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descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] Z4eIBi8

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 705rmDD
NINJUTSU 5.0; Taijutsu; 2.0; Genjutsu 3.0!

Status Base: U. 30% stamina, 30% inteligência, 20% velocidade.
Status Reais: U. 70% stamina, 60% inteligência, 40% velocidade (90% Manto Raiton).

Ficha 02 - Uchiha (Dimensional)
S: Kamui
S: Kuchiyose: Paw e Maw
S: Raiton no Yoroi nível 1 * (Manto Raiton Nível 1) (+15% vel)
S: Raiton no Yoroi nível 2 * (Manto Raiton Nível 2) (+35% vel)

H1: Descendente do Minato (+20% inteligência, +20% velocidade)
H2: Descendência Gaara (10% stamina, 10% inteligência)

- Escolha uma afinidade elemental principal (Raiton)
- Escolha uma afinidade elemental secundária (Katon)

Vantagens:
- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Intangibilidade*
- Katon: Bakufu Ranbu (Dança Selvagem de Onda Explosiva)
- Pode lançar Shurikens sugadas da Kamuiland contra o alvo.
- Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu).
- Kamuiland.*


Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] RMkKx3M
NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

G. 50% stamina, 20% inteligência, 10% velocidade
Reais - 80% stamina, 30% Inteligência, 80% velocidade

Ficha 06 - Sennin dos Sapos
S: Raiton no Yoroi nível 1 (+15% vel)
S: Raiton no Yoroi nível 2 (+35% vel)

H1: Intangibilidade
H2: Implante Mangekyou Sharingan
H2: Descendência Gaara (10% stamina, 10% inteligência)

- Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção)
- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado)
- Doton: Chou Kajuugan no Jutsu (-30% velocidade no alvo usado)

- Kyoumeisen
- Katon: Zukokku (Estilo Fogo: Máscara do Sofrimento)

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 20 minutos novamente.
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Kuchiyose: Paw & Maw (instantâneo)
- Seu Modo Sennin é a versão do Monte Myobokuzan, vem com todos os benefícios.
- Fuuton: Rasenshuriken, Rasenrengan
- Kuchiyose: Gamabunta, Gamaken & Gamahiro
- Kage Bunshin no Jutsu









@Elter VS @Heimdall
Juiz: A decidir por @Wick
Prazo de Luta: 23:59, 23/06.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: As batalhas começarão no coração do Prédio Fechado de Pain vs. Jiraiya, em Amegakure no Sato. É onde foi usado o Gamarinshou. Você não poderá deixar Amegakure, viu? Não se esqueça disso. O limite de Amegakure fica em Konan vs. Tobi.

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 30rhNHL
Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EjDMr9p


descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Vai ser um combate chato e desgastante por causa da nossa semelhança de Jutsus, mas vamos lá.

Conhecimento: Ficha - Sei tudo que vem nela e no caminho ninja.

descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Vamos ao Mirror Match da temporada :fem:

Vou querer conhecimento do Kamui ofensivo.

Se quiser iniciar, @Elter, fique à vontade. To meio ocupado, só devo postar hj à noite ou amanhã.

descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Infelizmente o tempo tá curto, então vou me limitar a um post só, mais simplificado.

1 - Avaliação dos stats


Stamina

Os feitos do Nagato no quesito são bem martelados no VS, creio que qualquer juiz que pegar a luta aqui já os sabe. Destaco apenas dois pontos:

1 - Nagato tem stamina suficiente para manter dois Rinnegans, classificados pelo Obito como os implantes mais taxativos da obra;
2 - Abaixo de mim há stamina do Yondaime Raikage, capaz de manter uma luta com manto ativado por longos períodos (Batalha contra Madara Edo durou algumas horas).

Com esses dois feitos e com o SM, não há problemas no quesito reservas e cansaço na minha ficha.

cap 415 :


Velocidade

Yondaime no manto nível 2 tem excelentes feitos de velocidade, como desviar do Amaterasu à queima roupa. Não vou entrar muito em detalhe aqui, mas há dois detalhes importantes nessa luta.

1 - A velocidade de Shunshin no manto nível 2 é capaz de superar a percepção visual do Mangekyou Sharingan. Tanto a explicação da Karin quanto o fato do Sasuke se envolver com o Kagutsuchi mostram isso:

cap 463 :


2 - O meu adversário terá uma velocidade total compatível com a do Naruto KM1. A superioridade do Naruto no quesito existe, por ter conseguido fazer um desvio de curto curto alcance à queima roupa. No entanto, chamo a atenção dos juízes para o fato de que a diferença entre eles não é grande. Notem por exemplo essa cena no início da luta, na qual o Naruto com o manto já ativo tenta usar um shunshin para passar por Ay, este consegue ativar o manto nv 1 e equiparar diretamente com o Uzumaki:

Naruto vs Yondaime :


E depois, novamente contra o RCM, mas dessa vez nas mãos do Hulkage, o Naruto KM1 passou longe de dar blitz, teve que usar estratégias complementares para conseguir encaixar o FRS.

Enfim, é fato que a velocidade do meu oponente é maior, mas ainda está no mesmo patamar. Na prática, eu terei a vantagem na "velocidade" aqui, por causa do sensor SM, algo que vou explorar mais à frente.

Inteligência

Tayuya é uma ninja especialista em Genjutsu, o que por si só é um estilo de luta que exige inteligência avançada, isso é dito pelo Jiraiya na explicação ao Naruto. Ainda dentro dos jutsus, a manipulação dos Doki também é algo que exige bom patamar de inteligência, pois todo o controle, tanto ofensivo como reativo, é feito pelo movimento dos dedos.

Se for parar para analisar o combate com o Shikamaru, a Tayuya não cometeu nenhum erro grave em termos de inteligência, o problema é que ela estava enfrentando alguém muito superior no quesito. O estilo de luta do Shikamaru tem como premissa colocar os oponentes em xeque, usando os mínimos detalhes ao longo da luta para obter informações e enganar o oponente. Perder para ele nesse sentido não é demérito, tanto que o Kishimoto, em suas notas do Databook, colocou a Tayuya no mesmo patamar do Sasuke Hebi, por exemplo (ambos com 3,5 de inteligência). O Sasuke foi melhor explorado, em especial na luta contra o Deidara e tem o Sharingan, então o resultado prático é que no mostrado ele é mais inteligente. No entanto, levando todos os contextos em conta, creio que a Tayuya é um bom referencial para o uso da própria ficha. Ela mostrou aplicação adequada de todos os seus recursos contra o Shikamaru, algo que eu também terei capacidade de fazer. Outro ponto é que os feitos de inteligência são altamente influenciados pelas capacidades de percepção. Destrinchar uma técnica adversária e entender o cenário do campo é extremamente facilitado tendo recursos como sensor e Doujutsu, que eu também possuo.

Por fim, apresento um compilado do Hidan no quesito, mostrando suas virtudes em inteligência, que eu também possuo.

Inteligência do Hidan :


Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus


Sensor Sennin

O sensor do SM está entre os melhores da obra, com uma série de feitos relevantes. Isso será importante em todas as minhas lutas, então já deixo o compilado das capacidades.

1. Reação à velocidade

Com sensor Sennin, o Naruto teve percepção perfeita da movimentação do Sandaime Raikage, que também tinha um nível elevado de velocidade. Muu, com sensor de chakra também reagiu a uma investida surpresa do próprio Naruto KM1, para usar um exemplo direto. Madara, com sensor SM (e ou de chakra), foi capaz de sentir à tempo a investida do Tobirama com Hiraishingiri.

Sensor SM vs velocidade :


2. Conexão com a energia da natureza no campo

A premissa inicial do SM é sentir a energia da natureza à sua volta. Só com isso que se começa o processo de coleta. Isso permite sentir as mudanças na natureza, na atmosfera e no solo, até permite quantificar essas energias, que não são chakra. Esse mecanismo é a base que fundamenta o "Kawazu Kumite", o estilo de Taijutsu dos sapos, no qual ele usa a energia da natureza no ar em sua volta para golpear. Além disso, foi por meio deste que o Naruto sentiu o Juubi, que não tinha chakra detectável.

Conexão com a natureza :


3. Capacidade de detecção de distinção de chakra em amplas áreas

O Naruto sentiu toda a guerra de uma vez praticamente ao sair da caverna na ilha tartaruga, isso estando a muitos quilômetros de distância dos campos de batalha. Além disso, ele possui a capacidade de sentir o chakra de todos os habitantes de Konoha, ainda conseguindo distinguir de quem era cada um.

Sensor de chakra :


Combo de percepção - MS + SM + RCM

Esse combo me coloca com uma capacidade de percepção ímpar. Primeiro, já mostrei os feitos de percepção do SM normal. Com o sensor, as ações do inimigo são antecipadas permitindo que se lide com inimigos mais rápidos. O exemplo de Naruto SM vs Hulkage mostra isso. Além disso, sabe-se que o SM tem por característica buffar os jutsus, aumentando sua potência. O RCM, por sua vez, amplia as sinapses, elevando os reflexos corporais. Com isso, o Ay foi capaz de reagir ao Amaterasu. Agora imaginem o que o combo dessas duas coisas proporciona.

1 - O SM buffa o RCM, ampliando ainda mais sua capacidade de aceleração de sinapses;
2 - As informações obtidas com o Sensor SM são transmitidas ao sistema nervoso central e processadas com ainda mais velocidade pelo cérebro.

Some ainda o Mangekyou Sharingan, que na medida do possível vai auxiliar com ainda mais percepção.

Na parte de análise dos Stats, eu falei que na realidade a vantagem em velocidade era minha, e isso aqui é o motivo. O Elter pode correr mais rápido, mesmo que sendo por pouco conforme mostrei, mas sua percepção está muito abaixo da minha pela falta do SM. Eu sinto todos os movimentos dele, os antecipo, e sou capaz de reagir.

Intangibilidade

Aqui nessa luta, todo o contexto da intangibilidade será um pouco diferente, já que nós dois possuímos. No entanto, há uma premissa que é bem relevante para as minhas lutas.

A intangibilidade permite transitar outras pessoas:

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 06611

O golpe do Raikage teria arrebentado o Sasuke caso contrário. Isso aqui é muito relevante nessa luta, porque os Fukasaku e Shima estarão fundidos comigo pelo Ryousei no Jutsu. Com isso, além de aproveitar do SM por tempo ilimitado sem necessidade de recarga, ainda consigo deixar os sapos intangíveis.

Kyoumeisen + Gamarinsho

O combo é simples, mas extremamente eficaz. Kyoumeisen tem a capacidade de gerar e de manipular ondas sonoras. A maioria dos players do VS usa isso como defesa contra gens auditivos, e eu não sou exceção. Mas, também é útil ofensivamente na forma de combo. O gamarinsho é transmitido por ondas sonoras, que podem ser direcionadas com o Kyoumeisen para atingir o alvo sem erro.

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] N3w9zw10

3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial


Eu e o Elter compartilhamos muitos recursos, então a escolha do conhecimento ficou entre poucas opções. Escolhi o Kamui ofensivo por que com isso recebo as seguintes informações:

1 - Meu adversário é usuário de Jikukan, compartilhando o mesmo espaço que eu (Kamuiland);
2 - Meu adversário possui o MS, que é um requisito para usá-lo;
2 - Meu usuário pode abrir fendas dimensionais em pontos distantes de si.

Com isso e meus conhecimentos próprios (MS, Intangibilidade, RCM, Paw e Maw), eu tenho praticamente completo do Elter, fica faltando só o Bakufu Ranbu. Eu sei como funciona tudo dele, suas virtudes e suas fraquezas. Na primeira vez que ele ativar qualquer uma dessas coisas, algo que eu saberei pelo meu sensor SM, já entendo que ele possui tal recurso.

Enfim, com o conhecimento inicial do Kamui (incluindo que é usado com um MS), sair do campo de visão é uma boa. Com isso, a ação inicial fica da seguinte forma.

1 - Ativo RCM e Chou Keijugan;
2 - Uso um shunshin com intangibilidade para trás, passando pelas paredes do prédio fechado em alta velocidade e aproveitando os edifícios de Amegakure como cobertura. Faria uma mudança de direção nesse processo, para que o adversário não saiba para onde eu fui;
3 - Faço então o Kuchiyose instantâneo de Paw e Maw (com Ryousei) e faço dois Kage Bunshin.
Durante todo o período estarei atento a tudo que o meu oponente faz com o sensor SM.


A ativação do manto é muito rápida, só lembrar daquele exemplo que eu coloquei do Ay, ativando e pulando pra interceptar o Naruto. As manipulações de peso também são rápidas, só lembrar da transição feita pelo Onoki quanto estava junto do Ay. A velocidade de ninjas em Shunshin é absurda, superando a do som com facilidade. Nem vou entrar em cálculos aqui, mas em 1 segundo eu já consigo afastamento considerável.

Com isso feito, eu começo imediatamente a caçada ao oponente.

4 - Progresso da luta


A estratégia aqui é simples. Aproveitar da minha velocidade, intangibilidade e sensor SM para atacar em o inimigo em seus pontos cegos com finalizadores.

O cenário da luta é basicamente uma caçada mútua, mas com uma diferença crucial. Eu sei onde meu inimigo está sempre, e sei o que ele está fazendo a cada instante. Ele estará perdido, tentando caçar um inimigo apenas com a visão, algo que eu já mostrei que é incapaz de acompanhar meu patamar de velocidade (lembrem de Ay vs Sasuke MS).

As minhas vantagens na luta são amplas. Assim que ele usar a intangibilidade a primeira vez, eu entendo que ele possui essa técnica e como tenho conhecimento total, não precisa ser gênio pra sacar o que precisa ser feito. Com meus Kage Bunshin, eu tenho a capacidade de atacar o Elter nas duas dimensões ao mesmo tempo. Aquelas estratégias de forçar um transporte e depois pegar na Kamuiland no contra-pé são viáveis para mim desde o início. Já para o Elter, isso só começa a ser viável depois que ele conseguir invocar os sapos, o que exige 30 segundos com as mãos presas. Creio que a estratégia do Elter era passar esse tempo na Kamuiland, mas para o azar dele eu posso caçá-lo lá dentro, agindo de forma combinada com meus clones para que eles o ataquem caso volte para a dimensão natural. A chance dele conseguir invocar os sapos é minúscula, enquanto eu os invoco tranquilamente dentro dos 5 segundos.

Para forçar o Elter à Kamuiland, posso usar Zukkoku+Óleo por meio de um clone que tenha invocado Gamabunta. Posso usar combo de clones com Zukkoku e FRS, gerando uma explosão de vento e fogo em grande área. Tudo isso potencializado com o SM. Além de forçar para a Kamuiland, pode ter o efeito contrário, o finalizando depois que o mesmo sair da Kamuiland (algo que eu sinto imediatamente com Sensor). E ainda pode servir de distração e isca. Se ele quiser dar K.O no bunta com o Kamui ofensivo, meu original aproveita a brecha para finalizar. A força de ataque em duas dimensões é extremamente complicada para o Elter lidar, ainda mais sem possuir recursos de apoio imediatos, dependendo dos sapos.

Em termos de finalização, além das já citadas acima, ainda conto com:

Chou Kajugan no jutsu - O controle de peso é uma arma excelente para finalizar, já que o corpo do oponente fica completamente pesado e imóvel. Isso exige um contato direto, algo que é bem simples de conseguir tendo sensor e intangibilidade. Consigo localizar meu oponente e antecipar seus movimentos, e consigo persegui-lo nas duas dimensões. Meus reflexos são maiores que os dele pelo combo de percepção, então o timing de ativação da intangibilidade está ao meu favor.

Com um toque, o Elter vira isso aqui:

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50553-06

Gamarinsho -  Como eu vou estar me movimentando, os sapos tem total liberdade para preparar o jutsu. O som pode pegar nas duas dimensões, é só eu transitar entre elas, levando os sapos comigo. Elter não terá paz para invocar os sapos, ele tem só um corpo que pode ser caçado nas duas dimensões. Sem os sapos, ele não tem recurso nenhum para tentar lidar com o Gamarinsho.

Minhas defesas e o fator tempo

Kamui é burlado pela velocidade e pela intangibilidade. Mesmo que ele proponha estratégias de atacar através das fendas ou algo do gênero, ele simplesmente não consegue me enxergar à tempo.

Bakufu Ranbu é burlado pela intangibilidade ou rebatido por Zukkoku+Óleo.

Jutsus dos sapos são rebatidos pelos meus sapos. Gamarinsho dele pode ser combatido pelo meu Kyomeisen. Lembrando que tenho sensor e conheço as assinaturas de chakra dos sapos, saberei que eles foram invocados imediatamente. Mas, com toda a sinceridade, nem acho que os sapos dele entram em campo.

Em termos de tempo, além de possuir uma stamina maior, eu possuo SM e Ryousei. Eu não caio por cansaço.

Considerações finais


Minha ficha e a do Elter são parecidas, à primeira vista, mas eu tenho uma gama de recursos mais extensa e posso aplicá-los sem restrição desde o início. Sensor e capacidade de fazer cerco nas duas dimensões ao mesmo tempo arrebentam com o Elter aqui. Para ter alguma chance, ele precisa invocar os sapos, mas a probabilidade dele conseguir fazer é mínima. E mesmo com os sapos em campo, eu ainda tenho mais recursos. A maior probabilidade aqui é eu conseguir finalizar antes dele conseguir invocar os sapos.

Como falei no início, por falta de tempo esse deve ser o único post. Se houver algo muito crucial na argumentação do @Elter, eu tento dar uma resposta rápida.

descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Heimdall escreveu:
O meu adversário terá uma velocidade total compatível com a do Naruto KM1. A superioridade do Naruto no quesito existe, por ter conseguido fazer um desvio de curto curto alcance à queima roupa. No entanto, chamo a atenção dos juízes para o fato de que a diferença entre eles não é grande. Notem por exemplo essa cena no início da luta, na qual o Naruto com o manto já ativo tenta usar um shunshin para passar por Ay, este consegue ativar o manto nv 1 e equiparar diretamente com o Uzumaki:

E depois, novamente contra o RCM, mas dessa vez nas mãos do Hulkage, o Naruto KM1 passou longe de dar blitz, teve que usar estratégias complementares para conseguir encaixar o FRS.

Enfim, é fato que a velocidade do meu oponente é maior, mas ainda está no mesmo patamar. Na prática, eu terei a vantagem na "velocidade" aqui, por causa do sensor SM, algo que vou explorar mais à frente.


Olhando para o mangá de forma bem realista, não existe uma grande diferença do Naruto KM1 para o Raikage, mas sim, ainda existe uma certa diferença e ela é bem definida aqui no jogo, uma vez que um tem 90% e o outro tem 80%.

Sobre o Hulkage eu discordo um pouco de você, ele não teve nenhuma dificuldade de desviar do braço de Chakra ou do Rasenshuriken lançado contra suas costas, mas no momento que Naruto decidiu encurtar a distância ele simplesmente não teve nenhuma reação, Naruto ainda precisou pegar o Rasenshuriken que estava voltando em sua direção.

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 04-05.png

Heimdall escreveu:
Se for parar para analisar o combate com o Shikamaru, a Tayuya não cometeu nenhum erro grave em termos de inteligência, o problema é que ela estava enfrentando alguém muito superior no quesito. O estilo de luta do Shikamaru tem como premissa colocar os oponentes em xeque, usando os mínimos detalhes ao longo da luta para obter informações e enganar o oponente. Perder para ele nesse sentido não é demérito, tanto que o Kishimoto, em suas notas do Databook, colocou a Tayuya no mesmo patamar do Sasuke Hebi, por exemplo (ambos com 3,5 de inteligência).


Sim, Tayuya não cometeu nenhum erro grave contra o Shikamaru, mas ai que está o problema de ter a inteligência dela, ela estava enfrentando o Shikamaru (Clássico), um personagem extremamente limitado em combate, como que seria as ações dela diante de habilidades como as minhas ou até mesmo de um ninja com um nível tão elevado como o meu? Ela ter a mesma nota que o Sasuke no Databook não quer dizer muita coisa também, dois personagens terem a mesma nota no Databook não os torna iguais naquele determinado atributo, Tsunade e Guy tem notas máxima em Taijutsu, quem você acha que é melhor? Shizune tem nota maior em velocidade que a Tsunade e levou blitz. Como você mesmo trouxe, o mostrado do Sasuke é totalmente superior, tanto que sua versão MS está com 70% de inteligência no jogo ( que não difere nada do Hebi em inteligência ).

Heimdall escreveu:
Meu adversário é usuário de Jikukan, compartilhando o mesmo espaço que eu (Kamuiland);


Em partes, você pode ficar intangivel, mas não tem nenhum acesso a Kamuiland, caso contrário a habilidade não seria dividida entre Intangibilidade e Kamuiland.

Heimdall escreveu:
A estratégia aqui é simples. Aproveitar da minha velocidade, intangibilidade e sensor SM para atacar em o inimigo em seus pontos cegos com finalizadores.

O cenário da luta é basicamente uma caçada mútua, mas com uma diferença crucial. Eu sei onde meu inimigo está sempre, e sei o que ele está fazendo a cada instante. Ele estará perdido, tentando caçar um inimigo apenas com a visão, algo que eu já mostrei que é incapaz de acompanhar meu patamar de velocidade (lembrem de Ay vs Sasuke MS).


O que vem me incomodanndo bastante aqui nesse combate e a forte comparação que você está fazendo entre Ay e Sasuke, e isso não faz nenhum sentido.

NVS escreveu:
Velocidade: Define a velocidade, destreza e reflexosdo ninja. Tem a velocidade baixa, nível Chouji clássico? Perca as esperanças de inventar que seus reflexos são melhores que os dele, pois são iguaizinhos. Seu reflexo pode ser aumentado por outras fontes, como doujutsus e Manto Raiton. Mas a velocidade define seu reflexo-base, que é igual ao personagem que consta como referencial.


Como deixado claro na abertura, quanto maior sua velocidade em Status, maior seus reflexos, é desse modo que o Guy consegue lutar sem problemas com os portões abertos, mesmo sem ter Sensor ou Doujutsu.

1 - Tenho 90% de velocidade ( Reflexos do Naruto KM1 )
2 - Tenho RCM ( Reflexos aumentados pelo Raiton )
3 - Tenho 2 Mangekyo Sharingans ( Anteciação de Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu )

Diferente do Sasuke eu tenho a Velocidade do Naruto KM1 e RCM e 2 MS assim como ele, eu não terei nenhuma dificudade em acompanhar seus movimentos, do mesmo jeito que você também não terá problemas em acompanhar os meus.

Tenho 2.0 em Taijutsu, em um combate no corpo a corpo eu levaria a melhor, como seria o Kawazu Kumite com 1.0 de Taijutsu?

Heimdall escreveu:
Para forçar o Elter à Kamuiland, posso usar Zukkoku+Óleo por meio de um clone que tenha invocado Gamabunta. Posso usar combo de clones com Zukkoku e FRS, gerando uma explosão de vento e fogo em grande área. Tudo isso potencializado com o SM. Além de forçar para a Kamuiland, pode ter o efeito contrário, o finalizando depois que o mesmo sair da Kamuiland (algo que eu sinto imediatamente com Sensor). E ainda pode servir de distração e isca. Se ele quiser dar K.O no bunta com o Kamui ofensivo, meu original aproveita a brecha para finalizar. A força de ataque em duas dimensões é extremamente complicada para o Elter lidar, ainda mais sem possuir recursos de apoio imediatos, dependendo dos sapos.


Não acho viavel usar ataques elementais em área contra alguém com tanta velocidade, posso simplesmente sair da área do jutsu usando velocidade, não ficarei em um lugar fechado, onde não tenho visão do adversário.

Caso um sapo gigante surja eu posso finaliza-lo de varias formas, cortando ele em uma investida com o RCM, ou jogando Shurikens.

Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 04.png
Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] 05.png

E por qual motive eu seria atingido enquanto uso um Kamui Ofensivo? A Intangibilidade é usado por um olho e o Kamui por outro, não tem porque um interferir no outro, até porque o vortex do Kamui estária longe, depesdaçando um sapo.

Heimdall escreveu:
Chou Kajugan no jutsu - O controle de peso é uma arma excelente para finalizar, já que o corpo do oponente fica completamente pesado e imóvel. Isso exige um contato direto, algo que é bem simples de conseguir tendo sensor e intangibilidade. Consigo localizar meu oponente e antecipar seus movimentos, e consigo persegui-lo nas duas dimensões. Meus reflexos são maiores que os dele pelo combo de percepção, então o timing de ativação da intangibilidade está ao meu favor.


Não entendi "persegui-lo nas duas dimensões" você tem Kamuiland e eu não vi?

Heimdall escreveu:
Gamarinsho -  Como eu vou estar me movimentando, os sapos tem total liberdade para preparar o jutsu. O som pode pegar nas duas dimensões, é só eu transitar entre elas, levando os sapos comigo. Elter não terá paz para invocar os sapos, ele tem só um corpo que pode ser caçado nas duas dimensões. Sem os sapos, ele não tem recurso nenhum para tentar lidar com o Gamarinsho.


Você pretende usar o som na Kamuiland sem ter Kamuiland, não faz nenhum sentido isso ser permitido no momento que Intangiblidade e Kamuiland foram divididas em duas habilidades distintas, e não você não pode me caçar em outra dimensão, até porque você não tem acesso a ela, você só pode ficar intangivel, não pode interferir na Kamuiland.



5 SEGUNDOS



CONHECIMENTO

- Modo Sennin.
- Kuchiyose: Paw & Maw (instantâneo).
- Seu Modo Sennin é a versão do Monte Myobokuzan, vem com todos os benefícios.
- Fuuton: Rasenshuriken, Rasenrengan.
- Kuchiyose: Gamabunta, Gamaken & Gamahiro.
- Kage Bunshin no Jutsu.

Com esse amplo conhecimento as minha ações e estilo de combate são diferentes do que normalmente seria se os conhecimentos fossem outros.

1 - Entro na Kamuiland pelo Chão.
2 - Invoco Paw e Maw.
3 - Eles vão ficar nos meus ombros no combate.
4 - Voltarei para a dimensão normal do lado de fora e minha estrátegia é correr para um campo aberto ( Konan VS Obito ).



DESENVOLVIMENTO DO COMBATE



Com os meus conhecimentos sei que você tem Paw e Maw, tem Modo Sennin ilimitado, tem Kawazu Kumite, pode usar clones e tem invocação gigante, então como disse anteriormente, irei para um local totalmente aberto, não faria nenhum sentido eu me arriscar no meio de Amegakure, sendo que não tenho sensor de Chakra.

Sabendo da possibilidade de clones, as minhas ações seriam bem cuidadosas até ter certeza do verdadeiro.

Quero a seguir levantar uma questão muito importante que sera um ponto chave para o desenvolvimento do combate, e como isso nunca chegou a acontecer no mangá, para chegarmos a um concenso vai ser complicado, para não dizer chato.

INTANGIBILIDADE E KAMUILAND

Eu creio que usar Intangibilidade é inutil em um combate corporal contra minha pessoa.

Ambos usamos a mesma dimensão para usar a Intangibilidade, mas diferente de você eu posso realmente acessar a Kamuiland, e posso acessa-la através da Intangibilidade (sem o vortex no olho), ou seja, o que aconteceria caso ambos entrassemos em um combate corpo a corpo e você ficasse intangivel? Exato, falharia, pois eu poderia te acertar, pois tenho acesso a Kamuiland e entro nela através da própria Intangibilidade. Mas seu personagem não tem conhecimento disso, a chance de um sapo seu ser morto em algo desse tipo é extremamente alta, e você não pode fazer o mesmo, pois como já disse, você não tem acesso a Kamuiland, então como me atingiria?

Conheço seus finalizadores principais e posso evita-los de N maneiras, nem preciso cita-los aqui.



FINALIZAÇÃO



O meu modo de vencer a luta não é necessáriamente te matando e sim te conter.

