Eu consigo ver o Minato vencendo aqui por 2 meios, que seria fazendo a mesma estratégia que o clone do Naruto fez a usar o combo Sennin Modō + Rasengan, aí vai vim um engraçado dizer... "Ain mas o Minato não sabe dessa fraqueza ou muito menos tem a informação do Hachibi"... sim, meu caro gafanhoto, o Yondaime não tem conhecimento, entretanto, não se esqueça que a cicatriz do Terceiro está totalmente exposta, e o Minato poderia desconfiar disso e não seria nenhum pouco difícil, pois o Naruto apenas com uma simples suposição e uma conversa o Hachibi, ele chegou a uma conclusão por conta própria do que havia acontecido, logo, o Quarto poderia fazer o mesmo, pô, estamos do cara que entendeu o Kamui em poucos segundos, isso aqui seria algo até simples para um gênio como ele. E, a outra opção, seria fazer um combo de Hiraishin + Kage Bushin e usar o Shiki Fujij. Além disso, o Minato não precisa fazer um contato extremamente próximo para o jutsu do ceifador funcionar, pois a mão do Shinigami vai até o ser que o invocador deseja selar. Enfim, são os meio que eu vejo para o Namikaze vencer.
Além disso, o Raikage dificilmente acertaria a maioria dos seus golpes no Minato, começando pelo fato de que o Loiro tem o Hiraishin, que já superou a velocidade máxima do Kira A, o 4° Raikage se mostrou bem superior ao 3° Raikage z que foi enganado até pelo Dodai. Logo, a velocidade do Raikage aqui não vai ser problema para o Hokage.
Aliás, o que o Sandaime faria diante do combo Hiraishin + Gamabunta caindo nele? Lembrando que a Kyuubi Full em nenhum momento conseguiu tirar o Bunta de cima dela, e estamos falando de uma criatura que era rival do Susanoo Perfeito & Mokujin em termos de poder.
Enfim, é uma luta nivelada, não vejo nenhuma discrepância entre esses dois.