Shunshin do Naruto(BASE):Naruto
(BASE) durante a maior parte do shippuuden não demonstra um shunshin ou um combate corpo a corpo elevado, seu nível era comparável a um dos caminhos do Pain(cap433), oque por si só o colocaria dentro da média de Jounin's.
O auge do nível de combate de Naruto(BASE) veio com Boruto, em que Naruto mesmo em sua forma comum consegue se manter contra Momoshiki e Delta(cap31-08). A questão é, o quão velozes são Delta e Momoshiki?
- Naruto KM3 superou Momoshiki facilmente em combate corpo a corpo. A maior parte dos Kages que foram derrotados, não foi uma situação de pura velocidade e destreza, mas também pelo fato de que os Kages não possuíam visualização do Momoshiki, impedindo-os de se defenderem corretamente(cap08).
Com exceção de Gaara, que de fato possuía uma visualização do inimigo, mas o Gaara até conseguiu se defender, sendo superado pelo combo de Momoshiki usando Hari Jizo.
No entanto é inegável que Naruto(base) se saiu melhor não só pela velocidade, também pela resistência física. Os 5 Kages foram apagados por um único golpe, ja Naruto(base) tankou um chute no meio da cara.
Se formos pegar para efeito de comparação, eu diria que as capacidade físicas(vel, des) de Momoshiki são equivalentes ao Naruto(SM), que superam a maior parte dos shinobis sem habilidade especiais que elevam a sua velocidade. Então é possível afirmar que Naruto(BASE) atualmente tem um nível bem próximo de sua forma em SM no shippuuden(FALANDO ESTRITAMENTE DE ATRIBUTOS REFERENTES A VELOCIDADE).
Shunshin do Naruto KM1,KM2,KM3 e RSM:
Nessas formas não creio que Naruto obteve uma grande evolução. Naruto KM1 superou de prontidão Kira A manto lvl2, Naruto KM2 rebateu 6 BijuuDamas e Naruto RSM acertou um golpe na Kaguya. Todas essas situação foram executadas pelo Naruto usando a sua velocidade máxima.
Ao meu ver a única diferença REAL entre as formas é o controle de Naruto sobre sua velocidade máxima, podendo usá-la em momentos que lhe for oportuno e de forma eficiente.
Qual nível da velocidade máxima do Naruto? Eu diria que está naturalmente abaixo de usuários de Teletransporte como Hiraishin, Amenominaka e Amenotejikara por uma questão de física. No entanto no que diz respeito a velocidade corporal eu diria que ele só fica atrás do Gai 8gates executando o Yagai, pois este ultimo conseguiu até dobrar o próprio espaço, algo que Naruto nunca chegou fazer em nenhuma forma.
A velocidade corporal do Naruto transformado é equivalente ao Gai 8Gates executando o Sekizo. Oque naturalmente ja coloca Naruto acima de qualquer outro personagem, incluso Jin's do Juubi.