Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! EmptyVocê sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!!

more_horiz
Talvez alguns já saibam, mas provável que outros não, afinal, não me recordo deste assunto ser abordado em algum tópico do fórum. De qualquer forma, estou aqui para falar sobre o "pseudo-Hyouton" que o Sasuke têm usado nas novels Sasuke Shinden de 2018 e Sasuke Retsuden de 2019.

Enfim, nessas duas novelas, nas quais Sasuke foi "a figura principal", ele apareceu usando várias novas habilidades, mas a mais impressionante, de fato, foi o seu "pseudo-Hyouton", que embora não tenha um nome específico, é uma técnica que ele têm utilizado com certa frequência para criar gelo, não muito diferente da Kekkei Genkai do Hyouton, mostrado em mangá, principalmente, pelo Haku.

Através desta habilidade, Sasuke já se mostrou capaz de:

*  Conter um incêndio que acontecia no vagão de um trem;

* Congelar o oceano (zoas, só uma parte de tal), a fim de restringir os movimentos daqueles que estão na área afetada, provavelmente não tão diferente do que Ryougi, um genuíno usuário de Hyouton, fez no anime de Boruto, contra o Time 7.

Spoiler :

* Produzir armas de gelo, como uma kunai;

* Tratar de queimaduras, criando uma camada de gelo na área afetada para aliviar a dor;

Ok, mas como o Sasuke faz isso se ele não possui Hyouton?

Aparentemente, no início de Sasuke Shinden, essa técnica foi sugerida para ser um Yuugoujutsu, ou seja, uma "técnica fusão", que para quem não se lembra ou não sabe, é o ato de combinar duas Transformações da Natureza em um único jutsu a fim de aumentar o poder que ambos teriam individualmente, mas sem ser necessariamente uma Kekkei Genkai. Exemplos disso são:

* Enpū no Rappa do Kakuzu, usando Katon: Zukkoku e Fuuton: Atsugai [1];

* Gufuu Suika no Jutsu de Naruto e Yamato, usando Fuuton: Rasengan e Suiton: Hahonryuu [2];

* "Shakuton": Kōrin Shippū Shikkokuya Reishiki de Naruto e Sasuke, usando Fuuton: Rasenshuriken e Enton: Kagutsuchi [3];

* Kangekiha do Darui, usando Raiton e Suiton: Suijinheki [4];

* Raisuiryuudan do Raikage e da Mei, usando Raiton no Yoroi e Suiton: Suiryuudan [5];

Entre outras combinações.

Obs.: Clique nos números para abrir as imagens.

Em outras palavras, Sasuke primeiramente usa um Suiton (ou água pré-existente) e, na sequência, lança Fuuton para esfriar a temperatura da água até gerar gelo. O que é algo bem interessante, pois faz uso de bases já existentes em Naruto há muito tempo de uma maneira incrível.

Além disso, também faz excelente uso da genialidade e potencial do Sasuke desde que o próprio Uchiha teve boas bases para ver como uma técnica fusão funciona (Kangekiha do Darui), já teve boas experiências disso fazendo dupla com o Naruto (Rasenshuriken + Kagutsuchi) e até mesmo sozinho (Chidori + Kagutsuchi) [6], e por cima de tudo isso, ainda presenciou um usuário de Hyouton (o Haku) e possui recursos para fazer algo similar, graças ao Rinnegan, que lhe concede a capacidade de aprender todas as 5 Transformações da Natureza, como consta em seu perfil no Databook 4 [7].

Isso também mostra o quão criativo o Sasuke é, uma característica que sempre esteve presente nele desde os primórdios do mangá do Kishimoto, onde o Uchiha copiou o Kage Buyou do Rock Lee e, a partir de tal, criou o Shishi Rendan, ou então suas diversas variações do Chidori do Kakashi, simulação do Tsukuyomi do Itachi e, por fim, um Chibaku Tensei que usa o próprio alvo como centro gravitacional, superando completamente as versões "orbe" de Nagato e Madara (entre outras).

