A arte é... uma explosão.
Analisando a batalha, noto que já começo em boa vantagem:
- Meu estilo de luta é de voar e manter longa distância...
- ... Ninjalx só possui 1 técnica que funcione em longa distância: Fuuton Atsugai.
- Eu já começo no modo sennin a batalha, então meu bakuton já é mais poderoso, chamarei de Senpou: Bakuton para ficar mais estiloso.
- O Ninjalx não possui FMS ou algum outro fator para minimizar efeitos do MS. Sendo assim as técnicas do MS dele irão consumir bastante da stamina do mesmo, com os olhos dele sangrando após alguns usos, o que é padrão, e o corpo dele sofrendo com o uso prolongado.
Em
Status, o Ninjalx possui uma inteligência maior. Em stamina, Ninjalx começa com vantagem, mas eu possuo o modo sennin, o que me fortalece. Em velocidade, eu sou mais rápido voando, considerando a velocidade das regras do jogo.
Meu conhecimento é do
Koto Amatsukami. Ao possuir esse conhecimento, irei saber da capacidade do adversário de utilizar um jutsu ocular para controlar a mente de algum clone meu, o que vai facilitar muito lidar com isso, caso ocorra.
Meus
5 Segundos iniciais são bem simples: ao começar a batalha com o modo sennin ativado, tenho conhecimento do local onde estou e seus arredores. Não faz meu estilo lutar em local fechado. Minha primeira ação é utilizar um Kage Bunshin. Após isso, criarei uma coruja bakuton onde meu original irá sair do prédio fechado, com uma pequena explosão em alguma parede, uma vez que com o modo sennin eu irei ter noção do caminho para sair dali rapidamente.
Coruja Bakuton
Ao término dos 5 segundos, o original estará voando fora do prédio, enquanto o kage bunshin estará no local do começo da batalha. O Kage Bunshin criará um leão bakuton, que irá correr na direção do adversário assim que terminar os 5 segundos.
Batalha
Irei assumir que nos 5 segundos do Ninjalx, ele deve ou permanecer no local, ou tentar sair do prédio. Nas duas ocasiões imagino que minha reação é igual: lançar um leão bakuton com senjutsu contra ele. Ao ter o sensor sennin e ao controlar o bakuton ao meu comando, faço o leão ir na direção exata de onde está o meu oponente, mesmo que ele saia do meu campo de visão. Basicamente meu bakuton é uma explosão teleguiada, eu controlo livremente a movimentação do jutsu:
Pois bem, é fato que esse meu leão irá até o Ninjalx, e quando chegar perto dele... BOOM. Provavelmente ele vai defender com o espelho Yata, todavia, caso ele ainda se encontre dentro do prédio nesse momento, vai desabar tudo contra ele pela destruição em área da explosão, o tornando um alvo fácil para meu original que está sobrevoando o prédio, com o sensor sennin, enviar explosões ainda maiores contra ele.
Quanto ao meu Kage Bunshin no prédio, ele não morrerá na explosão: irá para Kamuiland após ativar a explosão do leão bakuton. Sobre Kamuiland, pelas regras diz que ao voltar, reaparece "50m de distância do local de ida". O clone reaparece onde ele achar um bom local para isso, e pode voltar em um campo de visão que o Ninjalx não o veja, o que seria um ataque surpresa perigoso.
Atacando o adversário após 5 segundos
Os ataques mais simples são enviando o Senpou: Bakuton contra o adversário. Por si só é um jutsu de alto poder destrutivo. O Senpou: Bakuton é muito mais poderoso do que o Bakuton usado pelo Deidara, pois aqui teremos energia da natureza explodindo. E também, eu controlo a quantidade de explosivos que irei criar, então decidindo quanto Senpou: Bakuton será usado, posso tanto criar explosões menores como explosões grandiosas...
Senpou: Bakuton - Míssil Intangível
A minha ficha tem 2 jutsus principais: Intangibilidade e Bakuton. E ao usar essas técnicas em conjunto, se cria um ataque devastador.
É um ataque devastador porque não abre brecha para defesa. O Senpou: Bakuton possui um alto poder destrutivo, logo, como fazer essa técnica acertar o inimigo em cheio? Ir junto com o bakuton até o inimigo, com um pássaro ou uma montaria, e ficar intangível para evitar técnicas do mesmo. Ao chegar a queima roupa do adversário, ficar tangível e explodir o Senpou: Bakuton junto do corpo do adversário.
Abaixo, Tobi demonstrando ser perfeitamente possível tornar seres vivos ou não vivos intangíveis ao seu toque
.
Ou seja, ao enviar um Kage Bunshin voando em uma pequena ave do Senpou: Bakuton, essa ave irá chegar até o alvo, ficando intangível atravessando jutsus usados pelo adversário, e ele vai sofrer em cheio aquela explosão. Não vejo como o Ninjalx evitaria a derrota diante disso. Susanoo não bloqueia essa investida. Até o espelho Yata não evitaria que alguém intangível o atravesse, visto que não há algo para ser bloqueado: o corpo real está em outra dimensão, o espelho não pode bloquear algo que não está ali.
Senpou: C4Esse jutsu, que já é mortal na sua versão comum, é feito agora com senjutsu, o tornando mais poderoso ainda. Uma explosão forte que envia milhares de nanobombas pelo ar, e que o adversário aqui, sem conhecimento dessa técnica, seria destruído.
Senpou: Bakuton com Hiraishin: Goshun Mawashi no JutsuBem simples, um clone meu perto do Ninjalx troca de lugar com um que está preparando uma boa explosão. Nisso Ninjalx irá receber próximo a ele uma explosão poderosa.
C4 com Hiraishin: Goshun Mawashi no JutsuIgual o uso acima, mas ao invés de uma explosão normal, um C4 em porte menor é levado com o hiraishin.
Um Kage Bunshin vai até um local bem próximo ao Ninjalx, e a troca de posição é realizada com o hiraishin goshun mawashi, e ao invés de um clone próximo a ele, ele irá ter o C4 prestes a explodir do lado dele.
A explosão? Provavelmente defendida pelo espelho Yata. As nanobombas? Inaladas para o corpo dele, sem chance de defesa.
Hiraishin: Goshun Mawashi no JutsuBom, caso eu consiga tocar nele e colocar a marca do hiraishin no corpo dele, a luta já acabaria ali.
C4 e Fuuton: Kiryū RanbuApós o uso do C4, caso de alguma forma ele saísse do local das nanobombas, posso simplesmente jogar as nanobombas na direção dele com o Fuuton: Kiryu Ranbu.
O Ninjalx não tem conhecimento do C4 e suas nano bombas. Logo, é completamente normal que as nano bombas irão adentrar no corpo dele. Nota: mesmo dentro do Susanoo, ele respira o ar ao redor. E o Susanoo, no caso com Madara, já teve areia entrando pelo Susanoo, assim como logicamente ar entra nele para que possa respirar, entram ondas sonoras, etc. Logo, é normal que as nanobombas adentrem o mesmo.
Senpou: C2Com o Dragão Bakuton, posso disparar mini dragões contra o Ninjalx, que são bem velozes e podem causar grandes danos tanto no local como no oponente.
Jutsus ElementaisO modo sennin boosta todos meus jutsus elementais, basicamente todo elemental que eu usar terá um bom poder ofensivo.
Com o Fuuton: Daitoppa no Jutsu eu posso fortalecer um Katon: Endan, considerando ambos versão senjutsu, imagino que terá um resultado similar ao Daitoppa + Zukkokku, criando um furacão de fogo:
Senpou: RasenShuriken
Tal como Naruto no modo sennin, posso usar do RasenShuriken e até lançar o mesmo caso eu queira. Ela pode ser utilizada dependendo de como a luta prosseguir.
Senjutsu
Um grande diferencial na batalha é que eu já começo a batalha no modo sennin. Não só isso, mas caso a batalha dure 10 minutos e o modo vá desativar, tudo que preciso é levantar voo mantendo longa distância para em 1 minuto de concentração entrar novamente no modo sennin. Ou seja, posso utilizar senjutsu durante o tempo todo de batalha.
O que o Senjutsu faz exatamente a meu favor?
- Aumenta bastante o poder de todos os meus ninjutsus, potencializando o Bakuton para um Senpou: Bakuton, tornando menos custoso o uso de Intangibilidade, dentre outros.
- Sensor sennin, que funciona muito bem com o Bakuton: eu posso guiar e decidir o momento de explosão dos bakutons com muita precisão graças ao meu sensor sennin, assim como combina bem com Intangibilidade, melhorando meus reflexos e percepção para uso melhor da técnica.
- Aumento em reflexos, melhor percepção, maior stamina permitindo utilizar bem mais jutsus.
Percebam que o chakra, que é criado a partir de corpo + espírito, ganha uma reserva extra com o modo sennin, tornando assim minhas técnicas mais poderosas graças ao senjutsu. Também, posso gastar menos chakra para criar técnicas como o bakuton, que elas naturalmente vão ser fortes graças ao chakra da natureza, tendo essa reserva extra de poder.
Aqui entra um fator importante: stamina. Como já foi dito por Fukasaku, ao estar no modo sennin o seu corpo aos poucos se revigora com a energia da natureza. Caso a batalha venha a demorar horas para terminar, a vantagem em stamina acaba ficando do meu lado, que tenho com o tempo gastos menores, podendo reativar o modo sennin.
InteligênciaA minha inteligência é a mesma da Tayuya. Em resumo, irei ir usando meus jutsus, e caso o adversário se defenda deles, irei partir para outro jutsu ou outro meio de atacar, por isso citei vários combos possíveis aqui, a maioria deles bem fácil, e como uso clones, são 2 ou 3 cabeças pensantes em batalha ao invés de apenas uma. Lançar explosão no alvo, criar clones para atacar, utilizar C2, utilizar C4, utilizar hiraishin, são várias opções que podem ser usadas. Tayuya fez semelhante contra Shikamaru, foi usando suas técnicas até conseguir resultados, a diferença é que o Shikamaru é fora do padrão completamente e conseguiu desmontar a estratégia da mesma. Não é o caso dessa batalha, tenho muitos recursos ofensivos e defensivos, ao mesmo tempo que o Ninjalx enfrenta um counter do estilo dele e não possui uma inteligência Shikamaru também.
Defesas do adversário20% velocidade tornam impossível ele desviar dos meus jutsus.
Susano'o Nível 3 [Espelho Yata] é eficaz contra explosões / elementais. Mas tem problemas aqui. Problema número 1: C4 espalha nanobombas pelo campo. Mesmo dentro do Susanoo, as nanobombas entrarão no corpo dele por nariz/ouvido/boca. Não há como escapar, visto que ele não tem conhecimento das nanobombas. Problema número 2: quanto mais tempo a luta demorar, maiores as chances dele sofrer alguma explosão que o pegue desprevenido. Basicamente ele vai ter que se defender dos meus ataques ativando o espelho Yata em todo ataque praticamente. O problema é que eu posso atacar por muito tempo, já o Ninjalx não pode abusar por horas do Susanoo, os olhos dele já nos primeiros usos devem começar a sangrar e com o tempo ter certo desgaste... E claro, como já citei na luta, um Senpou: Bakuton guiado por um clone usando intangibilidade atravessaria facilmente o Susanoo dele, por não ser em teoria um jutsu que ele pudesse bloquear, sendo fatal.
Manto Raiton nv 1: seria útil, caso o Ninjalx tivesse pego conhecimento do C4 e suas nanobombas, pois aí ele saberia que o bakuton, após receber carga elétrica, não explode. Então ele poderia, caso tivesse pego conhecimento disso, manter o manto ativo durante toda a batalha, o que evitaria que as nanobombas fossem fatais em troca de gastar chakra para manter o manto ativo.
Como eu lido com as técnicas do Ninjalx?
- Modo sennin, com um sensor sennin, reflexos e percepção melhorados para lidar com o adversário.
- Sendo um ninja que mantém longa distância do oponente e fica voando, naturalmente evito a maioria das técnicas do Ninjalx.
- Possuo Intangibilidade, podendo ficar durante a batalha até 3 minutos intangível.
- Hiraishingiri me permite usar do teleporte para uma kunai sendo uma defesa sólida, mas com delay de 1 minuto.
- Hiraishin: Goshun Mawashi no Jutsu me permite teleportar para um bunshin marcado por mim, o que é também outra defesa sólida, mas com delay de 1 minuto.
- Possuo Kamuiland, podendo me teleportar para Kamuiland durante a batalha ficando até 2 minutos e 59 segundos por lá caso precise.
Koto Amatsukami: tenho conhecimento, não terá como ele usar meus clones contra mim. O uso da técnica só traz prejuízo para ele: enquanto ele gastaria stamina para usar uma técnica do MS, eu apenas iria refazer um kage bunshin perdido.
Susanoo/Totsuka: não me acertam em longo alcance. Caso o Susanoo dele fosse o gigante, eu poderia usar da intangibilidade ou usar do sensor sennin + MS para evitar finalizações até criar novamente uma longa distância.
Tsukuyomi: não
tem uso contra mim em longa distância.
Rasen Shuriken: não tem uso contra mim em longa distância.
Kuchiyose Doki: mesmo acima.
Yubi no Genjutsu: mesmo acima.
Fuuton Atsugai: é a
única técnica que pode me acertar, todavia eu posso escolher entre revidar ela com a mesma técnica, pois também tenho ela, ou desviar da mesma voando e sentindo a mesma com o sensor sennin/MS.
ConclusãoO estilo de luta me favorece muito. Ninjalx fica muito limitado para atacar um adversário que luta em longa distância e voando. Isso me traz uma ótima vantagem. Adicionando o fato de que além dessa vantagem, eu posso me tornar intangível/ir para kamuiland, posso me teleportar com dois hiraishins diferentes, as chances do Ninjalx me causar danos são nulas.
O combo de enviar Bakuton aproveitando da Intangibilidade é forte o suficiente para devastar o adversário.
O C4 é destrutivo nessa batalha, com as nanobombas tornando a derrota do adversário uma realidade.
O Senpou: Bakuton por si só já é forte o suficiente para causar explosões devastando o local e o oponente.
Quanto mais a batalha demorar, melhor fica para mim, pois com uma stamina grande e o uso do modo sennin, posso lutar, no meu estilo, por horas, devastando o campo de batalha. O Ninjalx pode lutar por muito tempo, só que com um alto custo de stamina com Susanoo...
Concluindo, acredito que tenho bem mais chances de vitória.