"Misteriosamente, vários alunos dos melhores colégios da classe alta paulistana, desaparecem sem deixar pistas. É aí que entra em ação "Os karas", uma turma de adolescentes do colégio Elite, formada por Miguel, Calú, Crânio, Magri e Chumbinho.
Eles decidem investigar por conta própria os desaparecimentos, já que a polícia não tem nenhuma pista. Depois de muita investigação,eles descobrem quem está por trás dos desaparecimentos:O terrível e paranóico doutor Q.I.
Esse cientista maluco está usando cobaias humanas para testar a sua descoberta:"A droga da obediência".
Essa droga torna as pessoas dóceis e obedientes, obedecendo à qualquer ordem sem questionar, podendo executar uma ordem até a exaustão total.
Mas, é claro, que "Os karas" irão usar de toda a sua coragem, inteligência e perspicácia para desmascarar o doutor Q.I e salvar o mundo da sua loucura.
Essa empolgante história, além de prender à atenção do começo ao fim, também é uma sutil crítica à nossa sociedade. Afinal, quais são as "Drogas da obediência" da sociedade atual? Seriam os meios de comunicação de massa? Os modismos? A ditadura da beleza? Fica a pergunta."
Então, tenho muita coisa a dizer sobre esse livro, mas vou resumir. Recomendo esse livro (e todos do Pedro Bandeira) para aqueles que não têm o hábito de ler, pois é uma leitura "super fácil" e a história é bastante interessante. Digo isso por experiência própria, tanto que, antes de ler esse eu odiava ler... Aí fiquei curiosa, li esse, e fui logo correr atrás dos outros da série. Depois meu vicio por Pedro Bandeira só aumentou e nunca mais parei. Só deixo bem claro que esse livro é mais voltado para o público juveniltanto que quando li esse livro tinha uns 13 anos. Taí, fica a dica pra quem tem um pouquinho de preguiça de ler e tá a fim de um livro bom e, ao mesmo tempo, simples...
A série "os Karas":
- A droga da obediência;
- Pântando de sangue;
- Anjo da morte;
- A droga do amor;
- Droga de Americana!.
Eles decidem investigar por conta própria os desaparecimentos, já que a polícia não tem nenhuma pista. Depois de muita investigação,eles descobrem quem está por trás dos desaparecimentos:O terrível e paranóico doutor Q.I.
Esse cientista maluco está usando cobaias humanas para testar a sua descoberta:"A droga da obediência".
Essa droga torna as pessoas dóceis e obedientes, obedecendo à qualquer ordem sem questionar, podendo executar uma ordem até a exaustão total.
Mas, é claro, que "Os karas" irão usar de toda a sua coragem, inteligência e perspicácia para desmascarar o doutor Q.I e salvar o mundo da sua loucura.
Essa empolgante história, além de prender à atenção do começo ao fim, também é uma sutil crítica à nossa sociedade. Afinal, quais são as "Drogas da obediência" da sociedade atual? Seriam os meios de comunicação de massa? Os modismos? A ditadura da beleza? Fica a pergunta."
Então, tenho muita coisa a dizer sobre esse livro, mas vou resumir. Recomendo esse livro (e todos do Pedro Bandeira) para aqueles que não têm o hábito de ler, pois é uma leitura "super fácil" e a história é bastante interessante. Digo isso por experiência própria, tanto que, antes de ler esse eu odiava ler... Aí fiquei curiosa, li esse, e fui logo correr atrás dos outros da série. Depois meu vicio por Pedro Bandeira só aumentou e nunca mais parei. Só deixo bem claro que esse livro é mais voltado para o público juvenil
A série "os Karas":
- A droga da obediência;
- Pântando de sangue;
- Anjo da morte;
- A droga do amor;
- Droga de Americana!.