Yhwh_Pedro.Leo escreveu:Comando Omega escreveu:Izuna foi morto com cerca de 24 anos e pelos flashbacks dá a entender que ele e Madara possuem idades próximas(com Madara sendo um pouco mais velho) :
Com isso podemos traçar que Madara junto com Hashirama teriam 25-26 anos quando a vila foi fundada.
Se não me engano Tobi disse no shippuden que a vila foi fundada há 80 anos,se Hiruzen estivesse vivo no Shippuden teria cerca de 72 anos e pelo flashback podemos dizer que Hashirama ficou vivo pelo menos até os 12-13 do Hiruzen:
Com Tobirama a coisa fica mais difícil de saber.
Sabemos que a primeira guerra ninja acabou cerca de 20 anos antes da segunda,pela idade do Nagato podemos presumir que ele tinha cerca de 10-12 anos nessa época.
Se nagato morreu no shippuden com 35 quando a vila completava 80 anos,logo na segunda guerra a vila teria 55-57 e na primeira 35-37 anos.
Já que Tobirama é um pouco mais novo que Hashirama podemos presumir que ele tenha a mesma idade de Izuna.
Conclusão: Hashirama teria de 35-39 anos quando morreu,no mínimo e Tobirama teria 59-61 quando morreu.Pouco provável hashirama ter menos de 40 anos (o mesmo vale para o Tobirama). Tu tem que lembrar que quando Hashirama morreu ele já era avô.
Nesse manga não lembro de ninguem que tenha virado pai com menos de 20 anos. Nesse caso seriam 20+20 porque temos que contar a idade do filho(a) de Hashirama que acabou virando pai/mãe.
Se eu fosse estipular uma faixa de idade para trabalharmos seria 20~30 para adquirir a paternidade. Que no caso do hashirama deveria ser 40~60 anos de idade por conta de não sabermos a idade do filho(a) do Hashirama. Como Tobirama tinha uma idade um pouco inferior ao Hashirama e viveu mais (considerando seu tempo como Nidaime) podemos aplicar a mesma lógica a ele.
E não tem essa de hashirama conheceu o Hiruzen criança. Quando o Hashirama morreu o Hiruzen já era adulto (apesar de no flashback o hiruzen não transparecer) do contrário temos um problema de lógica cronológica.
Veja bem, você mesmo se lembra que hashirama conheceu a Tsudade, mas já parou para se perguntar qual a diferença de idade entre Tsunade e Hiruzen?
Eu respondo: HIruzen morreu com 69 anos de idade. Tsunade nessa época tinha 51 anos (pode conferir se não acredita em mim).
Então um simples calculo de matematica você acha: 69-51=18.
Ou seja, quando Tsunade nasceu o Hiruzen já tinha 18 anos. Fora que pelo manga o Hashirama não apenas a viu nascer como a viu crescer. Na imagem não é possível dizer com certeza a idade Tsunade, mas ela com certeza devia ter mais de 1 ano de idade. Com isso podemos dizer que Hashirama viu HIruzen com pelo menos 20 de idade.
Eu sei,errei no cálculo do Hashirama,sem falar que eu fiz uma aproximação mínima.