Também vale lembrar que antes mesmo da primeira aparição de uma técnica fusão na série (no caso, do Kakuzu), o Yamato já havia sugerido que isso era possível durante o treinamento do Naruto para aprender o Rasenshuriken. Mas nem tudo são flores e próprio Sasuke admite ao Konohamaru (que é "fanboy" do Uchiha, inclusive, e estava com ele quando o "pseudo-Hyouton" foi utilizado) que sua técnica era nada mais que uma "mera imitação" e um verdadeiro Hyouton é muito mais poderoso (infelizmente, devido ao mal exploramento em mangá, não vimos o total potencial dessa Kekkei Genkai, talvez a Dimensão do Gelo da Kaguya sirva como parâmetro).

Porém, devo dizer que essa suposta combinação entre Fuuton e Suiton foi sugerida apenas no início da novel, de maneira bem vaga. Eu não sei dizer ao certo o que aconteceu, mas posteriormente, essa habilidade do Sasuke teve outra explicação, que diz, em resumo, que o Uchiha usa apenas Suiton, no qual ele controla as moléculas da água, deixando-as próximas demais uma das outras, gerando gelo, ou afastadas demais, gerando vapor d'água. Adicionalmente, ele também é capaz de purificar o seu Suiton, reduzindo ao limite a condutividade elétrica, permitindo que ele possa anular Raiton com isso.

Particularmente, eu achei bacana. Em Naruto, Suiton devia estar limitado somente à água na forma líquida, mas o problema é que sempre houveram técnicas capazes de usar sua forma gasosa (Kirigakure no Jutsu, Jokey Boy), então, por que não seria possível controlar, também, sua forma sólida? Sasuke está aí para mostrar que isso é possível. Aliás, com isso aí, ele provavelmente entra para o ranking de melhores usuários de Suiton da obra, afinal, mesmo o Suiton do Kisame se resume muito mais a quantidade do que qualidade, com o Daikoudan sendo sua melhor técnica no que diz respeito a essa última categoria.

Quanto a "resistência a Raiton", não é algo totalmente novo. Se nos lembrarmos bem, o Suiton: Suijinheki do Boro também era capaz de proteger o usuário de Raiton.

Você sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! T3szhnbYmk3GGmhGW_I_Cl5K5A_k1_AVUw-8MOibIvouMXpEV64uPek1cnnWYTZx4opn2D7sUcxG9AhEiYD_RPGLShw3MK9BCuwAqIKGEbWK_8QYiUwCDVf3w-ezmugQWEbQSrTsCQ=s0?title=MTg5LjEyNC42Ni4yNTQ=032___1574277912

Enfim, particularmente, eu gostei bastante dessa habilidade do Sasuke e, aparentemente, ela chegou para ficar, visto que o Uchiha já fez múltiplos usos dela e tal parece ter um potencial muito amplo. Espero que essas novels sejam adaptadas para anime, aliás. Sasuke também mostrou algumas outras habilidades baseadas em elementos, como Doton combinado com Transformação de Forma para, por exemplo, criar um anel para a Sakura, que embora fosse um "mero presentinho" de início, acabou sendo relevante para uma certa situação no Sasuke Retsuden, que aborda uma missão do casal Uchiha (e como eu gosto de fanficar, tô imaginando a utilidade desse negócio, seja para batalhas ou para outros propósitos), ele também teve uma invocação temporária nessa novel. Bom, pra quem curte "SasuSaku" ou mesmo apenas o Sasuke ou Sakura, deve ser uma boa novel pelo que eu ouvi dizer.

Mas e quanto a você? O que pensa sobre essas habilidades do Sasuke? Acha legal? Acha um lixo? O potencial do Uchiha está sendo bem aproveitado? Ele poderia se provar mais forte do que antigamente se anime e mangá aproveitassem suas habilidades de maneira tão decente quanto as novels?

descriptionVocê sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! EmptyRe: Você sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!!

more_horiz
É uma habilidade interessante, mas eu realmente não vejo motivos para eles continuarem dando novas habilidades para o Naruto e o Sasuke.

Queria que as novels explorassem mais personagens como Rock Lee, mostrasse suas capacidades com o Hachimon, novas habilidades nível Asa Kujaku e Hirudora, porém exclusivas do Rock Lee;
Tenten com as Rikudō Sennin no Hōgu, demonstrando maestria e capacidade de utilizar as armas lendárias que ela tem em sua posse;
Kiba, mostrando novas habilidades em conjunto com o Akamaru ou com o Akemaru, pois o estilo de luta dos Inuzuka é bastante interessante;
Shino, explorando mais suas capacidades com os insetos e a sua inteligência avançada.

Eu realmente não sinto interesse nenhum em ver Naruto e Sasuke desenvolvendo novas habilidades, eles já têm um arsenal gigantesco cheio de técnicas apelonas, eles não precisam disso.

Enquanto isso, outros personagens que foram completamente esquecidos continuam estagnados. O Rock Lee, na novel do The Last ainda demonstrou certa evolução ao destruir um meteoro gigantesco sozinho, mas não é o suficiente. Podiam ter feito uma novel exclusiva para ele, já que ele é um dos personagens mais populares de Naruto, sendo que ele só teve relevância durante a parte I.

É uma habilidade interessante, mas sinceramente não gosto do fato deles darem mais habilidades para o Naruto e o Sasuke, eles já são apelões demais, poderiam ter deixado as novels que Naruto e Sasuke protagonizam e focar nos outros Shinobis que mereciam mais atenção e não tiveram durante a parte II de Naruto.

descriptionVocê sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! EmptyRe: Você sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!!

more_horiz
Excelente tópico!

Sim, eu já sabia disso, mas ainda não cheguei a lê a novel por completo. Entretanto, já escutei rumores de que a "Sasuke Shinden (2018)" iria ser animada antes dessa situação da pandemia, agora não faço mais ideia.

Em relação ao Sasuke, acho incrível a forma como as novels explorar as habilidades dos personagens em geral, não apenas ele, enfim... e foi bom saber que uma das minhas teses sobre o Sasuke conseguir misturar diferentes elementos e criar uma "Fake" KG se tornou realidade.

more_horiz
Mas com o Rinnegan ele poderia copiar kekkei genkais não é?
Acho que tem uma passagem que fala sobre algo do tipo.

more_horiz
Bom, é por essas e outras que novels não valem de muita coisa.

Os dois mecanismos citados como possíveis justificativas não são válidos, pela obra original.

O resultado de Kombijutsu de Fuuton e Suiton é o Gofuu Suika no jutsu, onde o vento impulsiona a água em alguma direção. Vento não tem a propriedade de alterar a temperatura.

A outra, independente do malabarismo que usem para justificar, é criar gelo diretamente, que é prerrogativa do Hyouton.

E outra coisa, @Justinboll, Kirigakure e Joki Boy não manipulam vapor. Essa é a prerrogativa do "Futton" de Mei e Gobi.

Kirigakure cria uma neblina, que por definição, é vapor d'água condensado. A condensação cria gotículas de água, e são essas que são manipuladas.

E no caso do Joki Boi, o usuário não manipula vapor, manipula apenas água e óleo.

Você sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! 0111
Você sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! 0217

O clone é composto de uma camada externa de óleo e uma camada interna de água. Quando o clone se move, o óleo se aquece (por fricção mesmo), e por consequência disso, a água evapora. Isso vai até um limite, quando ocorre a explosão. O vapor quente então sobe até camadas mais altas da atmosfera, se resfria e cai na forma de granizo. Quando o granizo cai, resfria o vapor, o condensando e recriando o clone.

O Gengetsu não tem o menor controle do vapor ou do granizo. Eles são criados com base em fenômenos físicos, usando a fricção do óleo pra aquecer e a temperatura baixa das altas camadas da atmosfera para resfriar.

É muito diferente de um personagem puxar do além a capacidade de comprimir a água com uma pressão tão grande ao ponto de solidificar.

O resumo da ópera é o seguinte. O Kishimoto criou 3 liberações elementais para lidar com os diferentes estados físicos da água.

Suiton lida com a água no estado líquido.
Hyoutou é um KG que lida com a água no estado sólido.
Futton é uma KG que lida com a água no estado gasoso.

A única coisa que permite sair brincando com essas KG's livremente é a Kekkei Mora das Gudou-Damas.

Rhaizen escreveu:

Mas com o Rinnegan ele poderia copiar kekkei genkais não é?
Acho que tem uma passagem que fala sobre algo do tipo.

Não, nunca foi dito nada do gênero, pelo menos não no cânone. A relação do Rinnegan com elementos é que ele confere aptidão natural às cinco transformações de natureza, apenas isso. O recurso que permite transitar livremente entre elementos é a Gudou-Dama.

more_horiz
@Yaku1

Entendo, mas creio que eles vão pela popularidade dos personagens mesmo, bem difícil deles fazerem algo que acham que não vai vender bem. De qualquer forma, essas novels não chegam a ser totalmente focadas em um único personagem, uma dessas que eu citei tem um leve foco no Konohamaru nos primeiros capítulos e depois aborda o Time 7, a outra conta com uma forte presença da Sakura. E há várias outras também... Shikamaru tem umas duas pelo que eu sei. Konoha Hiden que deve trazer algum foco mais geral em toda galera da geração Naruto... Lee em si só teve um mangá exclusivo mais ao estilo comédia, mas mostrou um equivalente do Asa Kujaku.

Vejo que as novels até que abordam bem os personagens secundários, teve uma com foco na Mirai (filha do Asuma que mal era figurante em Naruto kkk). Mas realmente seria uma boa se houvesse mais foco nesses personagens secundários.

@Clark_Kent

Valeu! Pois é, eu também vi que seria adaptado para anime, algumas até já foram, mas depois dessa pandemia deve demorar pra voltar...

@Rhaizen

Creio que não, o que dá essa habilidade de usar qualquer Kekkei Genkai é o Senjutsu dos Seis Caminhos de Naruto, Madara e Obito, o Rinnegan em si só foi dito para dar os 5 elementos básicos para o usuário. Mas também foi sugerido que um usuário do Rinnegan deveria ser capaz de usar "qualquer jutsu", então fica aberta a possibilidade...

@Heimdall

Entendo, analisando por esse lado, fica meio incoerente mesmo. Ainda assim, técnicas como Kirigakure e Jokey Boy, por gerarem água em estado gasoso, acaba deixando brechas para o oposto. Mas enfim, é claro que nem todos precisam gostar. ;)

more_horiz

Entendo, analisando por esse lado, fica meio incoerente mesmo. Ainda assim, técnicas como Kirigakure e Jokey Boy, por gerarem água em estado gasoso, acaba deixando brechas para o oposto. Mas enfim, é claro que nem todos precisam gostar. ;)

@Justinboll

Bom, eu gosto do Sasuke como personagem, acho bacana quando ele desenvolve alguma coisa. Mas isso é gosto, a coerência tem que ficar acima.

Sobre Kiri, como falei, ele não gera no estado gasoso, gotículas de água são liberadas/manipuladas. No caso do Joki, é importante lembrar que gerar calor é relativamente fácil. Movimentações rápidas, fricção e Katons quaisquer vão elevar a temperatura. Mas note que o Gengetsu nunca manipula o vapor de fato, isso é bem relevante.

Reduzir a temperatura, e a ponto de congelamento ainda por cima, é bem mais complicado. Assim, o que seria coerente com a obra para criar gelo sem ter Hyouton era o Sasuke usar um Suiton massivo, talvez até através do Tengu, impulsionando essa água verticalmente até camadas superiores da atmosfera, para que esta se congele lá e caia como granizo no campo.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
É uma habilidade interessante, mas eu realmente não vejo motivos para eles continuarem dando novas habilidades para o Naruto e o Sasuke.

Queria que as novels explorassem mais personagens como Rock Lee, mostrasse suas capacidades com o Hachimon, novas habilidades nível Asa Kujaku e Hirudora, porém exclusivas do Rock Lee;
Tenten com as Rikudō Sennin no Hōgu, demonstrando maestria e capacidade de utilizar as armas lendárias que ela tem em sua posse;
Kiba, mostrando novas habilidades em conjunto com o Akamaru ou com o Akemaru, pois o estilo de luta dos Inuzuka é bastante interessante;
Shino, explorando mais suas capacidades com os insetos e a sua inteligência avançada.

Eu realmente não sinto interesse nenhum em ver Naruto e Sasuke desenvolvendo novas habilidades, eles já têm um arsenal gigantesco cheio de técnicas apelonas, eles não precisam disso.

Enquanto isso, outros personagens que foram completamente esquecidos continuam estagnados. O Rock Lee, na novel do The Last ainda demonstrou certa evolução ao destruir um meteoro gigantesco sozinho, mas não é o suficiente. Podiam ter feito uma novel exclusiva para ele, já que ele é um dos personagens mais populares de Naruto, sendo que ele só teve relevância durante a parte I.

É uma habilidade interessante, mas sinceramente não gosto do fato deles darem mais habilidades para o Naruto e o Sasuke, eles já são apelões demais, poderiam ter deixado as novels que Naruto e Sasuke protagonizam e focar nos outros Shinobis que mereciam mais atenção e não tiveram durante a parte II de Naruto.

Concordo.

more_horiz
@Heimdall

Eu não cheguei a ler essas novels, apenas vi alguns resumos, mas pelo que eu entendi, mesmo as Wikias se limitam a dizer que o Sasuke apenas gera gelo abaixando a temperatura da água, não sei se foi mencionado explicitamente algo sobre ele controlar o gelo depois de criá-lo. Daí, não vejo sendo algo tão diferente do Jokey Boy, por exemplo, que faz o oposto. O primeiro uso, pelo menos, me pareceu algo similar à sublimação reversa, mas física não é exatamente a minha praia, então posso estar errado.

De qualquer forma, havia entendido suas explicações sobre o Kirigakure no Jutsu e o Jokey Boy.

more_horiz
Exato!!! Sasuke é foda mesmo

Bom tópico, muita gente ainda acha que Sasuke não usa a POHA DOS CAMINHOS DO RINNEGAN e os 5 Elementos; por mais que seja uma novel, o fato de usuários do Rinnegan terem acesso aos elementos já foi citado no mangá e databook

more_horiz
@Justinboll você tem o link dessas novels? Nunca encontrei elas nos sites que eu uso para baixar novels.

more_horiz
@ShinobinoKami

Em português, eu geralmente vejo num app chamado Mangabird, mas também é difícil de encontrar. Em sites, neste aqui eu encontrei a maioria das novels, mas algumas estão incompletas:

https://goldenmangas.online/mangabr/sasuke-shinden-o-aluno-talentoso-do-professor-naruto-novel-gm
https://goldenmangas.online/mangabr/sasuke-retsuden-uchiha-no-matsuei-to-tenkyu-no-hoshikuzu-novel-gm

Fora isso, só uns resumos no YouTube mesmo.

more_horiz
Pelo que entendi da Novel, o Sasuke não copiou o a Kekkei Genkai em si, e sim alterou as moléculas da água o que possibilitou o "congelamento" do elemento.

more_horiz
Eu entendo que novels não são válidas para maioria dos fãs.

Mas também não é como se não fizesse sentido. O próprio Muu ensinou os esquemas do Jinton para o Ōnoki, se você ter  a linhagem sanguínea compatível e o conhecimento necessário, você pode utilizar alguma KG.

Madara por exemplo aprendeu o Mokuton após ver o Hashirama usar, no entanto ele precisou da linhagem sanguínea para utilizar; O Rinnegan dá capacidade de utilizar os 5 elementos primordial, e capacidade de aprender qualquer Ninjutsu que presencie:

Você sabia? Sasuke copiou o Hyouton, o Estilo Gelo!!! Narut110

Sasuke tem potencial para utilizar qualquer KG elemental, uma vez que ele tem o Rinnegan, e o acesso ao chakra primordial Ōtsutsuki ( o mesmo do Juubi)  que foi filtrado em seu corpo;

Oque lhe falta é conhecimento para utilizar as KG, para aprender a mesclar os elementos corretamente.

Agora, como ele já enfrentou um usuário de Hyōton na obra, e com anos de experiência com seu Rinnegan, faz sentido ele mostra essa KG.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos