Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyO Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
Vejo que nas comparações mts dizem que Guy mantém os portões por pouco tempo, qnd na vdd não entendem que na Guerra os personagens ganharam um UP em atributos, e ele foi uns destes.

O Guy na Base estava enfrentando os Espadachins da Névoa, Zabuza e Haku, ao lado do esquadrão dele (Cap. 522):
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei341

Posteriormente no (Cap. 559) ele está ao lado de Kakashi finalizando os últimos espadachins, lutando na Base:
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei342

No (Cap. 566) Guy entra no campo de batalha aparentemente com 7° portão (olhos brancos, apesar na imagem lateral ter mudado, deve ter alternado) dando um Chute no Obito:
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei343

Ele enfrenta os Jins alternando pro 6° Portão, (antes não sabemos o portão alternado, poderia ser 4° ou 5°) e aplica um Chute (Cap. 567):
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei345
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei344
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei346
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei347
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei348

Guy volta a Base no mesmo capítulo:
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei349

No (Cap. 568) em seguida ativa o 6°Portão e usa o Asa Kujaku:
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei350
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei351

(Cap. 570) volta pra Base:

O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei353
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei354

Vendo que estava vindo múltiplas Bijudamas (Cap. 571) Guy ameaça usar o 8° Portão, (ou seja ainda tinha Gás):

O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei355
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  02

Mas aí entra Naruto e salva eles das Bijudamas no mesmo capítulo, logo após tanto Kakashi quanto Guy são "curados" pelo Modo Kurama de Naruto:
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei356
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Recei357

Vimos que Guy:

- Começo Base no Taijutsu
- Usou 7°
- Alterno 6°
- Alterno Base
- Alterno 6° e Asa Kujaku
- Alterno Base
- Ameaço de usar o 8°

Então, chego a conclusão que Guy pode usar os portões por mt mais tempo do que o pessoal acha, e que na Guerra ele Alterno várias e várias vezes, desde Base a 4°/5° (Provável), 6° e 7°.

Se quiser conferir os capítulos estão ai.

descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyRe: O Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
Não concordo

Gai foi curado pela Sakura, Randon, recebeu chakra do naruto e isso inúmeras vezes

O próprio naruto que é Jin da Kyuubi, uzumaki e etc... ficou sem chakra inúmeras vezes também e foi curado ou ganharam tempo ate ele e/ou raposa se recuperar

Gates depende da resistência física, depende do corpo do user, por isso o Gai e etc... treinam tanto, uma vez que o corpo se desgasta, eles não tem muito o que fazer a não ser parar e se recuperar, se normalmente levaria 1 semana para alguém se recuperar de tanto desgaste, esforço, cansaço dentro do narutoverse essa 1 semana pode virar 1 minuto com ninjutsu medico, eu acho que esse limite que você coloca puxando do começo da guerra ate o final esta errado pelo fato dele ter sido curado

descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyRe: O Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
O @Ellos antes dele usar tudo isso que falei ele não havia sido curado pelo Naruto.

Qnd ele entro na batalha, ele uso tudo aquilo sem ser curado, veja os capítulos que postei a partir da entrada do Guy Cap.666

Não concorda com oque ? Vai refutar o Mangá? Me traz a página ai do Naruto curando ele do 566 até o 571, antes dele entra no Manto.

Me traz, só dps de vc traz aí vc pode falar que discorda.

descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyRe: O Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
Não é isso

Achei que era referente a todo o curso da guerra full, não apenas a 1 batalha

Quando eu li o tópico achei que a resistência a que se referia era da batalha contra Zabuza ate a batalha contra Madara Jin, por isso não concordei porque seria o mesmo que considerar um edo tensei resistente, a "resistência" dele (sentido de durabilidade) vem do fato dele estar sempre se curando, se é apenas a batalha contra o Obito a questão acho que isso é meio irrelevante não ? Ele chegou com Gate ativado e foi lutando, não vejo nada demais na verdade, você fala que é muito tempo, mas, para mim não foram nem 5 minutos esse combate do naruto, bee, kakashi e gai x óbito, sendo que já vimos lutas de 10 minutos como konan x óbito e danzou x sasuke ate lutas que levaram horas como a do hiruzen x orochimaru e algumas do madara.

Pior que em certo ponto você para mim ate diminui ele porque você coloca ele como "voltou para base" sendo que para mim isso nem existe, veja essa cena
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  02
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/668/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/668/03.png


Não existe aura no corpo do gai, parece que ele esta na forma "base" mas todos os portões estão abertos

Isso dele começar no 7, ir para o 6, ir para base para mim é algo que não existe, você quando abre o Gate 7 fica com os 7 gates abertos por algum tempo independente de você querer ou não

Se a proposta do tópico é dizer que o gai aguenta o gate 7 por 5 minutos vide a luta dele, do kakashi, naruto e bee contra o Obito, então, eu concordo, isso considerando gate 7 direto e possibilidade de gate 8, sem isso de voltar pra base





descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyRe: O Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
No início da Guerra ele só luto na Base, só dps da luta do Obito que veio com os portões.
E eu não me lembro de Guy no capítulo contra Espadachins, Zabuza e Haku ser curado por alguém não.

Como não Alterno pra Base? Putz mano.

Eu postei as páginas dele alternando os portões, qnd ele tá na Base ali ele tá na Base, é maluquice achar que ele na Base tava com os portões abertos.

Guy pode alternar os portões como já foi mostrado no mangá.

O mangá se lê da direita pra esquerda ele ainda está abrindo os portões, página seguinte:
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  03_411
O Limite do Tempo dos Portões do Guy  Img-2728

O vapor começa a sair os olhos ficam brancos.

É óbvio que ele alterna, é maluquice achar que não, o pior ainda é achar que ele na Base ta com Gate aberto ainda, então Guy é o cara mais fera no mangá, já que na Base alternada está com Gates abertos ainda kkk.

Ele alterna pra ter mais durabilidade numa luta, na Guerra mostro isso.

descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyRe: O Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
Ellos escreveu:
Não concordo

Gai foi curado pela Sakura, Randon, recebeu chakra do naruto e isso inúmeras vezes

O próprio naruto que é Jin da Kyuubi, uzumaki e etc... ficou sem chakra inúmeras vezes também e foi curado ou ganharam tempo ate ele e/ou raposa se recuperar

Gates depende da resistência física, depende do corpo do user, por isso o Gai e etc... treinam tanto, uma vez que o corpo se desgasta, eles não tem muito o que fazer a não ser parar e se recuperar, se normalmente levaria 1 semana para alguém se recuperar de tanto desgaste, esforço, cansaço dentro do narutoverse essa 1 semana pode virar 1 minuto com ninjutsu medico, eu acho que esse limite que você coloca puxando do começo da guerra ate o final esta errado pelo fato dele ter sido curado


Concordo com maior parte do que disse, exceto por essa parte que grifei, que me causa dúvidas.

Não contesto em nada que ele recebeu ajuda de Naruto pra continuar lutando normalmente sem sentir efeitos colaterais físicos que em situações normais levaria mais de semanas pra se recuperar. Mas recebeu chackra? Gai, tal como qualquer outro usuário de puro Taijutsu, não usa chackra nenhum, oras. Não usa nenhum Ninjutsu, que nada mais é que a conversão de chackra.

Como é mostrado desde o clássico, o chackra da Kyubi tem propriedades "médicas" restaurativas e curativas fisicamente. Gai recebeu chackra do Naruto, mas imagino que o mesmo foi sempre convertido em cura restaurativa física pra amenizar o efeito colateral dos portões e possibilitá-lo de continuar lutando.

descriptionO Limite do Tempo dos Portões do Guy  EmptyRe: O Limite do Tempo dos Portões do Guy

more_horiz
O @Eumenes já que vc concorda, traga a pagina do capítulo 566 até o 571 do Guy recebendo cura de alguém.

Traga a pagina tbm do capítulo 522 até o 559 dele recebendo cura de alguma pessoa lutando na Base.

Quero essas duas páginas que pedi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos