Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA menina que roubava livros EmptyA menina que roubava livros

more_horiz
"A Menina que Roubava Livros é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2006. No Brasil, foi lançado em março de 2007 pela editora Intrínseca, e foi traduzido por Vera Ribeiro.
Sendo narrada pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora três vezes entre os anos de 1939 e 1943, e através de um livro, escrito pela menina sobre a sua vida, encontrado pela morte em meio aos horrores da guerra, a morte ficou fascinada com tudo que a menina viu e como sobreviveu, então assim resolveu contar a sua história. Vivendo na Alemanha nazista, Liesel enfrenta vários desafios."

Recomendo muito esse livro! Sem dúvida uns dos melhores que já li. Tenho certeza que você irá se apaixonar pela história. Mas, uma dica: Se você é daqueles que não choram por nada, como eu prepare-se! Pois ler esse livro com certeza vai fazê-lo chorar do começo ao fim... Quem já leu, sabe como é, e provavelmente concordará comigo.

:hihi:

descriptionA menina que roubava livros EmptyRe: A menina que roubava livros

more_horiz
bom mesmo?? tava afim de ler augo mesmo vo ve na net informações se for bom mesmo talvez eu leia(tambem to sem tempo ne) mas eu não vo chora não '-' so chorei no Titanic -.-"

more_horiz
Pode acreditar! É muito bom mesmo. Quanto a chorar... Não sei não. Eu nem sou disso, e chorei do começo ao fim...

:hehe1:

Se eu fosse você me previniria leia sozinho...

more_horiz
Eu já ouço falar desse livro a um bom tempo e sempre tive curiosidade pra ler
Esse título me intrigava... A menina que roubava livros...
Ficava imaginando que tipo de livro seria esse
A primeira vista pensei que contava a historia de uma menina que roubava livros (óbvio)
Acho que já li a sinopse dele uma vez na capa e li alguma coisa sobre roubar almas...
Eu também sou uma dessas pessoas que não se comovem com historias
Nunca chorei vendo nenhum filme/anime, ou lendo nenhum livro/mangá
Vou ler esse ;)

more_horiz
Chorar ou não, é muito pessoal... Depende de cada um.
Agora, uma coisa dele muito espetacular é o fato da própria Morte narrar, e, além disso, surpreender com a calma e às vezes até demonstrar comoção com a estória da Liesel. Sem contar que o final é óbvio e ao mesmo tempo te pega de surpresa.

É um ótimo livro!!

more_horiz
Estou lendo o livro
To na parte em que Max encontra Hans Huberman
\O livro é realmente muito bom (y)
O autor desse livro é realmente muito bom escritor
Nunca vi alguém usar metáforas assim tão bem
E o mais criativo do livro é ele ser narrado pela própria morte
...
Tem uma história bem triste mesmo, mas até agora nada que me fez chorar '-'
A unica parte que me chocou até agora foi quando Hans deu um tapa na cara
da Liesel, no meio do Führer, na queima dos livros
Eu vivo lendo o livro no meio da sala de aula mesmo / nem me previno .rs
Bom, ainda falta muito pra eu terminar de ler o livro (ainda bem)
Até lá ainda tem bastante história (y) quando eu terminar volto a postar aqui : )

more_horiz
É, to relendo esse livro, e por coincidência estou na mesma parte... Em que o Max está na porta da casa 33.

Sei lá, também não chorei dessa vez, mas mesmo assim esse livro ainda me surpreende.

Confesso que às vezes eu esqueço que é narrado pela Morte, e me pego imaginando pela visão da Liesel. Só volto a perceber quando ela para em algumas daquelas notas de descrição ou de mudança de local, quando ela lembra de alguém que ela "capturou" a alma (exemplo a irmã do Arthur).

E, tenho que concordar, as metáforas colocadas pelo autor são muito bem feitas mesmo.

E tem ainda o fato de ele migrar para o futuro e revelar o que acontece, pelo que a Morte já presenciou e quer compartilhar, o que ao invés de tirar o suspense te deixa com um gostinho de quero mais...

Um dos melhores livros... \o_

more_horiz
Já acabei de ler o livro (faz tempo) e foi um dos melhores que eu já li
Quando sair a adaptação pro cinema vou ser o primeiro e ver kkk
Mas sério mesmo, esse livro é muito genial
A história, os personagens e tudo mais...e tem um final bem triste
E o livro também é cultura (aprendi coisas sobre a 2ªguerra que eu nao sabia
Enfim, eu recomendo esse livro (y)

more_horiz
A menina que roubava livros foi um dos livros mais "estranhos" que eu já li. Ele te faz pensar muito, não cheguei a chorar como algumas pessoas falaram. Mas é um livro que realmente te toca, e te faz sentir muito estranho após a leitura do livro.

Você pode ver minhas resenhas e opiniões no meu blog de livros!
http://raimihi.blogspot.com/
ACESSA E SIGA!!! :DD
Também estou no twitter! @raiwrites! SEGUE LÁ!! :DD
:eba:

more_horiz
De cara já gostei do seu Blog!!
Parece bem interessante, e fala de livros que eu gosto bastante.
Parabéns!

Vou dar mais uma olhada.
:B
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos