Gaara sozinho já vence isso aqui, ele é counter do Tobirama.
Os Suitons do Tobirama são pequenos, o maior deles é o Suiryūdan, e isso não faria diferença na Suna do Gaara. Gaara já manipulou areia molhada durante a luta contra o Madara, e se por algum acaso do destino o Tobirama conseguir fazer algo na Suna no Tate do Gaara, o Kazekage consegue usar os minerais do solo para produzir mais. Gaara em um segundo fez isso aqui:
Ou seja, os Suitons do Tobirama seriam irrelevantes nessa luta. Ele teria que se prender às suas outras técnicas.
Hiraishin também seria completamente inútil, Gaara é counter desse estilo de luta, tanto que também venceu o Minato em uma outra comparação. O domínio campal do Gaara inutiliza as marcações, deixando-as soterradas pela Suna. Isso por si só já dificulta pra caramba a locomoção do Tobirama, que a qualquer momento pode ser soterrado por técnicas como Ryūsa Bakuryū. Dessa vez, aquela desculpa de se teleportar pra longe para evitar um ataque nem funcionaria (nunca funcionou, já que nunca fez parte do estilo do Tobirama, afinal, se fizesse, teria usado isso pra evitar a sua morte contra o Kinkaku e o Ginkaku). Mesmo que ele se teleporte pra longe, se ele voltasse pro campo de batalha, as marcações estariam soterradas pela Suna e ele poderia ser pego por técnicas como Sabaku Taisō ou Gokusa Maisō.
Marcar o Gaara é algo que ele nunca conseguiria fazer. A Suna no Tate defenderia todas e quaisquer tentativas do Tobirama de marcar o Kazekage.
Em resumo, o Hiraishin se torna inútil, também.
Não vou nem falar sobre os Kage Bunshins, porque eu acho que seja de senso comum que essa técnica seria inútil diante do Kazekage. Então vamos ao Gojō Kibaku Fuda.
Executar essa técnica sozinho é algo extremamente difícil. Ele precisa:
- Invocar um corpo com o Edo Tensei;
- Imobilizar o oponente para ter tempo de executar os movimentos com êxito;
- Danificar o corpo do Edo Tensei para pegar as Kibaku Fudas e lançá-las na direção do oponente;
- Após isso, as explosões começam e após um tempo se tornam gigantescas.
Gaara conseguiria lidar tranquilamente com essa técnica. Primeiro, o estilo de luta dele o faz se manter a longas distâncias do seu oponente, ainda por cima, voando com o Sabaku Fuyū, o que torna ainda mais difícil a aplicação do Gojō Kibaku Fuda. Segundo, os corpos do Edo Tensei estão vulneráveis ao Fūinjutsu do Kazekage, como já foi mostrado durante a guerra. Terceiro, Gaara pode destruir as Kibaku Fudas com Rendan Suna Shigure antes das mesmas se aproximarem, já que a única possibilidade de aplicação dessa técnica é o Tobirama tentando lançar as Kibaku Fudas a longa distância, já que ele não teria o Gaara imobilizado e nunca conseguiria se aproximar do mesmo.
Como eu disse, Gaara é counter do Tobirama. Nada que o Hokage tenha em seu arsenal é capaz de acertar o Kazekage. Enquanto isso, Tobirama é incapaz de lidar com quase todas as técnicas do arsenal do Gaara. A única coisa que ele pode fazer é fugir, mas isso não é do estilo do Tobirama, já que ele preferiu morrer lutando do que fugir da batalha.
Adicionando os outros Kages nessa batalha, isso seria um espanco ainda maior do que se fosse o Gaara solo.
Só estão falando que o Tobirama vence pelo fato de ser o Tobirama mesmo, porque vocês são fãs pra caramba do personagem e forçam para ele um nível que ele está longe de ter. Ele é alguém do mesmo nível do Minato base, ou seja, incapaz de derrotar os 5 Kages. Para derrotar todos eles juntos, é necessário ter no mínimo um nível próximo do Madara Edo, coisa que, para a infelicidade dos fanboys do Nidaime, ele tá longe de ter. Ele fica abaixo do Madara FMS sem Kurama.
Antes que me chamem de hater, saibam que o Tobirama é um dos meus cinco personagens favoritos. Eu só não sou louco ao ponto de achar que alguém do nível do Tobirama é capaz de vencer os Gokages juntos.