Irei ir contra você diretamente apenas após ter certeza de qual é o verdadeiro, com isso minha estratégia é te segurar e usar o vortex da Kamuiland, mas isso terá uma velocidade insana pois irei combar ele com Kamui ofensivo, aumentando a absurdamente a velocidade que você será mandado para a Kamuiland, eu vencerei se te mandar para Kamuiland, onde você não sairá e eu ficarei na dimensão normal gerando uma vitoria, e terei oportunidades caso eu falhe, pois tenho a Intangiblidade e como eu levantei anteriormente, acho que posso "cancelar" a sua.

descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Eu pretendo postar meu voto ainda hoje, se quiserem adicionar algo, é só avisar aqui mesmo ou me mandar uma mensagem privada. @Elter, @Heimdall

descriptionElter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Elter VS Heimdall [ 2ª Fase NVS VI ]

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Vamos lá! @Elter, @Heimdall

Bom, não vou entrar em detalhes no que diz respeito aos status e pontuações, pois não vejo eles possuindo uma relevância muito grande neste cenário, só devo dizer que estão adequados para o estilo de luta que cada jogador escolheu. Antes de abordar as ações iniciais e o conhecimento de cada um, já vou deixar clara a minha interpretação sobre uma batalha entre dois usuários com intangibilidade.




Particularmente, eu não sei exatamente por qual motivo o Kamui está dividido em pelo menos três habilidades aqui no NVS, talvez seja pelo conjunto completo ser demasiado poderoso para os padrões do jogo, mas enfim… no tópico de abertura, as únicas especificações definidas sobre essas técnicas são as seguintes:



Kamui: É a versão que Kakashi usou na pré-guerra, em sua luta contra o Sasuke Susano'o. Pode upar com Senjutsu.


Intangibilidade: A intangibilidade poderá ficar ativa por um tempo total (todos os usos somados) de 3 minutos. Depois disso, você não pode mais usar. Enquanto não esgotar seu tempo, pode ativar e desativar livremente. Mas saiba que se você usar para ficar intangível por um período curto demais (menos que 10 segundos), irá descontar 10 segundos do seu tempo total, mesmo que tenha usado 1s, 5s ou 9s.


Kamuiland: Essa técnica te "suga" para Kamuiland (semelhante ao Obito). Você pode ficar lá tempo a vontade, mas:
1- Se você ficar 3 minutos lá, irá perder a luta por W.O.
2- Uma vez que sair, deverá ficar 20 segundos sem se teleportar para Kamuiland.
3- O local de "volta" não pode estar a mais que 50m de distância do local de "ida".



Aí, é só relacionar as cores com as descrições dadas sobre o Kamui no Databook 4:


Kamui
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, defensivo, curto alcance, médio alcance, longo alcance
Usuários: Uchiha Obito, Hatake Kakashi

Os olhos divinos que conquistam o horizonte do destino!!

Forçando para outra dimensão!! (frase inserida na imagem)

Um doujutsu que transfere objetos para uma dimensão criada com o Mangekyo Sharingan. Proporcionalmente ao chakra que o usuário possui, a massa do alvo que pode ser de fato transferida aumenta ou diminui. Um usuário habilidoso pode transferir até seu próprio corpo. Além disso, existe uma diferença sutil nos poderes do olho esquerdo e do direito. O olho esquerdo arremessa objetos distantes para a dimensão os prendendo, o olho direito faz uma parte do corpo intangível ao transferi-la de forma inconsciente. Adicionalmente, ao possuir os dois olhos, o “Susano’o” aparece e é possível aplicar os poderes do Kamui em suas armas.

↑→ Objetos são transferidos imediatamente na dimensão. O alcance do olho direito é curto. A habilidade de ficar intangível é a habilidade do olho direito de Obito.


O Kamui, o Rank-S, se refere à habilidade que o Mangekyou Sharingan do Kakashi usava mais frequentemente, com sua primeira aparição acontecendo no arco do Resgate do Kazekage, contra o Deidara.

A Intangibilidade, a H1, se refere à habilidade que o Mangekyou Sharingan do Obito usava mais frequentemente, para atravessar as coisas.

A Kamuiland, a H2, se refere à habilidade que ambos Obito e Kakashi usavam para teletransportar a si mesmos diretamente para a Kamuiland, sem necessariamente ficar intangível. Especificamente, é isso aqui:

Spoiler :


Quem possui essa habilidade, pode se teletransportar para Kamuiland desse jeito. Os riscos, além dos citados nas especificações, é que o usuário precisa ficar tangível para absorver a si mesmo, o que abre um abertura para o ataque do inimigo.

Em outras palavras, tanto a H1 quanto a H2 transportam o usuário para Kamuiland, apenas de formas diferentes. A primeiro deixa o usuário intangível na dimensão normal e tangível na Kamuiland, quem está enfrentando ainda consegue ver sua imagem. A segunda simplesmente teletransporta o usuário para Kamuiland, mas não deixa uma imagem intangível para trás.

Do mais, no tópico de dúvidas, eu perguntei ao Wick se todas as técnicas baseadas no Kamui compartilhavam a mesma dimensão e ele respondeu que sim. Baseado nisso, vai ser a mesma coisa do mangá, se ambos os jogadores ficarem intangíveis na dimensão normal, automaticamente vão estar tangíveis na mesmíssima Kamuiland e, portanto, podem tocar um ao outro. Com isso em mente, vamos prosseguir.




Ações Iniciais

Heimdall escreveu:

1 - Ativo RCM e Chou Keijugan;
2 - Uso um shunshin com intangibilidade para trás, passando pelas paredes do prédio fechado em alta velocidade e aproveitando os edifícios de Amegakure como cobertura. Faria uma mudança de direção nesse processo, para que o adversário não saiba para onde eu fui;
3 - Faço então o Kuchiyose instantâneo de Paw e Maw (com Ryousei) e faço dois Kage Bunshin.
Durante todo o período estarei atento a tudo que o meu oponente faz com o sensor SM.


Elter escreveu:

Com esse amplo conhecimento as minha ações e estilo de combate são diferentes do que normalmente seria se os conhecimentos fossem outros.

1 - Entro na Kamuiland pelo Chão.
2 - Invoco Paw e Maw.
3 - Eles vão ficar nos meus ombros no combate.
4 - Voltarei para a dimensão normal do lado de fora e minha estrátegia é correr para um campo aberto ( Konan VS Obito ).


Bom, eu vejo as ações do Heimdall como válidas, por outro lado, as ações do Elter só seriam válidas no caso de ele estar enfrentando alguém sem acesso à Kamuiland independente do meio.

Sendo assim, ao fim dos 5 segundos, a situação que vejo é exatamente aquela que foi descrita pelo Heimdall. Com todo o conhecimento que possui, somado aos seus recursos (especialmente o sensor), não levaria muito tempo para perceber que o Elter, assim como ele, pode acessar à Kamuiland, ainda que por outro meio além da Intangibilidade. Nisso, certamente aconteceria uma caçada mesmo. Do Heimdall gastando o tempo da sua Intangibilidade perseguindo o Elter e o Elter gastando o tempo da sua Kamuiland sendo perseguido pelo Heimdall.

Enquanto o Heimdall, desde o início, pode aproveitar praticamente todos os seus recursos, Elter precisaria sobreviver ao seu adversário dependendo quase exclusivamente da sua velocidade, que embora seja superior, é por pouca coisa. Para piorar, o Elter está em desvantagem numérica, enfrentando um inimigo que não apenas é quase tão rápido quanto ele, como também possui ataques de longa distância, e o Elter não tem clones ou invocações para comprar algum tempo pra ele, por menor que seja.

A melhor estratégia do Elter, em todo caso, com os recursos que ele possui, vai ser fugir do adversário. Essa é uma boa estratégia, Heimdall tem 3 minutos na Kamuiland através da Intangibilidade, Elter não tem apenas esse mesmo tempo pelos mesmos motivos, como também conta com mais 3 minutos pela H2. Em outras palavras, Elter poderia, muito simplesmente, tentar esgotar o tempo Heimdall fugindo. Após 3 minutos de perseguição, Elter teria mais três minutos com Intangibilidade enfrentando um Heimdall que, dessa vez, não poderia ignorar o Kamui nem criar tantas estratégias. Inclusive, foi “fugindo” que o Shikamaru derrotou os Doki da Tayuya. O problema é que para essa estratégia funcionar, não vai depender apenas das ações do Elter, como também das ações do Heimdall.

Heimdall sabe que só pode ficar intangível por três minutos, se ele não conseguisse pegar o Elter rapidamente, em menos de um minuto, por exemplo, qual seria sua reação? Bom, todos acabam mudando suas ofensivas quando seu estilo principal não está funcionando, até Kiba já fez isso (para entender o segredo de Sakon/Ukon). A diferença entre cada um é o tempo, e os recursos, é claro.

Com o Heimdall possuindo uma inteligência até que não tão ruim, somado aos recursos que ele mesmo possui, fora o conhecimento da própria fraqueza, caso ele não conseguisse pegar o Elter só na base da velocidade e ninjutsus de longo alcance, vejo ele não demorando muito tempo para escolher o Gamarinshou para lidar com seu adversário e consequentemente vencendo a luta com isso, uma vez que o Elter não possui meios efetivos de lidar com isso sem os próprios sapos.

Do mais, Elter também não apresentou lá um método de finalização, de matar o adversário, de fato. Suas chances dependem do adversário não conseguir lidar com ele nos primeiros minutos, mas isso é muito difícil pelos motivos que já expliquei. Se tivesse algum clone ou invocação imediata para ajudá-lo, suas chances de vencer seriam maiores, um suporte e o resultado poderia ter sido outro.

Enfim, com base em tudo que isso, meu voto vai para o @Heimdall.
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