Como sempre, mais um capítulo divertido do mestre Oda
Alguns pontos interessantes:
- CAPA: talvez Bege vá parar Wano sem querer. Penso que na próxima 'história de capa", teremos o casamento entre Lola e Gotti
- A atitude de Black Maria em ficar ao lado de Kaido e Orochi é interessante. Ou ela é uma espiã (ou uma infiltrada) ou apenas quer aproveitar as festividades e divertir-se muito e cair nas graças de Kaido.
- Kaido confessou que também está em busca do One Piece. Isso explica o fato de ele ter mantido Kawamatsu cativo e vivo em Udon. Decerto ele esperava que Oden tivesse revelado para o tritão a localização de Laugh Tale. Isso também explicaria por que Kaido queria participar da Guerra dos Maiorais e estava interessado em derrotar Barba Branca. Ou seja, Kaido supunha que Roger tivesse revelado a Barba Branca o paradeiro do One Piece e por isso queria derrotá-lo para poder capturá-lo e obrigá-lo a revelar a localização de Laugh Tale.
- Kanjuro, além de traidor, fingidor e cruel, é demasiadamente covarde por espancar uma criança. Me pergunto se Oda, no fim desse arco, dará uma redenção a esta personagem desprezível.
- Parece que Kaido ainda não sabe que alguns Bainhas Vermelhas foram enviados para o futuro vinte anos antes, já que ele estranhou Momonosuke ainda ter a mesma aparência de 20 anos atrás.
- Black Maria demonstrou empatia com o coitado Momonosuke. Isso mostra que ela não é uma pessoa má. Aliás, isso reforça a curiosa posição dela dentro do grupo de Piratas das Feras. Penso que ela será uma aliada de Luffy ainda nesse arco.
- A paranoia de Orochi voltou ao saber que os Bainhas Vermelhas estão vivos e infiltrados em Onigashima
- Kanjuro nem sabe que Kin'nemon estava equivocado o tempo todo em relação ao plano de invasão de Onigashima a partir do porto Hakumai
- O cão implicando com o gato
- Pela mensagem, parece que Marco teve alguns contratempos para resolver antes de ir ao encontro de Nekomamushi. Me pergunto se teve a ver com a proteção da ilha natal do Braba Branca (isso me trás à lembrança Edward Weevil)!
- Pela fala de Marco, sabemos agora que Barba Branca não soube da desgraça e da morte de Oden. Ou se ficou sabendo, guardou para si mesmo e não contou nem ao Izou.
- Como Denjiro ainda é visto como Kyoshiro, então sua passagem por Onigashima até Orochi e Kaido será fácil, tranquila e rápida. E melhor ainda agora que ele capturou um dos Tobiroppo (uma preocupação a menos!). Denjiro é muito ladino e hábil estrategista (baixou a guarda de Sasaki apenas com lábia e ainda soube da missão dos Tobiroppo), além de ser um formidável espadachim. O lance das correntes e algemas foi muito rápido, tanto que Oda nem mostrou os detalhes. Eu penso que Denjiro e seus subordinados já vinham preparados para isso, ou seja, enquanto Denjiro distrai o inimigo com sua lábia e sua patente, a Yakuza vem por trás com as correntes e o prende ZeHahahahaha... Eu me pergunto se aquelas correntes e algemas são feitas de Karouseki, pois Sasaki pode ser usuário de akuma no mi, talvez da zoan do triceratops (a julgar pela aparência dele). Aliás, Sasaki aparenta ser um tritão, e isso quer dizer que ele pode ser conhecido de Jimbe...hum... (isso me cheira a um futuro aliado).
- No capítulo passado eu ri muito com aquela “encarada” entre Big Mom e Chopper. É impressionante quão rápido Mama reconheceu Chopper. A Velhota tem excelente memória e está ensandecida e furiosa. Foi louvável a coragem de Chopper e God Usopp em atrair a Yonko irada para longe de Kin’nemom e sua tropa. Mas a única coisa que Usopp e Chopper podem fazer contra a Mama é fugir.
- Próximo capítulo saberemos se Zeus ficará com Nami ou com Mama
Mas Nami pode produzir uma grande chuva e neutralizar Prometheus de depois fugir. Vi uma teoria sobre a captura de Prometeus por Nami. É uma teoria válida, mas tão ponho muita fé nela, pois não vejo onde Nami guardaria uma brasa viva rsrsrsrsrrsrsrsrs. Claro, se fosse Sabo, até seria possível, pois o Prometeus adoraria ficar dentro do corpo ígneo de Sabo. Aliás, ri muito com as caras de susto de Nami, Carrot e Shinobu.
- Fiquei com dó de Page One, pois deve ser complicado ter uma irmã bipolar dessas
- Foi muito engraçado essa parte do Page One caindo escada a baixo com Ulti nas costas
- Gostei da encarada entre Luffy e Ulti. Prevejo que Ulti se apaixonará pelo haki do rei de Luffy. Boa Hancock poderá ter uma adversária amorosa mais na frente Kishishishishi
Para a nossa alegria, teremos capítulo próxima semana
Adorei este capítulo, pois me diverti muito lendo-o. Agora vou esperar sair a tradução definitiva para relê-lo
E a melhor imagem desse capítulo foi essa: