Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

+7
Justinboll
r1nn3g4n
Iriw
Darkon
Heisenberg
Omar Pizzarou
Masked
11 participantes

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu - Página 2 EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Mas o Masked perguntou porque eu tenho Tomogoroshi e ele tem Jinton. Mas a batalha será BEM MAIS COMPLEXA que um simples confronto dessas 2 técnicas. Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu - Página 2 2259519260

descriptionJinton vs Tomogoroshi no Haikotsu - Página 2 EmptyRe: Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Mas o Masked perguntou porque eu tenho Tomogoroshi e ele tem Jinton. Mas a batalha será BEM MAIS COMPLEXA que um simples confronto dessas 2 técnicas. Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu - Página 2 2259519260

Isso não define duelo de ninjas, mas se o Onooki lançar um jinton e um Kaguya lançar o Tomogoroshi, tenho certeza que o osso desintegra. Agora num combate, isso é um detalhe mínimo.

more_horiz
Sim, só queria ouvir opiniões de ambos os lados para chegar lá com algo palpável. Nesse caso concordo com o Iriw, técnicas de desintegração muitas vezes são escalonadas pelo poder de deixar resíduos ou não, nesse caso o Jinton sai na frente.

more_horiz
O Jinton vence pelo efeito da própria técnica que é desintegrar qualquer matéria.

O  Tomogoroshi só funciona em algo sólido como o Susano'o, pessoas e talz. E tmb tem um tempo considerável para reduzir o alvo em pó:
Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu - Página 2 09310

more_horiz
Os jutsus feitos a partir do chakra comum fazem efeito nos jutsus feitos a partir do chakra da Kaguya?

O Jinton realmente causa a desintegração, sendo até mais eficaz do que o Tomogoroshi no Haikotsu, mas eu não ficaria surpreso se algum usuário não pudesse afetar a Kaguya e qualquer outra coisa feita a partir do seu chakra com isto. Ainda é energia, e energia feita com chakra perfeitamente absorvível/anulável pela "Deusa Coelho".

O Kamui é exceção, não é possível absorvê-lo ou anulá-lo, assim como o Amenotejikara.

Sendo bem sincero, eu não tenho certeza, mas não acredito que o Jinton pudesse ser realmente eficaz contra as investidas da Kaguya, não faria muito sentido.

Counter Spectre escreveu:
O Tomogoroshi só funciona em algo sólido como o Susano'o, pessoas e talz. E tmb tem um tempo considerável para reduzir o alvo em pó:

Mas acho que a questão não é desativar o Jinton ou "desintegrá-lo". Acho que eles querem saber se o Jinton seria ignorado pelos ossos ou se os ossos seriam desintegrados pelo Jinton.

Aliás, o Jinton precisa ser ativado, não?

Eu não lembro de alguém utilizá-lo como o Raiton, por exemplo, que sai cortando tudo o que toca.

O Sasuke, por exemplo, ficou dentro de uma barreira de Jinton quando invadiu a reunião dos 5 Kage, mas o Tsuchikage só tentou pulverizá-lo quando ativou a técnica, no sentido de "explodir" ela, sabe? Como se fosse isso.

Então, considerando a velocidade do Tomogoroshi no Haikotsu, talvez nem desse tempo de ativar o Jinton.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Os jutsus feitos a partir do chakra comum fazem efeito nos jutsus feitos a partir do chakra da Kaguya?

O Jinton realmente causa a desintegração, sendo até mais eficaz do que o Tomogoroshi no Haikotsu, mas eu não ficaria surpreso se algum usuário não pudesse afetar a Kaguya e qualquer outra coisa feita a partir do seu chakra com isto. Ainda é energia, e energia feita com chakra perfeitamente absorvível/anulável pela "Deusa Coelho".

O Kamui é exceção, não é possível absorvê-lo ou anulá-lo, assim como o Amenotejikara.

Sendo bem sincero, eu não tenho certeza, mas não acredito que o Jinton pudesse ser realmente eficaz contra as investidas da Kaguya, não faria muito sentido.

Counter Spectre escreveu:
O Tomogoroshi só funciona em algo sólido como o Susano'o, pessoas e talz. E tmb tem um tempo considerável para reduzir o alvo em pó:

Mas acho que a questão não é desativar o Jinton ou "desintegrá-lo". Acho que eles querem saber se o Jinton seria ignorado pelos ossos ou se os ossos seriam desintegrados pelo Jinton.

Aliás, o Jinton precisa ser ativado, não?

Eu não lembro de alguém utilizá-lo como o Raiton, por exemplo, que sai cortando tudo o que toca.

O Sasuke, por exemplo, ficou dentro de uma barreira de Jinton quando invadiu a reunião dos 5 Kage, mas o Tsuchikage só tentou pulverizá-lo quando ativou a técnica, no sentido de "explodir" ela, sabe? Como se fosse isso.

Então, considerando a velocidade do Tomogoroshi no Haikotsu, talvez nem desse tempo de ativar o Jinton.

Não, o Onooki já usou o jinton como uma "faca" cortante.

A questão não é se o jinton ia funcionar na kaguya, ela pode absorver sim o jutsu, MAS aqui é JUTSU Vs JUTSU, ela joga um osso pra frente o Onooki por exemplo defende de jinton. O osso desintegra.

Kaguya Vs Jinton é diferente de Tomogoroshi Vs Jinton

Jinton vs Tomogoroshi no Haikotsu - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Cara, acho que é mais que óbvio que o Tomogoroshi que vai ser desintegrado.

A função exercida por ambos é a mesma e ambos possuem suas vantagens, no caso da Kaguya, Tomogoroshi no Haikotsu é uma técnica muito mais versátil, no caso de Ōnoki, o JGH possui maior abrangência.

Os ossos tem um processo maior para desintegrar o alvo. Primeiramente, precisa atravessar o corpo da vítima.
Cap 684 p 15 :

E assim, o processo de desmantelamento começa
Cap 686 p 6 e 12; Cap 687 p 9 :

Ao contrário deles, o cubo/cone, desintegra tudo em área, instantaneamente.
Cap 466 p 15 :

@Sasuke

Cap 575 p 12 :

more_horiz
Bom, eu não lembrava desse fato, mas tudo bem.

Eu citei a própria Kaguya por causa do chakra da Shinju. Normalmente, o mecanismo do jutsu pode ser ignorado pelo chakra especial que ela possui. Basta lembrarmos o que ela fez contra o Susanoo. O Susanoo foi simplesmente desativado. Ela não o quebrou, ela simplesmente o anulou. Por que não poderia acontecer o mesmo com o Jinton? Ambos são chakra, não? No caso do Sasuke, ele possuía o chakra do Hagoromo, mas isto não o ajudou.

Eu realmente tenho dúvidas sobre o que aconteceria.

Mas se estão comparando as técnicas sem o fator Shinju, por assim dizer, então realmente o Jinton não teria dificuldade alguma em desintegrar os ossos.

@viniqueii

O Jinton é rápido, mas não é instantâneo. Acho que exagerou um pouco.

more_horiz
@Sasuke

Tu entendeu errado.

Estou falando que quando toca, ele, instantaneamente desintegra tudo em área. É isso.

E sobre sua dúvida, acho que o @Masked só quis mencionar mesmo um contato entre Jutsus, nada mais. Mas só ele mesmo pra dizer.

more_horiz
@Sasuke

Tu entendeu errado.

Estou falando que quando toca, ele, instantaneamente desintegra tudo em área. É isso.

E sobre sua dúvida, acho que o @Masked só quis mencionar mesmo um contato entre Jutsus, nada mais. Mas só ele mesmo pra dizer.

more_horiz
@viniqueii

Ah sim, depois que toca realmente desintegra, não teria como "voltar atrás".

more_horiz
viniqueii escreveu:

Era isso mesmo.

more_horiz
Eu acho que o Jinton vence mesmo, só comentei ali em cima pra discordar do @Iriw. :horak:

more_horiz
Iriw escreveu:
Masked escreveu:
O osso seria desintegrado ou passaria pelo Jinton?

O osso seria desintegrado obviamente, sua característica não é desintegrar a pessoa automaticamente e com o simples toque como o Jinton, ele precisa que a pessoa seja primeiro perfurado e depois ela começa o processo de apodrecimento e por fim, ela vira uma camada grande de . Ou seja, a pessoa ou objeto PERFURADO vai se desfazendo até se transformar numa camada de pó grande, mas não é totalmente desintegrado, o jinton transforma em nada. O Jinton iria desintegrar o osso antes mesmo dele começar a fazer seu efeito. Bom, na verdade, eu nem sei se funciona em algo não vivo, na Wikki encontrei o seguinte trecho: "Trata-se de uma técnica mortal na qual o usuário manifesta ossos de suas costas e, em seguida, dispara-os para o alvo pretendido. Quando estes ossos acertam um ser vivo, o corpo começa a se deteriorar a nível molecular, reduzindo-os às cinzas.". Pelo Databook aqui do fórum: https://www.forumnsanimes.com/t86697-databook-4-todos-os-jutsus-fatos-shinobi-e-colecao-de-100-folhas-pt-br , ressalta o tempo de se espalhar a técnica. Então assim, por tempo mesmo, o osso seria desintegrado. E acredito ainda que tem que ser um alvo vivo ou no mínimo algo mais sólido como uma pedra, e não rajada de chackra, para o osso.

Concordo,mas aí me veio uma dúvida,Se alguém for atingido no braço ele pode se livrar da técnica amputando o próprio braço?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Concordo,mas aí me veio uma dúvida,Se alguém for atingido no braço ele pode se livrar da técnica amputando o próprio braço?

É provável, afinal a técnica tem um tempinho até se espalhar.

Mas acho que ela se dissemina mais rapidamente que o Amaterasu, por exemplo.

more_horiz
@viniqueii

Mais rápido do que o Amaterasu? Será que o Obito teria como bater aquele papo com o Naruto antes de ficar totalmente em chamas?

Tudo bem que o Obito teria como lidar com o Amaterasu, mas em termos de alastramento, o jutsu dos Uchiha se mostrou muitíssimo mais rápido.

more_horiz
@Sasuke

Aquele foi um caso a parte, se tu ver nas scans que eu mandei mais acima, o Naruto não teve todo esse tempo.

Olha aqui:
Cap 464 p 6 :

Mais alguns exemplos
Cap 464 p 12 e 13; Cap 635 p 13 :

Vou repetir uma das scans.
Cap 686 p 6 :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos