Infelizmente o tempo tá curto, então vou me limitar a um post só, mais simplificado.
1 - Avaliação dos stats
StaminaOs feitos do Nagato no quesito são bem martelados no VS, creio que qualquer juiz que pegar a luta aqui já os sabe. Destaco apenas dois pontos:
1 - Nagato tem stamina suficiente para manter dois Rinnegans, classificados pelo Obito como os implantes mais taxativos da obra;
2 - Abaixo de mim há stamina do Yondaime Raikage, capaz de manter uma luta com manto ativado por longos períodos (Batalha contra Madara Edo durou algumas horas).
Com esses dois feitos e com o SM, não há problemas no quesito reservas e cansaço na minha ficha.
VelocidadeYondaime no manto nível 2 tem excelentes feitos de velocidade, como desviar do Amaterasu à queima roupa. Não vou entrar muito em detalhe aqui, mas há dois detalhes importantes nessa luta.
1 - A velocidade de Shunshin no manto nível 2 é capaz de superar a percepção visual do Mangekyou Sharingan. Tanto a explicação da Karin quanto o fato do Sasuke se envolver com o Kagutsuchi mostram isso:
2 - O meu adversário terá uma velocidade total compatível com a do Naruto KM1. A superioridade do Naruto no quesito existe, por ter conseguido fazer um desvio de curto curto alcance à queima roupa. No entanto, chamo a atenção dos juízes para o fato de que a diferença entre eles não é grande. Notem por exemplo essa cena no início da luta, na qual o Naruto com o manto já ativo tenta usar um shunshin para passar por Ay, este consegue ativar o manto nv 1 e equiparar diretamente com o Uzumaki:
E depois, novamente contra o RCM, mas dessa vez nas mãos do Hulkage, o Naruto KM1 passou longe de dar blitz, teve que usar estratégias complementares para conseguir encaixar o FRS.
Enfim, é fato que a velocidade do meu oponente é maior, mas ainda está no mesmo patamar. Na prática, eu terei a vantagem na "velocidade" aqui, por causa do sensor SM, algo que vou explorar mais à frente.
InteligênciaTayuya é uma ninja especialista em Genjutsu, o que por si só é um estilo de luta que exige inteligência avançada, isso é dito pelo Jiraiya na explicação ao Naruto. Ainda dentro dos jutsus, a manipulação dos Doki também é algo que exige bom patamar de inteligência, pois todo o controle, tanto ofensivo como reativo, é feito pelo movimento dos dedos.
Se for parar para analisar o combate com o Shikamaru, a Tayuya não cometeu nenhum erro grave em termos de inteligência, o problema é que ela estava enfrentando alguém muito superior no quesito. O estilo de luta do Shikamaru tem como premissa colocar os oponentes em xeque, usando os mínimos detalhes ao longo da luta para obter informações e enganar o oponente. Perder para ele nesse sentido não é demérito, tanto que o Kishimoto, em suas notas do Databook, colocou a Tayuya no mesmo patamar do Sasuke Hebi, por exemplo (ambos com 3,5 de inteligência). O Sasuke foi melhor explorado, em especial na luta contra o Deidara e tem o Sharingan, então o resultado prático é que no mostrado ele é mais inteligente. No entanto, levando todos os contextos em conta, creio que a Tayuya é um bom referencial para o uso da própria ficha. Ela mostrou aplicação adequada de todos os seus recursos contra o Shikamaru, algo que eu também terei capacidade de fazer. Outro ponto é que os feitos de inteligência são altamente influenciados pelas capacidades de percepção. Destrinchar uma técnica adversária e entender o cenário do campo é extremamente facilitado tendo recursos como sensor e Doujutsu, que eu também possuo.
Por fim, apresento um compilado do Hidan no quesito, mostrando suas virtudes em inteligência, que eu também possuo.
Inteligência do Hidan :
Feito Nº 1 - Enganando Asuma Part. 1 Simples, mas esperto, Hidan joga a lâmina de metal contra Asuma para criar uma distração, ao mesmo em que lança sua Foice para acerta-ló em um ponto cego, como os ataques são consecutivos e a Foice fica fora do campo de visão do Asuma, ele não tem como perceber o ataque até ser avisado pelo Kotetsu, assim o Jounin não consegue se defender de maneira efetiva, sendo acertado de raspão.
Feito Nº 2 - Enganando Asuma Part. 2Nesse o Hidan foi malandro, percebendo que o Asuma ia ataca-ló o Hidan tenta acerta-ló com uma lança retrátil, mas era apenas uma distração para repetir a estrategia anterior, mas Asuma recebe o aviso de Shikamaru e percebe o golpe da Foice vindo pelo ponto cego, e esquiva, mas no final Hidan não estava mirando nele e sim em seu próprio corpo, o golpe com a Lança foi apenas para impedir que Asuma conseguisse se aproximar e acerta-ló, assim finalizando o Jounin.
Feito Nº 3 - Não é grande coisa, mas é algoPercebendo que seria pego pelo Kagemane a partir da sombra na parede, Hidan mudou sua trajetória enquanto no ar usando sua Foice, não é um grande feito de estratégia ou analise, mas mostra um pensamento rápido, já que faltavam poucos centímetros para a sombra alcança-ló.
Feito Nº 4 - Dissecando o Kagemane Após ver e ser pego no Kagemane três vezes, Hidan foi capaz de calcular o tempo médio de duração da técnica, além de analisar que a cada utilização a força da sombra, a eficiência do jutsu e o tempo do jutsu diminuíam, assim como que a técnica gastava uma grande quantidade de chakra para ser utilizada.
Feito N° 5 - Combo ImortalHidan ao lado de Kakuzu criaram um combo com a Imortalidade de Hidan, sabendo que o Imortal resistia a jutsus elementares (desde que não o decapite), coloco ele como distração no corpo a corpo contra o Kakashi, o Jashinista distraia os adversários até o elemental chegar encima dos dois "alvos", era um combo "suicida" mas Hidan resistia pela sua Imortalidade como foi dito pela Ino no mangá, antes da dupla começar a lutar Kakuzu diz que vai lutar sozinho, Hidan discorda e diz "Vamos fazer o usual", dps do combo ele diz que Kakashi é o primeiro a sobreviver a aquelas combinações/passos.
Cortesia do
@Luquinhas Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus
Sensor SenninO sensor do SM está entre os melhores da obra, com uma série de feitos relevantes. Isso será importante em todas as minhas lutas, então já deixo o compilado das capacidades.
1. Reação à velocidade
Com sensor Sennin, o Naruto teve percepção perfeita da movimentação do Sandaime Raikage, que também tinha um nível elevado de velocidade. Muu, com sensor de chakra também reagiu a uma investida surpresa do próprio Naruto KM1, para usar um exemplo direto. Madara, com sensor SM (e ou de chakra), foi capaz de sentir à tempo a investida do Tobirama com Hiraishingiri.
Sensor SM vs velocidade :
2. Conexão com a energia da natureza no campo
A premissa inicial do SM é sentir a energia da natureza à sua volta. Só com isso que se começa o processo de coleta. Isso permite sentir as mudanças na natureza, na atmosfera e no solo, até permite quantificar essas energias,
que não são chakra. Esse mecanismo é a base que fundamenta o "Kawazu Kumite", o estilo de Taijutsu dos sapos, no qual ele usa a energia da natureza no ar em sua volta para golpear. Além disso, foi por meio deste que o Naruto sentiu o Juubi, que não tinha chakra detectável.
3. Capacidade de detecção de distinção de chakra em amplas áreas
O Naruto sentiu toda a guerra de uma vez praticamente ao sair da caverna na ilha tartaruga, isso estando a muitos quilômetros de distância dos campos de batalha. Além disso, ele possui a capacidade de sentir o chakra de todos os habitantes de Konoha, ainda conseguindo distinguir de quem era cada um.
Combo de percepção - MS + SM + RCMEsse combo me coloca com uma capacidade de percepção ímpar. Primeiro, já mostrei os feitos de percepção do SM normal. Com o sensor, as ações do inimigo são antecipadas permitindo que se lide com inimigos mais rápidos. O exemplo de Naruto SM vs Hulkage mostra isso. Além disso, sabe-se que o SM tem por característica buffar os jutsus, aumentando sua potência. O RCM, por sua vez, amplia as sinapses, elevando os reflexos corporais. Com isso, o Ay foi capaz de reagir ao Amaterasu. Agora imaginem o que o combo dessas duas coisas proporciona.
1 - O SM buffa o RCM, ampliando ainda mais sua capacidade de aceleração de sinapses;
2 - As informações obtidas com o Sensor SM são transmitidas ao sistema nervoso central e processadas com ainda mais velocidade pelo cérebro.
Some ainda o Mangekyou Sharingan, que na medida do possível vai auxiliar com ainda mais percepção.
Na parte de análise dos Stats, eu falei que na realidade a vantagem em velocidade era minha, e isso aqui é o motivo. O Elter pode correr mais rápido, mesmo que sendo por pouco conforme mostrei, mas sua percepção está muito abaixo da minha pela falta do SM. Eu sinto todos os movimentos dele, os antecipo, e sou capaz de reagir.
IntangibilidadeAqui nessa luta, todo o contexto da intangibilidade será um pouco diferente, já que nós dois possuímos. No entanto, há uma premissa que é bem relevante para as minhas lutas.
A intangibilidade permite transitar outras pessoas:O golpe do Raikage teria arrebentado o Sasuke caso contrário. Isso aqui é muito relevante nessa luta, porque os Fukasaku e Shima estarão fundidos comigo pelo
Ryousei no Jutsu. Com isso, além de aproveitar do SM por tempo ilimitado sem necessidade de recarga, ainda consigo deixar os sapos intangíveis.
Kyoumeisen + GamarinshoO combo é simples, mas extremamente eficaz. Kyoumeisen tem a capacidade de gerar e de manipular ondas sonoras. A maioria dos players do VS usa isso como defesa contra gens auditivos, e eu não sou exceção. Mas, também é útil ofensivamente na forma de combo. O gamarinsho é transmitido por ondas sonoras, que podem ser direcionadas com o Kyoumeisen para atingir o alvo sem erro.
3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial
Eu e o Elter compartilhamos muitos recursos, então a escolha do conhecimento ficou entre poucas opções. Escolhi o Kamui ofensivo por que com isso recebo as seguintes informações:
1 - Meu adversário é usuário de Jikukan, compartilhando o mesmo espaço que eu (Kamuiland);
2 - Meu adversário possui o MS, que é um requisito para usá-lo;
2 - Meu usuário pode abrir fendas dimensionais em pontos distantes de si.
Com isso e meus conhecimentos próprios (MS, Intangibilidade, RCM, Paw e Maw), eu tenho praticamente completo do Elter, fica faltando só o Bakufu Ranbu. Eu sei como funciona tudo dele, suas virtudes e suas fraquezas. Na primeira vez que ele ativar qualquer uma dessas coisas, algo que eu saberei pelo meu sensor SM, já entendo que ele possui tal recurso.
Enfim, com o conhecimento inicial do Kamui (incluindo que é usado com um MS), sair do campo de visão é uma boa. Com isso, a ação inicial fica da seguinte forma.
1 - Ativo RCM e Chou Keijugan;
2 - Uso um shunshin com intangibilidade para trás, passando pelas paredes do prédio fechado em alta velocidade e aproveitando os edifícios de Amegakure como cobertura. Faria uma mudança de direção nesse processo, para que o adversário não saiba para onde eu fui;
3 - Faço então o Kuchiyose instantâneo de Paw e Maw (com Ryousei) e faço dois Kage Bunshin.
Durante todo o período estarei atento a tudo que o meu oponente faz com o sensor SM.
A ativação do manto é muito rápida, só lembrar daquele exemplo que eu coloquei do Ay, ativando e pulando pra interceptar o Naruto. As manipulações de peso também são rápidas, só lembrar da transição feita pelo Onoki quanto estava junto do Ay. A velocidade de ninjas em Shunshin é absurda, superando a do som com facilidade. Nem vou entrar em cálculos aqui, mas em 1 segundo eu já consigo afastamento considerável.
Com isso feito, eu começo imediatamente a caçada ao oponente.
4 - Progresso da luta
A estratégia aqui é simples. Aproveitar da minha velocidade, intangibilidade e sensor SM para atacar em o inimigo em seus pontos cegos com finalizadores.
O cenário da luta é basicamente uma caçada mútua, mas com uma diferença crucial. Eu sei onde meu inimigo está sempre, e sei o que ele está fazendo a cada instante. Ele estará perdido, tentando caçar um inimigo apenas com a visão, algo que eu já mostrei que é incapaz de acompanhar meu patamar de velocidade (lembrem de Ay vs Sasuke MS).
As minhas vantagens na luta são amplas. Assim que ele usar a intangibilidade a primeira vez, eu entendo que ele possui essa técnica e como tenho conhecimento total, não precisa ser gênio pra sacar o que precisa ser feito. Com meus Kage Bunshin, eu tenho a capacidade de atacar o Elter nas duas dimensões ao mesmo tempo. Aquelas estratégias de forçar um transporte e depois pegar na Kamuiland no contra-pé são viáveis para mim desde o início. Já para o Elter, isso só começa a ser viável depois que ele conseguir invocar os sapos, o que exige 30 segundos com as mãos presas. Creio que a estratégia do Elter era passar esse tempo na Kamuiland, mas para o azar dele eu posso caçá-lo lá dentro, agindo de forma combinada com meus clones para que eles o ataquem caso volte para a dimensão natural. A chance dele conseguir invocar os sapos é minúscula, enquanto eu os invoco tranquilamente dentro dos 5 segundos.
Para forçar o Elter à Kamuiland, posso usar Zukkoku+Óleo por meio de um clone que tenha invocado Gamabunta. Posso usar combo de clones com Zukkoku e FRS, gerando uma explosão de vento e fogo em grande área. Tudo isso potencializado com o SM. Além de forçar para a Kamuiland, pode ter o efeito contrário, o finalizando depois que o mesmo sair da Kamuiland (algo que eu sinto imediatamente com Sensor). E ainda pode servir de distração e isca. Se ele quiser dar K.O no bunta com o Kamui ofensivo, meu original aproveita a brecha para finalizar. A força de ataque em duas dimensões é extremamente complicada para o Elter lidar, ainda mais sem possuir recursos de apoio imediatos, dependendo dos sapos.
Em termos de finalização, além das já citadas acima, ainda conto com:
Chou Kajugan no jutsu - O controle de peso é uma arma excelente para finalizar, já que o corpo do oponente fica completamente pesado e imóvel. Isso exige um contato direto, algo que é bem simples de conseguir tendo sensor e intangibilidade. Consigo localizar meu oponente e antecipar seus movimentos, e consigo persegui-lo nas duas dimensões. Meus reflexos são maiores que os dele pelo combo de percepção, então o timing de ativação da intangibilidade está ao meu favor.
Com um toque, o Elter vira isso aqui:
Gamarinsho - Como eu vou estar me movimentando, os sapos tem total liberdade para preparar o jutsu. O som pode pegar nas duas dimensões, é só eu transitar entre elas, levando os sapos comigo. Elter não terá paz para invocar os sapos, ele tem só um corpo que pode ser caçado nas duas dimensões. Sem os sapos, ele não tem recurso nenhum para tentar lidar com o Gamarinsho.
Minhas defesas e o fator tempoKamui é burlado pela velocidade e pela intangibilidade. Mesmo que ele proponha estratégias de atacar através das fendas ou algo do gênero, ele simplesmente não consegue me enxergar à tempo.
Bakufu Ranbu é burlado pela intangibilidade ou rebatido por Zukkoku+Óleo.
Jutsus dos sapos são rebatidos pelos meus sapos. Gamarinsho dele pode ser combatido pelo meu Kyomeisen. Lembrando que tenho sensor e conheço as assinaturas de chakra dos sapos, saberei que eles foram invocados imediatamente. Mas, com toda a sinceridade, nem acho que os sapos dele entram em campo.
Em termos de tempo, além de possuir uma stamina maior, eu possuo SM e Ryousei. Eu não caio por cansaço.
Considerações finais
Minha ficha e a do Elter são parecidas, à primeira vista, mas eu tenho uma gama de recursos mais extensa e posso aplicá-los sem restrição desde o início. Sensor e capacidade de fazer cerco nas duas dimensões ao mesmo tempo arrebentam com o Elter aqui. Para ter alguma chance, ele precisa invocar os sapos, mas a probabilidade dele conseguir fazer é mínima. E mesmo com os sapos em campo, eu ainda tenho mais recursos. A maior probabilidade aqui é eu conseguir finalizar antes dele conseguir invocar os sapos.
Como falei no início, por falta de tempo esse deve ser o único post. Se houver algo muito crucial na argumentação do
@Elter, eu tento dar uma resposta rápida.