Foi mal, pia. Interpretei errado algumas falas. Fica tranquilo, tentarei ser mais didático.
Schiffer escreveu: Eu nunca disse que iria te detectar através da chuva[/b]. Sequer disse que usaria o Ukojizai para te detectar de alguma forma.
Certo, é que quando você falou que iria me detectar caso eu criasse um espelho, pensei que se referia à chuva. Isso pq com conhecimento da visão compartilhada e das capacidades do Rinnegan eu não faria isso de forma óbvia e buscaria pontos cegos retirados do meu sensoriamento Sennin. Digamos que você ainda consiga ver mesmo com interferência uns 10 metros ao seu redor, eu criaria espelhos a 20 metros e lançaria os elementais (Jinton, Gian, etc.) de lá.
[1]Como mostrado na execução do Mushi Jamingu + Kirigakure, a névoa barra completamente a detecção visual, seja do Rinnegan ou do Sharingan, enquanto os insetos atrapalham o sensoriamento de chakra.
[2] Kisame é tão inteligente quanto Zabuza que, quando notou as habilidades do Sharingan no clássico, a primeira coisa que fez foi limitar o dōjutsu.
Zabuza burla o Sharingan :
Kakashi diz: "droga, não poder enxergar atrasa minhas reações". Esse é o mesmo cenário que seu Pein Rikudō estará. Lembre que o Chikushōdō foi pego de supetão e Nagato ficou sem entender nada depois de ter a visão limitada pela poeira levantada por Shima.
Naruto derrota Chikushōdō/Caminho Animal :
Conclusão 1: O Kirigakure no Jutsu impede que você reaja decentemente aos meus ataques.
Conclusão 2: Eu não serei prejudicado pelo Kirigakure no Jutsu já que conto com o Sensor Sennin para me dar a sua localização exata, em tempo real de todos os seus corpos e invocações, podendo guiar o combate.
Conclusão 3: Não sabendo do Modo Sennin e do Sensor, você terá a mesma reação que Kakashi: "essa névoa é muito densa, Masked deve ser incapaz de enxergar também". No entanto será pego de surpresa inúmeras vezes pelo Makyō Hyōshō.
Conclusão 4: Não há limite de altura para o Kirigakure no Jutsu, o jutsu já cobriu o Dez-Caudas e eu tenho a chuva do Ukojizai me garantido a umidade necessária para gerar névoa. Nós lutaremos dentro dela.
Schiffer escreveu: Mas você também controla vários seres, logo também gastaria uma quantidade de chakra semelhante aos corpos. Eu não preciso revitalizar os corpos o mecanismo não é esse, Nagato simplesmente controla eles via chakra muito semelhante como uma Marionete. Além disso você não considerou que abusaria de uma KKG e uma KKT, é óbvio que você tem mais gasto.
Eu tenho a regalia de ter stamina poupada pelo Sennin Modo, você não. Eu não disse que abusaria de elementais, muito menos Jinton, eu levantei possibilidades ao mostrar todo o potencial que a ficha tem. No final do meu primeiro post eu mostro como a luta se passa na minha cabeça: "me vejo com ampla vantagem aqui, vencendo na base do Suiton: Ukojizai + Kirigakure + Hyōton: Sensatsu Suishō + Mugen Onsa (explorando o delay do Shinra Tensei, monitorando o local que os corpos se encontrarão com o Sensor Sennin, mesmo que alguns deles se teleportem)".
Existem dois momentos que meu gasto de chakra se acentua: quando você invocar os meteoros e eu reagir à altura com meus Gian (e, se necessário, choque de Jintons) e no uso prolongado do Hyōton: Sensatsu Suishō.
Importante: Makyō Hyōshō e velocidade de transição entre espelhos
Schiffer escreveu: Sobre a velocidade, bom, Sasuke clássico estava acompanhando os espelhos. Se você acredita que o Picterodátilo com visão compartilhada, MS e Rinnegan não conseguiria acompanhar os espelhos ficará a cargo do juiz.
Como provei logo acima, a visão compartilhada, o MS e o Rinnegan serão prejudicados pelo nevoeiro em campo. Eu criarei espelhos com uma margem segura de distância para que as máscaras usem elementais.
