Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi 1MS vs Sasuke MS

+4
Rin_ne
viniqueii
Yaku1
Sharada
8 participantes

descriptionKakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Kakashi 1MS vs Sasuke MS

more_horiz
É uma luta em que ambos tem um recurso instakill que o adversário não tem como lidar.

- Sasuke não tem como lidar com Kamui de nenhuma maneira.
- Kakashi não tem como lidar com Amaterasu de nenhuma maneira.

Susanoo nenhum burla Kamui, a fenda nasce no foco da visão e o usuário de Susanoo é totalmente visível dentro dele, mesmo dentro do Susanoo o Kamui ofensivo seria instakill.

Kakashi não usa mais de um clone em batalha, se usar alguns (sequer muitos, uns três mesmo) torra seu chakra e não consegue usar Kamui
Sasuke da versão do tópico não tem nenhum delay ao usar Amaterasu (perdendo o equilíbrio e caindo como Kakashi), já fez chamas grandes o suficiente para cobrir uma Biju, usar umas três seguidas do tamanho de um humano é brincadeira para ele. Kakashi consegue se livrar de um primeiro disparo de Amaterasu com Kamui, mas não tem meios de lidar com um segundo disparo visto o delay que ele tem (mesmo na guerra) e Sasuke não. Também não adianta usar Kamui para tirar as chamas do próprio corpo, morreria frito antes de pensar nisso.

Kakashi nunca começou ativando com Kamui instakill em nenhuma luta sugeriu usar isso contra o Madara (Tobi para ele era o Madara) que era uma grande ameaça, contra ameaças menores ele prefere tentar vencer só com S3T mesmo. Já Sasuke ao ativar MS, Amaterasu é uma das primeiras coisas que ele usou em várias lutas. Numa luta entre ambos sem usar MS, Sasuke também é superior.

Na verdade essa luta já aconteceu, seguindo o que ocorreu no mangá, Sasuke não teria seu Susanoo desfeito pela falta de chakra nessa comparação (visto que torrou seu chakra contra Danzou) e não teria Sakura para interferir. Um spaw de flechas deve lidar com o Kakashi que tem delay e muito efeito colateral do Kamui.

descriptionKakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Kakashi 1MS vs Sasuke MS

more_horiz
Zeno escreveu:
Susanoo nenhum burla Kamui, a fenda nasce no foco do foco da visão e o usuário de Susanoo é totalmente visível dentro dele, mesmo dentro do Susanoo o Kamui ofensivo seria instakill.

Certo, nós 2 concordamos na superioridade do Uchiha nesse tópico, devido a sua rápida execução do MS já mostrada.

Porém tu tem alguma scan que prove que Kamui consegue passar do Susano'o, nesse caso, Sasuke pinta o Susano'o de Preto e burla o Kamui Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260

A pergunta é, como uma projeção de chakra passaria por uma defesa de chakra?

O que aconteceria seria o Kamui aparecer na defesa de chakra e sugar o próprio Susano'o.

Assim como Jinton explodiria no Susano'o e Goukakyuu seria barrada ao encostar na barreira de chakra.

more_horiz
Olha, o que o pessoal disse já resume bem o que eu queria falar antes.

De todas as coisas que podem acontecer, Kakashi só vence em apenas uma, e mesmo assim corre o risco de morrer. Amaterasu e Kamui não têm tanta diferença no que diz respeito à ativação do jutsu.

Na pior das hipóteses para o Uchiha, Kakashi morreria queimado e Sasuke morreria "decapitado".

De resto, a luta seria todinha do Sasuke. Kakashi pena muito para usar o Kamui, enquanto o Sasuke podia forçar vários usos do seu Mangekyō mesmo depois de lutar com vários personagens. Foram os Kages, depois foi o Danzō, depois apareceu a Sakura, o Kakashi, o Naruto, enfim.

Não foi por qualquer motivo que ele ficou cego tão rápido. Aliás, rápido demais. Enredo para forçar o Fūmetsu? Quem sabe?

Mas como aqui não tem historinha, ele vai usar o Dōjutsu como se tivesse acabado de voltar de férias. Nisso, o Kakashi não acompanharia o ritmo do Uchiha.

Em número total de possibilidades, Sasuke tem muito mais formas de vencer, ele simplesmente pode ir muito mais além, mas considerando as melhores cartas dos dois fica praticamente igual.

more_horiz
Como Sasuke se defende do Kamui? Isso ainda não foi respondido no tópico. Se ele ativar o Susanoo, perde a luta, simples, uma vez que se torna um alvo fixo para o foco ocular da técnica. Por outro lado, Kakashi pode burlar os melhores recursos do Uchiha, como Flecha do Susanoo e Amaterasu como já acontece no mangá ou prevendo, usando clones ou Moguragakure. Eu não vejo absolutamente nenhuma chance do Enton surrpendder o Kakashi devido ao conhecimento ser o mesmo da época, sendo um gênio ele já estará esperando esse ataque do Sasuke com uma estratégia defensiva. Kamui é mais rápido que o Amaterasu, ambos são projetados onde o Mangekyō focar, mas um Jikūkan sempre será mais rápido que uma técnica elemental, sem contar que o Kakashi irá PREVER isso antes do disparo. Por outro lado, o Kamui é algo complexo de se lidar mesmo com conhecimento.

Lembrem-se que um Fūton do Danzō abriu o Susanoo sem pernas daquela época, imagina o estrago que o Kamui faria. Estando imóvel dentro do humanoide, Sasuke se torna um alvo fixo.²
Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 15
Basta substituir a cúpula de Onmyōton do Madara pelo Susanoo.
:lixa:
Por fim, um comparativo de ambos nas respectivas fases do tópico provam por A + B que o Hatake dura mais na luta. Sasuke da luta contra o Danzō deve um desempenho melhor que contra os Kages, onde já sentiu os efeitos do MS em poucos mimutos, creio que suporta uma luda de 20 minutos. Por outro lado, o Hatake passou um dia inteiro lutando contra os Espadachins da Névoa, enfrentou dezenas de Zetsus e ainda teve uma luta árdua contra o Obito e as Bijūs antes de receber chakra do Naruto ou tratamento de ninja médico. Isso daí é muito tempo utilizando chakra.

Kakashi favorito

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Robert

Já houve um embate entre eles, Kakashi optou por usar o Kamui depois que Sasuke ativou o Susano'o, ou seja, o mangá já mostrou quem sairia na frente em ações.

Que raios eu tenho a ver com essa discussão? Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260

Sobre o tópico, também acho que o amaterasu seria muito perigoso pro Kakashi, principalmente em combo com flechas.

more_horiz
Robert escreveu:
Rin_ne escreveu:
@Robert

Já houve um embate entre eles, Kakashi optou por usar o Kamui depois que Sasuke ativou o Susano'o, ou seja, o mangá já mostrou quem sairia na frente em ações.

Que raios eu tenho a ver com essa discussão? Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260

Sobre o tópico, também acho que o amaterasu seria muito perigoso pro Kakashi, principalmente em combo com flechas.

Sei lá, te confundi com um ser humaninho. Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260

more_horiz
Eu acho que Kakashi vence, Kakashi já era nivelado em velocidade que gai 6 gates, fora aquela vez que ele usou kamui para desviar aquela fleha do Sasuke, amaterasu vejo Kakashi lidando fácil:

Spoiler :

Também é bom mecionar que o kamui consegue burlar as gudoudamas, vejo Kakashi burlando o sussano fácil, até o Danzo com fuutons cortantes conseguiu.

Spoiler :

Kirin <<< Kamui
Katons <<< elementais
Aoda <<< Rakiri
Kamui <<< sussano

Vejo Kakashi com mais chances!

more_horiz
Sasuke pode atirar flechas ou amaterasu no Kakashi quando ele for arrombar o susanoo com o kamui, se o kamui estiver no susanoo ele não vai poder ser defender. Há também a possibilidade do Sasuke sair do susanoo e cercar o Kakashi forçando ele a ter que usar kamui em um dos dois (Sasuke ou susanoo) e ficar vulnerável ao outro, embora seja uma estratégia arriscada, ele tem recursos perfeitos de ataques rápidos a médio alcance como chidori eisou e chidori senbon.

A diferença de versatilidade é bem alta. Sasuke tem susanoo, flechas, amaterasu, enton, kirin, chidori e variações, e Kakashi só é comparável a um kage médio por causa de uma única ofensiva chamada kamui, sem isso todo recurso dele é nível jounin lixoso.

more_horiz
Cavaleiro escreveu:
Eu acho que Kakashi vence, Kakashi já era nivelado em velocidade que gai 6 gates, fora aquela vez que ele usou kamui para desviar aquela fleha do Sasuke, amaterasu vejo Kakashi lidando fácil:

Spoiler :

Também é bom mecionar que o kamui consegue burlar as gudoudamas, vejo Kakashi burlando o sussano fácil, até o Danzo com fuutons cortantes conseguiu.

Spoiler :

Kirin <<< Kamui
Katons <<< elementais
Aoda <<< Rakiri
Kamui <<< sussano

Vejo Kakashi com mais chances!

Eu concordo que Kakashi possa se livrar do Amaterasu, mas e uma lança de Kagutsuchi??? Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260

Dizer que Kamui suga o Kirin é meio peça também, viajou legal.

Kakashi teria MUITO TRABALHO com Aoda, a velocidade dela é comparável com a Manda, seu sensor físico é insano!!!

Sasuke pode dispensar o Kamui tanto c/ Susano'o, tanto com Mogurakure ( Aoda ) ou Merguho Aéreo ( Garuda ).

O máximo que o Kamui fez foi abrir um buraco na Gudoudama e abrir brechas para Guy, se aqui estivesse Guy na luta, eu concordaria que Kamui > Susano'o.

O que não dá credibilidade é vocês vindo falando que Kamui passa do Susano'o sem isso nem ser mostrado, pelo contrário!!

Foi mostrado o Kamui sendo barrado na Gudoudama, é meio meh vocês inventarem que Kamui pode ignorar todas as defesas só focando a visão.

Kakashi perde Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260

more_horiz
1) Sasuke MS n mostrou esse Jutsu

2) Kakashi desviou a flecha do sussano

3) Rakiri >>> Aoda

Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 Raiden10

4) N foi mostrado no mangá Sasuke entrando debaixo da terra com o Aoda então desconsidere, fora que Kamui >>> gudoudamas >>> sussano

5) sim abriu a gudoudama, e a gudoudama é mais forte que o sussano

6) me prove que sussano é mais resistente que a gudoudama..

7) foi mostrado kamui burlando ossos da Kaguya, gudoudamas forma final da Kaguya quer o quê?

more_horiz
Kakashi venceria.

Com Kamui ele desfere toda e qualquer ofensiva de Sasuke e tem um finalizador claro, podendo também atacar em pontos cegos ao se locomover com o teleporte dimensional.

Última edição por Saulo De Tarso em 27/6/2020, 15:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Soshuriken também pode forçar o Kakashi a dispensar o kamui.

Spoiler :

O problema desse combate é um personagem que exceto um único jutsu ofensivo é escroto comparado ao Sasuke MS contando comparando todo o arsenal de poderes e habilidades. Ele não pode usar 2 kamuis de uma vez, enquanto ele usa pra se defender de flechas já abre brecha a receber outro ataque.

more_horiz
Cavaleiro escreveu:
1) Sasuke MS n mostrou esse Jutsu

2) Kakashi desviou a flecha do sussano

3) Rakiri >>> Aoda

Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 Raiden10

4) N foi mostrado no mangá Sasuke entrando debaixo da terra com o Aoda então desconsidere, fora que Kamui >>> gudoudamas >>> sussano

5) sim abriu a gudoudama, e a gudoudama é mais forte que o sussano

6) me prove que sussano é mais resistente que a gudoudama..

7) foi mostrado kamui burlando ossos da Kaguya, gudoudamas forma final da Kaguya quer o quê?

Como a Aoda não sabe cavar? Tu chegou a esse ponto senhoria? O DB destaca que seu corpo e força são comparáveis a Manda, todas as cobras da Ryuuchidou sabem cavar, isso é algo natural.
Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 Downlo20

Começou a chorar já?

1 ) Sasuke mostrou Enton : Kagutsuchi sim!! Que viagem é essa? Ele molda as chamas da FORMA QUE ELE QUISEEER.

2 ) Kagutsuchi só se materializa quando chega até o alvo, Kakashi toma pedala robinho.

3) Raikiri < Aoda

Desvia disso facilmente ou usa Mogurakure

4) Aoda é obediente como eu disse, Sasuke entra na boca dela e entra no solo.
Só olhar o DB.

5) Fodasse se ela abrir o Susano'o, ele refaz ele.

6) Kamui ignora resistencia, tu defende Kakashi e nem conhece os jutsus dele? Eu nunca disse isso, viajou de novo!

7) Manda Scan do Kakashi ( Saga pós Guerra ) absorvendo algo que não existe com Kamui.

Aliás, Kagutsuchi > Flecha em velocidade.

Aliás, como Kakashi defende 5 Flechas do Susano'o consecutivas? Ixii

more_horiz
Realidade do Mangá:
Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 05
Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 06
Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 07

Bastaria mais duas ou 3 flechadas e Sasuke teria vencido ali.

"Ah mais é o Kakashi Guerra"

E não muda nada, é o mesmo Kamui a diferença é que na Guerra ele não sentia os efeitos colaterais tão fortes que nem antes.

more_horiz
Kakashi consegue usar Kamui para auto dobrar à outra dimensào também.

E vcs não estão analisando o Sasuke dentro dos seus limites e do seu estilo de luta apresentados na luta contra Danzou, aonde ele inclusive teve de desativar o Susanoo depois pouco tempo abusando do MS.

Última edição por Saulo De Tarso em 27/6/2020, 15:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sasuke desse tempo só queria saber de Mangekyō e de poder massivo, como Susano'o e Amaterasu, sequer usava Katon, Shurikenjutsu e as inúmeras variações que ele tinha do Chidori. Ele não recorreria a isso, esse Sasuke ao menos, não.

Kakashi tem certo conhecimento sobre as técnicas do Uchiha, não é problema pro Hatake lidar com elas. Fazer mias de 2 clones não é do estilo dele, mas poderia fazer isso por conta da situação e conhecimento de algumas capacidades do Sasuke.

Por exemplo, ele poderia, facilmente, utilizar uns 3 Kage Bunshins e 1 Raiton Kage Bunshin, usar os clones para ataque e o de Raiton, para ir por baixo. Sasuke não tem defesa em baixo, então, com a distração, ele poderia ser eletrocutado, antes de conseguir interceptar com Chidori Nagashi. Com isso, a brecha rpo Kamui já teria sido aberta, resultando na vitória do Kakashi.

Essa estratégia é algo básico para um gênio como ele. Alguns estão ignorando o fato de que, o Sasuke dessa época, parecia ter "esquecido" seus recursos úteis, devido a corrupção do Mangekyō. Contra os Kages ele tinha tantas opções, mas não usou-as. Só usou Mangekyō, Chidori e algumas variantes.

more_horiz
Saulo de Tarso escreveu:
Kakashi consegue usar Kamui para auto dobrar à outra dimensào também.

E vcs não estão analisando o Sasuke dentro dos seus limites e do seu estilo de luta apresentados na luta contra Danzou, aonde ele inclusive teve de desativar o Susanoo depois pouco tempo abusando do MS.
True.

Eu não sei qual a razão da insistência dos fans do Sasuke em superestimar essa versão que de longe é a menor durável dele, menos até que a Hebi. E o Uchiha nem ficou por muito tempo pra haver esse apêgo, logo passaram alguns capítulos e ele migrou foi pro FMS.

Eu não sou fan de nenhum deles, mas reconheço que os feitos do Kakashi na guerra com o Kamui colocam os do Sasuke na fase MS no bolso.

Kakashi 1MS vs Sasuke MS - Página 2 2259519260
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos