Essa parte do Arco da Guerra é uma que não faz sentido nenhum, aparentemente só tá lá pela luta Kakashi versus Zabuza terceiro round. Que é só um fan service mal feito, não muda nada no arco, no personagem do Kakashi ou em qualquer coisa. Não acrescenta nada em lugar nenhum. Eu me pergunto se isso foi só pelo fan service, se Kishimoto tinha algo planejado e mandaram ele cortar ou se ele realmente só queria esticar o mangá.
Sobre isso dos Suitons Campais, eu não acho que nenhum deles devia usar, isso fica bom como sendo algo exclusivo do Kisame, mas o Fuguki, antigo portador da Samehada, mestre do Kisame, provavelmente o cara com mais chakra da era dele, lutou pelo menos duas guerras, tem como grande arma de seu arsenal Kebari Senbon, um ninja lendário, monstro de chakra, tem como principal recurso Kebari Senbon. Fuguki devia no minimo ter mostrado uns jutsus massivos, para fazer justiça a antiga posição dele.
O Kishimoto com certeza não tinha condições de dar um capitulo para cada um, seria um volume inteiro só com os Espadachins, mas ele podia pelo menos ter feito eles serem inimigos problemáticos para personagens relevantes por alguns capítulos, com exceção do Zabuza, eles são tratados como aleatórios e selados fora de tela.