Falta Copa só ? pq Champions e Liberta ele já tem
Falta gols ? Já ultrapassou vários, na seleção e em clubes...
Pq menosprezam tanto o cara ?
Falta gols ? Já ultrapassou vários, na seleção e em clubes...
Pq menosprezam tanto o cara ?
Gaius escreveu:Morrerem.
Esses lixos me irritam toda semana em programa esportivo. É uma babação por esses defuntos que puta que o pariu. E olha que eu sou um dos maiores entusiastas do futebol clássico que conheço. Faço apostar que nenhum dos saudosistas aqui assistiu UM DÉCIMO dos jogos COMPLETOS das décadas de 70-90 que eu assisti, mas ainda assim vêm com umas ladainhas sem sentido.
Sertão, por exemplo, fez uma escadinha pra botar o nível de Pelé com os caras daqui. Argumentação que por si só já seria falha, mas ainda teve erros dentro da própria escada. Paciência.
E não acho nem que Copa do Mundo faça Neymar ganhar algum prestígio por esses caras. Eu mesmo não curto muito ele por vários motivos mas entendo que o maluco é um dos maiores/melhores jogadores brasileiros da história e fim de papo.
Mas não é só com Neymar não. Antes de ontem tava vendo vários vídeos de Maldini, um dos meus maiores ídolos do futebol (senão o maior), e o que mais tinha nos comentários é saudosista dizendo que NÃO TINHA COMPARAÇÃO com Sérgio Ramos. Eu digo com profunda certeza que o italiano é superior, mas são caras que já ganharam tudo (o espanhol ganhou Copa, inclusive) e são os maiores defensores de suas gerações.
Sertão escreveu:Respeitar um cara que bate em torcedor de forma covarde? Se fosse no 1x1 limpo eram outros quinhentos.
Não existe problema nenhum em ser saudosista. Vocês andam vendo muito bruno formiga, que é até um cara entendido, mas que deixa seu ódio por quem defende os craques do passado lhe subir a cabeça. Na redação do Esporte interativo, o cara é conhecido como Hater do Pelé.
brunozk escreveu:Sertão escreveu:Respeitar um cara que bate em torcedor de forma covarde? Se fosse no 1x1 limpo eram outros quinhentos.
Não existe problema nenhum em ser saudosista. Vocês andam vendo muito bruno formiga, que é até um cara entendido, mas que deixa seu ódio por quem defende os craques do passado lhe subir a cabeça. Na redação do Esporte interativo, o cara é conhecido como Hater do Pelé.
Por isso que o Bruno formiga é destacado como o maior comentarista atualmente kkkkkkkk humilhando todos lá do EI... não é atoa que o bixo ganha todas no melhor de 10...
@Gaius
Ótimo argumento.
Gaius escreveu:Bruno Formiga é, quase sempre, imparcial. Falha as vezes quando deixa o Barcelonismo ou Maradonismo subir muito à cabeça.
Não existe problema em exaltar os craques do passado. Sem eles o futebol não seria o que conhecemos. A seleção de 70 foi pioneira em preparação física de alto nível, e isso puxou evolução pra outras equipes. Rinus Michels com o futebol dinâmico. Itália 82 com o futebol defensivo e oportunista; Argentina de 86 que fugiu do padrão dos 2 zagueiros e 2 laterais e moldou um 3-5-2, em virtude de não se usarem mais os pontas, o que tirava a necessidade de usarem laterais de marcação; Mourinho (que acho fraco, mas foi importantíssimo), Guardiola, Klopp. Jogadores modernos mesmo antigamente como Beckenbauer, Falcão, etc.
Enfim, eu tenho profundo respeito por cada um deles, até mesmo pelo Pelé que devem pensar que não gosto. O cara junto ao Eusébio foi um dos primeiros a valorizar forma física. Não tem como não achar isso relevante. O problema é misturar o futebol e achar que os de hoje não são bons. "Ain, mas naquela época era melhor". Qual época? Carlos Alberto Torres já desceu o cacete na seleção brasileira do começo dos anos 80, falando exatamente o mesmo que os 30tões de hoje falam dos anos 2000 - geração menosprezada em prol dos craques dos 90 e 80 também. Só uma ponto relacionado ao Capita: esse provavelmente NUNCA assistiu sem "clubismo" os jogos da Seleção de 70. O nível era porco mesmo se comparar com o dos anos 80. Erros de passe, faltas cobradas na puta que o pariu, jogadas que mais pareciam cascudinho (não sei como é chamado nos estados de vocês). O time de 82 não cometia as mesmas falhas, apesar de ser bem questionável também.
Daqui 10 anos o pessoal da nossa geração (95-2000 mais ou menos) vai exaltar mais Neymar que hoje, e falar que os muleques da Inglaterra não são essa bola toda.
Eu entendo facilmente não respeitar ele. Eu mesmo não o respeito (que é TOTALMENTE diferente de não reconhecer). Não curti a saída dele como se deu no Santos, a do Barcelona ainda mais, a Copa de 2018 que puta merda, foi uma vergonha (principalmente em questão dos exageros em faltas). Ainda assim reconheço todo o potencial dele. Foi o melhor jogador brasileiro do século. E não acho nem que o mesmo perca assim pra um Ronaldo da vida. Neymar teve muito mais regularidade e, ao que parece, vai ter mais longevidade também, já que aos 29 tá jogando o fino do fino, enquanto R9 já era criticadíssimo por conta do peso e fazia uma fraca Copa em 2006.
Se Neymar tivesse jogado nos anos 90-2000, uma época mais fácil de ser melhor do mundo, muito provavelmente já teria conquistado bolas de ouro. Mas como sempre falo, o "se" não existe.
Provavelmente esse post ficou confuso e misturado. Fiz numa pausa rápida pro trabalho, mas a mensagem espero ter ficado clara.