o clã Nara usa Inton para esticar e alterar suas sombras. Dessa forma, mesmo sem serem Uchihas ou Senjus, shinobis aproveitam a base do chakra e consequentemente, a base de jutsus, que é certamente fundamentada em fragmentos de Onmyouton...

← Traços de Onmyouton podem ser encontrados em diversos Ninjutsus Hiden...!!


Yin é a habilidade de criar formas e Yang é a habilidade de dar vida às formas. Os conceitos são esses. Por isso Genjutsus, que criam formas sem vida, são Inton e Jutsus Akimichi, que criam massa celular a partir do chakra, são Yang.

O Raiton no Yoroi é apenas Raiton mesmo, a diferença é que o chakra é liberado de vários tenketsus ao redor do corpo, e não só nas mãos e pés, como normalmente acontece. Essa ideia vem lá do clássico:

Necessidade do Yang e Yin 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50101-06

Enfim, pense em Yang como criação de vida. Mokuton cria árvores vivas, Iryoninjutsu estimula formação de células, Hidens Akimichi aumentam massa.




Sobre Yin, a relação com Fuinjutsus não existe, teriam que se aceitar várias falhas no Databook.

Sai, Gaara, Nagato, Yamato, Hashirama e Naruto, 6 usuários de Fuin que não tem Inton na descrição. Naruto e Hashirama não terem Yin é um erro por outros motivos (o primeiro por ser considerado no próprio DB como usuário de Onmyouton, que exige Yin, o segundo por ter usado um poderoso genjutsu no clássico).

descriptionNecessidade do Yang e Yin EmptyRe: Necessidade do Yang e Yin

more_horiz
Yin e Yang não foram explorados a fundo, acabou ficando um pouco vago, mas o Raiton no Yoroi é apenas Raiton mesmo, mas provavelmente existem várias outras técnicas que usam Yang, eu até tentei fazer um tópico sobre isso há uns tempos atrás, abordando principalmente o Kage Bunshin, mas floppou legal  Tudo vassilaum

https://www.forumnsanimes.com/t84309-o-kage-bunshin-e-youton-e-eu-posso-provar

Quanto aos Fuuinjutsus, talvez. Mas Nagato, Sai e Yamato não tinham Yin e tinham Fuuinjutsus, pode ser que não tenha nada a ver.

Kishimoto não desenvolveu isso muito bem, acabou se limitando a Yang com Akimichi e Ninjutsu Médico (isso por consenso dos fãs, na obra em si não chega a dizer) e Yin com Genjutsus.

descriptionNecessidade do Yang e Yin EmptyRe: Necessidade do Yang e Yin

more_horiz
Ótimas respostas, era o que eu queria ver, valeu!
To desenvolvendo meu próprio rpg tem alguns anos, esse tipo de informação ajuda demais, ainda mais de forma tão clara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos