Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs deuses perdem o cargo quando morrem ? EmptyOs deuses perdem o cargo quando morrem ?

more_horiz
- Sr. Kaioh morreu na saga Cell, mas aparentemente nada mudou na sua rotina, além de sofrer um leve bullying dos outros Kaiohs, porém ele não perdeu o seu status, e nem parece que foi substituído.

- Ro Kaioshin quando entregou sua vida a Goku, ficou de boas no planeta sagrado, nada mudou efetivamente.

- Porém quando os Kaioshins do Norte, Sul e Oeste foram assassinados por Boo eles simplesmente desapareceram. Talvez suas almas tenhan sido liberadas para reencarnação, mas não lembro de nenhuma informação sobre o destino pós-morte deles.

- Zamasu quando matou os Kaioshins decorrentemente também matou os Hakaishins. Mas não fazemos ideia do que rolou com eles no pós morte, mas nesse é bem óbvio que não puderam fazer nada mais no outro mundo

Então qual seria o critério/lógica por trás disso? Só o Sr.Kaioh fica de boas mesmo depois de morto? A condição de Hakaishins e Kaioshins seria diferente? Mas então porque Ro Kaioshin também ficou de boas mesmo depois de morto?

Divergem.

descriptionOs deuses perdem o cargo quando morrem ? EmptyRe: Os deuses perdem o cargo quando morrem ?

more_horiz
Acredito que a condição dos Hakaishins e dos Kami-samas seja assim pois eles eram mortais que se tornaram Deuses,logo eles poderiam ser substituídos (tanto que Belmod esta treinando Toppo para ele se aposentar).

Quantos aos kaioshins ,podemos considerar que eles também são substituíveis pois estão linkados com os hakashins atuais(e aparentemente esse link é algo sem volta) e pelo que deu a entender numa página extra do mangá eles são kaiohs que foram escolhidos para serem treinados para se tornarem Kaioshins:

Os deuses perdem o cargo quando morrem ? 128ae21c56dd4dcf023fbf07ca718aea

Sobre os Kaioshins desaparecerem após a morte é realmente um mistério,já que a alma deles está linkada com a do hakaishin pode se dizer que após a morte eles meio que se unem(tipo Piccolo e Kamisama) a alma do hakaishin e como o velho kaioshin está fundido com uma bruxa não é totalmente divino,o que quebraria o link com o hakaishin mas isso é teoria minha.

descriptionOs deuses perdem o cargo quando morrem ? EmptyRe: Os deuses perdem o cargo quando morrem ?

more_horiz
Pensando nisso, a maior suposição que vem em minha mente, é justamente o fato dos Kaioshins, assim como o Sr. Kaioh, serem divindades desde o nascimento. O Zamasu por exemplo, já era um Deus biologicamente falando, ele apenas não ocupava o cargo, pois isso demanda um treinamento específico, que já estava sendo passado para ele pelo outro Kaioshin amarelo que eu esqueci o nome. E essa é uma das coisas que eu percebi em Dragon Ball. O que define um personagem como um Deus não é apenas o seu nível de poder, e as coisas que você é capaz de realizar, mas sim o reconhecimento que lhe é atribuído perante os demais Deuses "superiores" por assim dizer. Goku e Vegeta por exemplo, alcançaram o poder dos Deuses, mas não são considerados como tais, assim como o Toppo e o Jiren.

O Sr. Kaioh bem provavelmente é um Deus que transcende as necessidades físicas de um mortal. Ele é capaz de desempenhar todas as funções dele, estando vivo ou morto. Diferente do Bills, que sente a necessidade de comer, de treinar, ficar mais forte, para conseguir desempenhar o seu papel como Deus da destruição, algo que ele seria incapaz de fazer se estivesse morto. Outro exemplo. O Goku quando morreu na saga dos Sayajins, passou a treinar no planeta Kaioh, no entanto, mesmo ele podendo ficar mais forte, ele era impossibilitado de sair de lá, a não ser que tivesse um permissão milagrosa, como aconteceu na saga do Majin Boo, graças a Vovó Uranai. A mesma coisa aconteceu com o Freeza. Hakaishins precisam estar em constante locomoção para desempenhar a sua função, então eles necessitam estar vivos em todos os sentidos. Então seguindo esse raciocínio, eu diria que tanto os senhores Kaioh's, como os Kaioshins, podem perfeitamente continuar seus trabalhos como Deuses, sem a necessidade de uma substituição, caso seja necessário.

more_horiz
Hanzo Sengoku escreveu:
Pensando nisso, a maior suposição que vem em minha mente, é justamente o fato dos Kaioshins, assim como o Sr. Kaioh, serem divindades desde o nascimento. O Zamasu por exemplo, já era um Deus biologicamente falando, ele apenas não ocupava o cargo, pois isso demanda um treinamento específico, que já estava sendo passado para ele pelo outro Kaioshin amarelo que eu esqueci o nome. E essa é uma das coisas que eu percebi em Dragon Ball. O que define um personagem como um Deus não é apenas o seu nível de poder, e as coisas que você é capaz de realizar, mas sim o reconhecimento que lhe é atribuído perante os demais Deuses "superiores" por assim dizer. Goku e Vegeta por exemplo, alcançaram o poder dos Deuses, mas não são considerados como tais, assim como o Toppo e o Jiren.

O Sr. Kaioh bem provavelmente é um Deus que transcende as necessidades físicas de um mortal. Ele é capaz de desempenhar todas as funções dele, estando vivo ou morto. Diferente do Bills, que sente a necessidade de comer, de treinar, ficar mais forte, para conseguir desempenhar o seu papel como Deus da destruição, algo que ele seria incapaz de fazer se estivesse morto. Outro exemplo. O Goku quando morreu na saga dos Sayajins, passou a treinar no planeta Kaioh, no entanto, mesmo ele podendo ficar mais forte, ele era impossibilitado de sair de lá, a não ser que tivesse um permissão milagrosa, como aconteceu na saga do Majin Boo, graças a Vovó Uranai. A mesma coisa aconteceu com o Freeza. Hakaishins precisam estar em constante locomoção para desempenhar a sua função, então eles necessitam estar vivos em todos os sentidos. Então seguindo esse raciocínio, eu diria que tanto os senhores Kaioh's, como os Kaioshins, podem perfeitamente continuar seus trabalhos como Deuses, sem a necessidade de uma substituição, caso seja necessário.

Gowasu.

more_horiz
Hanzo Sengoku escreveu:

Penso semelhante, nesta mesma linha.
Porém caso a frase final em negrito estiver de fato 100% correta, não deveria implicar grandes mudanças no modus operandi dos Kaioshins mortos por Boo e Zamasu, porém os que foram vitimas desses dois simplesmente saíram do mapa. Em teoria mesmo mortos eles não precisariam ficar limitados no outro mundo.

more_horiz
Em relação aos Deuses da Destruição, sim, pelo menos por ora. Belmod, antes de se tornar um Hakaishin, era um membro da Tropa do Orgulho - e um companheiro próximo de Gicchin, mestre de Jiren.

Os deuses perdem o cargo quando morrem ? Img_2010

Seja por morte ou por abandono, eles perdem o cargo e alguém o sucede.

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Penso semelhante, nesta mesma linha.
Porém caso a frase final em negrito estiver de fato 100% correta, não deveria implicar grandes mudanças no modus operandi dos Kaioshins mortos por Boo e Zamasu, porém os que foram vitimas desses dois simplesmente saíram do mapa. Em teoria mesmo mortos eles não precisariam ficar limitados no outro mundo.

Eu acho que no caso destes dois, a obra apenas quis nos mostrar que eles tiveram poder para tal, mostrando que ambos os personagens possuíam um nível de importância de escala divina. No entanto, esses Deuses por si só, não tem muito a agregar ao roteiro de Dragon Ball, a longo prazo. Como eles conseguiram mostrar que o Sr. Kaioh era capaz de exercer suas funções como Deus mesmo estando morto lá no início da Saga Z, não tinha necessidade alguma de trazer esse assunto novamente. Eles estando vivos ou mortos biologicamente, é mera estética, ao meu ver. O caso muda somente quando colocamos o Zeno Sama na questão, pois já que ele tem a capacidade de literalmente apagar a pessoa da existência, sem deixar ela nem viva e nem morta, os Kaioshins passaram a ter uma preocupação de "vida" realmente válida, já que eles realmente morreriam pra valer, sem chance de retorno e muito menos de continuarem como Deuses.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos