Status
Estamina: Eu sou Nagato, meu adversário é Hashirama. Mas, obviamente, o primeiro a se cansar também vai depender do gasto de estamina, então vamos ficar atentos.
Inteligência: Eu sou Jiraiya, meu adversário é o Kiba Genin. Em resumo, sou alguém capaz de:
Spoiler :
* Alterar meu estilo de luta de forma praticamente instantânea ao perceber que a maneira que está lutando não é eficaz;
* Aproveitar as vantagens locais para elaboração de estratégias;
* Compreender a funcionalidade por trás de técnicas complexas, baseando-se em hipóteses, ainda que leve um tempo para chegar à conclusão mais provável;
* Criar distrações eficazes com poucos recursos, lançando a distração por cima, enquanto ataca por baixo;
* Criar estratégias eficazes, baseando-se até em hipóteses sobre os pontos fortes e fracos do oponente;
* Deduzir, precisamente, quais são as verdadeiras intenções por trás das ações dos adversários;
* Enfrentar vários inimigos de uma vez e, ao mesmo tempo, prestar atenção em suas habilidades;
* Manter-se calmo sob grande pressão, mesmo correndo risco de vida;
* Tomar medidas adequadas para lidar com as habilidades dos adversários;
Velocidade: Eu sou o Sasuke do Shippuden, meu adversário é a Hinata, que está no padrão dos Genins. Em outras palavras, eu consigo me movimentar mais rápido do que ele consegue reagir. O Sharingan não vai ajudá-lo muito, visto que eu também tenho.
IMPORTANTE!
A inteligência é um dos pontos fracos do meu adversário, segue a descrição deste status na abertura:
Inteligência: É a sua inteligência. Influencia extremamente nas suas estratégias ofensivas, defensivas, e define a capacidade analítica do ninja. É a genialidade. Sua capacidade de raciocínio, análise, elaboração de planos e capacidade de se manter racional mesmo em momentos de extrema pressão (inteligência emocional), tudo isso é definido diretamente e objetivamente pelo seu nível no status inteligência.
A inteligência tem uma influência
extrema no que diz respeito à capacidade de criar estratégias ofensivas ou defensivas, poder de análise, elaboração de planos e até a inteligência emocional. Meu adversário é o pior do jogo nisso tudo, então é bom saber determinar o que ele pode ou não fazer com um status deste nível, pois enquanto não é muito complicado determinar o que certo personagem pode ou não pode fazer com certos níveis de estamina ou velocidade, a inteligência já é algo mais impreciso.
Ao meu ver, esse nível de inteligência não é do tipo que faz planos reserva ou age adequadamente diante de uma situação diferente, muito menos elabora estratégias com muitos passos. Também é vulnerável a ficar desesperado e sem saber o que fazer quando suas ideias não têm sucesso.
Pontuação
Em teoria, até podemos ser iguais. Na prática, não é bem assim, pois nossos status podem influenciar bastante. No Taijutsu, por exemplo, eu sendo mais rápido poderia derrotá-lo sem qualquer problema. Em Genjutsu, a inteligência me ajuda a compreender as ilusões dele mais facilmente. Em Ninjutsu, minha velocidade e inteligência superior me levam a usar meus recursos de forma mais rápida e mais eficientemente se comparado ao meu adversário, que só leva vantagem em estamina.
O meu conhecimento e métodos para lidar com tal
Meu conhecimento é o
Kamui Shuriken, então eu sei sobre tudo isso:
Kamui Shuriken
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto alcance, médio alcance, longo alcance, ofensivo
Usuários: Hatake Kakashi
Forçando em uma dimensão distante, com lâminas cruzadas que pegam emprestado os poderes divinos!!
Uma técnica que aplica os poderes do Kamui nas Shurikens, que são uma das armas portadas pelo Susano’o de Kakashi. As partes cortadas por elas são transferidas para a outra dimensão. Mesmo que apenas uma parte das Shurikens de tiro rápido tenha contato, os efeitos do Kamui se manifestam. Em função disso, a chance de acerto e o alcance efetivo do Kamui aumentam.
←↑ Três Shurikens com os poderes do Kamui. Lançadas pelo Susano’o, elas acertam em cheio o braço de Otsutsuki Kaguya. A parte cortada foi mandada para a outra dimensão!!
Prestem atenção nos trechos destacados em vermelho e negrito. Com isso, temos que:
1) As shurikens precisam cortar seus alvos para que os efeitos do Kamui se manifestem;
2) Por causa disso, precisam entrar em contato físico direto com o alvo;
3) Por isso, devem ser tangíveis;
Método 1
Baseando-se no que está acima, se eu usar o Shinra Tensei, que não é nada mais do que uma rajada repulsiva, os efeitos do Kamui Shuriken não serão ativados, acreditar nisso seria como dizer que o ar que as shurikens cortam ativam seus efeitos. Elas devem precisar de um corpo sólido para ter efeito.
Então, o Shinra Tensei é um dos métodos que eu posso usar para lidar com isso. Caso alguém duvide da capacidade repulsiva do Shinra Tensei, é só lembrar do apelidado de “Shinra Tensei dos Sapos”, que derrotou Gamabunta e outros dois sapos gigantes do Myoubokuzan[1][2], que são tão grandes quanto as shurikens do Susanoo, mas certamente muito mais pesados. E mesmo assim, foram mandados para fora de Konoha, embora estivessem no centro dela. O melhor de tudo é que não é necessário acumular tanto chakra e o delay está longe de ser tão significativo quanto o Chou Shinra Tensei, que não pretendo usar aqui.
Método 2
Meu segundo método seria interceptar o Kamui Shuriken, a fim de fazê-lo ativar os efeitos do Kamui enquanto ainda estivesse bem distante de seus alvos. O que posso fazer vai depender do “corpo-alvo”:
Corpo 3: Zoukufu Kuchiyose no Cérbero para fazê-lo dividir-se em vários para lidar com múltiplas shurikens ao mesmo tempo;
Corpo 4: Uma saraivada de mísseis;
Corpo 5: Raiton: Gian;
Ademais, todos eles podem lançar Kokushins à distância, que, inclusive, poderiam interferir no chakra presente nas shurikens e anular os efeitos do Kamui antes que eles fossem manifestados, só lembrar que eles foram capazes de anular o Amaterasu do Sasuke quando utilizados por Obito.[3]
Além disso, eu tenho conhecimento total sobre a técnica e Doujutsus, então posso calcular o tamanho da fenda do Kamui através da quantidade de chakra presente nela a fim de manter uma boa distância, seja com minha própria velocidade ou através das Kuchiyoses. Por fim, se o Gugu Guru não tiver cuidado, ele mesmo pode acabar sendo atingido pela própria técnica.
Método 3
O Hiraishin já se provou capaz de escapar do Kamui até durante a abertura da fenda interdimensional. Minha ideia aqui seria a seguinte:
Manter o Corpo 2, que revive e possui o Hiraishin, em um ponto relativamente distante de onde os outros corpos e meu adversário estivermos lutando, com uma kunai do Hiraishin deixada em algum prédio próximo. Graças à Visão Compartilhada, todos podem saber o que está acontecendo em tempo real e, no caso de um dos corpos precisar ser salvo, o Corpo 2 simplesmente o invocaria diretamente para si, desse jeito: [4][5].
No caso, o Minato original funciona como uma própria marcação, que estava em um Ponto A. O Kage Bunshin do Minato tinha outra marcação (nas kunais) e simplesmente invocou o original em um Ponto B. Agora, apenas imagine que o Minato original é o corpo que precisa ser salvo enquanto o Kage Bunshin do Minato é o Corpo 2. Aconteceria a mesma coisa.
Observação: Cada um dos corpos ficaria com uma kunai presa nas vestes, ou seja, eles estariam em contato com a marcação, e ficariam parados ao se teletransportar, a não ser que fosse impossível e eu estivesse caindo ou algo do tipo (se bem que eu acho que essa regra só serve para não usar o Hiraishin ofensivamente).
Se todos os corpos estivessem ameaçados, o Corpo 2 invocaria o Corpo 3, através do Hiraishin e, na sequência, o Corpo 3 invocaria os demais, através do Kuchiyose, assim como o Caminho Animal fazia no mangá.
Além disso, como o meu adversário não tem conhecimento sobre a técnica, nem inteligência o suficiente para deduzir o que aconteceu precisamente, bem provável que pensaria que seu ataque funcionou. Nisso, eu teria uma oportunidade perfeita para atacá-lo sem me preocupar com um contra-ataque. Mas enfim, esse é um método que eu só pretendo usar na pior das hipóteses mesmo.
Método 4
Qualquer um dos meus corpos que seja sugado para a Kamuiland, desde que não seja o Corpo 3, pode ser trazido de volta pelo Corpo 3, que como já foi mostrado em mangá, o Kuchiyose é interdimensional[5]. E é por esse motivo também que eu pretendo mantê-lo invisível, atacando apenas de longe.
Aliás, seguindo mais ou menos o mesmo esquema do Método 3, o Corpo 3 também é igualmente capaz de salvar os corpos durante a abertura da fenda do Kamui. Como referência, podemos citar o momento em que Madara invocou o Gedou Mazou e o Kakashi falhou em mandá-lo para Kamuiland, conseguindo levar nada mais que seu braço. [6] [7] [8]
Método 5
Bom, um dos últimos métodos que eu pensei foi o meu próprio Kamui. Como? Simples! Como eu já disse, as shurikens são tangjíveis, portanto podem ser arrastadas para outra dimensão antes mesmo que consigam tocar alguma coisa para sugar. O princípio é o mesmo que Kakashi usou tantas vezes, a situação mais similar seria quando enfrentou o Sasuke e arrastou as flechas do Susanoo dele para Kamuiland.
Meu adversário não tem conhecimento sobre essa técnica, nem inteligência o suficiente para saber o que aconteceu. Na visão dele, as shurikens teriam simplesmente desaparecido antes de atingir seus alvos, Pain, que provavelmente é bem mais inteligente do que o Kiba, precisou ver a técnica duas vezes para entender do que se trata, então Gugu Guru precisaria ver isso algumas vezes antes de chegar a uma conclusão. De qualquer forma, mesmo que ele consiga deduzir do que se trata pela similaridade com a sua técnica, enquanto estivesse se perguntando, já teria sido derrotado por algum dos meus métodos de finalização, que vou tratar mais pra baixo.
Método 6
E, por fim, o Kamui também está presente no último método que eu pensei para lidar com o Kamui Shuriken. Basicamente, eu provavelmente posso anular o efeito do Kamui nas shurikens, seja antes que elas consigam me atingir ou até mesmo durante a abertura da fenda. Como as técnicas estão relacionadas, elas acabam cancelando uma a outra, tal como aconteceu, em pelo menos duas ocasiões, em que o Obito simplesmente cancelou o Kamui do Kakashi. Primeiro, quando o Hatake tentou atacá-lo diretamente [9], após o reencontro de Sasuke e o resto do Time 7, depois quando Kakashi tentou decapitar o Gedou Mazou. [10][11]
Como eu tenho conhecimento total sobre o Kamui Shuriken, aos mínimos detalhes, por menor que seja, e como tenho o Kamui aliado a um nível de inteligência decente, sou perfeitamente capaz de fazer isso. O Kamui Shuriken aplica os poderes do Kamui em uma shuriken, tudo que eu precisaria fazer é o inverso. Essa pode ser a melhor forma de lidar com o Kamui Shuriken.
E se isso acontecesse, meu oponente novamente não saberia o que aconteceu. O Kakashi não percebeu de primeira, só na segunda, mas mesmo assim não teve certeza, precisou fazer um teste. Porém, o ponto aqui é que existe um abismo entre o nível de inteligência do Kakashi e do Kiba, então é bem provável que meu oponente dificilmente descobriria o mistério por trás disso.
Bom, todos esses métodos devem ser úteis para lidar com o Kamui Shuriken. Se nenhum deles for eficaz, não tenho o que fazer, a não ser que considerem que, se por acaso, todos os meus corpos sejam sugados para Kamuiland, o Corpo 1 poderia usar o Kamui no Corpo 3, ao estilo Obito para salvar a Sakura do Madara e, por fim, este invoca todos os demais na dimensão original, onde a batalha continuaria com o Kamui Shuriken sendo inútil.
Do mais, só queria adicionar que todos esses métodos estão em ordem aleatória, o primeiro citado não vai ser necessariamente o que o primeiro que usarei. É claro que vou começar pelos mais eficientes.
Minhas estratégias ofensivas e métodos de finalização
Com o Kamui Shuriken sendo anulado, os recursos do meu adversário acabam se limitando ao Susanoo Tengu, que vai ser a principal defesa dele, imagino. Antes de dizer como eu vou lidar com isso, devo dizer que o Susanoo do meu oponente é lento, pois ele também é lento. Não esperem que alguém com a velocidade de um Genin será capaz de desferir golpes rápidos o suficiente para atingir alguém como o Sasuke do Shippuden, que era capaz de dar speed blitz até em ninjas de Rank-S.
A situação dele só piora quando você percebe que ele é um gigante tentando lidar com não apenas um adversário, mas vários adversários minúsculos comparados a ele e que são mais rápidos do que ele consegue acompanhar. Sabe quando você está tentando atingir aquela mosca que parece voar na velocidade da luz? Então, a situação do Gugu Guru é exatamente essa. A nossa luta seria como “Sasuke vs. Jigen”, onde o Uchiha até tentou desferir múltiplos golpes no inimigo, mas sequer conseguiu arranhá-lo.
Aliás, também devo dizer que o Hashirama não teve grandes problemas em lidar com a velocidade do Susanoo. Talvez porque sua velocidade estivesse no mesmo nível do Madara. Então, resumindo, mesmo que nossas velocidades fossem as mesmas, eu ainda conseguiria reagir perfeitamente bem aos movimentos do Susanoo. Mas a minha situação aqui é a mesma do Jigen, enquanto Gugu Guru fica na situação do Sasuke.
Dito isso, vamos lá! De início, não tenho conhecimento sobre o Susanoo, mas não é uma técnica difícil de destrinchar. Alguns mísseis lançados pelo Shuradou ou elementais do Corpo 5 que não consigam romper a armadura de chakra serão o suficiente para que eu adote outro tipo de ofensiva, baseando-se nos seguintes métodos de finalização:
1) Kamui; dispensa explicações; uma vez na minha mira, Gugu Guru está finalizado; Também posso mandar uma perna do Susanoo pra Kamuiland, desequilibrando-o.
2) Gamarinshou; requer 30 segundos para invocar Paw e Maw, mas tal como Jiraiya podia usar jutsus que não dependiam totalmente das suas mãos, eu também posso. Kamui e Shinra Tensei continuariam igualmente úteis enquanto eu estivesse os convocando. Some isso ao apoio dos outros corpos, Kuchiyoses e Hiraishin e é certo que serei capaz de invocá-los;
3) Dokugiri + Zoufuku Kuchiyose;
Aqui, eu vou usar o Cérbero de forma parecida a como Nagato usava o Camaleão. Um dos Kage Bunshins do Corpo 5 entrará dentro da boca de um dos vários Cérberos criados pelo Zoufuku Kuchiyose, e juntos, vão sobrecarregar os inimigos através dos números até encontrar uma abertura para lançar o Dokugiri, que é mortal para o Gugu Guru e o Susanoo não vai protegê-lo. Esteja na superfície ou no topo do Tengu, eu vou alcançar ele.
Se, por acaso, o Kage Bunshin do Corpo 5 estiver ameaçado, o Corpo 3 pode invocá-lo através do Kuchiyose, e a estratégia recomeça até atingir o sucesso.
4) ”Dokuukojizai”, a Chuva Venenosa
O Dokugiri me permite transformar meu chakra em substâncias químicas que se transformam em um gás venenoso mortal ao entrar em contato com o ar. O Ukojizai me permite infundir meu chakra em nuvens para controlar a chuva livremente e também me permite criar nuvens de chuva com meu próprio chakra. Adicionalmente, me concede uma capacidade sensorial.
Combinando ambos, eu posso ser capaz de transformar meu chakra em nuvens de chuva venenosa, adicionando Suiton ao Dokugiri, não muito diferente do que Naruto faz em relação a Rasengan/Rasenshuriken. O alcance poderia abranger Amegakure inteira, mas não vai ser necessário. Uma gota dessa chuva que entre no alvo é o suficiente para matá-lo, seja através da boca ou feridas. Contra usuários de técnicas quentes, como Katon, por exemplo, as chamas vão ser o suficiente para evaporar as gotas de chuva e transformá-las em vapor d’água venenoso que transformará o campo de batalha em um local inóspito para meu oponente. No caso do Gugu Guru, ele provavelmente seria derrotado sem saber o que aconteceu.
E como o veneno é formado com o meu chakra, dentro de mim, eu sou imune a isso.
Todos são fatais para o Gugu Guru. Meus métodos de distração vão se basear no Shuradou atacando com mísseis continuamente, além do Cérbero se multiplicando através do Zoufuku Kuchiyose. Com essas duas distrações, o potencial de letalidade das minhas finalizações só aumenta. O Corpo 5 não ficará de fora, ele pode atacar com Dokugiri e seus elementais. A sobrevivência do Gugu Guru aqui depende do Susanoo, mas mesmo isso pode ser derrotado. Jukai Koutan não será efetivo se ele não consegue se mover rápido o suficiente para me acompanhar.
E as cobras? Com bocas daquele tamanho, vão engolir um litro de veneno e morrer de imediato. Sem falar que não sei onde elas vão conseguir se esconder no subterrâneo (esgotos de Amegakure, com concreto, metal, etc.) e, ainda assim, vão me desferir um ataque surpresa por baixo, sem que eu perceba. Elas vão é sair rasgando tudo e fazer um barulhão que somente surdos não conseguiriam ouvir. Do mais, o cheiro do veneno deve acabar confundindo o sensor delas.
Resto? Roda tudo pro Kamui ou é repelido por Shinra Tensei. Esse pseudo-Susanoo de Indra não vai adiantar muita coisa. Além disso, manter mais de um Tengu em campo é simplesmente surreal, Madara nunca usou, Sasuke nunca usou, Kakashi nunca usou… nem Hashirama usou 2 Mokujin ao mesmo tempo. Naruto RSM é fora da liga de qualquer um desses no que diz respeito à chakra se esse é o referencial.
5 segundos
Com tudo isso em mente, vamos às minhas ações nos cinco primeiros segundos do combate.
1) O Corpo 5 usará o Doton: Chou Keijuugan em todos os corpos, incluindo a si próprio, aí vamos alcançar a velocidade do Sasuke, só preciso tocá-los para isso. É uma ação rápida, estamos todos próximos um do outro; Na sequência, ele irá fazer dois Kage Bunshins.
2) Ao mesmo tempo, o Corpo 2 vai distribuir kunais do Hiraishin aos outros corpos. São 5 kunais e são 5 corpos, ou seja, é uma pra cada; No caso, os Kage Bunshins do Corpo 5 não vão ter, só o original.
3) O Shuradou abrirá um buraco na parede com um míssil e todos vamos sair pra fora, queremos lutar em um local menos apertado;
Até aqui, é possível que os 5 segundos já tenham se passado. De qualquer forma, nossa intenção a seguir será dispersar em:
Corpo 1 + KB do Corpo 5: De início, o Corpo 1 pode cancelar o Kamui Shuriken do oponente, como já mencionei. Na sequência, tentará encaixar o Kamui nos oponentes, a fim de finalizá-los. Se isso não der certo, vai começar a acumular chakra para Paw e Maw. O KB do Corpo 5 entra para defendê-lo e permitir que não fique usando o Kamui ou Shinra Tensei exaustivamente. Se o Corpo 1 não tiver tempo, será invocado pelo Corpo 3, dentro do Camaleão e ficará lá até os sapos serem invocados e o Gamarinshou já entrará em ação, se mesmo assim for interrompido, o Corpo 2, que provavelmente estará distante, vai invocá-lo com o Hiraishin e ele ficará lá até Paw e Maw ficarem prontos. Depois será novamente invocado no campo de batalha da mesma forma que o Tobirama fez com Sasuke (para levá-lo diretamente ao Naruto, antes da batalha contra Madara Jinchuuriki). Uma vez que os sapos anciãos estejam em seus ombros, o KB do Corpo 5 se juntará ao Corpo 3.
Corpo 2: Vai procurar um local distante e seguro, para colocar sua kunai do Hiraishin. Caso seja interrompido, será invocado pelo Corpo 3 e reiniciará sua jornada usando uma das invocações, preferencialmente algum dos Cérberos; Suas funções ao decorrer do combate consistem em salvar os outros, como já expliquei antes. Sempre que for ameaçado pelo adversário, regressará para os demais com Kuchiyose do Corpo 3 ou Hiraishin.
Corpo 3 + KB do Corpo 5: O primeiro vai logo de cara invocar Camaleão e Cérberos. Ficará escondido dentro do Camaleão, enquanto o Cérberos atacará com o Zoufuku Kuchiyose. Em conjunto com o KB do Corpo 5, usará aquela estratégia do Dokugiri.
Corpo 4 + Corpo 5: Serão quase que puramente ofensivos, vão atacar todos adversários que estiverem à vista. Sua função será distrair os inimigos com ataques múltiplos.
Com isso em mente, é só considerar meus métodos ofensivos e defensivos, já citados detalhadamente, para imaginar qual será o desfecho do combate. Só aviso que a Chuva Venenosa, caso seja aceita, servirá mais como um trunfo mesmo. Se o Kamui e o Dokugiri + Zoufuku Kuchiyose não forem o suficiente para derrotar o Gugu Guru, o que é muitíssimo improvável, vou partir para Gamarinshou, se estiver complicado demais invocar os sapinhos, faço a Chuva Venenosa (ou caso ele consiga lidar com o Genjutsu dos Sapos, improvável também).
Enfim, é isso! Se o Gugu Guru quiser pedir mais tempo, à vontade. Eu, como das outras vezes, não pretendo adicionar mais coisas, tentei abordar tudo que eu queria em um único tópico. Se for pra adicionar algo, vai ser pouca coisa.Esqueci de dizer! Boa luta, Gugu Guru. o/