Sasuke só acompanha a velocidade de Haku nos espelhos depois que ele torna-se gradualmente mais lento, como é dito no Cap. 26:
Em ambas as traduções nota-se a mesma coisa, Haku estava ficando mais lento que no início. Isso se deve a fatores como reservas de chakra e pontuação em ninjutsu em gerenciar esse chakra. A pontuação em Ninjutsu de Haku era de 3.5, a minha é quase masterizada, 4.5. Em questão de reservas de chakra eu sou muito superior, provavelmente. E em relação ao SM eu terei a velocidade de transição multiplicada em dezenas de vezes, provavelmente. E, diferente do Haku, que abusava das transições, meu uso é para suporte somente me movimentando se necessário. Então a situação não é comparável.
Certo, até aqui temos: Haku se tornou mais lento. A conclusão lógica é de que antes ele estava mais rápido, mas o quão rápido? Vamos para a sequência em que Haku atua na guerra (cap. 520 e 521).
A velocidade de Haku ao transitar espelhos :
Essa sequência todos já conhecem, mas o importante aqui é quem estava em cima dos pássaros? Sai, Omoi e Saji. Nenhum deles tinha Sharingan ou Rinnegan, alguns podem dizer, mas por incrível que pareça, o mais importante aqui é o random.
Saji ou Zaji, um shinobi tipo sensor: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Zaji
Podem também dizer que o Zaji é um sensor random (mas se fosse um Uchiha random, todos se gabariam do Sharingan ter sido burlado).
Feitos do Saji/Zaji :
Se gabar de sua proficiência como sensor:
Notou a técnica de interferência de Deidara/Sasori + Muta:
Avisou o time que alguém (Shin, irmão do Sai) atacaria por cima:
Pois é, Zaji, sensor, sequer notou Haku transitar entre os espelhos para atacar de cima. Fica a reflexão.
Schiffer escreveu: Novamente você está colocando palavras na minha boca eu NUNCA disse que conhecia o SM. Disse apenas que eu tenho um conhecimento a mais que você logo eu tenho vantagem já que somos igualmente inteligentes, falei algo errado?
Sobre a ave eu já respondi porém farei de novo já que considerou um cenário que ficaria vendo você fazer as coisas:
1. Estou a uma altitude extremamente alta.
2. Posso acompanhar os espelhos com a visão compartilhada e com o MS.
3. Posso reagir com o ST.
4. Posso reagir com o Shurado.
5. Sobre o Mugen Onsa não responderei novamente, seria ficar rondando em círculos. Eu parafraseei 5 formas diferentes de lidar com a técnica.
Acontece que você contou vantagem de 3 conhecimentos em relação a 2 meus, apenas mostrei que as coisas não são preto no branco, você não saber do SM, Kirigakure, Hyōton complica em muito as coisas e ainda te faz ter decisões erradas que podem custar a luta, como usar o CST pensando que vai me matar. Já abordei dos pontos 1 a 4. Agora sobre o Mugen Onsa, você saber do genjutsu não o torna imune a ele, minha tarefa é tocar a flauta para pegar constantemente os corpos, é o resumo do meu primeiro post: "eu toco flauta e as máscaras o terror". E o que você tem ignorado é que não vai ver nada.
Schiffer escreveu: No próprio quote que você fez eu considerei a hipótese de você se aproximar com os espelhos, é a terceira vez que repete isso.
Ok.
Schiffer escreveu: Claro que eu detecto. A visão de chakra serve para isso, Oonoki molda a forma do Jinton e quando ele chega no alvo ele se expande. Você está afirmando que não posso prever isso com o MS (que consegue enxergar tudo em câmera lenta) e com minha visão de chakra seja do Rinnengan [1] seja do Sharingan [2]? Vale lembrar que eu conheço basicamente tudo do Jinton.
O que você verá com seus dōjutsus será apenas meu chakra espalhado na névoa e nos pingos de chuva que caírem na sua frente, nada mais. Não ignore o Kirigakure, Schiffer. Por que está ignorando-o? Você conhece tudo do Jinton, mas desconhece tudo do Kirigakure.
Schiffer escreveu: Sim é fácil explorar o Delay do Shinra Tensei mas não é tão simples fazer isso quando eu tenho Hiraishin.
Mas é claro que é fácil e simples os requisitos são:
ter um sensor poderoso, ter como atacá-lo de prontidão. Eu tenho ambos. Você sairá de um ponto X e surgirá em um ponto Y. Basta eu atacar o ponto Y, concorda? Como farei isso:
Masked escreveu: Suiton: Ukojizai & Suiton: Kirigakure + Hyōton: Sensatsu SuishōO Sensatsu Suishō agrupa água para formar agulhas e lancá-las remotamente até o alvo. Acredito que a versão Hyōton se assemelhe aos games e me permite congelar a água/agulha também. Eu e minhas máscaras podemos criar desde Senbon padrões até gigantes estalactites, dentro do Kirigakure e debaixo do Ukojizai os paths não durarão muito tempo. Essa habilidade não tem delay, não adianta teleportar ou repelir, a intenção é colocar os corpos sob pressão constante.
Chuva x Névoa
_ ______ O ponto interessante que pode ser gerado aqui é que eu poderia estender as capacidades de congelamento do Hyōton para tudo aquilo que ele tocar como no .gif abaixo, ou plmns para líquidos. Ou seja, na medida que perfuro um corpo com o Sensatsu Suishō, ao aplicar a KG Hyōton eu poderia causar congelamento do sangue ou, no mínimo, uma hipotermia.
Diante de uma chuva de Senbons congeladas gigantes, invocações como Ptero e Camelão são facilmente retirados de campo e o Cerberus ficará empalado pelas maiores. Tudo o que comentei leva em conta o uso do SM e sua prerrogativa de potencialização de técnicas em diferentes aspectos.
Porque eu posso atacá-lo de prontidão? Pq estamos dentro do meu território: lutando na chuva e na névoa. Você questionou a respeito do alcance do Sensatsu Suishō, eu lhe respondo que é prático com o Sennin Modo. Você não está a 3 km do campo controlando os corpos e enviando chakra para os receptores? A gotas de chuva e a névoa contém meu chakra, podem ressonar com o meu, tornando o processo de mais fácil execução. Eu não consigo lançar chakra pra atmosfera a quilômetros de altitude e formar nuvens de chuva? Porque não poderia organizar meu chakra e usar o Sensatsu Suishō, especialmente quando conto com algo que potencializa todas as características dele?
Schiffer escreveu: Isso considerando que sobreviva ao Tengai, ao CST e ao Gamashinrou.
Essas condições não são necessárias para que você fique cego desde o início após eu usar o Kirigakure.
Schiffer escreveu: Em qual parte da temporada isso está sendo afirmado? Existe alguma regra especifica que diz que para usar o CST eu preciso desativar os outros corpos? Não existe essa limitação, você que está impondo com base em nada.
Está no mangá. Alguém com suas reservas de chakra do Nagato ao controlar os corpos à distância tem que focar todo o chakra no Tendō. O nerf quem deu foi o Kishimoto.
Já usei a ficha Pain e o CST causaria os mesmos efeitos do mangá.
Schiffer escreveu: Olha se você REALMENTE acha que o Domu iria te ajudar de alguma forma contra o CST eu não tenho muito o que argumentar. O SM iria potencializar mas não iria transformar você em um Tengu há limitações claras e isso é claramente visível em algumas técnicas como no Katon de Jiraya pós SM, não mudou muita coisa. Não estou dizendo que não haveria melhora estou apenas dizendo que é ridículo achar que seria o suficiente. Além disso seus corpos não são só feitos de fios, você possui um coração. Ser feitos de fios é ainda pior você não tem uma musculatura e será dependente exclusivamente dos seus dois Domus. Não é o suficiente.
Na verdade Domu, SM, Jiongu mais resistente e ausência de impacto contra o solo.
Schiffer escreveu: Preciso te localizar para usar o CST ou o Tengai?
Bom, você disse que executaria o CST próximo a mim, de modo que eu ficasse no centro, então nesse contexto precisaria me localizar sim.
Schiffer escreveu: Existe alguma regra dizendo isso? Pode me mostrar por favor? Ou você está criando novamente uma falsa informação para me colocar uma limitação? Se não está especificado nas regras isso não existe.
Existe o mangá, ué. Assumi que o Tengai Shinsei é uma técnica gravitacional do Deva Path, se o deva estiver em delay no pós CST, o Tengai Shinsei não estará disponível. Não que tenha relevância.
Schiffer escreveu: Você mesmo no outro tópico concluiu isso, que 8 choques de Jintons deixaram essa zona. Isso não da metade de UM TENGAI. Como mostrei o maior Jinton do jogo dá menos da metade de um meteoro, mesmo que você tentasse fazer isso não conseguiria bloquear um Tengai, quem dirá o outro que estará muito à sua frente.
https://www.forumnsanimes.com/t87216p15-maito-vs-robbendestro-3-luta-nvs-vi
E em que isso me contradiz? Além dos meus Jinton serem muito maiores (e consequentemente carregarem mais energia, é um cubo com 15m³), ainda levam consigo energia da natureza na formação, como ressaltei antes.
Masked escreveu: E falando em Jinton, essa é a escala de uma aresta do cubo de 15 metros (o que chega a ser próximo do Mega Jinton, talvez).
https://diariodotransporte.com.br/2017/05/23/onibus-de-15-metros-devem-ampliar-oferta-de-lugares-nos-transportes-de-joinville/
Schiffer escreveu: Vale lembrar que sei sobre o delay do Jinton.
Que delay? Agora essa me pegou, fala do tempo de formação? Irrelevante em Modo Sennin. Cada máscara consegue utilizar o Jinton individualmente, posso criar 5 Jinton Cubo ao mesmo tempo, se quiser.
Schiffer escreveu: O que me impede de puxar um terceiro meteoro caso você use quase todo seu chakra criando Jintons para TENTAR sair vivo?
Chakra? Hm kk. Amigo, me toquei que sequer preciso destruir os meteoros em si, basta eu sair da trajetória usando o Senpō: Makyō Hyōshō (colocar Senpō na frente de tudo vicia KKKKK). Eu como espectador e com um sensor conectado à natureza como um geral (Sennin), notarei os meteoros surgindo, sendo invocados, sla. Rompendo as nuvens do Ukojizai, deslocando enormes massas de ar, etc.
Fora que caso eu decidisse usar o Jinton, eu não precisaria destruir o meteoro totalmente para sair safe. Ōnoki e Gaara fizeram aquele malabarismo todo para proteger todo um esquadrão da Aliança Shinobi. Ōnoki poderia usar o Jinton pra ir rasgando o centro do meteoro enquanto voava para o alto, por exemplo, mas isso lançaria destroços para todos os lados. Eu com um Jinton de sla, 5 metros de lado poderia sair rasgando centralmente o rochedo até o outro lado. A versão cubo é extremamente versátil, lembre que o Tsuchikage dividiu a forma geométrica em duas partes enquanto os efeitos estavam ativos e ainda pretendia fechá-la novamente.
Aqui no NVS essa versão é a Cúbica, mas a limitação é de tamanho em relação ao Cubo, não em relação às propriedades do Estilo Partícula.
Schiffer escreveu: Agora você achar que de alguma forma o GIAN E O ASTUGAI vão destruir algo do tamanho e da grossura do Tengu, bom, me abstenho; isso é, sendo dois meteoros do tamanho do Tengu, possivelmente três dependendo do andar da carruagem. O juiz decide.
O que adianta ter tamanho se continua sendo rocha? Lembrei do Gedō Mazō destruindo o Doton: Sando no Jutsu com vários raios.
Digamos que cada lança do Raiton: Gian adquira a potência de cada descarga dessa quando usado em Sennin Modo e que o Sando no Jutsu é bem maior que o Tengai Shisei (o Mazō já é mais alto que bijūs), uns 8 Senpō: Raiton: Gian já são o suficiente para destruir um meteoro e o Senpō: Fūton: Atsugai seria utilizado para pulverizar possíveis destroços menores.
Schiffer escreveu: Falarei com educação porque está me incomodando, é a 4 ou 5 vez que você coloca palavras em minha boca. Se você ler atentamente o que eu escrevi vai parar de criar conclusões precipitadas.
Certo.
Schiffer escreveu: Você NOVAMENTE criou uma regra para me limitar. Aonde está dito na temporada que por usar o CST estou limitado ao Tengai? São técnicas diferentes com delays não compartilhados. Não existe nada no livro de regras dizendo isso.
Masked escreveu: Assumi que o Tengai Shinsei é uma técnica gravitacional do Deva Path, se o deva estiver em delay no pós CST, o Tengai Shinsei não estará disponível.
Se o Tengai Shinsei for uma técnica que use o caminho Deva, ao ser privado desse caminho por causa do CST, normalmente você não conseguirá usá-la. É como a relação entre Shinra Tensei e Banshō Ten'in, ao ser privado de uma, outra técnica que usa o Deva Path também é privada de uso.
Schiffer escreveu: Eu disse que SE CHOCASSE NO CHÃO DIRETAMENTE iria liberar uma energia semelhante. Disse ainda que o segundo meteoro foi parado pelo primeiro que estava hyper leve e que a Suna estava como apoio para segurar o impacto e mostrei os feitos com páginas no mangá que incluem destruir o Susano'o de ninguém menos que Madara e ser sentido da aliança shinobi. (Só a Bijuudama do Juubi teve esse segundo feito).
Hm kk, mas se você manja de cinética, sabe que o segundo meteoro transferiu boa parte da energia cinética acumulada para o que estava parado, independente do peso dele né? O restante foi usado para destruir o primeiro meteoro, no fim a resultante não é muito menor que a do impacto direto que está longe de uma Flash BD. Basta lembrar de sinuca... Isso é até mostrado explicitamente no anime:
Enfim, não estarei no solo, posso fugir com o Senpō: Makyō Hyōshō ou lidar com eles de várias formas.
Vc ta ligado que nesse seu processo de concentração para uso do Tengai Shinsei (explícito e mostrado no mangá), você abre mão do seu Path mais poderoso e deixa toda a formação indefesa, não é? Um Atsugai derrubando todos do Ptero e tornando-os vítimas do próprio meteoro seria muito engraçado.
Schiffer escreveu: Sim e os outros corpos vão ficar olhando.
Se já não estiverem mortos, verão apenas névoa.
Schiffer escreveu: Essas fudas não tem nunca o poder de todos os misseis lançados pelo Shurado e direi novamente: 84 misseis não farão nada? Bom, fica a critério da avaliação. De qualquer jeito é para ganhar tempo para o Gamashinrou.
Sennin Modo.
Schiffer escreveu: Gamashinrou estremeceu Amegakure inteiro. Não preciso te achar no terceiro cenário que saia vivo milagrosamente do ST e do Tengai.
Realidade: vibrou uns canos de uma sala ao lado da execução do genjutsu. Se o Gamarinshō tivesse pego Amegakure inteira, a população toda tinha caído no genjutsu.
Schiffer escreveu: O que diabos Mugen Onsa tem a ver com ST? No mais já fui objetivo sobre o Mugen. Não irei repetir.
Quis dizer que é mais fácil pegar uma flauta e atrapalhar seus planos ao pegar os corpos e invocações.
Schiffer escreveu: Nessa equação você só se esquece que existiam outros 4 Kages bolando um plano em conjunto e utilizando vários recursos únicos, além disso Oonoki utilizou um Jinton muito acima do seu.
O que os recursos dos outros Kages tem a ver com a rapidez do Jinton? Ōnoki usou um Jinton superior em tamanho, mas duvido que em velocidade.
Schiffer escreveu: Você quer transformar cada gota de chuva em uma lamina de gelo? Você sabe que isso é completamente inviável né? Não existe nada na obra que upe tanto algo assim. A técnica tem o alcance pequeno, você quer transformar ela em algo completamente nonsense. Não há indícios mesmo com SM de que algo assim é possível. Posso usar o Oodama Rasengan como exemplo, aquele era o limite. A troca de energia natural é feita com o ambiente e você tem x de chakra para uso e é isso.
Se pegar Haku utilizando as Senbons vai ver que é uma técnica de extremo curto alcance e de quantidades limitadas.
Não, apenas na área que pegue nos corpos e invocações e que estarei monitorando com o Sensor Sennin. Já expliquei o pq de funcionar em uma seção acima.
Schiffer escreveu: Bem conveniente porém ele estaria mascarado pela fumaça e o sensor Sannin precisa ser ligado. Não digo que você não vai senti-los eventualmente, mas você não tem clarividência para tal. Então se resume vou fazer isso porque sim.
Schiffer escreveu: E outra coisa, como exatamente você pretende mandar um Hyouton para dentro do solo? Alguma vez no mangá mostrou tal propriedade? Ela simplesmente vai entrar na terra e é isso? Curioso.
Que?
Ficha: Corpo de Fios (Jiongu) e todas suas técnicas mostradas.
Masked escreveu: Máscara + Jiongu + Doton: Kaido Shōkutsu + FinalizaçãoQuando notar que o Corpo 5 consegue usar técnicas Doton e de ficar no subsolo, mandarei uma máscara se infiltrar no solo com o Jiongu e ela mandará tudo de volta para a superfície com meu vulcão, na boca pode ficar várias agulhas do Sensatsu Suishō para empalá-lo, por exemplo. O Jiongu permite que máscaras/corações se infiltrem no solo.
Situação 1 :
Kakuzu desprendeu o braço que se movia de modo independente, evitando o sucesso do Kagemane Shuriken.
Situação 2 :
Depois de tankarem o Chō Baika Harite e serem pressionadas pelo Chōji, elas se locomoveram por debaixo do solo, indo para trás de Chōji e ressuscitar Kakuzu:
Schiffer escreveu: Enfim não muda os fatos que você seria finalizado pelo CST e pelo Tengai.
Discordo, pelos motivos já apresentados.
Schiffer escreveu: Você também desconsiderou:
1. Que não tem como achar o corpo Naraka dentro do camaleão(que estará escondido no solo), logo não tem meios de vencer já que mesmo que mate os outros corpos seria impossível ficar lutando incansavelmente e você iria acabar se esgotando primeiro já que após o Tengai, CST e Gamashinrou (se sobreviver) preciso apenas ficar levar a luta para o desgaste.
2. Não apresentou argumentos para Gamashinrou.
Eu sou usuário de Modo Sennin, você que tem Rinnegan e MS, me vem querer usar CST e puxar 3 meteoros de uma vez e eu que vou me esgotar primeiro?
Gamarinshō
Schiffer escreveu: 1. Caminho Animal invocará o camaleão e o Naraka invocará Paw e Maw que ficarão no ombro de Deva e começará a preparar o Gamashinrou.
Sensor Sennin, máscaras e Fūton: Atsugai anulam o Gamarinshō completamente, é dito que o genjutsu precisa de enormes quantidades de chakra Senjutsu para ser realizado
[3], na medida que eu perceber energia da natureza ser atraída em grandes quantidades eu já saberei o que está por vir e como contra-atacar devidamente. Posso usar o próprio Mugen Onsa pegando os sapos e interrompendo a melodia. Ainda há um terceiro caso onde é provável que as ondas sonoras do Gamarinshō se choquem com as do Mugen Onsa e o resultado é nenhum dos genjutsus surtindo efeito.
Schiffer escreveu: 2.Naraka entrará no camaleão e o Caminho Elemental descerá ele no solo com Chidoukaku para ficar fora de vista, uma vez feito isso será realizado novamente o Doton na horizontal para tapar o buraco com os dois lá dentro. Feito isso não importa o quanto ele destrua os corpos posso ressuscita-los, isso inclui as invocações.
No momento em que perceber Naraka sumir juntarei 1+1 (ele é o path de ressurreição, deve estar protegido dentro Camaleão, hm kk). Claro, vou notar a invocação do Camaleão assim que invocado com o Sensor Sennin, posso usar o Mugen Onsa para forçá-lo a sair do modo invisível e se não surtir efeito a conclusão óbvia é que ele está no subsolo, e aí entra o Doton: Kaido Shōkutsu na equação, jogando o bixo pra fora do solo. Outra conclusão também é óbvia é que não se pode ressuscitar corpos inexistentes. O FRS desintegrando Ningendō que o diga.
Schiffer escreveu: 3. Shurado subirá de volta no Pterodáctilo com uma Kunai e voltará para o campo de batalha e lutará aliado aos Iwa Bushins no solo.
Shuradō é o seu Path mais random aqui. Uma máscara dá conta ofensiva e defensivamente tanto dele quanto dos Iwa Bunshin do corpo 5.
Enfim, o que vejo aqui é Schiffer perdendo um path atrás do outro, não seria muito diferente do que ocorreu com Pain no mangá.
Depois disso tudo, pode votar,
@Heimdall.