Não é mistério pra ninguém que Oda adora Vikings, vide Elbaf. Em uma revista, Oda afirma que um dos animes que o inspiraram é "Vickie o Viking", e de fato, os Vikings foram um dos primeiros piratas, velejando para saquear seus inimigos.
No arco atual eu pude captar algumas referências.

Foi impossível pra mim ver Kaido e Yamato usando um golpe que leva Raio (Raimei) no nome, e não lembrar de Thor e seu Martelo. Além disso, tem os Gigantes que também são presentes nessa mitologia.

Nós últimos caps pudemos observar personagens com desenhos de um olho em seu visuais, o que eu atribuo a Odin, o Deus Caolho. Dentre os mostrados que possuem essa característica, se destacaram Bao Huang e Who's Who.

O primeiro tem uma Smile de Esquilo Voador, o que somado com seu papel no bando, lembra o Ratatosk, que é um esquilo que corre pela árvore do mundo, Yggdrasil, espalhando informações.

O segundo tem entre seus subordinados personagens com temática Felina, o que pode ser referência a Deusa Freyja, que é associada com amor, beleza, fertilidade e o Ouro. Também é descrita com uma carruagem puxada por gatos.