Eu aposto no Neji.
Kabuto, na parte I, tinha seu estilo de luta completamente voltado para o curto alcance, isso é um problema e tanto quando se está enfrentando um Hyūga. Durante o pré time-skip, Kabuto mostrou as seguintes técnicas:
'Chakura no Mesu';
'Chakura Kaibōtō: Zan';
'Moguragakure';
'Shikon';
'Shōsen';
'In'yu Shōmetsu';
'Nehan Shōja'.
Nenhuma delas é capaz de causar problemas para o Neji. As duas primeiras são bastante inefetivas diante das técnicas do Hyūga, que não se deixaria ser acertado por nenhuma delas pelo fato de ser extremamente cauteloso. Neji é capaz de usar o 'Hakkeshō Kaiten' para impedir a aproximação do Kabuto, o que já dificulta bastante na aplicação do 'Chakura no Mesu' ou 'Chakura Kaibōtō: Zan'. Além disso, Neji também é capaz de usar 'Hakke Kūshō' para interceptar o Yakushi em meio a investida.
'Moguragakure' é inútil diante do 'Byakugan', já que o Dōjutsu é capaz de localizar o oponente oculto. 'Shikon' também não seria efetivo, já que o Neji não seria pego de surpresa pelo fato de ter sua visão ampliada pelo 'Byakugan'. As duas técnicas de cura citadas ('Shōsen' e 'In'yu Shōmetsu') não serão efetivas diante do Jūken, já que os Tenketsus do oponente são fechados pelo Taijutsu do clã Hyūga, o que impede o uso do Ninjutsu para cura.
Por fim, sobra o Genjutsu 'Nehan Shōja', que não seria efetivo diante de um Hyūga. Eles possuem um controle de Chakra impecável e são capazes de manipular o fluxo do mesmo, o que acaba por dissipar o Genjutsu aplicado.
Em contrapartida, não vejo o Kabuto tendo respostas para 'Hakkeshō Kaiten' e 'Hakke Rokujūyon Shō' no curto alcance, além de também ser incapaz de lidar com 'Hakke Kūshō' em um alcance maior. Ele acabaria sendo finalizado pelas técnicas do Hyūga em algum momento.