Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKroos  vs. Bechkam EmptyKroos vs. Bechkam

more_horiz
Quem é melhor ? Qual vcs preferem e blablabla

descriptionKroos  vs. Bechkam EmptyRe: Kroos vs. Bechkam

more_horiz
Kroos como jogador tá três prateleiras acima. Um dos maiores controladores de jogo de todos os tempos. É aquele tipo de gênio silencioso, mas não tanto.

Prefiro Beckham por simpatizar com o jogador, com a marca, até se duvidar com o estilo de jogo, que conseguia ser de certa forma um pouco mais versátil e incisivo. Ainda assim, não tem comparação. O inglês só pegaria a vaga nas cobranças de falta, e por pouca margem.

more_horiz
Kroos.

Provavelmente meu jogador "favorito" nos dias de hoje. Não deveria ter saído do Bayern. Boatos de que ele iria voltar.

Eu até iria citar números, mas, sinceramente? Acho que não preciso.

No Real, ele ficou mais contido, mas me lembro de vê-lo chegando ao ataque mais vezes quando jogava no Bayern. O que é normal, times diferentes, tanto em estilo quanto em elenco.

Só conheço o Beckham por causa dos vídeos dele no Youtube. Claro que foi um jogador bom, batia bem na bola, mas acho que até nisso o Kroos pode ser comparado a ele, vide cruzamentos e gols de falta (como aquele contra a Suécia na Copa de 2018).

more_horiz
@Sasuke
Kroos no Leverkusen e no início no Bayern jogava de meia centralizado. Faria uma função parecida com a de Ozil, só que com mais qualidade nas finalizações médias e de longa distância. Melhor coisa que aconteceu foi terem recuado ele, acabou se tornando um dos maiores controladores de jogo da história do futebol.

Mas discordo totalmente das faltas. Ele nunca foi unanimidade no quesito em nenhum clube ou seleção. Beckham nisso é um dos maiores da história, e conseguia fazer gols de distâncias surreais na bola parada.

more_horiz
@Gaius

Depende. Do que eu me lembro, depois que os mais experientes saíram, principalmente na Seleção, Kroos passou a ser responsável por quase todo tipo de bola parada.

Acho que é uma questão de necessidade também. Tiram do Kroos outro tipo de utilidade, mas ele teria qualidade para fazer o que o Beckham fazia, ou pelo menos próximo.

Sobre terem colocado ele mais próximo da zaga, também acho relativo. Ele armava jogadas para Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Isco. São caras que jogam pra frente mesmo, são rápidos, finalizam.

No Bayern, existiam Robben e Ribéry, além do Gomez e do Mandžukić, mas o Bayern sempre teve um estilo mais volumoso, os meias ficavam quase todos na intermediária, além de que o Lahm e o Schweinsteiger faziam bem esse papel de ligação entre zaga e ataque. Já tinha o Alaba também que até hoje tem boa recuperação, então o Kroos acabava ganhando mais liberdade, até porque tinha mais pique também, era bem mais jovem e tal. Essa função mais andando do que correndo ficava para outros mais experientes (sem mencionar que podemos considerá-los mentores do Kroos, de certa forma).

Mas concordo que fixado ali no meio, e jogando no time mais famoso do mundo (acho que é), passou a ser ícone na função de armador. Deu pra ver que ele está diferente nos desarmes também, eu acho que era menos quando jogava no Bayern.

more_horiz
Não me referi a ele jogar perto da zaga. Na verdade, ele joga exatamente no meio de campo, antes atuava mais perto do último quarto. É um monstro, dos melhores que já vi (e da história), e não por acaso o comparam com as duas referências da posição: Xavi e Iniesta.

more_horiz
@Gaius

Sim, foi modo de dizer. Ele ficou recuado, logo ficou mais próximo dos zagueiros, "mais acessível" em passes curtos. No Bayern era mais comum vermos o Schweinsteiger ou Lahm recebendo a bola da defesa (quando não era lançamento, óbvio).

Eu considero Kroos o melhor atualmente. Considerando que o futebol mudou, é mais estudado, mais concorrido e logo se torna mais complexo, achar os espaços que ele acha é realmente um feito que o torna comparável com quase qualquer meia do futebol.

more_horiz
Eu prefiro o Kroos tbm, por mais que ele não tenha números absurdos, já que sua função é mais de dar o 3° passe e rodar o jogo. Vejo Toni sendo melhor em sua função.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos