Vou botar alguns jogadores que são bonzinhos ou ok, mas que pro imaginário coletivo são melhores do que na realidade:
Lloris (bom goleiro mas nego acha que ele é o suprassumo da posição, quando tem tanta falha quanto milagre)
David Luiz (falha demais, mas tem uma mídia do cacete)
Pique (o auge dele foi bom, mas hoje é carregado pelo barcelonismo)
Otamendi (sei lá, nunca vi futebol nele pra ser topo da Europa. Valência tava de bom tamanho)
Luke Shaw (muleque promissor mas acabou por causa das lesões)
Fellaini (tinha uma função tática. Tirando isso não tem mais futebol nem que Piris da Motta)
Ozil (cansado, lento, desligado. Não sei como ainda acham-o importante pra algum time de ponta)
Dí Maria (fraco. Não é rápido, não finaliza bem, não dribla bem, não passa bem, é totalmente perneta. Não faltam ofensas)
Vinícius Júnior (nunca achei com bola pra ser titular de Flamengo, imagine de Real Madrid)
Vazquez (se fosse ex-Flamengo valeria o mesmo que falei pra Vinícius Júnior)
Giroud (um dos piores titulares campeões de Copa que vi. De 2006 pra cá acho que não teve alguém nesse nível)
Técnico: José Mourinho (viveu de um ano totalmente atípico no futebol e de uma retranca. Sou fã de futebol defensivo quando bem jogado, mas o dele era um Parking de Bus, tendo sorte de ter caído num ano que Sneijder, Eto'o e Milito jogaram muito. Qualquer um dos três minimamente abaixo do que foi não teria dado certo).
Edit: percebi só agora que fugi totalmente da proposta do tópico. Foi mal.